Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Se estiveres a falar de alguém que estivesse num estado psicótico ou em catatonia ainda se pode argumentar que sim (mas apenas ate sairem desse estado), mas a verdade e que nao e so usada nesses casos, ela e forçada diariamente em pessoas totalmente lúcidas e capazes de decidirem o seu tratamento. De resto, os psiquiatras podem dizer o que quiserem e quem vai acreditar em ti? Depois de te darem as drogas ficas como um zombie, e aí é que dizem que estás mesmo perturbada, estás a ver o circulo vicioso?

A primeira vez que fui à ala de Psiquiatria do CHUC eu só consegui adivinhar que um paciente tinha esquizofrenia porque um colega reparou na tremedeira que uma das mãos tinha - essa tremedeira é um efeito secundário permanente causada por princípios ativos que já não estão no mercado, porque entretanto a indústria farmacêutica já fez outros com igual eficácia e com menos efeitos secundários - e eu já a conhecia. É que pela entrevista clínica, o paciente parecia-me tão normal quanto outra pessoa qualquer. Pronto, tinha trauma de guerra e falava que tirava fotos a ovnis... Tipo, por essa ordem de ideias, o canal História é um canal de esquizofrénicos. Não entendi como o trauma de guerra "provocou-lhe" esquizofrenia, mas eu também não quero falar muito mais, porque ainda não tive Psiquiatria. Mas por ter achado esse paciente normal consciencializei-me que não posso ser psiquiatra. xD

Em casos de doentes com patologias graves - bipolares, esquizofrénicos... não é o mais acertado? 

Se eu me lembrar, para o ano respondo-te. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira vez que fui à ala de Psiquiatria do CHUC eu só consegui adivinhar que um paciente tinha esquizofrenia porque um colega reparou na tremedeira que uma das mãos tinha - essa tremedeira é um efeito secundário permanente causada por princípios ativos que já não estão no mercado, porque entretanto a indústria farmacêutica já fez outros com igual eficácia e com menos efeitos secundários - e eu já a conhecia. É que pela entrevista clínica, o paciente parecia-me tão normal quanto outra pessoa qualquer. Pronto, tinha trauma de guerra e falava que tirava fotos a ovnis... Tipo, por essa ordem de ideias, o canal História é um canal de esquizofrénicos. Não entendi como o trauma de guerra "provocou-lhe" esquizofrenia, mas eu também não quero falar muito mais, porque ainda não tive Psiquiatria. Mas por ter achado esse paciente normal consciencializei-me que não posso ser psiquiatra. xD

 

Exato, há pessoas que acreditam em OVNIs, outras acreditam em Deus e outras no Pai Natal! Querem internar toda a gente?!

A guerra nao provoca esquizofrenia, penso que essa doença é genética... a guerra pode provocar stress-pos traumatico, ansiedade ou depressão., tudo doenças que podem ser tratadas sem recurso a drogas, atraves de diversas terapias psicologicas (há imensas, para situaçoes diferentes). So que pronto, é claro que a indústria farmacêutica nao quer isso.

A historia da Psiquiatria é muito negra mesmo, quem ler aquilo é uma autentica historia de terror trágica. É choques elétricos sem anestesia, é banhos de água fria, é injeções de insulina, é sedativos que davam para adormecer um cavalo e agora ainda continuam a dar a força drogas com imensos efeitos secundários que podem criar lesões permanentes no corpo e viciar a pessoa (por exemplo os ansiolíticos sao bastante viciantes)! É perigoso mesmo, basta calhar-te um mau médico e estás lixado. Ainda pra mais se te fores queixar nao acreditam em ti porque és "maluquinho".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato, há pessoas que acreditam em OVNIs, outras acreditam em Deus e outras no Pai Natal! Querem internar toda a gente?!

A guerra nao provoca esquizofrenia, penso que essa doença é genética... a guerra pode provocar stress-pos traumatico, ansiedade ou depressão., tudo doenças que podem ser tratadas sem recurso a drogas, atraves de diversas terapias psicologicas (há imensas, para situaçoes diferentes). So que pronto, é claro que a indústria farmacêutica nao quer isso.

