Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Profissionais RTP1


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais RTP na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14150-profissionais-rtp-na-televisão/
Profissionais RTP nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14151-profissionais-rtp-nas-redes/

Posts Recomendados

há 20 minutos, Morpheus disse:

Se essas pessoas sentem que não se encaixam nem num género nemno outro, então isso é uma percepção íntima, que só diz respeito às pessoa.

Mas o que é que isso quer dizer exatamente? Porque da forma que eu entendo (que é a mesma da @joanna) ao se dizer que não se identifica com nenum dos dois géneros não se está automaticamente a dizer que existe uma forma "correta" para ser homem/mulher?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Morpheus disse:

Vão haver sempre pessoas a associar erradamente esteriotipos. Há montes de pessoas que pensam que gays=efeminados. O pai inclusive pensava assim, até eu fazer o coming out. Mas isso é motivo para dizer aos efeminados "não se portem dessa maneira, porque isso dá mau nome aos gays". É isto que penso sobre o assunto. Vão haver sempre pessoas a criticar, mas quem sou eu para dizer: "tu não podes identificar-te como não -binário, porque isso dá mau nome à comunidade LGBTQIA+ e confunde as pessoas". Percebes o que quero dizer? Vai haver sempre pessoas a criticar. O ser humano é complexo, hoje em dia as pessoas perdem mais tempo a pensar sobre o assunto da sexualidade. A sexualidade é um espectro. Existem diversos graus. As pessoas não -binárias estão incluídas nesses espectro. Se essas pessoas sentem que não se encaixam nem num género nemno outro, então isso é uma percepção íntima, que só diz respeito às pessoa. Não sou eu que vou "fiscalizar" a sexualidade alheia. não existe uma forma correta de ser homem ou ser mulher. Existem homens Trans, existem mulheres Trans, que também desafiam os conceitos clássicos associados ao homem e à mulher. O termo não -binário é só mais um umbrella-term utilizado para representar pessoas que experimentam sentimentos que anteriormente não tinham uma designação própria. A designação, os termos são importantes para validar a existência destas pessoas, para o ativismo pelo direito de existirem e serem respeitades. 

Não há forma correta de ser homem ou mulher, mas a partir do momento em que alguém se desassocia desses conceitos, é (muitas vezes) baseado na percepção que não se encaixam no que é "pedido" ou no que é associado a x género, logo estão como que a afirmar que há uma forma certa de o ser. Ou no caso em que sentem que são um pouco dos dois (masculino/feminino) é também baseado no que é socialmente aceite. Óbvio que isto é uma visão de fora e, posso estar errada admito. Também tenho a noção que as pessoas não binárias não são um grupo monolítico e haverá diversas formas de pensar sobre o tema e como percepcionam a própria identidade.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Diogo Marreiros disse:

Mas o que é que isso quer dizer exatamente? Porque da forma que eu entendo (que é a mesma da @joanna) ao se dizer que não se identifica com nenum dos dois géneros não se está automaticamente a dizer que existe uma forma "correta" para ser homem/mulher?

Em termos de personalidade, acho que uma parte da questão está mesmo ligada aos papéis de género. E em relação ao corpo? Os não-binários também costumarão ter disforia em relação às suas características sexuais? Por exemplo, alguém que nasceu biologicamente mulher poderá identificar-se com a sua vagina e com as suas curvas, mas ter disforia em relação aos seus seios e desejar retirá-los para masculinizar o seu peito? Isso será comum em não-binários?

há 7 minutos, joanna disse:

Não há forma correta de ser homem ou mulher, mas a partir do momento em que alguém se desassocia desses conceitos, é (muitas vezes) baseado na percepção que não se encaixam no que é "pedido" ou no que é associado a x género, logo estão como que a afirmar que há uma forma certa de o ser. Ou no caso em que sentem que são um pouco dos dois (masculino/feminino) é também baseado no que é socialmente aceite. Óbvio que isto é uma visão de fora e, posso estar errada admito. Também tenho a noção que as pessoas não binárias não são um grupo monolítico e haverá diversas formas de pensar sobre o tema e como percepcionam a própria identidade.

