Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 6 horas, Lavínia disse:

Pois é. Bolsonarismo não terminou. Está existindo muita raiva e violência da parte desses seres reles. No meu bairro temos duas famílias fanáticas por Bolsonaro e passaram noite e madrugada inteiras fazendo panelaço e por volta de três da manhã começaram atirando tiros para o ar e dizendo que iam descobrir quem do Bairro votou em Lula e iam vingar ele na raça. Estou precisando de dormir e não consegui e não consigo por causa de medo. Barulho de tiros estão em minha cabeça. :crying::crying::crying:

Lamento imenso, Lavínia, e revolta-me saber que uma pessoa não se pode sentir segura na sua própria casa num estado que se diz democrático. Muita força para ti e para a tua família. Estes primeiros tempos serão certamente de algum tumulto e incerteza, mas com o tempo espero que tudo se pacifique.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, DanielNunes disse:

O pior disso tudo é que passou 12 horas após a vitória de Lula legetimada, Bolsonaro ainda não reconheceu sua derrota. Este silêncio é estranho por demais. Não será fácil estes dois meses finais de presidência do Bolsonaro. Alguma carta na mão ele tem. Seus apoiadores estão tentando de tudo para que haja um golpe e Bolsonaro continue no cargo. Medo que metade da população brasileira tem o aval e estão de acordo para que o golpe aconteça.

Eu não acredito nisto, mas o que está circulando nas redes é que a carta na manga é esta:

Citação

"Terminou agora às 23 h reunião do Bolsonaro, Ministro da Justiça, Heleno, Braga Neto, Mourão, Yves Gandra e o Estado Maior das FFAA. Existem 3 empresas de perícia e auditoria em informática, de  alto grau de conceito, uma Russa, uma Norte-americana, e uma terceira Europeia, e técnicos do setor das FFAA Brasileiras, que produziram uma fiscalização no sistema do STE antes do 1° turno quando o STE convidou as FFAA a vistoriar os sistemas; acompanharam o 1° turno e constataram todas as irregularidades, violações e todas as ocorrências, fizeram auditoria ao final do 1° turno e acompanharam o 2° turno e estão encerrando o relatório até amanhã pela manhã, quando a partir daí, então serão publicados oficialmente 4 relatórios apontando todas as fraudes ocorridas, agora regiamente documentadas e comprovadas tecnicamente.
Com estas provas, será assinado pelo Presidente o art. 142, para intervenção pontual no Sistema Eleitoral Brasileiro e será feita denúncia das fraudes ocorridas ao General Luiz, Presidente do STM - Superior Tribunal Militar, via Ministerio Publico Militar, com denuncia crime co tra o STE, STF e demais envolvidos e beneficiários, (Foro de São Paulo), com a abertura de inquérito todos envolvidos serão afastados de seus cargos e responderão aos processos por crime lesa pátria, art 357 do Código Penal Militar."

 

  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, DanielNunes disse:

O pior disso tudo é que passou 12 horas após a vitória de Lula legetimada, Bolsonaro ainda não reconheceu sua derrota. Este silêncio é estranho por demais. Não será fácil estes dois meses finais de presidência do Bolsonaro. Alguma carta na mão ele tem. Seus apoiadores estão tentando de tudo para que haja um golpe e Bolsonaro continue no cargo. Medo que metade da população brasileira tem o aval e estão de acordo para que o golpe aconteça.

Segundo informações dos sítios brasileiros, Bolsonaro irá admitir a derrota até amanhã e não fará contestação do resultado. 

há 7 horas, pedrovinsky disse:

A carta agora é ele parar de fingir que estava ajudando os pobres com as reduções artificiais dos combustíveis e produtos do supermercado... além de ter derramado dinheiro para os parlamentares do centrão (tirando do orçamento de outros lugares importantíssimos).

Resta saber o que restará ano que vem de Brasil para ser governado.

Só explicando para quem não é brasileiro: o chamado "Centrão" é um grupo heterogêneo de políticos sem definição ideológica clara, mas que prioriza os seus interesses individuais. É um grupo emergente que nasceu do chamado "Baixo Clero" (que são os parlamentares sem grande expressividade política). A realidade política brasileira é muito diferente daquela de 20 anos atrás, em que havia predomínio dos velhos caciques (líderes partidários) do "Alto Clero" como o falecido Antônio Carlos Magalhães (ACM), que era visto como o "Dono da Bahia" até 2007, quando seu afilhado político (Paulo Souto) perdeu para o PT e logo em seguida veio a falecer. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Revisão constitucional. PSD propõe mandato único para Presidente, redução de deputados e voto aos 16 anos

PSD entende que o Presidente deve ter um mandato único de sete anos, os deputados devem ser no máximo 215 e o voto deve ser permitido logo a partir dos 16 anos. Nomeação do Banco de Portugal alterada.

