Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

NOS.

Tenho ideia de ter lido por aí que a NOS não respeita o formato de imagem que os canais emitem. Por defeito eles colocam tudo a preencher o ecrã. Não sei se é apenas no serviço fibra, no satélite ou nos dois.
Já a MEO e Vodafone a box dá a opção de escolher entre "normal" e "esticado".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=4767752

E em resposta a um email que enviei à SIC:

 

"Recebemos a sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção.

 

Agradecendo o seu interesse pela nossa estação televisiva, informamos que alguns programas (por ex. “Coração D’Ouro”) já estão a ser emitidos em 16:9.

 

A curto prazo, a alteração será transversal aos vários programas da SIC Generalista. Continue atento.

 

Sem outro assunto de momento, agradecendo o seu contacto, e colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos, em nome de toda a equipa da SIC."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC já faz emissão 16:9? Agora a TVI vai transmitir em 16:9 também, bastou a SIC chegar-se a frente que eles vão também começar a transmitir em 16:9. 

Pelo que tenho visto, as duas empresas devem ter delineado a estreia do 16:9 para a mesma altura. Aqui no fórum surgiu a ideia de que o formato panorâmico ia estrear na TVI a 4 de outubro e agora confirmou-se que a SIC vai fazê-lo nesse dia. Por isso, deve ter havido conversações entre as estações. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já diziam que ia haver uma mudança na TVI a 4 de outubro e a SIC agora também diz que vai mudar nesse mesmo dia, acho que isto foi algo combinado e previamente planeado.. não sei como essas coisas funcionam, mas acho que isto não se trata de uma fazer e a outra ir atrás, há mai por detrás disso.. não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que finalmente este assunto mais que batalhado e discutido aqui no fórum vai chegar ao fim. Finalmente as nossas televisões estão a ficar modernas! :happy:

Quanto a mim, o assunto ainda não termina com o 16:9. A seguir, vem a batalha pelos canais HD, que todos os canais em sinal aberto de todo o mundo possuem. A luta continua! :polling::newrussian:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 4 vai ser feriado nacional.  Com isto a TVI vai atrás e finalmente conseguimos ter os canais portugueses em panorâmico 
Estou mesmo a ver isto a fazer manchetes na imprensa internacional: "A SIC é o primeiro canal privado português a emitir integralmente em 16:9"

Em vários sites diz-se que a TVI também vai mudar quando a SIC.

http://blog-sic.blogspot.pt/2013/09/sic-e-tvi-vao-passar-emitir-brevemente.html

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 4 vai ser feriado nacional.  Com isto a TVI vai atrás e finalmente conseguimos ter os canais portugueses em panorâmico 
Estou mesmo a ver isto a fazer manchetes na imprensa internacional: "A SIC é o primeiro canal privado português a emitir integralmente em 16:9"

Em vários sites diz-se que a TVI também vai mudar quando a SIC.

http://blog-sic.blogspot.pt/2013/09/sic-e-tvi-vao-passar-emitir-brevemente.html

 

Essa notícia é de 2013.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...