Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

O Ministério da Saúde brasileiro confirmou que um homem foi internado numa unidade hospitalar da cidade de Cascavel, no estado do Paraná, por suspeita de ter contraído o vírus Ébola, informou hoje a imprensa brasileira.  

 

De acordo com o site de notícias G1, o Ministério da Saúde, num comunicado de quinta-feira à noite, referiu que o homem de 47 anos chegou ao Brasil vindo de Guiné-Conacri, um dos países mais afetados pela epidemia.
 
O homem, que está isolado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) II, em Cascavel, estava subfebril e sem hemorragia ou outros sintomas da doença.
 
De acordo com o ministério da Saúde, o paciente está no 21.º dia da possível infeção, o prazo máximo para a incubação da doença, pelo que todos os protocolos internacionais estão a ser aplicados, para evitar uma proliferação, caso seja confirmada.
 
A secretaria de Saúde do Paraná informou que já mandou uma equipa para avaliar o caso e a situação do paciente. Os profissionais devem chegar hoje pela manhã à cidade de Cascavel.
 
A Força Aérea Brasileira vai ajudar na transferência do paciente, que será levado, provavelmente hoje, para o Rio de Janeiro, numa avião da Polícia Rodoviária Federal.
 
O paciente será transferido para o Hospital Evandro Chagas.
 
O Ébola já provocou mais de 3.865 mortes entre os 8.033 casos conhecidos na África Ocidental, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
 
Este é o pior surto registado da doença, que foi detetada no início do ano, com o maior número de infetados e mortes.
 
O Ébola é um vírus que foi identificado pela primeira vez em 1976. Não existe vacina, nem tratamentos específicos e a taxa de mortalidade situa-se entre os 25 e os 90 por cento.
 
A infeção resulta do contacto direto com líquidos orgânicos de doentes - como sangue, urina, fezes ou sémen. O período de incubação da doença pode durar até três semanas
 
fonte:SIC Notícias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase metade das adolescentes aceita que um homem bata na mulher

 

Recusa de relações sexuais, sair de casa sem autorização, discutir ou queimar o jantar justificam a violência para demasiadas raparigas, avisa a UNICEF

 

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/violencia-domestica/quase-metade-das-adolescentes-aceita-que-um-homem-bata-na-mulher?utm_campaign=editorial-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase metade das adolescentes aceita que um homem bata na mulher

Recusa de relações sexuais, sair de casa sem autorização, discutir ou queimar o jantar justificam a violência para demasiadas raparigas, avisa a UNICEF

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/violencia-domestica/quase-metade-das-adolescentes-aceita-que-um-homem-bata-na-mulher?utm_campaign=editorial-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

Síndrome de Estocolmo ou estupidez apenas?

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Nem sei o que dizer... http://m.jornaldenegocios.pt/news.aspx?ID=339201

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Independentemente da idade, do sexo, da religião, da etnia, da sexualidade, da cor de pele, há pessoas realmente inspiradoras e que fazem tanta falta a este mundo. A nossa sociedade precisa destes pequenos diamantes brilhantes em forma humana.

Absolutamente de acordo, D_TV!

É nestas pessoas que encontramos a forma de refletir como é o Mundo e quais os nossos ideiais para melhorá-lo

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E é curioso que ela dê a cara, mas por exemplo, se calhar é mais difícil para o pai dela ultrapassar a cultura em que vivem e deixá-la «voar»... Da mesma forma que se calhar o presidente branco que libertou o Mandela é, com frequência, relegado para segundo plano em detrimento daquele... e também ele ultrapassou a cultura vigente.

 

Não colocando em causa a inspiração que a Malala é, também referir a importância de ter um pai que a apoia e foge à cultura vigente. :)

 

Há esperança, malta! :P

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Quem ganhará no Brasiu? 

Eu apoio o Aécio Neves. O Brasil, e segundo a minha opinião, tem que se "libertar" do ex-regime de Lula Da Silva, e mais atualmente, de Dilma Rousseff. O PT já deu sinais de estar desgastado, e uma mudança, creio, que tem de ocorrer. Apesar de gostar de ver uma mulher no poder, não apoio Dilma pela má governação que tem praticado no Brasil e pela incapacidade de reagir aos motins populares. Por estas razões, e também devido à minha ideologia política, força Aécio Neves! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem ganhará no Brasiu? 

Eu apoio o Aécio Neves. O Brasil, e segundo a minha opinião, tem que se "libertar" do ex-regime de Lula Da Silva, e mais atualmente, de Dilma Rousseff. O PT já deu sinais de estar desgastado, e uma mudança, creio, que tem de ocorrer. Apesar de gostar de ver uma mulher no poder, não apoio Dilma pela má governação que tem praticado no Brasil e pela incapacidade de reagir aos motins populares. Por estas razões, e também devido à minha ideologia política, força Aécio Neves! 

