Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Poesia de Natal. Primeiro, um Vale a Pena Ver de Novo.

Eu não tenho Ganância, mas a Fúria de Viver é o contrário do Olhar da Serpente. Esqueci-me completamente do Jogo, mas não da Floribella, e ela Jura comigo pois vou fazer a minha Vingança com ela. Mas entre a Floribella e as Chiquititas Resistirei, podia ser actor no Rebelde Way com a sensação de que Podia Acabar o Mundo. E é de Perfeito Coração que vejo uma Lua Vermelha feita de Laços de Sangue banhados em Rosa Fogo, por muitos e longos Dancin' Days em pleno Sol de Inverno. Do Mar Salgado erguem-se as Poderosas que duplicam o seu Coração D'Ouro a filigrana, que depois é entregue a uma Rainha das Flores que revela um Amor Maior do que um Espelho d'Água. A Paixão deixa-nos com Vidas Opostas em toda a nossa Alma e Coração.

E agora, a poesia inédita:

No princípio eram Plumas e Lantejoulas. O Portador de Teresa Batista entregou-se De Corpo e Alma a Gente Fina, que sem dar ao luxo de fazer outra coisa falou sobre os Anos Rebeldes do seu Retrato de Mulher. Mas ainda havia uma esperança: estava a Renascer Roque Santeiro. Era O Salvador da Pátria das Mulheres de Areia, num Paraíso onde se vive intensamente o Tropicaliente deste Sonho Meu. Quando entrei, deram-me O Mapa da Mina que desencadeou A Viagem. Eu e A Mulher Proibida começámos a falar, Olho no Olho, sobre as Vidas Cruzadas dos Irmãos Coragem. E é Por Amar-te Tanto que vou contigo a um Quatro Por Quatro. Entraram Tieta e A Escrava Isaura, tal e qual estavam vestidas. Uma tinha o pecado de estar agarrado a Sinhá Moça e a outra estava ocupada a escrever A Próxima Vítima. Decidia-se Cara e Coroa qual seria a História de Amor que nos levaria à Felicidade de termos tantos anos de Malhação. Da Guerra dos Sexos Explode Coração de ver tanta novela, a um ponto que algum brasileiro nos pergunta Quem é Você?, quando estamos a Renascer diante de um Vira-lata que estava De Corpo e Alma com um Anjo de Mim por trás. E depois, como se fosse O Fim do Mundo, O Rei do Gado trouxe A Indomada para uma dose imoral de Salsa e Merengue  O Amor Está no Ar, Por Amor a um Anjo Mau que nos deu uma Tocaia Grande digna de um Sonho Meu. As Mulheres de Areia mostram o seu Corpo Dourado frente à Torre de Babel, com Vidas Cruzadas para dizer Baila Comigo. Era Uma Vez a saga do homem que cometeu Pecado Capital por ter estragado o Suave Veneno de Zazá para o Meu Bem Querer, a mostrar A Força de um Desejo, Andando nas Nuvens. A Terra Nostra de Chiquinha Gonzaga era Vila Madalena, que tinha o Esplendor de entrar numa New Wave de Laços de Família, ou preso numa tribo a fazer sons de Uga Uga para O Cravo e a Rosa a fazerem a Aquarela do Brasil. A História de Amor repete-se, com Chiquinha Gonzaga, a Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados digna de levar A Viagem com A Próxima Vítima de comboio ao Porto dos Milagres. Segundo uma Estrela-Guia, Um Anjo Caiu do Céu. Era A Padroeira, O Clone e a feira As Filhas da Mãe que passou despercebida. Mas a Malhação dos Desejos de Mulher continua. O Coração de Estudante não tem Esperança suficiente para aguentar O Beijo do Vampiro sem provar o Sabor da Paixão. Agora é Que São Elas, com Mulheres Apaixonadas e uma Celebridade vindas directamente de Kubanacan. A Casa das Sete Mulheres era O Quinto dos Infernos, vindo directamente da feira As Filhas da Mãe (que devia ter mudado para algo mais lógico), a saborear Chocolate com Pimenta, até Começar de Novo com a Senhora do Destino. Uma das duas, a Gabriela ou a Cabocla. Nem as Bang Bang me salvaram. Chegado à América, Como uma Onda de uma Alma Gémea, A Lua Disse-me que és Belíssima, que nem os Laços de Família escapam O Profeta, que nem a Sinhá Moça fica com Cobras e Lagartos. E num Paraíso Tropical de Eterna Magia, Pé na Jaca! As Páginas da Vida abrem Duas Caras de Terra Nostra, o Desejo Proibido de ir para a Amazónia, lutar contra O Cravo e a Rosa a seguir os Sete Pecados que nem Ciranda de Pedra. Mas a Beleza Pura é A Favorita, onde Três Irmãs levam-nos ao Caminho das Índias, cheio de Mulheres Apaixonadas, num Paraíso invulgar onde estão a Viver a Vida sem O Mundo de Patty. A Armadilha estava pronta. Estava cheia de Caras e Bocas com Passione que nem Negócio da China. Estava Escrito nas Estrelas que o Ti Ti Ti da Alma Gémea veio parar a Araguaia. Morde & Assopra, o Insensato Coração de Fina Estampa não deu nada para O Astro. Gabriela encontra-se na Avenida Brasil, onde as Páginas da Vida estão Cheias de Charme. O Amor à Vida é Sangue Bom, Dance! A Guerreira e a Senhora do Destino dançaram Em Família com O Rebu mal-resolvido, Lado a Lado, num Império de Duas Caras feito Alto Astral na Babilónia com Violetta. A Regra do Jogo: I Love Paraisópolis e são Verdades Secretas que estou finalmente em Liberdade, Liberdade, saído da cadeia, Sassaricando: Haja Coração. E há quem diga que A Lei do Amor é A Força do Querer que nos leva para O Outro Lado do Paraíso sob o Segundo Sol de Gabriela, ainda na Avenida Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, AGUI disse:

