Jump to content

RTP Internacional | RTP África


João

Posts Recomendados

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Vi um pouco disto há pouco na diagonal. Vi que nas legendas os nomes das personagens estavam "traduzidos" (Jacek para Jack), fora isto parece a RTP nos tempos do PREC, em que os fins-de-semana estavam inundadas com ocasionais produções da TVP. Eu já tinha interesse em conteúdos polacos no passado e lamentava a falta da TVP Polonia em Portugal (antes de me aperceber de que Portugal não tinha diáspora polaca suficiente para justificar a sua entrada). Agora estrear uma série da TVP já com sensivelmente 18 anos, é obra.

Não sabia que a RTP tinha a tradição de passar produções da TVP.

Em breve, a RTP 2 vai estrear uma série polaca (vê no tópico das séries internacionais). Já vais poder matar saudades das produções do país. :mosking:

Quanto aos nomes traduzidos, parece-me que tal acontece, pois a série deve ter sido traduzida de uma versão inglesa do texto. Daí Jack. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Não sabia que a RTP tinha a tradição de passar produções da TVP.

Em breve, a RTP 2 vai estrear uma série polaca (vê no tópico das séries internacionais). Já vais poder matar saudades das produções do país. :mosking:

Quanto aos nomes traduzidos, parece-me que tal acontece, pois a série deve ter sido traduzida de uma versão inglesa do texto. Daí Jack. :mosking:

Além é claro de, de acordo com o site da TVP, só terem sete episódios para exportação. O oitavo (dividido em três) acho que é bem mais recente (dizem ter passado em 2013).

https://sales.tvp.pl/18807533/magic-tree

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que falamos na RTP África, no plano de atividades da RTP para 2022, referem isto:

Citação

"Emitir as “Manhãs Informativas” com conteúdos específicos originados em cada uma das delegações em África, suprimindo o atual conteúdo da RTP1"

Parece que as manhãs da RTP África vão mudar...

Também vão mudar os estúdios das delegações dos PALOP e repor a emissão do canal em S. Tomé e Príncipe.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Televisão 10 disse:

Já que falamos na RTP África, no plano de atividades da RTP para 2022, referem isto:

Parece que as manhãs da RTP África vão mudar...

Também vão mudar os estúdios das delegações dos PALOP e repor a emissão do canal em S. Tomé e Príncipe.

parece-me uma manobra como outras pontuais que indicam que a ida para a tdt está para breve, não faria sentido a rtp africa ser o best of da rtp1 se ficar acessível a todos... agora só faltava fazer isso nos canais regionais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Já que falamos na RTP África, no plano de atividades da RTP para 2022, referem isto:

Parece que as manhãs da RTP África vão mudar...

Também vão mudar os estúdios das delegações dos PALOP e repor a emissão do canal em S. Tomé e Príncipe.

Mas a RTP África não emite em S. Tomé?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 45 minutos, manocris disse:

Domingo (16/01): Vizela x Sporting 

Sexta (21/01): Arouca x Benfica 

Na sexta, a RTP África deverá meter o Repórter África às 18:30, não emitem o Telejornal e às 21h dá o Causa e Efeito

 

 

 

 

 

 

 

 

Não consegues saber com as tuas fontes na RTP África quando mudam o grafismo dos noticiários? :priere:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Televisão 10 disse:

Não consegues saber com as tuas fontes na RTP África quando mudam o grafismo dos noticiários? :priere:

Bom, as informações que tenho são:

Em princípio devem mudar na chegada à TDT ou nos próximos meses.

Não te posso dar uma data exata, acho que ainda nem está feito ?

On 10/12/2021 at 13:31, Televisão 10 disse:

Já que falamos na RTP África, no plano de atividades da RTP para 2022, referem isto:

Parece que as manhãs da RTP África vão mudar...

Também vão mudar os estúdios das delegações dos PALOP e repor a emissão do canal em S. Tomé e Príncipe.

Podes mandar o link disso?

Editado por manocris
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

 

 

Vai aqui um BREAKING NEWS em primeira mão:

Hugo da "Palhaçada" Gilberto, Nicolau Santos e João Pedro Mendonça acabam de garantir para os canais internacionais da RTP mais duas temporadas (22/23 e 23/24) da Primeira Liga.

Continuará a ser um jogo por jornada entre os 3 grandes, com os jornalistas de Lisboa a fazerem comentários dos jogos: Avô Alexandre Albuquerque (Já é tradição internacional ele narrar jogos e continua a fazer piadas aos 52 anos); Gonçalo "Irmão da Cristina Ferreira" Azeitão Ventura (é para manter, porque o JPM quer que ele continue na Gritolândia), João  "Energético" Nunes (Este vai fazer mais) e mais ninguém.

 

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, manocris disse:

Bom, as informações que tenho são:

Em princípio devem mudar na chegada à TDT ou nos próximos meses.

Não te posso dar uma data exata, acho que ainda nem está feito ?

Podes mandar o link disso?

Ainda acreditam que a RTP África chegará à TDT?

Este governo está em gestão  e a RTP só avançará para a emissão da RTP África na TDT com a revisão / alteração e novo contrato de concessão.

A TDT está a menos de 2 anos de terminar ( pelo menos com a Altice ao  comando) a Anacon ja  veio solicitar que os canais da TDT sejam emitidos gratuitamente pelas redes das operadoras de telecomunicações ( FIBRA, HFC ou SAT).

Acho que isto vai ficar tudo como está pelo menos até haver novo governo e só com PS no mesmo.

Editado por emanuel92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alterações na grelha devido ao Arouca x Benfica de Sexta nos canais internacionais:

RTP Internacional (Todas as versões regionais, com hora de Lisboa):

17:30 Portugal em Direto (termina às 18:50 com despedida gravada e segue-se 8 minutos de encher chouriços)

18:58 Futebol: 1ª Liga

Arouca x Benfica

21:00 Telejornal (Diferido)

 

RTP África:

18:30 Repórter África - 2ª Edição

18:55 Publicidade, nada de "Palhaçada à Arantes"

18:58 Futebol: 1ª Liga

Arouca x Benfica

21:00 Estupidez à Arantes: em vez de Telejornal, Causa e Efeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, manocris disse:

RTP África com o logotipo preso desde das 00h na publicidade, separadores e programas.

Acho que é o estagiário a fazer festa da palhaçada e mais logo devem dar segundos do futebol para Portugal.

Há países onde o DOG está sempre no ecrã, mesmo na publicidade. :mosking: É o caso da Rai.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...