Jump to content

RTP Internacional | RTP África

Recommended Posts

Na RTP África, a partir da próxima segunda, não há mais Passou Voltou. O bloco das 6h30 é substituído pela segunda edição do Repórter África é o das 16h00 por aulas de Português Língua Não Materna do #EstudoEmCasa.

Uma curiosidade: surgiu há algum tempo, no site da RTP, a sinopse da série juvenil moçambicana Aquele Papo, mas ainda não apareceu na grelha da RTP África, para onde julgava que iria.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p40316

Edited by Televisão 10
  • Like 2
  • Replies 610
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hoje a RTP Internacional faz 27 anos, tendo arrancado as suas emissões às 15:00 do referido dia. O canal continua fiel à sua pretensão de nascimento de ser o canal lusófono com mais cobertura por telespectadores, disponível nalguns satélites em regime FTA por todo o mundo.

Já nem a RTP África escapa à moda dos retângulos azuis no canto superior direito... Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Pelo menos, colocavam o retângulo com a cor do canal... Isto foi durante o programa História da Gastronomia Portuguesa. Não deixa de ser curioso escreverem os locais por onde o programa passa em vez do nome do programa, como acontece na RTP 1.

A RTP África celebra hoje 22 anos e até houve almoço especial na RTP. Parabéns!

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Na RTP África, a partir da próxima segunda, não há mais Passou Voltou. O bloco das 6h30 é substituído pela segunda edição do Repórter África é o das 16h00 por aulas de Português Língua Não Materna do #EstudoEmCasa.

Uma curiosidade: surgiu há algum tempo, no site da RTP, a sinopse da série juvenil moçambicana Aquele Papo, mas ainda não apareceu na grelha da RTP África, para onde julgava que iria.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p40316

Vão repetir o Passou Voltou do início às 2h30.

É uma boa ideia darem essas aulas de Português LNM. Pelos vistos também dão Leitura e Escrita - 7º ao 9º na Quarta, 5º e 6º na Quinta, e Hora da Leitura 1º e 2º na Sexta.

Para fazer um bloco infanto-juvenil, meteram de Segunda a Quarta às 16h30 o magazine/série juvenil PICA, de... 2006! Na Quinta dão o Quarenteens, e na Sexta a série de animação Nas Profundezas (produção da Austrália e do Canadá, curiosamente).

Com a obsessão por não ter nada em comum com a RTP1, o daytime deste canal tresanda a mofo. Faz algum sentido andar a dar reposições do Anticrise super datadas? Tenho a certeza que o público dos PALOP preferia ver uma Praça da Alegria ou um A Nossa Tarde que uma RTP Memória 2. 

• Like 4
há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Vão repetir o Passou Voltou do início às 2h30.

É uma boa ideia darem essas aulas de Português LNM. Pelos vistos também dão Leitura e Escrita - 7º ao 9º na Quarta, 5º e 6º na Quinta, e Hora da Leitura 1º e 2º na Sexta.

Para fazer um bloco infanto-juvenil, meteram de Segunda a Quarta às 16h30 o magazine/série juvenil PICA, de... 2006! Na Quinta dão o Quarenteens, e na Sexta a série de animação Nas Profundezas (produção da Austrália e do Canadá, curiosamente).

Com a obsessão por não ter nada em comum com a RTP1, o daytime deste canal tresanda a mofo. Faz algum sentido andar a dar reposições do Anticrise super datadas? Tenho a certeza que o público dos PALOP preferia ver uma Praça da Alegria ou um A Nossa Tarde que uma RTP Memória 2. 

Acho que também podiam apostar mais em conteúdos originais dos PALOP, como fizeram com a novela Sede de Viver

De qualquer forma, este maior afastamento da grelha da RTP 1 pode ser para preparar a entrada do canal na TDT, se bem que tal afastamento já acontece há algum tempo.

há 54 minutos, Televisão 10 disse:

Acho que também podiam apostar mais em conteúdos originais dos PALOP, como fizeram com a novela Sede de Viver

De qualquer forma, este maior afastamento da grelha da RTP 1 pode ser para preparar a entrada do canal na TDT, se bem que tal afastamento já acontece há algum tempo.

Pois, como disseste, é algo que vem de há alguns anos, muito antes de se falar na entrada na TDT. Quanto a isso, acho que deviam criar emissões diferentes para cá e para lá.

• Like 2
On 23/02/2021 at 16:39, Televisão 10 disse:

On 23/02/2021 at 17:34, miguelalex23 disse:

Pois, como disseste, é algo que vem de há alguns anos, muito antes de se falar na entrada na TDT. Quanto a isso, acho que deviam criar emissões diferentes para cá e para lá.

