Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 1 hora, marcioo disse:

Mas isso foi mais por causa dos apresentadores :/

Não foi só por causa dos apresentadores. O programa deixou de ter rubricas nos últimos tempos. Primeiro ainda com a Rita, a maioria do tempo do programa foi ocupado com o espaço Floribella e o Calor da Tarde. Depois já no tempo da Maya aquilo também já nem rubricas tinha, acho que só o Calor da Tarde. O melhor do programa era o estudio, que era bom, com aquele sofá redondo e tal, porque os conteúdos, principalmente nos últimos meses, não diferiam muito dos do Juntos à Tarde.

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, LFTV disse:

Não foi só por causa dos apresentadores. O programa deixou de ter rubricas nos últimos tempos. Primeiro ainda com a Rita, a maioria do tempo do programa foi ocupado com o espaço Floribella e o Calor da Tarde. Depois já no tempo da Maya aquilo também já nem rubricas tinha, acho que só o Calor da Tarde. O melhor do programa era o estudio, que era bom, com aquele sofá redondo e tal, porque os conteúdos, principalmente nos últimos meses, não diferiam muito dos do Juntos à Tarde.

Mas isso não impede de retornarem aos conteúdos que tinham anteriormente, é preciso mexer com aquilo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda a Sexta

06:00  Edição da Manhã

10:15  Queridas Manhãs

13:00  Primeiro Jornal

14:15  Laços de Sangue (R)

15:00  Chocolate Com Pimenta (R)

16:00  O Juiz Decide (R)

16:30  Noites Marcianas (R)

18:15  A Noite da Má Língua (R)

19:15  Novo Mundo

20:00  Jornal da Noite

21:20  Amor Maior

22:25  Espelho d'Água

23:35  A Força do Querer

00:45  The 100

01:40  CSI: New York

02:35  Resistirei (R)

04:00  Televendas

Sábado

06:00  Etnias

06:40  Teletubbies New

07:00  Inspetor Gadget

07:30  Rainbow Ruby

07:50  Phineas e Ferb

08:25  Digimon Fusion

08:45  Boa Sorte, Charlie!

09:20  Dragon Ball Super

09:40  Saylor Moon Cristal

10:15  A Minha Família é Uma Animação (R)

11:15  Médico de Família (R)

12:15  Nosso Mundo

13:00  Primeiro Jornal

14:00  Alta Definição

14:50  E-Especial

15:30  Entre Vidas (R)

16:25  Revenge

17:25  Sessão Hollywood

20:00  Jornal da Noite

21:20  Amor Maior

22:10  Tudo Incluído

00:00  Salve-se Quem Puder (R)

01:00  Cinema

03:00  Televendas

Domingo

06:00  Uma Aventura

06:40  Teletubbies New

07:00  Inspetor Gadget

07:30  Rainbow Ruby

07:50  Phineas e Ferb

08:25  Digimon Fusion

08:45  Boa Sorte, Charlie!

09:20  Dragon Ball Super

09:40  Saylor Moon Cristal

10:15  A Minha Família é Uma Animação (R)

11:15  Médico de Família (R)

12:15  Vida Selvagem

13:00  Primeiro Jornal

14:00  Fama Show

14:35  Once Upon A Time

15:30  Sessão Disney

17:30  Entrada Livre

20:00  Jornal da Noite

21:30  Não Há Crise!

22:00  Cante Se Puder

23:45  Ganha Num Minuto (R)

01:00  Cinema

03:00  Televendas

Sublinho que é uma sugestão tendo em conta o reduzido orçamento. É importante referir que as reposições são apenas exemplos. Séries e programas muito antigos eu não conheço e por isso é-me difícil sugerir. Também a escolha de séries é apenas indicativa. Há imensas opções.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/04/2017 at 17:08, Pedro M. disse:

Segunda a Sexta

06:00  Edição da Manhã

10:15  Queridas Manhãs

13:00  Primeiro Jornal

14:15  Laços de Sangue (R)

15:00  Chocolate Com Pimenta (R)

16:00  O Juiz Decide (R)

16:30  Noites Marcianas (R)

18:15  A Noite da Má Língua (R)

19:15  Novo Mundo

20:00  Jornal da Noite

21:20  Amor Maior

22:25  Espelho d'Água

23:35  A Força do Querer

00:45  The 100

01:40  CSI: New York

02:35  Resistirei (R)

04:00  Televendas

Sábado

06:00  Etnias

06:40  Teletubbies New

07:00  Inspetor Gadget

07:30  Rainbow Ruby

07:50  Phineas e Ferb

08:25  Digimon Fusion

08:45  Boa Sorte, Charlie!

