Jump to content

RTP Internacional | RTP África


João

Posts Recomendados

há 38 minutos, ATVTQsV disse:

lembrei-me do início deste vídeo:

 

a "Lusofonia", a CPLP e o acordo ortográfico são uma quimera megalómana que só existe na cabeça dos governantes tugas. isto reflete-se nas audiências residuais da RTP África. por mim, numa lógica de contenção de recursos, fechava-se a RTP África e melhorava-se a RTP Internacional. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, bacalhaucomnatas disse:

a "Lusofonia", a CPLP e o acordo ortográfico são uma quimera megalómana que só existe na cabeça dos governantes tugas. isto reflete-se nas audiências residuais da RTP África. por mim, numa lógica de contenção de recursos, fechava-se a RTP África e melhorava-se a RTP Internacional. 

e o que fazias com a RTP África em Portugal?

Punhas a RTPi?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, bacalhaucomnatas disse:

a "Lusofonia", a CPLP e o acordo ortográfico são uma quimera megalómana que só existe na cabeça dos governantes tugas. isto reflete-se nas audiências residuais da RTP África. por mim, numa lógica de contenção de recursos, fechava-se a RTP África e melhorava-se a RTP Internacional. 

Mas as audiências da RTP África são residuais cá. Nos PALOP, penso que não. A RTP África funciona como um canal generalista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, bacalhaucomnatas disse:

tenho conhecidos na Guiné-Bissau, Angola e Moçambique e ninguém vê a RTP África. mas admito que seja um problema da minha amostra... 

Confesso que também não conheço a realidade.

Em Angola, parece-me que a RTP África tem pouca expressão. Já noutros PALOP, a RTP África até está na TDT.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP África nunca emitiu por feixes terrestres em Angola (na altura em que o canal entrou Angola ainda estava em guerra civil, resolvida em 2002).

Só por volta de 2002/2003 é que com pacote português na DSTV para Angola (e Moçambique) é que o canal passou a ser emitido legalmente no país. A TV Cabo Angola só surgiu em 2006.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem isto:

Vão dar a final do Festival, mas não metem o Telejornal por uma razão muito simples.

Irão dar um especial de informação sobre o dia mundial da biodiversidade.

"Edição Especial sobre a Biodiversidade. Programa composto por várias peças das várias delegações dos PALOP que terá emissão na RTP África."

Começa pelas 19:19.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, ELNOOB disse:

Para quem quiser ver.

O Vídeo está a 360p, mas daqui a pouco tempo fica a 720p.

Emissão da RTP Internacional

Isso era no tempo em que os direitos pertenciam à Federação Portuguesa de Futebol e a mesma vendia à olivedesportos  que depois revendia os direitos nacionais e internacionais à RTP.

A partir da qualificação para o Euro 2016 os jogos foram centralizados pela UEFA impedindo a mesma que as estações de televisão com canais internacionais pudessem adquirir os direitos internacionais dos jogos.

É a forma que a UEFA consegui arranjar para ganhar mais dinheiro com a centralização dos direitos das seleções.

Foram bons tempos até à qualificação do mundial Brasil 2014 para os canais internacionais da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, emanuel92 disse:

Isso era no tempo em que os direitos pertenciam à Federação Portuguesa de Futebol e a mesma vendia à olivedesportos  que depois revendia os direitos nacionais e internacionais à RTP.

A partir da qualificação para o Euro 2016 os jogos foram centralizados pela UEFA impedindo a mesma que as estações de televisão com canais internacionais pudessem adquirir os direitos internacionais dos jogos.

É a forma que a UEFA consegui arranjar para ganhar mais dinheiro com a centralização dos direitos das seleções.

Foram bons tempos até à qualificação do mundial Brasil 2014 para os canais internacionais da RTP.

Yap..

é pena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

A RTP África e a RTP Internacional continuarão com um jogo por jornada da Primeira Liga.

Comentadores:

Alex "Enciclopédia" Albuquerque

Gritos Ventura

João (Jomi) Nunes

António P. Carvalho (talvez)

Blessing Lumueno (apenas fará um jogo)

Editado por ELNOOB
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recentemente a RTP África meteu mais conteúdo extra-PALOP na grelha, recentemente vi documentários sobre como surgiram Medina e Meca e outro sobre savanas africanas (ambos de produtoras anglófonas compradas a preço de banana) e esta semana um programa sobre danças dos Camarões da CRTV (a RTP deles) datado de 2012 (mas a minha grelha dizia que era do ano passado)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...