Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, D91 disse:

Esse título está bastante enganador. Essas palavras não foram ditas por Marcelo, foram ditas por José Filipe Pinto (professor catedrático da Lusófona)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José Sócrates presente na tomada de posse de Lula como convidado pessoal

O ex-primeiro-ministro José Sócrates vai estar presente na cerimónia da tomada de posse de Lula da Silva como presidente do Brasil.

O novo chefe de Estado brasileiro toma posse no dia 1 de janeiro e entre os convidados pessoais está José Sócrates. Amigo de Lula da Silva, o antigo primeiro-ministro português, principal arguido da Operação Marquês, vai estar presente na cerimónia de entrega da faixa presidencial ao sucessor de Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília.

De acordo com o "Expresso", que avança a notícia, o convite foi feito através do embaixador Fernando Igreja, encarregado do protocolo da cerimónia de tomada de posse, que também convidou Marcelo Rebelo de Sousa. O chefe de Estado viaja na sexta-feira para a capital brasileira, naquela que é a sua oitava deslocação ao país enquanto presidente da República.

A relação de amizade entre Sócrates e Lula da Silva vem desde que os dois estavam à frente dos destinos de Portugal e Brasil, respetivamente. Em 2013, o político brasileiro viajou até Lisboa para estar presente na apresentação do livro do ex-primeiro-ministro português.

Sócrates, que foi pronunciado por branqueamento e falsificação de documentos na Operação Marquês, está obrigado a apresentar-se quinzenalmente num quartel da GNR, porque, segundo uma decisão da juíza Margarida Alves, do Tribunal Criminal de Lisboa, se ausentou de Portugal por períodos superiores a cinco dias sem o ter comunicado ao tribunal, como estava obrigado por estar sujeito a termo de identidade e residência.

https://www.jn.pt/nacional/jose-socrates-presente-na-tomada-de-posse-de-lula-como-convidado-pessoal-15573919.html

  • Adoro 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, dav01 disse:

José Sócrates presente na tomada de posse de Lula como convidado pessoal

O ex-primeiro-ministro José Sócrates vai estar presente na cerimónia da tomada de posse de Lula da Silva como presidente do Brasil.

O novo chefe de Estado brasileiro toma posse no dia 1 de janeiro e entre os convidados pessoais está José Sócrates. Amigo de Lula da Silva, o antigo primeiro-ministro português, principal arguido da Operação Marquês, vai estar presente na cerimónia de entrega da faixa presidencial ao sucessor de Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília.

De acordo com o "Expresso", que avança a notícia, o convite foi feito através do embaixador Fernando Igreja, encarregado do protocolo da cerimónia de tomada de posse, que também convidou Marcelo Rebelo de Sousa. O chefe de Estado viaja na sexta-feira para a capital brasileira, naquela que é a sua oitava deslocação ao país enquanto presidente da República.

A relação de amizade entre Sócrates e Lula da Silva vem desde que os dois estavam à frente dos destinos de Portugal e Brasil, respetivamente. Em 2013, o político brasileiro viajou até Lisboa para estar presente na apresentação do livro do ex-primeiro-ministro português.

Sócrates, que foi pronunciado por branqueamento e falsificação de documentos na Operação Marquês, está obrigado a apresentar-se quinzenalmente num quartel da GNR, porque, segundo uma decisão da juíza Margarida Alves, do Tribunal Criminal de Lisboa, se ausentou de Portugal por períodos superiores a cinco dias sem o ter comunicado ao tribunal, como estava obrigado por estar sujeito a termo de identidade e residência.

https://www.jn.pt/nacional/jose-socrates-presente-na-tomada-de-posse-de-lula-como-convidado-pessoal-15573919.html

Dois corruptos. :clap:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, dav01 disse:

José Sócrates presente na tomada de posse de Lula como convidado pessoal

O ex-primeiro-ministro José Sócrates vai estar presente na cerimónia da tomada de posse de Lula da Silva como presidente do Brasil.

O novo chefe de Estado brasileiro toma posse no dia 1 de janeiro e entre os convidados pessoais está José Sócrates. Amigo de Lula da Silva, o antigo primeiro-ministro português, principal arguido da Operação Marquês, vai estar presente na cerimónia de entrega da faixa presidencial ao sucessor de Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília.

De acordo com o "Expresso", que avança a notícia, o convite foi feito através do embaixador Fernando Igreja, encarregado do protocolo da cerimónia de tomada de posse, que também convidou Marcelo Rebelo de Sousa. O chefe de Estado viaja na sexta-feira para a capital brasileira, naquela que é a sua oitava deslocação ao país enquanto presidente da República.