09:20  Dragon Ball Super

09:40  Saylor Moon Cristal

10:15  A Minha Família é Uma Animação (R)

11:15  Médico de Família (R)

12:15  Nosso Mundo

13:00  Primeiro Jornal

14:00  Alta Definição

14:50  E-Especial

15:30  Entre Vidas (R)

16:25  Revenge

17:25  Sessão Hollywood

20:00  Jornal da Noite

21:20  Amor Maior

22:10  Tudo Incluído

00:00  Salve-se Quem Puder (R)

01:00  Cinema

03:00  Televendas

Domingo

06:00  Uma Aventura

06:40  Teletubbies New

07:00  Inspetor Gadget

07:30  Rainbow Ruby

07:50  Phineas e Ferb

08:25  Digimon Fusion

08:45  Boa Sorte, Charlie!

09:20  Dragon Ball Super

09:40  Saylor Moon Cristal

10:15  A Minha Família é Uma Animação (R)

11:15  Médico de Família (R)

12:15  Vida Selvagem

13:00  Primeiro Jornal

14:00  Fama Show

14:35  Once Upon A Time

15:30  Sessão Disney

17:30  Entrada Livre

20:00  Jornal da Noite

21:30  Não Há Crise!

22:00  Cante Se Puder

23:45  Ganha Num Minuto (R)

01:00  Cinema

03:00  Televendas

Sublinho que é uma sugestão tendo em conta o reduzido orçamento. É importante referir que as reposições são apenas exemplos. Séries e programas muito antigos eu não conheço e por isso é-me difícil sugerir. Também a escolha de séries é apenas indicativa. Há imensas opções.

Ia dizer algo do género: "Eiii... só repetição, vai flopar.", mas depois lembrei-me que aquelas tardes não podem flopar mais, por isso, :good:

As manhas do fds estão fixes

Editado por Insight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

APOSTA PARA SETEMBRO - 25 ANOS NOVA SIC

SEGUNDA A SEXTA

06:00 EDIÇÃO DA MANHÃ
09:30 SIC 10 HORAS (com João Paulo Rodrigues e Júlia Pinheiro)
voltar ao formato antigo, com o nome familiar. O Estúdio seria muito maior uma vez que podiam aproveitar o espaço do QM+JaT.
traziam de novo à arvore das patacas e os momentos de humor (o amigo do JPR ou o Mourão também estava de volta). Mantinha-se a crónica criminal das 12:15-13:00 com o Hernani.
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:30 E-ESPECIAL 
Ao estilo VIDEOSHOW com Daniel Oliveira e Sofia Cerveira
15:30 PASSADEIRA VERMELHA
com Liliana Campos, inclui espaço de "opinião pública" com 760
16:45 CONCURSO
com João Baião, inclui passatempo 760
18:15 VALE A PENA VER DE NOVO - O REI DO GADO
19:15 NOVO MUNDO
20:00 JORNAL DA NOITE
21:25 ÁGUA VIVA
22:35 ESPELHO D'ÁGUA
23:35 A FORÇA DO QUERER
00:40 SÉRIES
uma série por dia de segunda a sexta: NCIS LA, THE WALKING DEAD, ENTRE VIDAS, MENTES CRIMINOSAS, THIS IS US
01:25 QUANDO O TELEFONE TOCA
03:00 CSI MIAMI
03:45 OS MALUCOS DO RISO

SÁBADO

06:15 A MINHA FAMÍLIA É UMA ANIMAÇÃO
07:00 SIC KIDS
10:00 SAILOR MOON: CRISTAL
10:30 DRAGON BALL SUPER 
11:15 UMA AVENTURA - NOVA TEMPORADA
12:15 SMILE T2 
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:00 ALTA DEFINIÇÃO
15:00 PRISON BREAK - NOVA TEMPORADA
15:55 GRANDE MATINÉ
17:50 SESSÃO HOLLYWOOD
20:00 JORNAL DA NOITE
com Clara de Sousa. Inclui Comentário de LMM