https://observador.pt/2022/11/10/revisao-constitucional-psd-propoe-mandato-unico-para-presidente-reducao-de-deputados-e-voto-aos-16-anos/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

Revisão constitucional. PSD propõe mandato único para Presidente, redução de deputados e voto aos 16 anos

PSD entende que o Presidente deve ter um mandato único de sete anos, os deputados devem ser no máximo 215 e o voto deve ser permitido logo a partir dos 16 anos. Nomeação do Banco de Portugal alterada.

https://observador.pt/2022/11/10/revisao-constitucional-psd-propoe-mandato-unico-para-presidente-reducao-de-deputados-e-voto-aos-16-anos/

PSD perde a cabeça e como sempre Observador aprova :clap:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, D91 said:

Revisão constitucional. PSD propõe mandato único para Presidente, redução de deputados e voto aos 16 anos

PSD entende que o Presidente deve ter um mandato único de sete anos, os deputados devem ser no máximo 215 e o voto deve ser permitido logo a partir dos 16 anos. Nomeação do Banco de Portugal alterada.

https://observador.pt/2022/11/10/revisao-constitucional-psd-propoe-mandato-unico-para-presidente-reducao-de-deputados-e-voto-aos-16-anos/

7 anos?:rofl:

Editado por Diogo O.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 4 horas, D91 disse:

Revisão constitucional. PSD propõe mandato único para Presidente, redução de deputados e voto aos 16 anos

PSD entende que o Presidente deve ter um mandato único de sete anos, os deputados devem ser no máximo 215 e o voto deve ser permitido logo a partir dos 16 anos. Nomeação do Banco de Portugal alterada.

https://observador.pt/2022/11/10/revisao-constitucional-psd-propoe-mandato-unico-para-presidente-reducao-de-deputados-e-voto-aos-16-anos/

É mais democrático estar 10 anos e ser reeleito ao fim de 5 anos, do que um mandato único de 7 anos, digo eu. :confusa_cristina:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Maria Patiño disse:

 

É mais democrático estar 10 anos e ser reeleito ao fim de 5 anos, do que um mandato único de 7 anos, digo eu. :confusa_cristina:

Eu percebo a tua opinião, mas não acho mal um mandato único de 7 anos. Claro que o puder se reeleito, é também uma forma de verificar se o candidato teve um bom mandato e se as pessoas gostaram dele. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Eu percebo a tua opinião, mas não acho mal um mandato único de 7 anos. Claro que o puder se reeleito, é também uma forma de verificar se o candidato teve um bom mandato e se as pessoas gostaram dele. 

Eu acho que está bem como está. Não entendo a tara pelas revisões constitucionais e redução de deputados, há tantas leis prioritárias. O psd encontra-se perdido desde 2015, e isto só favorece a direita à direita do PSD, ex Chega. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que dizer da invasão dos ativistas pelo clima à ordem dos contabilistas e à António Arroio? Sinceramente tenho alguma dificuldade em percebê-los… Sou a favor que o governo se mexa com o tema mas só o termo “ativista” dá-me voltas ao estômago. Suporto tanto estes fanatismos violentos de esquerda como de direita. E depois vamos ver, e estes miúdos quando entrevistados em reportagem mal sabem falar ou ter um discurso fluído. :zzz:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, rvben disse:

Que dizer da invasão dos ativistas pelo clima à ordem dos contabilistas e à António Arroio? Sinceramente tenho alguma dificuldade em percebê-los… Sou a favor que o governo se mexa com o tema mas só o termo “ativista” dá-me voltas ao estômago. Suporto tanto estes fanatismos violentos de esquerda como de direita. E depois vamos ver, e estes miúdos quando entrevistados em reportagem mal sabem falar ou ter um discurso fluído. :zzz:

Concordo. Aliás muitos deles nem sabem bem o que estão a falar e defender. 

Os governos tem que se mexer mas são coisas que levam tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, srcbica disse:

Alguém me sabe explicar porque o alvo dos ativistas é justamente o ministro da economia? Não faria mais sentido, dada a temática, ser o ministro do ambiente?

Porque o ministro da economia é um professor do Técnico, que também é consultor em empresas que têm ligações com os combustíveis fósseis.

há 17 horas, D91 disse:

Concordo. Aliás muitos deles nem sabem bem o que estão a falar e defender. 

Os governos tem que se mexer mas são coisas que levam tempo...

A questão é que os Governos não se estão a mexer. Não digo que vandalizar obras de arte seja a melhor forma de protestar. Esta forma de fechar escolas, parece-me uma melhor alternativa, porque as obras de arte não têm culpa nenhuma do que está a passar.

O acordo de Paris não está está a ser respeitado por praticamente nenhum país. Depois de 27 COP's, nada mudou praticamente nas políticas dos países que são verdadeiramente poluentes. As gerações futuras estão completamente condenadas, se a temperatura global aumentar os 2 graus que estão a prever. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, D23 disse:

A questão é que os Governos não se estão a mexer. Não digo que vandalizar obras de arte seja a melhor forma de protestar. Esta forma de fechar escolas, parece-me uma melhor alternativa, porque as obras de arte não têm culpa nenhuma do que está a passar.

