Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

@Andreia_Silva, "tiras-te" é a conjugação do verbo "tirar" no presente do indicativo na segunda pessoa do singular, junto com o pronome pessoal átono "te", em que expressa que o sujeito referido tira algo a ele mesmo. Para expressar uma ação de "tirar" no passado, usa-se, neste caso, o pretérito perfeito, sendo conjugado da seguinte forma: "tu tiraste". Se quiser expressar que este sujeito tirou algo a ele mesmo num ato passado, adicione o pronome pessoal átono "te": "tu tiraste-te". 

  • Gosto 2
  • Adoro 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

@Andreia_Silva, "tiras-te" é a conjugação do verbo "tirar" no presente do indicativo na segunda pessoa do singular, junto com o pronome pessoal átono "te", em que expressa que o sujeito referido tira algo a ele mesmo. Para expressar uma ação de "tirar" no passado, usa-se, neste caso, o pretérito perfeito, sendo conjugado da seguinte forma: "tu tiraste". Se quiser expressar que este sujeito tirou algo a ele mesmo num ato passado, adicione o pronome pessoal átono "te": "tu tiraste-te". 

@ATV FAÇAM DO AGUI MODERADOR :cryhappy:
 

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

O AGUI É PROFESSOR DE PORTUGUÊS É LATIM MON AMOUR 

Um estudioso desses

Pode acumular os dois cargos, amore 

há 1 minuto, Andreia_Silva disse:

Só se for para enterrar ainda mais o fórum ! @AGUI tens carta branca para corrigir os meus erros, é da maneira que me ajudas a ficar ainda mais culta :heart:

Esse cargo deixamos para si  :ball:

  • Adoro 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Pode acumular os dois cargos, amore 

Esse cargo deixamos para si  :ball:

Deve achar que o AGUI é um qualquer. Ele dedica-se a sério ao latim e a linguística portuguesa e suas origens. É um académico conceituado worldwide. Escrever os seus pappers, lidos e aclamados por todo o mundo, tira-lhe todo o tempo disponível para andar aqui a apagar posts de gente indigna. 

@AGUI a coragem da outra a dizer que consigo na moderação o fórum piorava. Olha que é preciso muita falta de vergonha na cara. 

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Andreia_Silva disse:

Só se for para enterrar ainda mais o fórum ! @AGUI tens carta branca para corrigir os meus erros, é da maneira que me ajudas a ficar ainda mais culta :heart:

No mesmo post um insulto e um coração de expressão de amor. O português não é o seu forte, mas pelo menos fez recurso à antítese. 

  • Gosto 1
  • Adoro 8
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Duarte disse:

Para mim é igual, por isso é igual

O mesmo argumento que usam os @ que dizem tiras-te em vez de tiraste

Como se sente ao inserir-se nessa categoria?

Acorda garota

gretdesmonta.gif

há 1 hora, AGUI disse:

@Andreia_Silva, "tiras-te" é a conjugação do verbo "tirar" no presente do indicativo na segunda pessoa do singular, junto com o pronome pessoal átono "te", em que expressa que o sujeito referido tira algo a ele mesmo. Para expressar uma ação de "tirar" no passado, usa-se, neste caso, o pretérito perfeito, sendo conjugado da seguinte forma: "tu tiraste". Se quiser expressar que este sujeito tirou algo a ele mesmo num ato passado, adicione o pronome pessoal átono "te": "tu tiraste-te". 

Eu até dizia para começares a dar explicações por MP mas só de pensar que ias estar na caixa de mensagens de alguns @ a minha barriga até dá voltas. Nem toda a gente merece ouvir a palavra de @AGUI, quanto mais os seus ensinamentos.

gretdesmonta.gif

Editado por Gabriel_C
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...