 

Eu também preferia o Aécio Neves, mas acho que vai ganhar a Dilma. Mas uma coisa é certa, não entendo estes brasileiros: antes do Mundial fizeram grandes protestos a pedir melhorias em vários setores do país, menos corrupção e tudo mais, mas voltam a votar na Dilma que tanto foi criticada durante o Mundial. Não é que haja alguém que acho que seja capaz de resolver os enormes problemas do Brasil, mas não é a votar nos mesmos que criticaram anteriormente que se fazem mudanças.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que vai ganhar a Dilma. Pessoalmente, não me identifico com nenhum dos dois e se fosse brasileira iria ter dificuldades em votar. A Dilma já provou que não tem estofo para liderar um país como Brasil para além de que o legado do Lula ainda está muito presente. O Aécio é demasiado à direita para o meu gosto e tenho sérias dúvidas que ele consiga (ou queira) resolver os enormes problemas sociais no Brasil. Ainda assim, acho que o meu voto penderia para ele. O Brasil precisa de sangue novo. Pode eventualmente ser pior do que a Dilma, mas pelo menos acho que merece a hipótese de chegar lá. De qualquer forma, não me parece que o futuro seja risonho para o Brasil.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NATO alerta para “níveis incomuns" de manobras russas no espaço europeu. Entre terça e quarta-feira foram interceptados vários aviões no Oceano Atlântico, Mar do Norte e Mar Báltico.                        

 

O que quererão os russos? :O Estarão a começar a ser lançadas a sementes, por parte da Rússia, para uma nova guerra? Estarão eles a testar os seus equipamentos? Acho muito estranho, estes voos, ainda por cima, sendo assim tão comuns... E não é só voos, há pouco tempo também foi encontrado um submarino, na Suécia, que, ao que tudo indica, pertence ao país chefiado por Putin.

Na minha opinião, creio que os russos estão a vigiar tudo para quando for altura, ter tudo estudado. Lembra-me e perdoem-me (ou talvez não), desde já, a analogia, quando o Hitler testou a sua aviação na Guerra Civil Espanhola. Não estamos oficialmente numa situação idêntica, porém isto cheira a esturro e o que vem aí, coisa boa não é de certeza...  As coincidências, neste âmbito, são poucas ou nenhumas. 

 

http://www.publico.pt/mundo/noticia/nato-alerta-para-niveis-incomuns-de-manobras-militares-russas-no-espaco-europeu-1674575

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

NATO alerta para “níveis incomuns" de manobras russas no espaço europeu. Entre terça e quarta-feira foram interceptados vários aviões no Oceano Atlântico, Mar do Norte e Mar Báltico.                        

 

O que quererão os russos? :O Estarão a começar a ser lançadas a sementes, por parte da Rússia, para uma nova guerra? Estarão eles a testar os seus equipamentos? Acho muito estranho, estes voos, ainda por cima, sendo assim tão comuns... E não é só voos, há pouco tempo também foi encontrado um submarino, na Suécia, que, ao que tudo indica, pertence ao país chefiado por Putin.

Na minha opinião, creio que os russos estão a vigiar tudo para quando for altura, ter tudo estudado. Lembra-me e perdoem-me (ou talvez não), desde já, a analogia, quando o Hitler testou a sua aviação na Guerra Civil Espanhola. Não estamos oficialmente numa situação idêntica, porém isto cheira a esturro e o que vem aí, coisa boa não é de certeza...  As coincidências, neste âmbito, são poucas ou nenhumas. 

 

http://www.publico.pt/mundo/noticia/nato-alerta-para-niveis-incomuns-de-manobras-militares-russas-no-espaco-europeu-1674575

 

 

A Russia nunca entraria em guerra direta com o Ocidente, nem nos com eles... nao entrou durante a Guerra Fria pra que ia agora? 

 

Isso das manobras espaciais pode ter muitas razoes... podem simplesmente estar a planear uma exploraçao espacial ou assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Russia nunca entraria em guerra direta com o Ocidente, nem nos com eles... nao entrou durante a Guerra Fria pra que ia agora? 

 

Isso das manobras espaciais pode ter muitas razoes... podem simplesmente estar a planear uma exploraçao espacial ou assim.

Forb, iam estudar manobras espaciais, na Europa? :haha: Não faz sentido, nem eles estão para aí virados, já deixaram essa fase nos anos 70. 

Nunca? Eu não estou tão certa quando isso. Depois, de terem matado aquele avião de civis da Malaysia Airlines, acredito-me em tudo, vindo dos russos. Cá, para mim, a Rússia está a testar o tempo de reação dos caças da NATO. E diz-me para quê eles estão a fazer isso? Para gastar dinheiro? Não têm mais nada para fazer? Este tipo de ações, é normal, só que a intensidade destas intervenções tem sido mesmo preocupante. Aliás, até um coronel, antigo militar da Força Aérea, afirmou que nem na Guerra Fria este tipo de intervenção aconteceu, só para teres ideia de quão "mau", isto é.

