Jump to content

RTP Internacional | RTP África


João

Posts Recomendados

há 34 minutos, TV1_22 disse:

Isso é um canal da RTP Play (a RTP Desporto) não é?

Entretanto a indicação a dizer DIRETO é gigante... o DOG da TVE Internacional é mais discreto.

Sim, é.

Não acho o DOG da TVE muito discreto. "Polui" mais o ecrã do que o da RTP. Deveria era ter o mesmo tamanho do DOG da RTP 1.

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/06/2022 at 21:38, manocris disse:

SFGS

 @Televisão 10Estreou hoje durante o intervalo do Telejornal, houve problemas técnicos na continuidade antes e não se podia fazer.
Logo com erro no nome de uma cidade (Dacar, devia ser Dakar)

Fizeram uma pequena alteração. Acrescentaram "Hoje" ao pé de "África".

Anteriormente, não usavam a mesma música da RTP Internacional, pois não?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Televisão 10 disse:

Fui pesquisar e a RTP África usava este tema (a partir dos 0:17):

E depois a RTP África voltou para o tema do costume.

Podiiam ter utilizado a do Jornal da Tarde e a do Telejornal de 2004, mas por alguma razão (tal como o facto do Portugal em Directo ainda ter o tema do tempo de 2007) não usaram

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Em 2019 já voltaram ao tema de 2004.

Se tu o dizes, uma vez que não encontro nenhum vídeo com a meteorologia a partir desse ano, também não contrario mais. :mosking:

Entretanto, na RTP África, têm sido cada vez mais as autopromoções em que usam os logótipos dos programas, tal como na RTP 1, em vez de usarem o grafismo do canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devido à morte do Eng° José Eduardo dos Santos, ex-presidente de Angola, a emissão da RTP África sofrerá alterações. 

Já houve o habitual espaço para o Jornal da Tarde e o Repórter África. 

No lugar da série "Solteira e Boa Rapariga", foi antecipado o Zoom África e agora às 15h temos o simultâneo com a RTP3 no 3 às 15 com o António Esteves.

Não sei se o Pai à Força, Bem-vindos e o Artes & Espectáculos vão ser retirados da grelha de hoje.

EM ATUALIZAÇÃO 

Editado por manocris
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, manocris disse:

Devido à morte do Eng° José Eduardo dos Santos, ex-presidente de Angola, a emissão da RTP África sofrerá alterações. 

Já houve o habitual espaço para o Jornal da Tarde e o Repórter África. 

No lugar da série "Solteira e Boa Rapariga", foi antecipado o Zoom África e agora às 15h temos o simultâneo com a RTP3 no 3 às 15 com o António Esteves.

Não sei se o Pai à Força, Bem-vindos e o Artes & Espectáculos vão ser retirados da grelha de hoje.

EM ATUALIZAÇÃO 

Não houve mais alterações na grelha da RTP África. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Quem tinha saudades da Alberta Marques Fernandes?

Podem a ver esta semana na 2ª edição do Repórter África, às 19:30.

Primeira edição apresentado em rotatividade com a Isabel Silva Costa e o João Rosário. 

Aproveito para dizer que o "Careca da RTP África", o Paulo Martins já está em funções como delegado em São Tomé. 

  • Surpresa 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já há notícia da CM a dizer que a RTP e a SPORT TV não estão de acordo com os valores de pagamento. 

Parece que era só isso que faltava para ter jogos na emissão da RTP África e da RTP Internacional. 

Estou a rezar para que cheguem a acordo e espero que o façam 

Editado por manocris
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, manocris disse:

Já há notícia da CM a dizer que a RTP e a SPORT TV não estão de acordo com os valores de pagamento. 

Parece que era só isso que faltava para ter jogos na emissão da RTP África e da RTP Internacional. 

Estou a rezar para que cheguem a acordo e espero que o façam 

Não lhes chega só terem 2 ligas do top 6 e a F1 para não baixarem o preço?
Que sanguessugas meu deus, se ainda arranjassem alternativas... agora querem mesmo que os emigrantes arranjem uma parabólica como em 1999.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, canal5 disse:

Não lhes chega só terem 2 ligas do top 6 e a F1 para não baixarem o preço?
Que sanguessugas meu deus, se ainda arranjassem alternativas... agora querem mesmo que os emigrantes arranjem uma parabólica como em 1999.

Devia ser mais reduzido por causa dos acordos dos últimos 24 anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, manocris disse:

A esta hora estaríamos a ver o Porto x Marítimo nos canais internacionais da RTP...

A SPORT TV não chegou a acordo com a RTP.

Enfim... Nós em Portugal já estávamos privados de ver jogos da 1ª Liga em sinal aberto, agora nem na RTP Internacional... nem todos tem $$$ para pagar SPORT TV.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que raro é o canal internacional que transmite essas competições. Por exemplo, não me recordo de ver nenhuma partida de competições espanholas na TVE Internacional.

Ainda assim, é inegável que a sua transmissão era dos maiores fatores de atratividade dos canais internacionais da RTP. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

A verdade é que raro é o canal internacional que transmite essas competições. Por exemplo, não me recordo de ver nenhuma partida de competições espanholas na TVE Internacional.

O esforço que a RTP Internacional era grande. 

E RTP África. 

A malta dos PALOP era bastante fiel a esses jogos.

Editado por manocris
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, manocris disse:

Agora que a Ana Sousa Dias não vai ter descanso.

Só queixas sobre isto

Se até queixas recebia por não transmitirem os jogos da seleção nos canais internacionais, mesmo já tendo sido dito mil e uma vezes que esses direitos são restritos a cada território, o que vai ser agora... :unsure:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...