Jump to content

Record TV Portugal


NEQ

Posts Recomendados

Já foi confirmada a data do lançamento internacional da nova imagem e do regresso do nome Record. Sabendo que vai ser lançada no Brasil no dia 6 de Novembro dentro do Jornal da Record, esta mudança também poderá ser internacional, por exemplo, aqui na Europa, vai ser lançada no dia seguinte (dia 7) no Fala Portugal.

Editado por Rodrigo Moreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rodrigo Moreira disse:

Já foi confirmada a data do lançamento internacional da nova imagem e do regresso do nome Record. Sabendo que vai ser lançada no Brasil no dia 6 de Novembro dentro do Jornal da Record, esta mudança também poderá ser internacional, por exemplo, aqui na Europa, vai ser lançada no dia seguinte (dia 7) no Fala Portugal.

Acho que será às 9, quando passa o Jornal da Record

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/10/2023 at 11:53, ATVTQsV disse:

Acho que será às 9, quando passa o Jornal da Record

Na verdade, eu sou capaz de ter a informação certa, pois a autopromoção que vi dizia que vai ser no Fala Portugal. Às 9:00 é que passa o Hoje em Dia e até acho mais lógico não só seguir o padrão da rede, como também entrar na moda de revelar a nova imagem/grafismo no respectivo jornal das 19/20.

Eis a prova de que estou certo no que toca ao horário:

https://recordeuropa.com/videos/institucional/a-nova-imagem-da-record-tv-promo-24-10-2023-164311

Editado por Rodrigo Moreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Unifé deixou de emitir o Fala Portugal em diferido. O canal agora tem três noticiários: o que já existia (Primeiro Impacto) às 9, o Direto da Redação (nome reciclado de um noticiário creio que extinto da Record News) às 14 e o Diário Informativo às 20. Este último é que se assemelha mais com os noticiários convencionais, dado que o das 14 intercala muito com um repórter na redacção do canal, enquanto que o das 20 até se esmera a dar directos no lugar (ontem perto do fim estava uma jornalista à beira do Estádio da Luz para falar do jogo deles na Liga dos Campeões) e acaba com meteorologia, com um mapa inspirado naquele do site do IPMA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já há pouco tempo, entre a produção independente da IURD e a novela Reis, deram a notícia de última hora em que António Costa demite-se do cargo de primeiro-ministro.

E para relembrar, é também a última vez que é exibido o separador de Última Hora com este logótipo em uso desde 2016 e o tema/trilha em uso desde 2012, antes da mudança no Fala Portugal de hoje.

Editado por Rodrigo Moreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Rodrigo Moreira disse:

Já há pouco tempo, entre a produção independente da IURD e a novela Reis, deram a notícia de última hora em que António Costa demite-se do cargo de primeiro-ministro.

E para relembrar, é também uma das últimas vezes que é exibido o separador de Última Hora com este logótipo em uso desde 2016 e o tema/trilha em uso desde 2012, antes da mudança no Fala Portugal de hoje.

Alguém que grave o separador pois acho que não está na net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando acompanhei o início do Fala Portugal, olhei para o DOG com o novo logótipo e parece que, pelos vistos, aqui na Europa, o uso do nome RecordTV ainda está por ficar se colapsar, originando um paradoxo em que vai haver dois nomes em uso até o uso do nome RecordTV se extinguir por completo.

@Pedro M., já podes mudar o nome deste tópico para Record Europa ou Record Portugal. Agora só falta mudar o nome deste subfórum para Record.

Editado por Rodrigo Moreira
No início do Fala Portugal do dia seguinte, dia 8/10, as letras RECORDTV foram retiradas do DOG, tal como era antes do dia 7 de Janeiro do ano passado (2022). Até agora, ainda estão em uso: a espuma antiga do microfone e o logótipo antigo no rodapé/loop.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rodrigo Moreira disse:

Na verdade, existe este aqui no YouTube:

 

 

Dá vontade um Última Hora bonito, @TVI? :adoro:

há 2 horas, starlx90 disse:

 

Credo, fica muito feio no canto do ecrã assim em 3D :confusa_julia: Vai deixar de ter verão transparente?

