D23 Postado 5 de fevereiro Postado 5 de fevereiro Faz sentido adiar as eleições nos municípios que as autarquias entendam que não têm condições. NÃO FAZ SENTIDO adiar as eleições totalmente. Por exemplo, eu não vou estar na minha área de recenseamento no dia 15 de fevereiro. Planeei a minha vida para estar no dia 8 de fevereiro. Não tenho direito a votar? Se vão adiar totalmente, deixem as pessoas votar em mobilidade, então. Citar
Fernando Postado 5 de fevereiro Postado 5 de fevereiro 42 minutes ago, User3468 said: O Ventura já pediu o adiamento. Veremos se vai ser aceite ou não. A CNE que o mande ir pastar. O objetivo disto é bastante claro. Como sabe que vai perder e vai, a lógica é ir retirar mais uns votos ao Seguro sob a capa do interesse nacional. 6 3 Citar
João_O Postado 5 de fevereiro Postado 5 de fevereiro há 1 hora, User3468 disse: O Ventura já pediu o adiamento. Veremos se vai ser aceite ou não. Até desta situação ele tira aproveitamento político. Sinceramente... Para o Chega e para o Ventura, vale tudo por votos. Eu acho que faz sentido adiar nas regiões mais afetadas pela tempestade - declaradas com estado de calamidade -, e que revelem não haver condições para o ato eleitoral decorrer dentro da normalidade. 4 4 Citar
JM26 Postado 5 de fevereiro Postado 5 de fevereiro É de um aproveitamento político surreal o do Ventura, bastou a presidente da câmara de Alcácer do Sal dizer que iria adiar as eleições no concelho. Na semana passada com a intempérie no centro do país não sugeriu o adiamento da votação antecipada. Nevertheless, não compreendo como num ato nacional como as eleições presidenciais a Constituição não permite o adiamento em casos excepcionais de calamidade e urgência nacional. 1 Citar
D23 Postado 5 de fevereiro Postado 5 de fevereiro há 28 minutos, JM26 disse: É de um aproveitamento político surreal o do Ventura, bastou a presidente da câmara de Alcácer do Sal dizer que iria adiar as eleições no concelho. Na semana passada com a intempérie no centro do país não sugeriu o adiamento da votação antecipada. Nevertheless, não compreendo como num ato nacional como as eleições presidenciais a Constituição não permite o adiamento em casos excepcionais de calamidade e urgência nacional. Poderiam adiar e permitir o voto em mobilidade. Volto a dizer que há muitas pessoas que têm a área de recenseamento longe de onde moram e planeiam a vida para conseguirem votar e depois podem acabar por desistir de votar. O voto em mobilidade resolveria o problema. 1 Citar
ilovetv.2008 Postado 5 de fevereiro Postado 5 de fevereiro Updates: - A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos também já pediu ou vai pedir o adiamento do ato eleitoral; - Seguro vai contra o pedido de Ventura e diz que este adiamento só trará mais motivos para a "desmobilização". 2 4 Citar
D23 Postado 5 de fevereiro Postado 5 de fevereiro há 2 minutos, ilovetv.2008 disse: Updates: - A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos também já pediu ou vai pedir o adiamento do ato eleitoral; - Seguro vai contra o pedido de Ventura e diz que este adiamento só trará mais motivos para a "desmobilização". E está coberto de razão...As pessoas já estão a acusar fadiga eleitoral, prorrorgar mais o processo eleitoral em áreas que não foram tão afetadas pela tempestade, só vai aumentar a frustração e desmobilizar ainda mais o voto, na minha opinião. É isso que o Ventura quer, porque sabe que os seus seguidores vão votar nele, sempre, independentemente de tudo. 7 Citar