21:30 ÁGUA VIVA
22:15 VALE TUDO T3
Com João Manzarra
00:00 CINEMA
02:00 QUANDO O TELEFONE TOCA

DOMINGO

06:15 A MINHA FAMÍLIA É UMA ANIMAÇÃO
07:00 SIC KIDS
10:00 SAILOR MOON: CRISTAL
10:30 DRAGON BALL SUPER 
11:15 UMA AVENTURA - NOVA TEMPORADA
12:15 VIDA SELVAGEM
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:00 FAMA SHOW
15:00 PRIMEIRA FILA
17:30 ENTRADA LIVRE
20:00 JORNAL DA NOITE
com Conceição Lino
20:55 E SE FOSSE CONSIGO? T2
21:40 SURVIVOR

com Júlia Pinheiro
00:00 SERIE: WESTWORLD 
01:15  QUANDO O TELEFONE TOCA
 

Escusam de dizer que é irrealista e que a SIC é uma flopada, mas isto é so para mostrar que era possível fazer uma grelha decente, gastanto só mais um pouco.

O programa das tarólagas passava para a sic mulher, mantendo assim também esta fonte de 760.

Em alternativa, a novela repetida podia ficar às 14h30:
14:30 VAPVDN
15:30 E-ESPECIAL
16:30 PV
17:45 CONCURSO
19:15 NOVELA
Mas acho que para recuperar o fim de tarde tem que haver ruma novela as 18h

Editado por Maciel
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maciel, já tinha escrito no tópico do "Juntos à Tarde" e volto a escrever aqui que de facto a tua sugestão é muito boa. A SIC conseguia na boa não só travar a tendência de descida da média anual, como no espaço de um ano, invertia-a.

O "Passadeira Vermelha" ocupa 1h30min na SIC Caras. Com intervalo no canal mãe e um espaço de Opinião Pública semelhante ao que há na SIC Notícias, ocupava à vontade 2 horas, o que poderia ser melhor para os programas anterior e posterior. Eu não estou a ver conteúdo suficiente para uma hora de "E-Especial" de segunda a sexta, mas eu também não conheço o "Video Show", assim como não conheço concursos que durem 1h15min. A ideia da "Opinião Pública" para fofocas, para mim, é de génio e acho mesmo que, se a SIC não aplicar essa sugestão nas suas tardes de segunda a sexta, a TVI adianta-se e insere um espaço desses no "A Tarde é Sua" e depois vem a história de quem copia quem...:rolleyes:

Muito boa sugestão, Maciel. Para a SIC ficar perfeita, só faltava colocar um "Wipe Out" às 22h20min no lugar da segunda novela.

Quanto aos fins de semana, acho que era preferível a série aos domingos. Ao sábado, elas costumavam flopar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, srcbica disse:

@Maciel, já tinha escrito no tópico do "Juntos à Tarde" e volto a escrever aqui que de facto a tua sugestão é muito boa. A SIC conseguia na boa não só travar a tendência de descida da média anual, como no espaço de um ano, invertia-a.

O "Passadeira Vermelha" ocupa 1h30min na SIC Caras. Com intervalo no canal mãe e um espaço de Opinião Pública semelhante ao que há na SIC Notícias, ocupava à vontade 2 horas, o que poderia ser melhor para os programas anterior e posterior. Eu não estou a ver conteúdo suficiente para uma hora de "E-Especial" de segunda a sexta, mas eu também não conheço o "Video Show", assim como não conheço concursos que durem 1h15min. A ideia da "Opinião Pública" para fofocas, para mim, é de génio e acho mesmo que, se a SIC não aplicar essa sugestão nas suas tardes de segunda a sexta, a TVI adianta-se e insere um espaço desses no "A Tarde é Sua" e depois vem a história de quem copia quem...:rolleyes:

Muito boa sugestão, Maciel. Para a SIC ficar perfeita, só faltava colocar um "Wipe Out" às 22h20min no lugar da segunda novela.

Quanto aos fins de semana, acho que era preferível a série aos domingos. Ao sábado, elas costumavam flopar.

O Video Show não demora 1 hora e é diário, mas também, na Globo, eles produzem 5 novelas, mais não sei quantas séries e programas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, srcbica disse:

@Maciel, já tinha escrito no tópico do "Juntos à Tarde" e volto a escrever aqui que de facto a tua sugestão é muito boa. A SIC conseguia na boa não só travar a tendência de descida da média anual, como no espaço de um ano, invertia-a.