Não duvidem que a emissão para Portugal se afastará ainda mais da RTP1 e só assim fará sentido entrando na TDT Nacional.

Não me admira que a RTP crie uma versão internacional da RTP África e a versão nacional da RTP África no cabo e na TDT.

On 20/02/2021 at 21:06, miguelalex23 disse:

Parece-me surreal que o Festival da Canção, o evento anual mais emblemático da RTP, não passe na RTP África. E eu sei que a RTPi pode ser vista em África mas não tem o mesmo alcance.

Vão passar a final, pelo menos.

• Like 1

Primeiro relógio da RTP África em melhor resolução e qualidade:

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Lembro-me que em 2003 já usavam o mesmo da RTP mas usavam o fundo do separador e a logo do canal no centro. Em 2003 o grafismo da RTP África era o da RTP 1 em amarelo e o da Internacional (só descobri em 2017) era em verde.

PS: se a RTP África nunca começasse com uma grelha 24/24 nos primeiros meses, será que o relógio na hipotética mira seria amarelo sólido como este aqui?

• Like 3
  • Love 1

Próximos jogos da Liga NOS nos canais internacionais da RTP:

Sporting CP vs Santa Clara (5/03 - 20:43)

FC Porto vs Paços de Ferreira (14/03 - 19:58)

Sporting CP vs Vitória SC (20/03 - 20:28)

Não darão os jogos do Benfica, porque deram duas vezes seguidas.

Está previsto que todos os jogos terão comentários do Alexandre Albuquerque.

• Like 1
há 6 horas, ELNOOB disse:

Próximos jogos da Liga NOS nos canais internacionais da RTP:

Sporting CP vs Santa Clara (5/03 - 20:43)

FC Porto vs Paços de Ferreira (14/03 - 19:58)

Sporting CP vs Vitória SC (20/03 - 20:28)

Não darão os jogos do Benfica, porque deram duas vezes seguidas.

Está previsto que todos os jogos terão comentários do Alexandre Albuquerque.

Como assim deram 2 vezes seguidas jogos do SL Benfica?

Os jogos em casa do SL Benfica que eu saiba não são cedidos pela BTV aos canais internacionais da RTP.

A RTP só tem  contrato com a Sport TV.

Edited by emanuel92
há 1 hora, emanuel92 disse:

Como assim deram 2 vezes seguidas jogos do SL Benfica?

Os jogos em casa do SL Benfica que eu saiba não são cedidos pela BTV aos canais internacionais da RTP.

A RTP só tem  contrato com a Sport TV.

Houve duas vezes que o Benfica jogou fora, com o Moreirense e Farense.

Edited by ELNOOB
há 1 minuto, ELNOOB disse:

Houve duas vezes que o Benfica jogou fora, com o Moreirense e Feirense.

Ah ok , mas não é o Clube desportivo Feirense ( esse está na 2 Liga ) mas sim o Sporting clube  Farense.

agora mesmo, emanuel92 disse:

Ah ok , mas não é o Clube desportivo Feirense ( esse está na 2 Liga ) mas sim o Sporting clube  Farense.

desculpem o erro.

• 2 weeks later...

13 Minutos de continuidade da RTPi América, no intervalo do Sporting CP vs Halmstads BK, para a 2ª mão da 1ª eliminatória da Taça UEFA.

Inclui promoções, meteorologia, programação e muito mais.

• Like 3
  • Love 1
há 57 minutos, ATVTQsV disse:

Se alguém conseguisse encontrar mais intervalos anteriores a 2005 (separação dos sinais) era de valor

pois, seria interessante.

Separação dos sinais?

antes do começo das 3 versões regionais?

agora mesmo, ELNOOB disse:

pois, seria interessante.

Separação dos sinais?

antes do começo das 3 versões regionais?

sim, acho que foi em Março de 2005.

há 1 hora, ELNOOB disse:

13 Minutos de continuidade da RTPi América, no intervalo do Sporting CP vs Halmstads BK, para a 2ª mão da 1ª eliminatória da Taça UEFA.

Inclui promoções, meteorologia, programação e muito mais.

Malato e Romero velhos tempos do Portugal no Coração.

• Like 1

Problema técnico na emissão da RTP África no outro dia. Não durou mais do que 2 minutos.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Curiosa a classificação etária a cor de laranja (no canto superior direito).

• Like 1

Também vi que passaram episódios mais antigos do Conversas no Quintal no Passou Voltou e, pasmem-se!, Na Roça com os Tachos! Que saudades...

Não havia NEM UM SEGUNDO deste maravilhoso programa santomense na internet, nem menos no YouTube.

• Like 3