Jump to content

Recommended Posts

Posted

Recentemente a Unifé começou a anunciar uma creche - que não sei se tem alguma ligação com Edir Macedo - cujo anúncio usa a inteligência artificial para fazer ilustrações. São uns tesos mesmo

Pior ainda, o nome da creche, não aparece por extenso: é Bom Body Sorriso? Bom Bom e Sorriso? Não achei nada na net

Também começaram a anunciar o Grupo RTM que NEM SEQUER é da IURD

Posted
há 8 minutos, Lurdes disse:

Sei de fonte segura que a Record está a cortar funcionários em Portugal e que está neste momento a ponderar se vai manter a sede cá.

Normal, serem o 7º serviço informativo num país como o nosso é surreal e já devem estar a chegar a essa conclusão.

• 2 weeks later...
Posted
On 21/05/2025 at 12:48, Lurdes disse:

Sei de fonte segura que a Record está a cortar funcionários em Portugal e que está neste momento a ponderar se vai manter a sede cá.

Dá para pensar que ainda sou do tempo em que o canal não estava ainda na TV Cabo - ainda era Record Internacional na Bragatel - e antes de inaugurarem a sede portuguesa para a Europa, antes de haver essa tal Aion, o canal emitia desde a sua sede em São Paulo, como é nos canais da Globo que emitem do Rio.

A situação financeira das suas rádios portuguesas não é das melhores: uma outra empresa IURDiana, a Global Difusion, tem uma dívida já há bastante tempo:

https://www.paginaum.pt/2023/09/18/inferno-financeiro-iurd-tem-empresa-com-divida-colossal

Até alguns grafismos da Record Europa e dos programas da IURD recorrem a templates bregas.

• Like 1
  • 2 months later...
Posted
há 23 minutos, ATVTQsV disse:

Contigo Sim é a única novela a dar no canal sem ser de crentelho

Boas, 

Mas admiras-te?

A Record é  controlada pelo Edir Macedo e a sua seita são  mais de 70 milhões de dolares mensais que ele transfere  para manter a Record TV  no ar.

Sem essa guita a Record no Brasil na Europa  e no resto do mundo  já  tinha fechado.

Posted
há 1 hora, emanuel92 disse:

Boas, 

Mas admiras-te?

A Record é  controlada pelo Edir Macedo e a sua seita são  mais de 70 milhões de dolares mensais que ele transfere  para manter a Record TV  no ar.

Sem essa guita a Record no Brasil na Europa  e no resto do mundo  já  tinha fechado.

A mamata das empresas testaferro com a Televisa deve ter fechado (por agora). Ainda acho que quando uma das incessáveis repetições das bíblicas acabarem (a das 18) teremos A Infância de Romeu e Julieta que dá em Moçambique.

Mamata mais pequena em Cabo Verde onde repitem O Que a Vida Me Roubou, que já deu na Record Europa.

Posted

A Record Portugal ainda passa alguma novela da Record TV seja as bíblicas ou as outras? ou não passa nenhuma?

Posted
agora mesmo, D91 disse:

A Record Portugal ainda passa alguma novela da Record TV seja as bíblicas ou as outras? ou não passa nenhuma?

Passa novelas e séries  biblicas e acho que passa uma outra sem ser da seita do Macedo.

Mas hoje em dia a maioria da programação da Record TV é dedicada à  seita do Macedo tirando os programas da tarde ao fim de semana de entretenimento e os jornais.

Já  a Record News a maioria da programação é  de facto informação do brasil e os jornais produzidos em Portugal  mas nas madrugadas também reservam por incrível que pareça parte da emissão à  seita do Macedo. 

• Thanks 1
Posted
há 1 minuto, emanuel92 disse:

Passa novelas e séries  biblicas e acho que passa uma outra sem ser da seita do Macedo.

Mas hoje em dia a maioria da programação da Record TV é dedicada à  seita do Macedo tirando os programas da tarde ao fim de semana de entretenimento e os jornais.

Já  a Record News a maioria da programação é  de facto informação do brasil e os jornais produzidos em Portugal  mas nas madrugadas também reservam por incrível que pareça parte da emissão à  seita do Macedo. 

Fui verificar a programação e passam "O Rico e o Lázaro". Depois passam as bíblicas "Paulo, o Apóstolo", "Reis" e "Os Milagres de Jesus".

• Thanks 1
Posted
há 19 horas, D91 disse:

Fui verificar a programação e passam "O Rico e o Lázaro". Depois passam as bíblicas "Paulo, o Apóstolo", "Reis" e "Os Milagres de Jesus".

Este último é um programa da IURD, testemunhos, próximos eventos e tal

• Thanks 2
  • 1 month later...
Posted

No bloco Record Kids, onde antes dava para acompanhar o Woody Woodpicker com a dobragem brasileira clássica, tem passado agora desenhos animados públicos dobrados em PT-PT.

• Like 2
Posted
há 3 horas, canal5 disse:

No bloco Record Kids, onde antes dava para acompanhar o Woody Woodpicker com a dobragem brasileira clássica, tem passado agora desenhos animados públicos dobrados em PT-PT.

Bíblicos* 
Santa paciência para o corretor :desastre2:

• LOL 2
  • 4 months later...
Posted (edited)
On 17/01/2026 at 11:03, AW Channel disse:

A Record News transmite o campeonato paulistano hoje?

Tem dado sim, foi despromovido para este canal

On 14/09/2025 at 11:06, canal5 disse:

No Cine Record começaram até a dar alguns filmes bíblicos em PT-PT numa faixa em que encaixavam sobras da Unifé em PT-BR.

Edited by ATVTQsV
  • Like 1
  • 3 weeks later...
Posted
On 23/02/2026 at 15:47, ATVTQsV disse:

Descobri que a Record Europa também passa Força de Mulher. Já vai na sexta semana a contar de hoje

Vinha comentar o mesmo agora. É, então, a mesma novela que a SIC passa, certo?

• Like 1
Posted
há 26 minutos, srcbica disse:

Vinha comentar o mesmo agora. É, então, a mesma novela que a SIC passa, certo?

Sim, mas em português do Brasil. E ainda por cima já fazem a antevisão dos episódios da semana no Palco Record. Viram o sucesso das novelas da Turquia, negociaram com a Record do Brasil e os distribuidores ds novela e aí está.

• Like 2