O "Passadeira Vermelha" ocupa 1h30min na SIC Caras. Com intervalo no canal mãe e um espaço de Opinião Pública semelhante ao que há na SIC Notícias, ocupava à vontade 2 horas, o que poderia ser melhor para os programas anterior e posterior. Eu não estou a ver conteúdo suficiente para uma hora de "E-Especial" de segunda a sexta, mas eu também não conheço o "Video Show", assim como não conheço concursos que durem 1h15min. A ideia da "Opinião Pública" para fofocas, para mim, é de génio e acho mesmo que, se a SIC não aplicar essa sugestão nas suas tardes de segunda a sexta, a TVI adianta-se e insere um espaço desses no "A Tarde é Sua" e depois vem a história de quem copia quem...:rolleyes:

Muito boa sugestão, Maciel. Para a SIC ficar perfeita, só faltava colocar um "Wipe Out" às 22h20min no lugar da segunda novela.

Quanto aos fins de semana, acho que era preferível a série aos domingos. Ao sábado, elas costumavam flopar.

Estas-te a esquecer dos intervalos. 

O É-especial só tem 45 (ate podia começar as 14h40) ficando com 35min.  Com rubricas, entrevista a atores em estúdio, recordar novelaa antigas (portuguesas e brasileiras), fazer o novelão. Basta veres o videoshow que ha muito por onde pegar. Acho que dava perfeitamente para os 40min diarios e gravado ficava barato. 

O Passadeira aí tem 60min assim como o concurso. Podiam perfeitamente colocar 75min (acho muito para a generalista)  do passadeira e 45 do concurso ou então começar o VPVND as 17h45.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10:00 Queridas Manhãs (JPR e Rita)
13:00 Primeiro Jornal
14:15 Chocolate com Pimenta (r)
15:00 Juntos à Tarde (Júlia Pinheiro)
16:30 Passadeira Vermelha
17:45 Agora Ou Nunca
18:45 New Wave (algo mais juvenil)
19:15 Novo Mundo

Sinto falta das grelhas diversificadas. Já chateia novela/talkshow/novela

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, skizzo disse:

10:00 Queridas Manhãs (JPR e Rita)
13:00 Primeiro Jornal
14:15 Chocolate com Pimenta (r)
15:00 Juntos à Tarde (Júlia Pinheiro)
16:30 Passadeira Vermelha
17:45 Agora Ou Nunca
18:45 New Wave (algo mais juvenil)
19:15 Novo Mundo

Sinto falta das grelhas diversificadas. Já chateia novela/talkshow/novela

O pior é que eles (Sic e outros canais) estão presos ao 760 e não vêem outra fonte de rendimento, se não houvesse 760, os talks da tarde já tinha ido com o c*ralho à muito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixem as manhãs em paz. A SIC não tem de ir lá mexer. Agora tem é de resolver agora é o assunto tardes.

Duvido que a fazer estas audiências o JàT chegue ao fim do ano.

Eu acabava o programa em Junho e fazia assim até setembro

13:00 - Primeiro Jornal

14:30 - Laços de Sangue

15:30 - Novo Mundo

16:00 - Programa de Verão - Com jogos de verão, passatempos, humor, etc

19:00 - Salve.se Quem Puder

Depois em setembro:

13:00 - Primeiro Jornal

14:30 - Laços de Sangue - Quando acabasse seria substituída por a novela "Eta Mundo Bom"

15:30 - Novo Mundo

16:15 - Vamos Ganhar 1ª Edição - Concurso com Rita Ferro Rodrigues

17:15 - Vamos Ganhar 2ª Edição - Concurso com Cláudia Borges

18:00 - Nós Por Cá - Programa de infoentretainment com Conceição Lino

20:00 - Jornal da Noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, LFTV disse:

5 de share?

Sim com a tua sugestão, ora bem vamos trocar um programa que está fazer 10 share Às 19h e vamos po-lo ás 14h, instabilidade a SIC precisa disso, depois toca a ganhar parte 1 com uma, parte 2 com outra, não queres uma parte 3 também? Metes a Iva Lamarão, e para finalizar vamos buscar uma espécie de informativo (porque até temos poucas horas de noticias, por isso vamos lá enfiar ali mais duas. SIC noticias para que existes?) ainda por cima um que já esteve lá e não correu tão bem quanto isso, genial.