A historia da Psiquiatria é muito negra mesmo, quem ler aquilo é uma autentica historia de terror trágica. É choques elétricos sem anestesia, é banhos de água fria, é injeções de insulina, é sedativos que davam para adormecer um cavalo e agora ainda continuam a dar a força drogas com imensos efeitos secundários que podem criar lesões permanentes no corpo e viciar a pessoa (por exemplo os ansiolíticos sao bastante viciantes)! É perigoso mesmo, basta calhar-te um mau médico e estás lixado. Ainda pra mais se te fores queixar nao acreditam em ti porque és "maluquinho".

A genética tem um papel muito importante, mas penso que também haja casos de causas idiopáticas.

Fizeram isso no "Hospital Real". Credo que horror.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Na teoria é necessario alguém fazer mal a si mesmo ou a terceiros para poder ser internado e medicado a força. Isso envolve um processo judicial complicadíssimo com medicos, segurança social, familiares e a justiça. Na teoria. 

Infelizmente na pratica não é assim. Ha ainda hoje muitas pessoas que são medicadas (ou melhor drogadas) e internadas a força, e outros tantos, que tomam os medicamentos por vontade própria, sem ter a mínima noção do que estão a ingerir na realidade. Chega ao ponto de terem alucinações e surtos psicóticos provocados pela medicação.

E não falo da televisão, em telenovelas ou filmes. Fazem parte do meu dia a dia profissional... 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na teoria é necessario alguém fazer mal a si mesmo ou a terceiros para poder ser internado e medicado a força. Isso envolve um processo judicial complicadíssimo com medicos, segurança social, familiares e a justiça. Na teoria. 

Infelizmente na pratica não é assim. Ha ainda hoje muitas pessoas que são medicadas (ou melhor drogadas) e internadas a força, e outros tantos, que tomam os medicamentos por vontade própria, sem ter a mínima noção do que estão a ingerir na realidade. Chega ao ponto de terem alucinações e surtos psicóticos provocados pela medicação.

E não falo da televisão, em telenovelas ou filmes. Fazem parte do meu dia a dia profissional... 

 

Mesmo que a pessoa tenha feito mal a si mesma ou a terceiros, em que que a medicação forçada vai ajudar? Só vai fazer a pessoa sentir-se ainda pior!

A mim revolta-me mesmo que esses abusos continuem a existir em pleno seculo XXI e ainda nao terem alterado essa situaçao!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Mesmo que a pessoa tenha feito mal a si mesma ou a terceiros, em que que a medicação forçada vai ajudar? Só vai fazer a pessoa sentir-se ainda pior!

A mim revolta-me mesmo que esses abusos continuem a existir em pleno seculo XXI e ainda nao terem alterado essa situaçao!

Nem vai haver alteração enquanto a industria farmacêutica ganhar milhões com isso.

A pessoa sente-se bem pior acredita. Os efeitos colaterais dos farmacos são terríveis. Chegam as convulsões.  

Na realidade, os únicos que se sentem melhor são os que rodeiam os pacientes (família, amigos, pessoal técnico). Claro que alguém que tenha tentado matar outra pessoa, tem que ser "castigado" ou "estar controlado". E é muito mais bonito ser assim do que os fecharem numa cela isolada por exemplo. Todos são contra a pena de morte, mas ninguém quer que os assassinos andem por ai nas ruas a passear... 

Mas como me disse uma vez um policia. "Se ele quiser dar com os cornos na parede, que o faça, basta que não magoe nem a si, nem a ninguém."

Eu  concordo contigo. Se alguém quer por termo a vida, quem somos nos para o impedir. 

Mas o grave mesmo, são aqueles pacientes que são desta forma imobilizados,  por a família ter poder ou por não se poderem defender.

 

 

Editado por sue
erro ao citar
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo, ela arrasa tudo e todos, adoro-a :wub:

Estou (bem) longe de defender a ideaologia e as coisas que o partido defende, mas ela tem arrumado o Costa, e pelo que tenho lido também esteve excelente contra o Portas e o Passos (esses não vi o debate). Se bem que agora o Costa esteve bem nas nacionalizações.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem vai haver alteração enquanto a industria farmacêutica ganhar milhões com isso.

A pessoa sente-se bem pior acredita. Os efeitos colaterais dos farmacos são terríveis. Chegam a convulsões.  

