Jump to content

A Única Mulher ®


ZDK

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Magy disse:

Nasceu? Fiquei com a sensação de que foi um aborto também. Com uma gestação mais avançada, mas aborto.

Mas mesmo assim, para uma mãe (que quer ser mãe), um feto é um filho. E quando aborta é o mesmo que perder um filho que nasceu. Acredita.

Isso depende das pessoas e por isso é que há tanta controvérsia em relação à Lei do Aborto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estou a falar da Lei do Aborto nem do certo ou errado. Eu estou a dizer, por conhecimento, que para uma mulher que engravida e quer aquele filho, perder um bebé/feto é igual a perder um filho nascido. É o sentimento de perda. Não estou a falar do resto. Não é o facto de lhe ter pegado ou não que muda o sentimento. É isso.

A Mafalda e a Sílvia perderam um filho. Nascido ou não, ambas perderam. E sendo a Sílvia uma mulher de família, que recusou abortar, acredito que aquela perda lhe tenha custado tanto quanto perder um dos outros dois filhos.

Editado por Magy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa a Mara consegue tomar uma atitude?! Uau! Agora surpreenderam-me! :lol::rolleyes:

Magy, a Sílvia já referiu que perdeu um bebé depois. Mesmo em confronto com a Mafalda. 

Lembrara-se disso depois, então. Porque em muitas cenas que eu vi (há cenas que simplesmente deixei de ver por serem aborrecidas e esse núcleo é um deles), a Sílvia disse que não sabia o que era perder um filho. Inclusivamente o Pedro sempre falou como se só tivesse perdido o bebé da Mafalda.

Whaaaaat?? A Silvia chegou a dizer: "eu também perdi um filho". Lembro-me perfeitamente de ter vindo aqui dizer ao TVI em direto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Magy disse:

Eu não estou a falar da Lei do Aborto nem do certo ou errado. Eu estou a dizer, por conhecimento, que para uma mulher que engravida e quer aquele filho, perder um bebé/feto é igual a perder um filho nascido. É o sentimento de perda. Não estou a falar do resto. Não é o facto de lhe ter pegado ou não que muda o sentimento. É isso.

Mas a Silvia não queria o filho, por isso aquilo não teve grande impacto nela. Ela queria fazer um aborto, só não o fez porque o Pedro queria muito o filho. Não acho que uma mulher sinta sempre a perda do filho, se o aborta é porque não o quer e nem todas as mulheres tem instinto maternal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Magy disse:

Eu não estou a falar da Lei do Aborto nem do certo ou errado. Eu estou a dizer, por conhecimento, que para uma mulher que engravida e quer aquele filho, perder um bebé/feto é igual a perder um filho nascido. É o sentimento de perda. Não estou a falar do resto. Não é o facto de lhe ter pegado ou não que muda o sentimento. É isso.

A Mafalda e a Sílvia perderam um filho. Nascido ou não, ambas perderam. E sendo a Sílvia uma mulher de família, que recusou abortar, acredito que aquela perda lhe tenha custado tanto quanto perder um dos outros dois filhos.

Sim, eu sou falei na lei porque é igual, as pessoas têm opiniões diferentes relativamente a isso! Algumas acham que é uma perda, outras não porque nunca chegaram a ter.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

Mas a Silvia não queria o filho, por isso aquilo não teve grande impacto nela. Ela queria fazer um aborto, só não o fez porque o Pedro queria muito o filho. Não acho que uma mulher sinta sempre a perda do filho, se o aborta é porque não o quer e nem todas as mulheres tem instinto maternal.

A Sílvia aceitou ter o filho. O choque de uma gravidez inesperada é que a deixou confusa. Depois ambos aceitaram a gravidez e ela queria o filho.

Eu acho que deves ler o que eu disse: as mulheres que querem os filhos. Óbvio que as que abortam não querem ter filhos, não sentem a perda (na maioria dos casos). É só ler o que eu escrevi.

Agora, Rafael A. disse:

Lembrara-se disso depois, então. Porque em muitas cenas que eu vi (há cenas que simplesmente deixei de ver por serem aborrecidas e esse núcleo é um deles), a Sílvia disse que não sabia o que era perder um filho. Inclusivamente o Pedro sempre falou como se só tivesse perdido o bebé da Mafalda.

 

Whaaaaat?? A Silvia chegou a dizer: "eu também perdi um filho". Lembro-me perfeitamente de ter vindo aqui dizer ao TVI em direto.

Eu também sei o que ouvi. Até me lembro que foi na construtora, numa pseudo discussão entre a Sílvia e o Pedro, logo no inicio da segunda temporada. E não fui a única a ouvi-lo. Como eu já disse, é provável que o tenha dite já depois, mas eu ouvi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Magy disse:

A Sílvia aceitou ter o filho. O choque de uma gravidez inesperada é que a deixou confusa. Depois ambos aceitaram a gravidez e ela queria o filho.