Eu nunca percebi o que algumas pessoas querem dizer com "eu penso como um homem" ou "eu penso como uma mulher". Como raio é suposto um homem e uma mulher pensarem?

Editado por Buwayh
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sábado fez um ranking com os profissionais mais bem pagos da televisão portuguesa.

Nicolau Santos, presidente da RTP, ganha 7.634 euros por mês, ficando atrás dos administradores da SIC e TVI.

Embora na lista de atores/humoristas não apareça nenhum profissional diretamente ligado à RTP, na lista de apresentadores mais bem pagos é a RTP que vence. Catarina Furtado aparece em quarto lugar com 20 mil euros mensais, seguida de Fernando Mendes com o mesmo valor. Em sexto está Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel com 10.000 euros e o ranking fecha com José Carlos Malato que aufere 7.500 euros mensalmente.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Filipe disse:

A Sábado fez um ranking com os profissionais mais bem pagos da televisão portuguesa.

Nicolau Santos, presidente da RTP, ganha 7.634 euros por mês, ficando atrás dos administradores da SIC e TVI.

Embora na lista de atores/humoristas não apareça nenhum profissional diretamente ligado à RTP, na lista de apresentadores mais bem pagos é a RTP que vence. Catarina Furtado aparece em quarto lugar com 20 mil euros mensais, seguida de Fernando Mendes com o mesmo valor. Em sexto está Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel com 10.000 euros e o ranking fecha com José Carlos Malato que aufere 7.500 euros mensalmente.

Porque é que pagam tanto ao Malato? ele é um flop e só apresenta um programa semanal que também é um flop.:read:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Porque é que pagam tanto ao Malato? ele é um flop e só apresenta um programa semanal que também é um flop.:read:

Eventualmente, poderá ter tido algum aumento de ordenado quando foi supostamente desejado pela TVI para apresentar a Casa dos Segredos.

https://www.flash.pt/celebridades/nacional/detalhe/malato-foi-convidado-para-apresentar-nova-casa-dos-segredos-da-tvi 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Eventualmente, poderá ter tido algum aumento de ordenado quando foi supostamente desejado pela TVI para apresentar a Casa dos Segredos.

https://www.flash.pt/celebridades/nacional/detalhe/malato-foi-convidado-para-apresentar-nova-casa-dos-segredos-da-tvi 

apresentar a casa dos segredos? o malato?

isso é verdade? :cryhappy:

nao confio na flash, nem quero acreditar nessa noticia :read:

Editado por jt9
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Filipe disse:

A Sábado fez um ranking com os profissionais mais bem pagos da televisão portuguesa.

Nicolau Santos, presidente da RTP, ganha 7.634 euros por mês, ficando atrás dos administradores da SIC e TVI.

Embora na lista de atores/humoristas não apareça nenhum profissional diretamente ligado à RTP, na lista de apresentadores mais bem pagos é a RTP que vence. Catarina Furtado aparece em quarto lugar com 20 mil euros mensais, seguida de Fernando Mendes com o mesmo valor. Em sexto está Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel com 10.000 euros e o ranking fecha com José Carlos Malato que aufere 7.500 euros mensalmente.

O único que merece o ordenado milionário é o Fernando Mendes que está a levar a RTP às costas.

O Malato pouco faz, e o que faz não tem audiências, mas isso a culpa não é dele...

Os outros também não dão audiências.

Estranho a Sónia Araújo não estar nessa lista. Não ganha o mesmo que a Tânia e o Jorge Gabriel? 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D91 disse:

Estranho a Sónia Araújo não estar nessa lista. Não ganha o mesmo que a Tânia e o Jorge Gabriel? 

Só passou uma vez pelo horário nobre, não acho estranho.
A Tânia é que tem um salário que dá quase 1 euro por espetador do seu programa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, jt9 disse:

apresentar a casa dos segredos? o malato?

isso é verdade? :cryhappy:

nao confio na flash, nem quero acreditar nessa noticia :read:

O próprio Malato confirmou o convite.

https://www.google.com/amp/s/www.n-tv.pt/acontece/exclusivo-n-tv-malato-e-a-nega-a-casa-dos-segredos-o-convite-da-tvi-foi-muito-simpatico-mas-estou-feliz-na-rtp/166878/amp/

há 2 horas, D91 disse:

O único que merece o ordenado milionário é o Fernando Mendes que está a levar a RTP às costas.

