Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

Nota-se.

Quando lançou 6 teasers à nova novela nesse formato. E quando tem trailers e genéricos oficiais nesse formato e em HD nas plataformas digitais ;)

Arranja-me o genérico do Mar Salgado em 16:9/HD e recebes um aspirador topo de gama. :sleep:

Arranjo-te de Sol de Inverno e Rosa Fogo... Queridas Manhãs, Grande Tarde o que quiseres.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Tudo muito lindo, mas na TV é outra coisa né? Ao menos a SIC começou a não estragar os genéricos que faz, quanto à TVI... nenhum sinal. Senão vamos parar com esta treta infantil, não achas melhor? ;)

Começou, nesta novela última? Cadê o HD? A SIC, todos os que tem transmitido, são 4:3, todos estragados. O de Sol de Inverno tem aqueles efeitos todos maravilhosos no HD.

Claro que podemos parar, mas esta treta só passou a ser infantil quando eu te mostrei o canal da Plural. Enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vale muito terem tudo na internet em HD, ultra HD, 3D, 4k ou o raio que o parta, se depois no final tudo o que temos na televisão é um valente 4:3 SD. Isso é tudo muito bonito mas se no fim das contas na tv não passa do formato mais rasca que há, para que interessa mesmo esses vídeos no Youtube, Vimeo, etc? :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo o facto de estarem a discutir qual é a melhor se tanto a TVI como a SIC, pelo visto, vão mudar para o 16:9 no mesmo dia.

Exatamente. Enfim. E não sei como se podem orgulhar se quer de a SIC transmitir em 16:9 alguns produtos. Eu até tenho vergonha pela SIC e pela TVI por só agora mudarem para o 16:9. É tão tarde que já nem é motivo de contentamento, já passou a ser obrigação deontológica, não pode ser considerado inovação. Tanto a SIC como a TVI continuam a ser ridículas agora que ainda transmitem em 4:3, como depois de 4 de outubro, por mudarem tarde. Ficaria contente se uma das estações lançasse um canal HD. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vale muito terem tudo na internet em HD, ultra HD, 3D, 4k ou o raio que o parta, se depois no final tudo o que temos na televisão é um valente 4:3 SD. Isso é tudo muito bonito mas se no fim das contas na tv não passa do formato mais rasca que há, para que interessa mesmo esses vídeos no Youtube, Vimeo, etc? :| 

E extamente isso, o que interessa e como transmitem na tv e nao como gravam ou poe no youtube, isso vale zero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo o facto de estarem a discutir qual é a melhor se tanto a TVI como a SIC, pelo visto, vão mudar para o 16:9 no mesmo dia.

A TVI não confirmou nada ainda Tomás. A SIC já, e já começou com testes e emissões regulares.

E não estávamos a discutir qual a melhor gente, porque para emitirem num 4:3 medonho, até podiam ter feito tudo em 4K.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em vez de estarmos a discutir quem é que tem mais coisas em 16:9 na net, era mais importante discutir o que raio é que o 4:3 faz as pessoas e a diferença que existe com o 16:9. Este vídeo está muito bem feito e não deixa quaisquer dúvidas.

http://www.dailymotion.com/video/x36c29h_como-os-portugueses-viram-o-debate-passos-coelho-vs-antonio-costa-na-sic-e-na-tvi_tv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música de genérico de Giras e Falidas era essa? Tinha ideia que nunca a tinha ouvido...

O que foi para o ar é diferente, não sei porquê, mas é.

Em vez de estarmos a discutir quem é que tem mais coisas em 16:9 na net, era mais importante discutir o que raio é que o 4:3 faz as pessoas e a diferença que existe com o 16:9. Este vídeo está muito bem feito e não deixa quaisquer dúvidas.

http://www.dailymotion.com/video/x36c29h_como-os-portugueses-viram-o-debate-passos-coelho-vs-antonio-costa-na-sic-e-na-tvi_tv

Dá-lhes dores de cabeça. Por favor.

O 16:9 e essa diferença foi tão importante que nessa noite a TVI e a SIC empataram e a RTP ficou bastante atrás. :sleep: Sinto pena sinceramente, porque também foi a melhor em termos de rodapés (isto à medida que os iam apresentando, apresentaram os três jornalistas, identificaram o canal e assim, porque os mais bonitos, para mim, são os da TVI)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI não confirmou nada ainda Tomás. A SIC já, e já começou com testes e emissões regulares.

E não estávamos a discutir qual a melhor gente, porque para emitirem num 4:3 medonho, até podiam ter feito tudo em 4K.

 

Eu pensava que já era certo uma vez que ouvi gente a dizer que ambas já tinham chegado a acordo, apesar de eu nunca ter encontrado nenhuma declaração oficial da TVI nas minhas pesquisas.

Enviado do meu dyno 7.80 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é óbvio não há acordo nenhum. Isso não passa de um boato que alguém inventou. A TVI não muda tão cedo. Agora a SIC é certinho, visto que há confirmação oficial. Fiquem bem. ;)

 

Não sei porque é que a TVI não muda tão cedo, mas cansei de tentar perceber certas mentes brilhantes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá-lhes dores de cabeça. Por favor.

O 16:9 e essa diferença foi tão importante que nessa noite a TVI e a SIC empataram e a RTP ficou bastante atrás. :sleep: Sinto pena sinceramente, porque também foi a melhor em termos de rodapés (isto à medida que os iam apresentando, apresentaram os três jornalistas, identificaram o canal e assim, porque os mais bonitos, para mim, são os da TVI)

E o que é que isso tem a ver? Alguma vez disse que o 16:9 dava mais audiências? Só estou farto de insistirem num formato que já passou há muito tempo e que ainda por cima, só deforma a imagem porque a maior parte das pessoas já tem LCDs e plasmas... por favor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que é que isso tem a ver? Alguma vez disse que o 16:9 dava mais audiências? Só estou farto de insistirem num formato que já passou há muito tempo e que ainda por cima, só deforma a imagem porque a maior parte das pessoas já tem LCDs e plasmas... por favor...

Exacto! A SIC e a TVI ganharam, apenas porque são os canais mais vistos, e as pessoas nem se deram ao trabalho de mudar. Para não falar que as pessoas nem dão conta da diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é óbvio não há acordo nenhum. Isso não passa de um boato que alguém inventou. A TVI não muda tão cedo. Agora a SIC é certinho, visto que há confirmação oficial. Fiquem bem. ;)

 

Se é boato, vem dentro da TVI. Isto posso assegurar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto! A SIC e a TVI ganharam, apenas porque são os canais mais vistos, e as pessoas nem se deram ao trabalho de mudar. Para não falar que as pessoas nem dão conta da diferença.

É mais do que óbvio que a SIC e a TVI ganharam porque claramente são os canais mais vistos e os programas que estas iam dar a seguir ao debate são as novelas mais vistas dos canais, mais que normal. E já agora, eu próprio andei a mudar pelos 3 canais no dia e a imagem da RTP é a melhor (obviamente), mas curiosamente o som achei o pior dos três.. parece que estavam no fundo do poço :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais do que óbvio que a SIC e a TVI ganharam porque claramente são os canais mais vistos e os programas que estas iam dar a seguir ao debate são as novelas mais vistas dos canais, mais que normal. E já agora, eu próprio andei a mudar pelos 3 canais no dia e a imagem da RTP é a melhor (obviamente), mas curiosamente o som achei o pior dos três.. parece que estavam no fundo do poço :| 

Somos dois. E a imagem da RTP estava muito saturada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...