Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 57 minutos, D91 disse:

Como é que ele iria controlar?:ok:

Isto já parece as senhoras bem que antigamente davam esmola ao mendigo na rua e diziam: "olhe não gaste tudo em vinho":facepalm:

Mas este gajo vê-se ao espelho por acaso? Quer dizer toda a gente vai receber 125€ e durante 1 ano não se vai poder vender álcool nem tabaco nem droga? Tipo eu recebo o meu salário, recebo 125€ do Estado e não posso sair à noite e pedir um whisky cola? Como é que ele sabe se os 8€ que eu gasto nesse whisky cola são dos 125€ ou do meu salário?:confusa_maria:

É tudo vontade de aparecer já que ultimamente pouco se fala nele.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Magazine disse:

Sabendo disto agora. Chocado com a má educação :ohmy:

Brasileiro sendo xenofóbico e não choca! :dog:

Ao contrário do que se possa pensar, é relativamente comum ver brasileiros confundindo o sotaque português com o "portunhol" de argentinos e uruguaios em um primeiro momento. Isto já foi relatado diversas vezes pelo jornalista Carlos Fino em sua convivência diária com pessoas dos mais diferentes estratos sociais em Brasília. Outro ponto a se destacar é que Lula da Silva também já deu declarações anti-lusitanas em público: 

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/12/151214_lula_colonizadores_mdb 

Agora, vale destacar que a imagem de Portugal no Brasil não é das melhores. O país é visto em sua ex-colônia como um velho museu, burocrático e opressor. Os portugueses caem em um esteriótipo de que são padeiros, usam bigode, as mulheres vestem apenas preto, usam tamanco e torcem para o Vasco da Gama. O sotaque português não tem prestígio algum no Brasil e, recentemente, saiu até a informação que a TV Bandeirantes estaria tentando fazer as novelas portuguesas se passarem por brasileiras (?!). E agora, para piorar, as denúncias de xenofobia contra imigrantes brasileiros em Portugal fazem a imagem, que já era ruim, piorar ainda mais. Mais informações em:
 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

Felizmente venceu o Lula, mas o Bolsonarismo não morreu com ou sem Bolsonaro.:triste: 

Pois é. Bolsonarismo não terminou. Está existindo muita raiva e violência da parte desses seres reles. No meu bairro temos duas famílias fanáticas por Bolsonaro e passaram noite e madrugada inteiras fazendo panelaço e por volta de três da manhã começaram atirando tiros para o ar e dizendo que iam descobrir quem do Bairro votou em Lula e iam vingar ele na raça. Estou precisando de dormir e não consegui e não consigo por causa de medo. Barulho de tiros estão em minha cabeça. :crying::crying::crying:

  • Gosto 1
  • Triste 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Lavínia disse:

Pois é. Bolsonarismo não terminou. Está existindo muita raiva e violência da parte desses seres reles. No meu bairro temos duas famílias fanáticas por Bolsonaro e passaram noite e madrugada inteiras fazendo panelaço e por volta de três da manhã começaram atirando tiros para o ar e dizendo que iam descobrir quem do Bairro votou em Lula e iam vingar ele na raça. Estou precisando de dormir e não consegui e não consigo por causa de medo. Barulho de tiros estão em minha cabeça. :crying::crying::crying:

Sinto muito ouvir isso. Essa eleição por ter sido a mais apertada de sempre num país com uma democracia muito recente assusta-me no sentido em que não sabemos até que ponto o Bozo não vai alentar os seus trolls para algo semelhante ao assalto ao Capitólio nos Estados Unidos. Já agora de que zona és?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pior disso tudo é que passou 12 horas após a vitória de Lula legetimada, Bolsonaro ainda não reconheceu sua derrota. Este silêncio é estranho por demais. Não será fácil estes dois meses finais de presidência do Bolsonaro. Alguma carta na mão ele tem. Seus apoiadores estão tentando de tudo para que haja um golpe e Bolsonaro continue no cargo. Medo que metade da população brasileira tem o aval e estão de acordo para que o golpe aconteça.

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A carta agora é ele parar de fingir que estava ajudando os pobres com as reduções artificiais dos combustíveis e produtos do supermercado... além de ter derramado dinheiro para os parlamentares do centrão (tirando do orçamento de outros lugares importantíssimos).

Resta saber o que restará ano que vem de Brasil para ser governado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...