Isto sim é que é o caminho seguir:

10:00 Queridas Manhãs (JPR e Rita)
13:00 Primeiro Jornal
14:15 Chocolate com Pimenta (r)
15:00 Juntos à Tarde (Júlia Pinheiro)
16:30 Passadeira Vermelha
17:45 Agora Ou Nunca
18:45 New Wave (algo mais juvenil)
19:15 Novo Mundo

@skizzo Tenho duvidas se o agora ou nunca seria rentável ali, mas excelente sugestão, e da New Wave que embora concorde que falta algo assim mais para o juvenil, algo mesmo só para jovens, podia flopar :S Se bem que duvido que fizesse 10 de share, por isso não seria tão mau assim, e tirava de vez os talks à tarde.

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

New Wave foi só mesmo como exemplo, poderia ser uma série nova mais leve para o horário e mais dirigida ao publico jovem mas com temáticas adultas e nucleos adultos. New Wave era visto por adolescentes mas também pelo publico na casa dos 20 anos. Tinha amigos da minha irmã (mais 10 anos que eu) que eram viciados na série. Quando eu fui para a faculdade toda a gente via.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não desgosto da sugestão da New Wave, principalmente para o Verão. E pelo que leio dos comentários no fórum, as últimas temporadas até têm sido boas.

Podiam promover "Nos 25 anos, o regresso de uma das séries que marcou uma geração"

Mas tinha que começar às 18h15 (dando 2 episódios por dia) e o juntos no flop acabava às 18h.

Duvido que fosse fazer menos de 8% de share, mas no estado em que a sic está já nem digo nada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Sim com a tua sugestão, ora bem vamos trocar um programa que está fazer 10 share Às 19h e vamos po-lo ás 14h, instabilidade a SIC precisa disso, depois toca a ganhar parte 1 com uma, parte 2 com outra, não queres uma parte 3 também? Metes a Iva Lamarão, e para finalizar vamos buscar uma espécie de informativo (porque até temos poucas horas de noticias, por isso vamos lá enfiar ali mais duas. SIC noticias para que existes?) ainda por cima um que já esteve lá e não correu tão bem quanto isso, genial.

Isto sim é que é o caminho seguir:

10:00 Queridas Manhãs (JPR e Rita)
13:00 Primeiro Jornal
14:15 Chocolate com Pimenta (r)
15:00 Juntos à Tarde (Júlia Pinheiro)
16:30 Passadeira Vermelha
17:45 Agora Ou Nunca
18:45 New Wave (algo mais juvenil)
19:15 Novo Mundo

@skizzo Tenho duvidas se o agora ou nunca seria rentável ali, mas excelente sugestão, e da New Wave que embora concorde que falta algo assim mais para o juvenil, algo mesmo só para jovens, podia flopar :S Se bem que duvido que fizesse 10 de share, por isso não seria tão mau assim, e tirava de vez os talks à tarde.

Era uma alternativa melhor. Não há game shows na concorrência e por isso seria bom para SIC e quem não gosta dos talks iria agradecer. E deixem a Júlia nas manhãs. Não é preciso ir lá mexer.  Eu adoro "Novo Mundo" mas está a flopar e teria de ser transferida para mais cedo. O "Nós Por Cá" só seria mesmo o nome e a apresentadora, porque o resto seria tudo completamente diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Era uma alternativa melhor. Não há game shows na concorrência e por isso seria bom para SIC e quem não gosta dos talks iria agradecer. E deixem a Júlia nas manhãs. Não é preciso ir lá mexer.  Eu adoro "Novo Mundo" mas está a flopar e teria de ser transferida para mais cedo. O "Nós Por Cá" só seria mesmo o nome e a apresentadora, porque o resto seria tudo completamente diferente.

O resto? Que resto as noticias e as reportagens iam ser diferentes de à 8 anos? Convém.

@Maciel e @skizzo A sugestão da New Wave sim seria otima, e uma grande lufada de ar fresco, eu adorei a ideia, tenho duvidas é que pudesse resultar, as no estado em que as coisas estão, ao menos tinham qualidade. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...