Jump to content

Babilônia


Jão

Posts Recomendados

  • Respostas 813
  • Criado
  • Última Resposta

 

O resultado da pesquisa de “Babilônia” foi chumbo grosso. As entrevistadas rejeitam “a maldade e a violência” que detectam na novela como um todo. A Globo está fazendo muitos ajustes. Durante o feriado, Sophie Charlotte e Bruno Gagliasso regravaram cerca de 40 cenas.

 

... E mais

A devoradora Beatriz (Gloria Pires) vai ficar para trás. A nova fase da personagem, que não atacará mais os homens, é resultado das mudanças na novela em busca de audiência.

 

Mudanças a caminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de achar o horário inadequado, acho mais prestigioso uma novela das 9 da Globo estar às 7 aqui, do que ser transmitida perto da meia-noite. Sim porque com a segunda novela tuga, esse seria o novo horário reservado para a Globo.

Sim, eu também acho que era preferível à noite, mas à meia-noite era um desperdício... Veremos como corre audiometricamente cá. O face da SIC tinha comentários de todo o género. Uns a dizerem que adoraram a novela; outros a dizerem que depois de "Alto Astral", não vêem mais nenhuma porque estas trocas de horários são uma falta de respeito (se bem que, à quantidade de comentários deste género que vejo sempre que uma novela acaba e a substituta estreia duas semanas antes de a outra acabar, a SIC já estaria abaixo dos 10% share :haha: ); outros dizem "isto" e outros "aquilo"... Escusado será escrever a "publicidade" que os brasileiros fazem no face da SIC.

 

 

É por isso que as novelas brasileiras começam a deixar de me cativar... o público manda e os destinos mudam... enfim... detesto essas cenas

Tentemos ver as coisas pela positiva. As mexidas do Moniz ressuscitam sempre uma novela aumentando o interesse inicial (bom, com o Beijo e os Jardins foi isto). Pode ser que aconteça o mesmo com "Babilónia" (mas que estou com receio de que a novela possa deixar de me interessar, isso estou).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resultado da estreia foi bastante baixo. Esperava mais. :S 

 

O segundo episódio foi muito bom também, com as protagonistas a mostrarem mais o seu lado. Ah, e adorei para além da cena da arma entre a Glória e a Adriana, a prestação da Fernanda Montenegro a falar com a professora sobre a sua relação e o filho. Uma das melhores atrizes do Brasil. Como é bom vê-la representar!!

 

Espero que essas mudanças não façam tornar a novela mais monótona...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem a globo relançou novamente a novela e foi ao ar com algumas cenas regravadas e não tão pesadas, parece ter funcionado marcou 26 pontos, não é um resultado bom mas amenizou a queda, também deixou um gancho ótimo talvez hoje possa subir um pouco mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assisti o capítulo de ontem da novela, melhorou bastante, apesar do confronto direto agora com ''Os Dez Mandamentos'' a novela não abaixou se manteve nos 26 pontos, ainda é baixo para atual situação, mas já tem um público cativo que assiste a novela, acho que o interesse na novela vai subindo gradativamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem - 07/04

 

São Paulo:

Malhação - 17

O Rei do Gado - 19

Sete Vidas - 19

Alto Astral - 23

Babilônia - 26

 

Rio de Janeiro:

O Rei do Gado - 21

Malhação - 23

Sete Vidas - 27 (recorde)

Alto Astral - 30 (recorde anual) 

Babilônia - 32

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem - 07/04

São Paulo:

Malhação - 17

O Rei do Gado - 19

Sete Vidas - 19

Alto Astral - 23

Babilônia - 26

Rio de Janeiro:

O Rei do Gado - 21

Malhação - 23

Sete Vidas - 27 (recorde)

Alto Astral - 30 (recorde anual)

Babilônia - 32

Só pra comparação com a final do Big Brother 15 ontem...

SP

27

RJ

33

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quarta 08/04

* Todas acima da meta, menos Babilônia.

O Rei do Gado - 19

Malhação - 19 

Sete Vidas - 21

Alto Astral - 26

Babilônia - 25 

 

A globo está em um ótimo momento tirando Babilônia, as pessoas associam muito o flop da novela das 9 como se a globo toda estivesse fracassando.

á um ano atrás... 

(Quarta 09/04/14)

Caras e Bocas - 11

Malhação - 10

Meu Pedacinho de Chão - 16

Além do Horizonte - 21

Em Família - 26

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de gostar de ''Babilônia'', devo concordar alguma coisa me inquieta nesta novela, não sei qual é, muitos dizem que os autores (muitos apontam que há um exagero de trio de co-autores (Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenez Braga) e um monte de colaboradores) de enfiarem as histórias das personagens já a goela abaixo, foram apresentar escancaradamente sem ao menos conhecermos cada um, não tínhamos a noção de quem era Beatriz antes e nem de Inês, por que movia essa inveja de Inês a Beatriz no capítulo de hoje vemos que Inês quer fazer justiça com as próprias mãos contra Beatriz, cuja a vingança é sobre a injustiça que Beatriz fizera contra seu pai, que o colocou em uma prisão e depois se matou, ela acredita que tirou as alegrias e a infância dela  (lembra muito as tramas de Norma ''Insensato Coração e Márcia de ''O Dono do Mundo). Agora vemos que move Inês, aí sim podemos entender o molte desta novela. O problema também vem do elenco Camila Pitanga faz de Regina o clone de Isabel e Thiago Fragoso de seu Edgar em Lado a Lado, vemos alguns rostos de que fizeram esta novela, já que o diretor e o autor (João Ximenez Braga) fizeram esta novela. Bruno Gagliasso lembra muito o Ivan de ''Paraíso Tropical'' e aí vai. Agora com a mudança de roteiro creio que Regina será deslocada de posto de protagonista da história dando lugar a Alice a protagonista da novela, que antes seria uma prostituta de luxo na história, agora será uma espécie de heroína na trama, fazendo um triângulo com Murilo e Evandro na novela. Beatriz deixará de ser uma ninfomaníaca e será apenas a vilã da novela. Não sei se esta mudança resultará em alguma coisa, houve sim falha no roteiro, na questão da apresentação, mas dá para contornar a situação, porém se repete muito a história sobre a questão entre duas novelas ''O Dono do Mundo'' e ''Babilônia'' coincidirem com uma mesma situação ''Carrossel'' e aceitação do público para a novela. Duas tramas ousadas, que o público rejeitou, agora se vê um ao contrário hoje ''O Dono do Mundo'' é aclamada e aceitada no momento e ''Babilônia'' ´a rejeitada e criticada do momento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quinta, 9 de abril

TV Globo

Vale a Pena Ver de Novo: O Rei do Gado - 17,1
Malhação - 16,6
Sete Vidas - 18,9
Alto Astral - 23,0
Jornal Nacional - 22,6
Babilônia - 24,8

 

Record

Os Dez Mandamentos  - 12,7

Jornal da Record  - 9,4

 

SBT

Chiquititas - 11,9
Carrossel - 12,7

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...