Decerto que têm uma cartada na manga e claramente, estão a testar os seus equipamentos e a reação dos adversários. E não entrou na Guerra Fria, pois os americanos estavam sempre atentos e o medo de terem uma tecnologia superior, basicamente, fez com que eles não entrassem na guerra. E essa linha de pensamento, de "só porque não participou na outra guerra, não vai participar agora" é errado. Pode não implicar uma 3ª Guerra Mundial, mas pode implicar uma Guerra Fria 2.

Os tempos estão bastantes diferentes e a Europa está num caco e a qualquer momento pode explodir...  E o Ocidente, em particular, os EUA, ainda têm o dito ódio pelo russos, portanto não me admira que isto se transforme em algo mais grave.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Forb, iam estudar manobras espaciais, na Europa? :haha: Não faz sentido, nem eles estão para aí virados, já deixaram essa fase nos anos 70. 

Nunca? Eu não estou tão certa quando isso. Depois, de terem matado aquele avião de civis da Malaysia Airlines, acredito-me em tudo, vindo dos russos. Cá, para mim, a Rússia está a testar o tempo de reação dos caças da NATO. E diz-me para quê eles estão a fazer isso? Para gastar dinheiro? Não têm mais nada para fazer? Este tipo de ações, é normal, só que a intensidade destas intervenções tem sido mesmo preocupante. Aliás, até um coronel, antigo militar da Força Aérea, afirmou que nem na Guerra Fria este tipo de intervenção aconteceu, só para teres ideia de quão "mau", isto é.

Decerto que têm uma cartada na manga e claramente, estão a testar os seus equipamentos e a reação dos adversários. E não entrou na Guerra Fria, pois os americanos estavam sempre atentos e o medo de terem uma tecnologia superior, basicamente, fez com que eles não entrassem na guerra. E essa linha de pensamento, de "só porque não participou na outra guerra, não vai participar agora" é errado. Pode não implicar uma 3ª Guerra Mundial, mas pode implicar uma Guerra Fria 2.

Os tempos estão bastantes diferentes e a Europa está num caco e a qualquer momento pode explodir...  E o Ocidente, em particular, os EUA, ainda têm o dito ódio pelo russos, portanto não me admira que isto se transforme em algo mais grave.

 

Eu nao vejo nisto nada de especial, sinceramente... acho que nao tem gravidade da Crise dos Misseis Cubanos, ai sim estivemos muito perto da 3ª guerra mundial, agora isto?

 

E ficou mesmo provado que foram os russos que deitaram o aviao abaixo? Nao sabia isso por acaso... mas a ser verdade, todos os paises fazem atos criminosos desses, quer os russos quer os ocidentais. Os americanos tambem vao pros paises muçulmanos matar civis e ninguem se importa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Clown Ban In French Town After Street Attacks

There have been a number of assaults by people disguised as "evil" clowns who are sometimes armed.A town in southern France has banned people from dressing up as clowns after a spate of attacks in several parts of the country.

 

 

 

 

There have been a number of assaults by people disguised as fake, "evil" clowns.

Some of those wreaking havoc on the streets have been armed with pistols, knives or baseball bats.

The incidents include one where a youngster hit a passer-by 30 times with an iron bar in Montpellier. He was jailed for four months.

Vendargues, which has a population of about 6,000 and is near Montpellier, is believed to be the first town to impose such a ban.

The decision was made by the mayor, and official Bruno Giraudo said France wants to "avoid any disruption... by evil clowns".

He added: "It's about protecting children by preventing any ill-intentioned clowns from mixing with residents."

Police say people have increasingly reported spotting clowns "outside schools, but also on public roads, in bushes, in a square".

Officers have arrested more than a dozen teenagers following the attacks.

The attacks have even sparked anti-clown vigilantes, forcing officers to step in to try and quell growing hysteria.

A rule on the town's website said the ban was "absolute" on Friday night, Halloween, and will be in force throughout November for everyone aged 13 and older.

Any teenager wanting to dress up as a clown in November will have to ask for official authorisation.

Last week, a 19-year-old received a six-month suspended jail sentence for threatening passers-by while dressed as a clown in the town of Bethune.

On Monday, a 14-year-old dressed as a clown was arrested near the capital Paris for attempting to attack a woman.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao vejo nisto nada de especial, sinceramente... acho que nao tem gravidade da Crise dos Misseis Cubanos, ai sim estivemos muito perto da 3ª guerra mundial, agora isto?

E ficou mesmo provado que foram os russos que deitaram o aviao abaixo? Nao sabia isso por acaso... mas a ser verdade, todos os paises fazem atos criminosos desses, quer os russos quer os ocidentais. Os americanos tambem vao pros paises muçulmanos matar civis e ninguem se importa...

Eu por acaso também não dou muito destaque a isto. Era mais preocupante se se tornasse regular, mas estamos longe de uma crise semelhante à dos Mísseis Cubanos. Ou até mesmo mais recentemente, a guerra na Ucrânia poderia ser um maior rastilho para uma guerra tipo a Guerra da Coreia ou a do Vietname.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...