O Malato pouco faz, e o que faz não tem audiências, mas isso a culpa não é dele...

Os outros também não dão audiências.

Estranho a Sónia Araújo não estar nessa lista. Não ganha o mesmo que a Tânia e o Jorge Gabriel? 

Por essa ordem de ideias, colocava-se o Fernando Mendes a apresentar todos os programas da RTP. 

Tanto falam dos ordenados, mas a verdade é que tanto a Tânia como o Jorge Gabriel ganham menos do que os apresentadores na concorrência que apresentam programas no mesmo horário. 

 

há 9 horas, Filipe disse:

A Sábado fez um ranking com os profissionais mais bem pagos da televisão portuguesa.

Nicolau Santos, presidente da RTP, ganha 7.634 euros por mês, ficando atrás dos administradores da SIC e TVI.

Embora na lista de atores/humoristas não apareça nenhum profissional diretamente ligado à RTP, na lista de apresentadores mais bem pagos é a RTP que vence. Catarina Furtado aparece em quarto lugar com 20 mil euros mensais, seguida de Fernando Mendes com o mesmo valor. Em sexto está Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel com 10.000 euros e o ranking fecha com José Carlos Malato que aufere 7.500 euros mensalmente.

Essa contagem da revista Sábado também não me parece muito fidedigna. O Vasco Palmeirim e a Filomena Cautela, sobretudo o primeiro, devem ganhar mais do que o Malato. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Televisão 10 disse:

O próprio Malato confirmou o convite.

https://www.google.com/amp/s/www.n-tv.pt/acontece/exclusivo-n-tv-malato-e-a-nega-a-casa-dos-segredos-o-convite-da-tvi-foi-muito-simpatico-mas-estou-feliz-na-rtp/166878/amp/

Por essa ordem de ideias, colocava-se o Fernando Mendes a apresentar todos os programas da RTP. 

Tanto falam dos ordenados, mas a verdade é que tanto a Tânia como o Jorge Gabriel ganham menos do que os apresentadores na concorrência que apresentam programas no mesmo horário. 

 

Essa contagem da revista Sábado também não me parece muito fidedigna. O Vasco Palmeirim e a Filomena Cautela, sobretudo o primeiro, devem ganhar mais do que o Malato. 

só não ganham mais 'aparentemente' porque eles ganham ao programa (recibos verdes), parte do ordenado deles acaba acoplado aos orçamentos dos programas que fazem... não é o caso do Malato , Catarina, Jorge Gabrie, Tânia e Mendes que têm contratos com a rtp....

Se boa parte deles se justifica até pelo tempo que têm de antena e pela quantidade de projetos que fazem , no caso do malato a coisa parece meio dubia porque realmente ele só faz um programa de 15 em 15 dias (talvez agora seja semana) e coisas pontuais ao longo do ano... não vejo o que justifique aquele ordenado e o contrato com a rtp.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Filipe disse:

A Sábado fez um ranking com os profissionais mais bem pagos da televisão portuguesa.

Nicolau Santos, presidente da RTP, ganha 7.634 euros por mês, ficando atrás dos administradores da SIC e TVI.

Embora na lista de atores/humoristas não apareça nenhum profissional diretamente ligado à RTP, na lista de apresentadores mais bem pagos é a RTP que vence. Catarina Furtado aparece em quarto lugar com 20 mil euros mensais, seguida de Fernando Mendes com o mesmo valor. Em sexto está Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel com 10.000 euros e o ranking fecha com José Carlos Malato que aufere 7.500 euros mensalmente.

Pelos vistos existem canais que não são referidos, onde se trabalha de borla e por amor à camisola. Pelo menos no jornalismo. 

