Jump to content

Cartoon Network

NEQ

Recommended Posts

Não percebo é como há desenhos animados de forma a não preencher o canal, como tivessem uma moldura preta à sua volta, o que faz a imagem ficar mais pequena. Por exemplo, as Powerpuff Girls.

Costumo ve-las de madrugada, juntamente com o Bem 10. Mas já estão a repetir aquilo tantas vezes, que tive que desligar...

O Ben 10 deve ter sido uns dos primeiros desenhos animados do CN a ser dobrado para PT. Deu na SIC há muito tempo..

Penso que essa série foi exibida no Nickelodeon há alguns anos...

Dos primeiros se não estou em erro foram:

Powerpuff Girls, Johnny Bravo e o Laboratório do Dexter no final dos anos 90.

Não percebo é como há desenhos animados de forma a não preencher o canal, como tivessem uma moldura preta à sua volta, o que faz a imagem ficar mais pequena. Por exemplo, as Powerpuff Girls.

Costumo ve-las de madrugada, juntamente com o Bem 10. Mas já estão a repetir aquilo tantas vezes, que tive que desligar...

As Powerpuff Girls transmite com as dimensões normais ou seja em 4:3. O canal podia disponibilizar era a opção de escolha por parte do telespectador tal como acontece com a SIC K mas não o faz.

Em relação a molduras tens o caso do Garfield que devem de o ter comprado em letterbox 14:9 em vez de 16:9... coisa que aí acho mal, visto já ter visto na RTP 2 em 16:9.

Dos primeiros se não estou em erro foram:

Powerpuff Girls, Johnny Bravo e o Laboratório do Dexter no final dos anos 90.

Sim eu sei, mas estavam a dizer que Ben 10 nunca tinha dado em Portugal, e já tinha dado pra ai em 2006 na SIC (e continuou)...

Está a dar um filme do Tom e Jerry em 4:3 e o logótipo do canal está bem colocado na minha opinião. Deveria ser sempre assim quando emitem conteúdos em 4:3. Só falta a flag dinâmica.

• 1 month later...
  • 6 months later...

Adoooooooooooooooooooooooroooooooooooooro tanto!

Também eu. Gostava que fosse era em espanhol com legendas pois dobrado para mim não é a mesma coisa.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_blum.gif">

• Like 2

• 2 months later...

Voltava num instante aos seus 0,1% de share, era certinho. Tenho saudades é do TCM... 

Hidden Content

/emoticons/ATV_sad.png">

Para mim voltava a ter o share de 2000.

Se o queres tanto em inglês podes trocar o idioma. O canal subiu para o topo por estar em português. Voltar atrás era bonito de se ver...

Hidden Content

/emoticons/default_haha.gif"> Seria morte certa.

Quando o Cartoon Network PT passou a ter o áudio em inglês na NOS (Janeiro de 2014) eu não fiquei inteiramente satisfeito. Eu quero fugir dos canais infantis em português por causa das suas dobragens e das grelhas mas ter vários canais infantis em inglês hoje em dia é, de um modo geral, impensável no contexto actual. Aos poucos vemos a diversidade étnica dos canais por cabo a desaparecer, como o caso do Canal Panda que foi servido com séries em espanhol durante muitos anos, tendo hoje uma grelha completamente dobrada em português, sem séries a ser emitidas noutras línguas. Oh Doraemon, I miss you so...

Dizem que para eu voltar a ver essa versão, tenho de ir para Inglaterra (é mentira, a versão que tínhamos era para África). Se virem os canais Disney Channel, Disney Junior e Cartoon Network com o áudio em inglês, poderão ver textos em português a ocupar uma parte do ecrã. É o desastre de mal servir as audiências internacionais cá. E a versão moderna do Doraemon (volta, versão de 1979!) só está disponível em português, o que significa que as crianças não aprendem inglês com canais infantis sem ver textos em português nem aprendem espanhol sem recorrerem às canções da Violetta.

Enfim, é o país que temos, a televisão (por cabo) está a focar mais na nossa língua (e no nosso país), e se dizem que é uma "janela para o mundo", está a ficar completamente obsecada com a nossa língua, o que faz com que ficamos com mais canais com legendas em português. Haja saúde, haja paciência.

Por falar nas audiências a sério, o jogo de ontem foi bom para as audiências migrarem em Agosto para a RTP 1.

• Like 1

Enfim, é o país que temos, a televisão (por cabo) está a focar mais na nossa língua (e no nosso país), e se dizem que é uma "janela para o mundo", está a ficar completamente obsecada com a nossa língua, o que faz com que ficamos com mais canais com legendas em português. Haja saúde, haja paciência.