Feliz Natal, @BBFF. De onde estiveres a ler, sei que tudo o que desejares se concretizará, porque nada é maior do que tu próprio. Fala e grita sempre que necessitares, o teu silêncio angustia-me mais do que as tuas palavras e estas são mais fortes do que qualquer repressão :heart:

Será que o @BBFF vai ressuscitar ao terceiro mês conforme as escrituras? :cryhappy: 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, D007 disse:

Aaaa a Alberta está a trabalhar hoje. :firefirefire: Que vergonha, RTP, a porem a melhor jornalista a trabalhar no dia de natal naquele buraco da RTP3. E ainda por cima aquilo deve estar tudo ao abandono porque ela fica a ler várias notícias de seguida sem entrar uma única reportagem. Auge.

E se for preciso amanhã também deve trabalhar, faz lá o almoço de Natal dela na secretária da RTP3. :drinks:

Também o José Rodrigues dos Santos trabalhou hoje...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como eu amo os fóruns brasileiros. Pleno Natal e um forista cria um tópico a dizer que está sozinho em casa com o primo casado (a família foi comprar as últimas prendas) e pergunta se deve ir quase nu dizer ao primo que vai tomar banho (dizendo para ele avisar se alguém telefonar) e deixar a porta da casa de banho aberta para tudo acabar num final feliz. 

Eu rio tanto com estas histórias, são mais criativas que as novelas do Walcyr

giphy.gif

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AGUI disse:

Como eu amo os fóruns brasileiros. Pleno Natal e um forista cria um tópico a dizer que está sozinho em casa com o primo casado (a família foi comprar as últimas prendas) e pergunta se deve ir quase nu dizer ao primo que vai tomar banho (dizendo para ele avisar se alguém telefonar) e deixar a porta da casa de banho aberta para tudo acabar num final feliz. 

Eu rio tanto com estas histórias, são mais criativas que as novelas do Walcyr

Morto na fic e no desfecho kkk

Olhe seu gif, @Gabriel

LEppGai.gif

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, MASS disse:

Tenho que parar de fumar erva... ainda agora estive uma hora à procura do meu telemóvel com a lanterna dele ligada. Isto sim é a magia do Natal a acontecer! :wub:

Pensava que isso já fosse contínuo. Mas gabo a capacidade de estar uma hora à procura do telemóvel com a lanterna ligada e depois entrar no aTV, ir ao OT e escrever tudo perfeito com um emoji até! De facto, há magias de Natal inexplicáveis.

Pena que eu quando estou bêbedo só digo as asneiras corretamente. :girlsigh:

  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, MASS disse:

Tenho que parar de fumar erva... ainda agora estive uma hora à procura do meu telemóvel com a lanterna dele ligada. Isto sim é a magia do Natal a acontecer! :wub:

O plágio que alguém dá-se ao trabalho de cometer para ter mais algum like que não seja do Visky

Resultado de imagem para procurei o celular com a lanterna ligada

4Fv8wMi.gif

  • Haha 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Fora de piadas, acho muito triste alguém meter-se nessas coisas na noite de Natal, ainda para mais se tem uma família. Que misto de desilusão e vergonha.

Se calhar, é uma tradição de família. :ph34r: A prenda da meia-noite, quem sabe. :mosking:

Editado por Televisão 10
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...