  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tânia Ribas de Oliveira confirma que vai continuar na RTP

Existiam rumores de que Tânia Ribas de Oliveira era um dos alvos de Cristina Ferreira para o «setembro é amanhã», mas fica adiado esse sonho.

Em declarações à revista TV Mais, a apresentadora afirmou: “Estou muito contente. Falou-se muito de muita coisa. É uma questão de educação não abordar eventuais conversas, que possam ter havido“.

“Vou, este mês, assinar [contrato] por mais algum tempo e estou muito bem na RTP“, acrescentou.

https://dioguinho.com/tania-ribas-de-oliveira-confirma-que-vai-continuar-na-rtp/

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, D91 disse:

Tânia Ribas de Oliveira confirma que vai continuar na RTP

Existiam rumores de que Tânia Ribas de Oliveira era um dos alvos de Cristina Ferreira para o «setembro é amanhã», mas fica adiado esse sonho.

Em declarações à revista TV Mais, a apresentadora afirmou: “Estou muito contente. Falou-se muito de muita coisa. É uma questão de educação não abordar eventuais conversas, que possam ter havido“.

“Vou, este mês, assinar [contrato] por mais algum tempo e estou muito bem na RTP“, acrescentou.

https://dioguinho.com/tania-ribas-de-oliveira-confirma-que-vai-continuar-na-rtp/

Pelo menos não negou que houve conversas... a Tininha pode ficar mais descansada.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco Palmeirim descarta possibilidade de ir para a SIC ou TVI: “Estou muito bem na RTP”

Vasco Palmeirim garantiu que está muito feliz na RTP1 e não vai mudar de canal. O apresentador elogiou a estação pública e confessou que não aceita qualquer proposta da concorrência.

https://www.atelevisao.com/rtp/vasco-palmeirim-descarta-possibilidade-de-ir-para-a-sic-ou-tvi-estou-muito-bem-na-rtp/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/10/2022 at 15:51, Televisão 10 disse:

Vasco Palmeirim descarta possibilidade de ir para a SIC ou TVI: “Estou muito bem na RTP”

Vasco Palmeirim garantiu que está muito feliz na RTP1 e não vai mudar de canal. O apresentador elogiou a estação pública e confessou que não aceita qualquer proposta da concorrência.

https://www.atelevisao.com/rtp/vasco-palmeirim-descarta-possibilidade-de-ir-para-a-sic-ou-tvi-estou-muito-bem-na-rtp/

Só pela ADSE já vale a pena :clap:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, CarlosTeixeira disse:

E a cena da Furtado? Mais valia estar quieta 🤣

Conhecendo as facetas e o trabalho que ela tem feito em prol das mulheres acho que ela caiu foi na propria armadilha de achar que este gesto simboliza o que quer que seja se não for algo radical. É solidariedade performativa que já estamos todos fartinhos, sobretudo desde o black lives matter porque bandeirinhas e simbolozinhos são muito giros mas se não forem acompanhados de atos não servem coisa nenhuma.

No irão as mulheres estão trancadas em casa enquanto outras levam pancada e são presas, sim dificilmente podemos fazer alguma coisa mas talvez fosse mais relevante da parte dela e de outros falar com algumas dessas mulheres mostrar o testemunho ao mundo. Não é cortando as pontas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, AndreRob disse:

Conhecendo as facetas e o trabalho que ela tem feito em prol das mulheres acho que ela caiu foi na propria armadilha de achar que este gesto simboliza o que quer que seja se não for algo radical. É solidariedade performativa que já estamos todos fartinhos, sobretudo desde o black lives matter porque bandeirinhas e simbolozinhos são muito giros mas se não forem acompanhados de atos não servem coisa nenhuma.

No irão as mulheres estão trancadas em casa enquanto outras levam pancada e são presas, sim dificilmente podemos fazer alguma coisa mas talvez fosse mais relevante da parte dela e de outros falar com algumas dessas mulheres mostrar o testemunho ao mundo. Não é cortando as pontas.

Mas, independentemente de tudo, é como dizes, ela é das personalidades que mais participa em ações de solidariedade, muito por causa da sua associação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...