O acordo de Paris não está está a ser respeitado por praticamente nenhum país. Depois de 27 COP's, nada mudou praticamente nas políticas dos países que são verdadeiramente poluentes. As gerações futuras estão completamente condenadas, se a temperatura global aumentar os 2 graus que estão a prever. 

Eu concordo contigo. Mas os combustíveis fósseis não vão acabar de um momento para o outro, é impossível, seria um desastre. Os governos não se mexem porque não lhes interessa e dá trabalho que eles também não querem ter. Já há muito que deviam ter encontrado soluções. Claro que as gerações mais novas e as que hão-de vir vão sofrer as consequências. Eu acho que estamos condenados até ao fim do século, mas não queria ser pessimista. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Eu concordo contigo. Mas os combustíveis fósseis não vão acabar de um momento para o outro, é impossível, seria um desastre. Os governos não se mexem porque não lhes interessa e dá trabalho que eles também não querem ter. Já há muito que deviam ter encontrado soluções. Claro que as gerações mais novas e as que hão-de vir vão sofrer as consequências. Eu acho que estamos condenados até ao fim do século, mas não queria ser pessimista. 

Claro que não vai acabar de um dia para o outro, mas por isso é que os governos tinham de preparar um plano de transição energética, que não está a acontecer. 

As baterias de grafeno já poderiam ser uma realidade, não fosse o lobby dos combustíveis fósseis. 

Portugal precisava de apostar seriamente numa via férrea que cobrisse o país todo e tu não vês isso no PRR. 

Não vamos conseguir cumprir as metas estabelecidas pela UE e vamos pagar a multa que a UE nos vai impor, para além de irmos ficar com uma pior qualidade de ar, porque Portugal continua a ser um país em que em muitas zonas não há transportes públicos nem há preocupação de os ter, o que só mostra que a política está a falhar. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, D23 disse:

Claro que não vai acabar de um dia para o outro, mas por isso é que os governos tinham de preparar um plano de transição energética, que não está a acontecer. 

As baterias de grafeno já poderiam ser uma realidade, não fosse o lobby dos combustíveis fósseis. 

Portugal precisava de apostar seriamente numa via férrea que cobrisse o país todo e tu não vês isso no PRR. 

Não vamos conseguir cumprir as metas estabelecidas pela UE e vamos pagar a multa que a UE nos vai impor, para além de irmos ficar com uma pior qualidade de ar, porque Portugal continua a ser um país em que em muitas zonas não há transportes públicos nem há preocupação de os ter, o que só mostra que a política está a falhar. 

Isso de não haver uma via férrea que cubra todas as zonas do país é algo que nunca vou entender. Isso seria tão útil por vários motivos e até para combater a desertificação. 

Mas não é só em Portugal que está a falhar esta luta oelo clima, mas em todo mundo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Isso de não haver uma via férrea que cubra todas as zonas do país é algo que nunca vou entender. Isso seria tão útil por vários motivos e até para combater a desertificação. 

Mas não é só em Portugal que está a falhar esta luta oelo clima, mas em todo mundo.

Sim e a revolta das gerações mais jovens tem sido por este mundo fora. Porque é o futuro deles que está em risco. Mas eu não acredito que as políticas mudem, infelizmente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse movimento seria interessante se não fosse monopolizado por pessoas que sabem muito pouco sobre alterações climáticas, não têm propostas para apresentar além dos soundbites que todos já conhecemos. Basta ver a entrevista que uma das pessoas envolvidas no movimento deu à SIC. O vazio que aquilo é. 

Editado por Fernando
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Eu concordo contigo. Mas os combustíveis fósseis não vão acabar de um momento para o outro, é impossível, seria um desastre. Os governos não se mexem porque não lhes interessa e dá trabalho que eles também não querem ter. Já há muito que deviam ter encontrado soluções. Claro que as gerações mais novas e as que hão-de vir vão sofrer as consequências. Eu acho que estamos condenados até ao fim do século, mas não queria ser pessimista. 

A meu ver, o problema é justamente esse. Há muitos anos, a RTP2 transmitiu um documentário sobre a forte pesquisa e investimento que houve nos anos 70 sobre outras fontes de energia, por conta da crise petrolífera dessa época. O documentário mencionou que as coisas até estavam a correr bem, mas depois a crise acabou. Se o petróleo tivesse chegado ao fim, a esta altura os ativistas andavam a manifestar-se pelos pássaros mortos pelas eólicas, pela erosão que as barragens provocam ou por parques fotovoltaicos excessivamente grandes a retirar espaço às arvores, mas não! Ainda vivemos num mundo dominado pelos combustíveis fósseis e parece que será assim até gastarmos a última gota.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...