Na realidade, os únicos que se sentem melhor são os que rodeiam os pacientes (família, amigos, pessoal técnico). Claro que alguém que tenha tentado matar outra pessoa, tem que ser "castigado" ou "estar controlado". E é muito mais bonito ser assim do que os fecharem numa cela isolada por exemplo. Todos são contra a pena de morte, mas ninguém quer que os assassinos andem por ai nas ruas a passear... 

Mas como me disse uma vez um policia. "Se ele quiser dar com os cornos na parede, que o faça, basta que não magoe nem a si, nem a ninguém."

Eu  concordo contigo. Se alguém quer por termo a vida, quem somos nos para o impedir. 

Mas o grave mesmo, são aqueles pacientes que são desta forma imobilizados,  por a família ter poder ou por não se poderem defender.

Nem vai haver alteração enquanto a industria farmacêutica ganhar milhões com isso.

A pessoa sente-se bem pior acredita. Os efeitos colaterais dos farmacos são terríveis. Chegam a convulsões.  

Na realidade, os únicos que se sentem melhor são os que rodeiam os pacientes (família, amigos, pessoal técnico). Claro que alguém que tenha tentado matar outra pessoa, tem que ser "castigado" ou "estar controlado". E é muito mais bonito ser assim do que os fecharem numa cela isolada por exemplo. Todos são contra a pena de morte, mas ninguém quer que os assassinos andem por ai nas ruas a passear... 

Mas como me disse uma vez um policia. "Se ele quiser dar com os cornos na parede, que o faça, basta que não magoe nem a si, nem a ninguém."

Eu  concordo contigo. Se alguém quer por termo a vida, quem somos nos para o impedir. 

Mas o grave mesmo, são aqueles pacientes que são desta forma imobilizados,  por a família ter poder ou por não se poderem defender.

 

 

Mesmo, é triste!

Eu acho que um hospital ou uma clinica nao deve ser uma prisao, mas sim um local de cura, serenidade e renovação. E infelizmente as clinicas psiquiátricas sao praticamente uma prisao, alias, ainda sao piores pois na prisao nao nos drogam. E é como dizes, cada um é que sabe da sua vida, e nao acho que tenha sentido nenhum forçar um tratamento a alguém, é mesmo imoral.

E se a pessoa fizer mal a terceiros deve estar na prisao e nao numa clinica, pois isso é um crime...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostos partidários e ideológicos aparte, mas a Catarina Martins em debates tem andado completamente on fire.

Ela está num nível incrível. Está com garra, com power, com o discurso muito bem afinado e sem mostrar sinais de cansaço.  

Conseguiu uma prestação excelente com o Portas, embora não tão bem mas deu bastante luta ao Passos e hoje facilmente arrasou com o Costa pelo menos até meio do debate. 

Editado por Tiagotv
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até parece que não sofreram na 2ª Guerra Mundial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem aquela história do voto obrigatório em Portugal? Com isto dos refugiados, estive a pensar melhor e já não sou a favor. Penso que assim as hipóteses do PNR ir para a Assembleia diminuem.

Eu nao sou favor do voto obrigatório, porque nao e correto obrigar as outras pessoas a fazerem algo que nao querem, é antidemocrático. Se não querem votar tudo bem, mas depois nao se queixem (o problema e que se queixam durante 4 anos).

 

Outro muro:

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/vedacao/hungria-anuncia-segundo-muro-e-comeca-a-deter-refugiados?utm_campaign=ed-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

 

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Página 2 foi o programa mais visto da RTP2. Quem esteve lá ontem??

O secretário-geral do PAN (Partido dos Animais e Natureza). É um partido relativamente recente (nem sei se na eleição de 2009 ele já concorreu), mas tirando estes partidos novos do Marinho e Pinto (PDR) e Livre, nas eleições em que já participou foi o partido que obteve mais votos dentro daqueles que não têm representação na assembleia. Se calhar, foi por isso que ontem a Página 2 obteve um resultado melhor do que o costume.

Então não é que compraram a imagem do Sócrates num banco de imagens e nem sequer sabiam que o homem tinha sido primeiro-ministro em Portugal :haha:

Inacreditável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É de assustar mesmo... o facto de poderes ser internado sem poderes fazer nada, como um criminoso, e obrigarem-te a tomares drogas a força.

No caso dos esquizofrénicos concordo com o facto de serem internados à força, afinal já não têm consciência dos seus actos e daquilo que os rodeia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...