A relação de amizade entre Sócrates e Lula da Silva vem desde que os dois estavam à frente dos destinos de Portugal e Brasil, respetivamente. Em 2013, o político brasileiro viajou até Lisboa para estar presente na apresentação do livro do ex-primeiro-ministro português.

Sócrates, que foi pronunciado por branqueamento e falsificação de documentos na Operação Marquês, está obrigado a apresentar-se quinzenalmente num quartel da GNR, porque, segundo uma decisão da juíza Margarida Alves, do Tribunal Criminal de Lisboa, se ausentou de Portugal por períodos superiores a cinco dias sem o ter comunicado ao tribunal, como estava obrigado por estar sujeito a termo de identidade e residência.

https://www.jn.pt/nacional/jose-socrates-presente-na-tomada-de-posse-de-lula-como-convidado-pessoal-15573919.html

Nenhum dos dois fez nada de errado. 😌

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andrew Tate é preso sob suspeita de estupro e tráfico humano:

https://www.dw.com/pt-br/andrew-tate-é-preso-na-romênia-suspeito-de-estupro-e-tráfico-humano/a-64248172

Finalmente, espero que este gajo tenha aquilo que merece, sejam as acusasões verdade ou mentira, só pelas coisas que diz e as mentes fracas que influencia era bem mercido passar lá uns tempinhos, e se as acusasões do que fazia era verdade, era deitar fora a chave, mas infleizmente daqui a umas horas deve estar cá fora, se é que já não está.

 

  • Adoro 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

Andrew Tate é preso sob suspeita de estupro e tráfico humano:

https://www.dw.com/pt-br/andrew-tate-é-preso-na-romênia-suspeito-de-estupro-e-tráfico-humano/a-64248172

Finalmente, espero que este gajo tenha aquilo que merece, sejam as acusasões verdade ou mentira, só pelas coisas que diz e as mentes fracas que influencia era bem mercido passar lá uns tempinhos, e se as acusasões do que fazia era verdade, era deitar fora a chave, mas infleizmente daqui a umas horas deve estar cá fora, se é que já não está.

 

Obrigado Greta, conseguiu que ele mostrasse a sua localização :clap:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Duarte com D disse:

Eu não sei como o Lula ganhou com tanta gente contra, até a secção de comentarios no instagram dele estão contra ele. 

E choca-me como tanta gente queria um ser abjeto como o Bolsonaro a comandar o país.

Tudo bot da direita kk :dog:

Editado por Gabriel C
  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Duarte com D disse:

Eu não sei como o Lula ganhou com tanta gente contra, até a secção de comentarios no instagram dele estão contra ele. /cdn-cgi/mirage/b3c3ac5bcf5bdcc848373d96612722e3401ab0c39dee7717d0eb2abea07fd454/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/default_ph34r.png

E choca-me como tanta gente queria um ser abjeto como o Bolsonaro a comandar o país.

Muitos votam, nem tanto pela confiança no Lula, mas por oposição ao Bolsonaro.

Por exemplo, se eu fosse brasileiro votaria no Lula pelo Bolsonaro ser o oposto em que acredito. Mas ao mesmo tempo confesso que me faz alguma confusão alguém que até preso já foi (ok que não se provou nada, mas ainda assim) regressar aos comandos do país. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Pedro M. said:

Mas ao mesmo tempo confesso que me faz alguma confusão alguém que até preso já foi (ok que não se provou nada, mas ainda assim) regressar aos comandos do país. 

Eu acho que deveria haver uma lei que proibisse isso. É um bocado estúpido. Mas em Portugal acontece o mesmo, vejamos o caso do Isaltino Morais - que foi preso e condenado, e está agora na presidência da Câmara de Oeiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maria Patiño disse:

Pessoas pela paz... nos comentários a dizer que "já devia era ter morrido", "espero que o cancro lhe mate depressa." /cdn-cgi/mirage/859216a25f73d7f78d7ac40a987c60781808c571a7e59df8ff7d7de04593b20a/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/58268329_JliaConfusaE.png

Quem causa a desgraça e está por trás de milhares de mortes não merece pena. As vidas dos inocentes não valem nada, mas a dele vale? Como funciona isso? :read:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Vitória disse:

Quem causa a desgraça e está por trás de milhares de mortes não merece pena. As vidas dos inocentes não valem nada, mas a dele vale? Como funciona isso? :read:

Para mim a questão mais preocupante é quem está na calha para o suceder. Sem desculpar nada do que foi feito, mas até acho que o Putin tem travado um pouco os ânimos daqueles que o envolvem e tem sido bastante pressionado internamente para recorrer a armas nucleares...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...