Amorim Postado 5 de fevereiro Postado 5 de fevereiro há 2 horas, User3468 disse: O Ventura já pediu o adiamento. Veremos se vai ser aceite ou não. Eu estava a estranhar a demora dele reagir Salavador da Pátria faz assim há 8 minutos, ilovetv.2008 disse: Updates: - A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos também já pediu ou vai pedir o adiamento do ato eleitoral; - Seguro vai contra o pedido de Ventura e diz que este adiamento só trará mais motivos para a "desmobilização". Ele é esperto. Assim o Seguro fical "mal" visto. Abstenção vai ser elevada. Tenho vizinhos que já disseram se tiver a chover não vão votar. E esta zona nem está a sofrer os danos de outras. Enfim 2 Citar
Diogo O. Postado 5 de fevereiro Postado 5 de fevereiro (editado) há 32 minutos, ilovetv.2008 disse: - A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos também já pediu ou vai pedir o adiamento do ato eleitoral; As eleições serão mesmo adiadas para dia 15 de fevereiro, em Arruda. https://www.instagram.com/p/DUYohUjjSE3/ Editado 5 de fevereiro por Diogo O. 2 1 Citar
Phoenix Postado 5 de fevereiro Postado 5 de fevereiro A sério que o Luís Montenegro está neste momento a falar de ir buscar trabalhadores estrangeiros para a reconstrução desta catástrofe quando já houve literalmente não sei quantas pessoas a morrer ao cair de telhados que tentavam arranjar? Isto é a sério? Ele acha que há falta de mão-de-obra? Mas que falta de noção é esta? 1 Citar
Fernando Postado 5 de fevereiro Postado 5 de fevereiro (editado) 7 minutes ago, Phoenix said: A sério que o Luís Montenegro está neste momento a falar de ir buscar trabalhadores estrangeiros para a reconstrução desta catástrofe quando já houve literalmente não sei quantas pessoas a morrer ao cair de telhados que tentavam arranjar? Isto é a sério? Ele acha que há falta de mão-de-obra? Mas que falta de noção é esta? Sim, há falta de mão-de-obra, há imensas pessoas nas localidades a queixarem-se disso, e não é só para as reconstruções. As pessoas, que foram três, que caíram dos telhados estavam a arranjar os seus ou de pessoas próximas (sei que pelo menos um dos casos foi assim). Uma coisa não impede a outra. É preciso mão-de-obra e é preciso que seja bem remunerada, a nacionalidade dela pouca interessa às pessoas - quer dizer, interessa para quem fazer disto um assunto. Não vamos fazer disto um debate contra os imigrantes. Editado 5 de fevereiro por Fernando 10 Citar
Ficcão Total Postado 5 de fevereiro Postado 5 de fevereiro https://www.publico.pt/2026/02/05/politica/noticia/lei-nao-preve-adiamento-geral-presidenciais-so-estado-emergencia-2163803# https://cnnportugal.iol.pt/mau-tempo/presidenciais/cne-diz-que-adiamento-geral-das-eleicoes-nao-e-possivel/20260205/6984e14ed34e92a344987b9e https://www.instagram.com/p/DUYsIzqjbef/?igsh=MTVzOTlsM3Ntb2c4Mw== 1 2 Citar
Phoenix Postado 5 de fevereiro Postado 5 de fevereiro há 22 minutos, Fernando disse: Sim, há falta de mão-de-obra, há imensas pessoas nas localidades a queixarem-se disso, e não é só para as reconstruções. As pessoas, que foram duas, que caíram dos telhados estavam a arranjar os seus ou de pessoas próximas (sei que pelo menos um dos casos foi assim). Uma coisa não impede a outra. É preciso mão-de-obra e é preciso que seja bem remunerada, a nacionalidade dela pouca interessa às pessoas - quer dizer, interessa para quem fazer disto um assunto. Não vamos fazer disto um debate contra os imigrantes. Isto não é um debate contra os imigrantes. Neste momento, é só desvalorizar as pessoas que já cá estão e queriam reconstruir as suas casas mas que perderam a vida ao fazê-lo (independentemente de serem "só" duas, embora tivesse a genuína impressão de que já eram mais). Além disso, falar desse tema antes de sequer abordar a questão das eleições quando ainda nem sequer ninguém consegue estar em certas zonas (quanto mais arranjar casas lá!) é completamente descabido! 1 Citar