Eu acho que deves ler o que eu disse: as mulheres que querem os filhos. Óbvio que as que abortam não querem ter filhos, não sentem a perda (na maioria dos casos). É só ler o que eu escrevi.

 

Sim Magy, mas eu sinceramente tenho duvidas que ela quisesse mesmo o filho, acho que só o manteve por respeito ao Pedro.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

Sim Magy, mas eu sinceramente tenho duvidas que ela quisesse mesmo o filho, acho que só o manteve por respeito ao Pedro.

O que me recordo é que ela acabou por aceitar a situação, talvez por pressão familiar, mas acabou por aceitar. E não reagiu levianamente, por isso leva-me a pensar que sofreu igualmente a perda.

Mas foi o meu entendimento.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 horas atrás, Forbidden disse:

O Lourenço está tão mal na novela, chega a ser doloroso vê-lo a "representar". E pra além disso eles não tem química nenhuma um com o outro, de todo.

Creio que ele inclusive esteve a tirar um curso algures no estrangeiro. Pelos vistos não lhe serviu de muito... :|

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Maya disse:

Creio que ele inclusive esteve a tirar um curso algures no estrangeiro. Pelos vistos não lhe serviu de muito... :|

Eu sou da opinião que um bom ator não se faz com cursos, mas sim com talento. Não há curso nenhum que dê talento a alguém, no máximo apenas refina a sua técnica.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Maya disse:

Pois mas o Lourenço já teve personagens nos quais eu gostei muito de o ver. O que me parece é que ele não consegue gerir muito bem esta questão dos "esticansos" das novelas, e nesta produção já é mais que visível o quão esgotado ele está. :|

Ele está mal desde a primeira semana :haha:  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ser Actor é uma profissão como qualquer outra, portanto deveria ser exigida formação. Claro que o talento é importante, mas se não houver trabalho, rigor e profissionalismo nada vale o talento. Mas temos os exemplos da Joana Santos, Mariana Pacheco ou Pedro Laginha que não têm formação de representação mas são actores competentes e talentosos, quando existem o Pedro Sousa  (Act) ou Ângelo Rodrigues (Conservatório) ou Mafalda Matos (tirou um curso em Londres) que mais cursos que tirem não deixam de ser umas nódoas!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Anastacia disse:

Ele está mal desde a primeira semana :haha:  

Eu gostei de o ver nos primeiros episódios, com aquele porte de galã que lhe assenta que nem uma luva. :wub: Acho que só a partir do verão é que comecei a "embirrar" com o Luís Miguel. :mosking:

5 minutos atrás, Ivo disse:

Eu só achei o Lourenço minimamente competente na novela Doida Por ti...

Foi a novela em que eu mais gostei de o ver. Também acho que ele foi competente em 'Remédio Santo' e, do pouco que vi (infelizmente) de 'Belmonte', também o achei bastante cumpridor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Maya disse:

Eu gostei de o ver nos primeiros episódios, com aquele porte de galã que lhe assenta que nem uma luva. :wub: Acho que só a partir do verão é que comecei a "embirrar" com o Luís Miguel. :mosking:

Foi a novela em que eu mais gostei de o ver. Também acho que ele foi competente em 'Remédio Santo' e, do pouco que vi (infelizmente) de 'Belmonte', também o achei bastante cumpridor.

Do que vi dele em Remédio Santo ele esteve péssimo, aprendeu muito mal a linguagem gestual. Em Belmonte também achei o rapaz fraco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, Manú Silva disse:

Ser Actor é uma profissão como qualquer outra, portanto deveria ser exigida formação. Claro que o talento é importante, mas se não houver trabalho, rigor e profissionalismo nada vale o talento. Mas temos os exemplos da Joana Santos, Mariana Pacheco ou Pedro Laginha que não têm formação de representação mas são actores competentes e talentosos, quando existem o Pedro Sousa  (Act) ou Ângelo Rodrigues (Conservatório) ou Mafalda Matos (tirou um curso em Londres) que mais cursos que tirem não deixam de ser umas nódoas!

Nem todas as profissões exigem formação, além do mais a Arte baseia-se em talento. O Saramago só tinha o secundário e ganhou o Premio Nobel da Literatura, assim como muitos outros escritores geniais que nunca se licenciaram.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutos atrás, Ivo disse:

Do que vi dele em Remédio Santo ele esteve péssimo, aprendeu muito mal a linguagem gestual. Em Belmonte também achei o rapaz fraco.

Pois eu não acompanhei muito as duas ('Remédio Santo' então não vi quase nada) por isso não posso fazer uma apreciação mais concreta. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Lourenço esteve muito bem em Remédio Santo, ainda por cima sendo o segundo papel. Também esteve bem em Belmonte. O papel também não exigia muito e ele cumpriu como devia ser. Em Doida Por Ti é que já não gostei por aí além... Já achei um bocadinho forçado na comédia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...