(amei a Mónica Jardim brasileira nessa peça sobre o logótipo kk)

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Magazine disse:

Dá vontade um Última Hora bonito, @TVI? :adoro:

Credo, fica muito feio no canto do ecrã assim em 3D :confusa_julia: Vai deixar de ter verão transparente?

(amei a Mónica Jardim brasileira nessa peça sobre o logótipo kk)

A versão transparente está a ser exibida agora no Terra Prometida. Não consigo tirar print, mas fica bonito assim, em 3D também não me agrada

Editado por starlx90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resumo:

A Record News foi a primeira a dar a nova imagem, durante o Jornal da Record, mas ainda com o DOG velho. No fim apareceu o novo selo da Record causando um paradoxo onde as duas marcas estavam no ecrã ao mesmo tempo

Findo o Jornal da Record antes de passar para os programas da IURD (A Palavra Amiga do Bispo Macedo e a repetição de Milagres de Jesus da segunda) ainda deu o separador antigo

Depois dos programas o separador antigo da Record News e surpresa, novo DOG no Jornal da Record News, onde a palavra RECORD foi apagada.

Também o selo emitido em certos noticiários gravados (Cidade Alerta, Fala Moçambique etc.) mudou

Na Record Europa mudou às 19:15, no fim do intervalo entre Bicho do Mato e o Fala Portugal passou pela última vez o separador com a logo velha

Não começaram o Fala Portugal com uma frasezinha sobre a nova imagem, mas mencionaram a mudança na prévia à segunda parte (acho que no sumário também) e a peça foi igual ao do Jornal da Record, e dito e feito. O intervalo trouxe o novo separador de publicidade (mesma música) e um novo separador pós-anúncios com a nova marca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci de falar, a Unifé falou da demissão do Costa antes da Record.

Foi nos últimos minutos do Direto da Redação onde fizeram uma ligação (precária) à RTP 1.

E tiveram que cortar porque às 14:30 tinham os programas da IURD por emitir

Ligação precária à RTP 1, dias depois da RTP 1 passar uma cena de Topíssima que continha a fachada de um templo da IURD :riso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci de falar, a Unifé falou da demissão do Costa antes da Record.
Foi nos últimos minutos do Direto da Redação onde fizeram uma ligação (precária) à RTP 1.
E tiveram que cortar porque às 14:30 tinham os programas da IURD por emitir
Ligação precária à RTP 1, dias depois da RTP 1 passar uma cena de Topíssima que continha a fachada de um templo da IURD :riso:
O quê? E a RTP sabe disso?
Merecia uma investigação CM :dog:

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, canal5 disse:

O quê? E a RTP sabe disso?
Merecia uma investigação CM :dog:

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
 

Era a única opção

Pois se fosse a TVI ou a CNN Portugal iriam ser alvo de chacota por causa do caso O Segredo dos Deuses e a SIC por causa da venda de horários de 1994 a 1996 :riso_fatima:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 28/10/2023 at 00:00, R.M disse:

O remake de Café com Aroma de Mulher (2021) é a próxima trama na faixa latina da Record Europa, aqui no Brasil o SBT curiosamente descartou exibir essa nova versão, o original de 1994 teve sua última exibição por aqui em 2014.

Está a estrear-se agora.

Talvez interesse ao @Dimitri, que, se não me engano, gosta das produções da RCN Televisión.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Televisão 10 disse:

Está a estrear-se agora.

Talvez interesse ao @Dimitri, que, se não me engano, gosta das produções da RCN Televisión.

Dá para durar três a quatro meses, tem duração inferior a 100 capítulos e rapidamente podemos encontrar a substituta vendo as grelhas das filiais de Cabo Verde e Moçambique.

Eu acho que o David Perpétuo também trabalha para as Records da África, dado que a Aion é a titular da licença da Record Internacional e da Record News Internacional (esta última passa anúncios portugueses também)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...