D007 Postado 5 de fevereiro Postado 5 de fevereiro Os resultados serão divulgados neste domingo, mesmo com adiamentos para a semana seguinte em alguns locais. É certo que ia sempre haver alguns leaks das contagens de domingo, mas não deixa de ser esquisito haver gente que vai votar já sabendo o resultado. 4 Citar
JDaman Postado 6 de fevereiro Postado 6 de fevereiro On 04/02/2026 at 15:08, Patiño disse: Achas que dão nisso? O Miguel Morgado tem 100% pinta de quem lhe dá forte na coca. Aliás, toda a malta que faz de provocador profissional tem esqueletos enormes no armário. Outro que deve ter muita porcaria por trás e é provocador profissional é o Sebastião Bugalho. 2 Citar
RodrigoMarquês. Postado 6 de fevereiro Postado 6 de fevereiro há 9 horas, User3468 disse: O Ventura já pediu o adiamento. Veremos se vai ser aceite ou não. Ideia digna de um palhaço mesmo. Ele quer transformar Portugal num circo de horrores. 1 Citar
Amorim Postado 6 de fevereiro Postado 6 de fevereiro há 10 horas, D007 disse: Os resultados serão divulgados neste domingo, mesmo com adiamentos para a semana seguinte em alguns locais. É certo que ia sempre haver alguns leaks das contagens de domingo, mas não deixa de ser esquisito haver gente que vai votar já sabendo o resultado. Já pensei nisso. A mobilização já não é muita. Então com estes adiamentos todos e mau tempo. Qual a motivação de alguém votar e já saber o resultado? 1 Citar
AG. Postado 6 de fevereiro Postado 6 de fevereiro há 11 horas, JDaman disse: O Miguel Morgado tem 100% pinta de quem lhe dá forte na coca. Aliás, toda a malta que faz de provocador profissional tem esqueletos enormes no armário. Outro que deve ter muita porcaria por trás e é provocador profissional é o Sebastião Bugalho. Os dois são consumidores de "café branco" (especialmente o alucinado setubalense). 3 Citar
Vieira Postado 6 de fevereiro Postado 6 de fevereiro Trump publica vídeo em que o casal Obama surge como macacos https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/trump-publica-video-em-que-o-casal-obama-surge-como-macacos 2 8 Citar
D23 Postado 6 de fevereiro Postado 6 de fevereiro Os 3 municipios que não vão votar, até agora - Arruda dos Vinhos, Alcácer do Sal e Golegã, representam 0,29% do universo de votantes inscritos. 1 Citar
HAIRSPRAY Postado 6 de fevereiro Postado 6 de fevereiro há 17 horas, JDaman disse: Aliás, toda a malta que faz de provocador profissional tem esqueletos enormes no armário. Outro que deve ter muita porcaria por trás e é provocador profissional é o Sebastião Bugalho. Por trás e ao lado: 3 Citar
Max30 Postado 6 de fevereiro Postado 6 de fevereiro A Joana Amaral Dias a gozar com o Ventura Gostar de um post dela não estava no meu bingo card 1 10 Citar
AndreRob Postado 7 de fevereiro Postado 7 de fevereiro On 05/02/2026 at 15:04, User3468 disse: O Ventura já pediu o adiamento. Veremos se vai ser aceite ou não. Ele nem sequer tem qualquer legitimidade para pedir tal coisa... se ele soubesse o que está na lei e na constituição teria ficado calado porque é simplesmente patético. Cavalgar na polemica passar por 'salvador' dos oprimidos... já todos sabemos o que a casa gasta. 5 3 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.