Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Eu também me lembro de ler estas declarações!

Meus amigos, esta notícia é de 2013 e tem exatamente esse texto. http://tvinews.weebly.com/home/tvi-explica-porque-que-emisses-169-ainda-no-comearam

Exato. Façam o teste. Mandem um mail à TVI questionando do género "Quando irão transmitir em 16:9?" e voilá recebem uma resposta nada mais que um texto explicativo com exatamente essas frases.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho curioso pensarem que o 16:9 derruba a audiência, eu particularmente fiquei muito feliz em saber que a SIC vai transmitir em 16:9, o que vai mudar aqui no Brasil também. 

Sobre a audiência e a possível causa ser o formato, deve se saber que Portugal é um país que tem uma grande população de idosos, e idosos ou pessoas mais velhas não ligam pra formatos de vídeo, tanto faz como tanto fez. 

Sobre os programas, já vejo muitos na SIC Internacional em 16:9, o problema é que 16:9 em 4:3 fica ridículo, só sei que adorei essa notícia nova e tô torcendo muito para que as transmissões testes tenham sucesso, já que assim vou poder assistir "Mar Salgado" em 16:9

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre os programas, já vejo muitos na SIC Internacional em 16:9, o problema é que 16:9 em 4:3 fica ridículo, só sei que adorei essa notícia nova e tô torcendo muito para que as transmissões testes tenham sucesso, já que assim vou poder assistir "Mar Salgado" em 16:9

Duvido, a SIC generalista não está a transmitir em 16:9 (nem percebo porquê).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou falando da "SIC Internacional", que provavelmente não passa aí em Portugal, e uma maioria de programas já está em 16:9 (percebe se pelas barras), porém a transmissão ainda está em 4:3, e eu sei que "Mar Salgado" está em 16:9, pois o Ricardo Pereira deu uma entrevista ao "Vídeo Show" e falou sobre a novela e mostraram cenas em 16:9 e HD. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova novela da TVI (Santa Bárbara) vai ser a primeira novela a ser transmitida em 16:9 no canal e a restante programação será emitida no mesmo formato panorâmico a partir de outubro, tal como a SIC. É oficial, revelou à instantes o diretor-geral, afinal, a TVI não é inferior à SIC e ambas vão começar a emitir no novo formato à mesma altura....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova novela da TVI (Santa Bárbara) vai ser a primeira novela a ser transmitida em 16:9 no canal e a restante programação será emitida no mesmo formato panorâmico a partir de outubro, tal como a SIC. É oficial, revelou à instantes o diretor-geral, afinal, a TVI não é inferior à SIC e ambas vão começar a emitir no novo formato à mesma altura....

Ainda havia dúvida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se se vocês já sabiam, mas não é só na TVI generalista que vai entrar o 16:9. Todos os canais do universo TVI vão adoptar o formato panorâmico.

"É uma grande história que a TVI se orgulha de ter. Vai ser a primeira novela a ser emitida em 16:9 na nossa estação. Aliás, já em outubro, todos os nossos canais serão emitidos neste formato", disse esta noite aos jornalistas Luís Cunha Velho, diretor-geral da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se se vocês já sabiam, mas não é só na TVI generalista que vai entrar o 16:9. Todos os canais do universo TVI vão adoptar o formato panorâmico.

"É uma grande história que a TVI se orgulha de ter. Vai ser a primeira novela a ser emitida em 16:9 na nossa estação. Aliás, já em outubro, todos os nossos canais serão emitidos neste formato", disse esta noite aos jornalistas Luís Cunha Velho, diretor-geral da TVI.

+TVI manda beijocas do futuro :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...