Por falar nas audiências a sério, o jogo de ontem foi bom para as audiências migrarem em Agosto para a RTP 1.

Quando eu era criança e tinha a parabólica, durante a semana, via os desenhos animados do Cartoon Network e do canal alemão Kika. Eu adorava as "Powerpuff Girls", o "Scooby Doo" e a "Vicky" vi em inglês e alemão. Mas à medida que a tv a cabo foi crescendo, vários canais iam saindo da parabólica. Lembro-me que um dos primeiros foi o Cartoon e, quando eu adquiri a NOS, e coloquei no canal, foi uma desilusão, porque quando somos crianças associamos uma voz àqueles bonecos e modificaram essas vozes.

Eu, na minha inocência, julgava que a tv a cabo ficava com esses canais e, no máximo, colocava legendas. Mas, afinal, a tv a cabo não é nada disso. Não tem canais italianos, alemães... Enfim, de canais europeus, tem dois da BBC, alguns espanhóis e um ou dois franceses que estão para lá perdidos. O resto ou é em língua portuguesa ou inglês americano (mas felizmente são legendados

Hidden Content

/emoticons/ATV_happy.png"> )

Mas, infelizmente, e apesar de preferir em inglês, eu também acho que o "Cartoon Network" era capaz de ficar com audiências menores.

• Like 1

A propósito do canal dar conteúdos em português ou inglês, esta semana descobri o "Teen Titans Go!" no Cartoon Network e coloquei para ver a pensar que era os episódios da 1ª temporada (porque o Biggs transmite apenas 26 episódios que vão da 1ª/2ª até à 4ª), mas afinal aquilo é mais uma sátira aos outros desenhos animados do "Teen TItans" do que outra coisa. Enfim, a certa altura, o Cyborg começou a cantar uma música em inglês. Pensei "Ah, fizeram bem em não traduzir as músicas. Está giro assim." mas, quando a música acabou, continuaram a falar em inglês! Não sei o que houve... Ou era por ser quase 2 da manhã ou esqueceram-se mesmo de dobrar daí em diante. A sátira já estava engraçada, mas assim ainda ficou mais.

Hidden Content

/emoticons/default_haha.gif">

A propósito do canal dar conteúdos em português ou inglês, esta semana descobri o "Teen Titans Go!" no Cartoon Network e coloquei para ver a pensar que era os episódios da 1ª temporada (porque o Biggs transmite apenas 26 episódios que vão da 1ª/2ª até à 4ª), mas afinal aquilo é mais uma sátira aos outros desenhos animados do "Teen TItans" do que outra coisa. Enfim, a certa altura, o Cyborg começou a cantar uma música em inglês. Pensei "Ah, fizeram bem em não traduzir as músicas. Está giro assim." mas, quando a música acabou, continuaram a falar em inglês! Não sei o que houve... Ou era por ser quase 2 da manhã ou esqueceram-se mesmo de dobrar daí em diante. A sátira já estava engraçada, mas assim ainda ficou mais.

Hidden Content

O episódio "Sonhos" tem uma cena do filme "Aventura em Tóquio" como o sonho do Robin, o que deixou muitos telespectadores confusos em vários países.

O "bicho" da Starfire chama-se Silkie, mas no Biggs chama-se Sedoso.

• Like 1

O episódio "Sonhos" tem uma cena do filme "Aventura em Tóquio" como o sonho do Robin, o que deixou muitos telespectadores confusos em vários países.

O "bicho" da Starfire chama-se Silkie, mas no Biggs chama-se Sedoso.

Obrigado pelas informações.

Hidden Content

/emoticons/ATV_smile.png">  É sedoso, pois é. Não me lembrava XD.

Já agora, sabes onde consigo ver mais episódios dobrados em português luso, mesmo, que é das poucas dobragens que gosto, (aquela voz da Raven está muito bem feita

Hidden Content

/emoticons/ATV_happy.png"> #minhapersonagemfavorita) para além daqueles que o Biggs transmite? Esta versão que o "Cartoon Network" decidiu transmitir é engraçada, mas eu gosto mais da outra. Foi o último desenho animado que eu vi fielmente quando tinha 14 anos e o único desde a infância.

Obrigado pelas informações.

Hidden Content

/emoticons/ATV_smile.png">  É sedoso, pois é. Não me lembrava XD.

Já agora, sabes onde consigo ver mais episódios dobrados em português luso, mesmo, que é das poucas dobragens que gosto, (aquela voz da Raven está muito bem feita

Hidden Content

/emoticons/ATV_happy.png"> #minhapersonagemfavorita) para além daqueles que o Biggs transmite? Esta versão que o "Cartoon Network" decidiu transmitir é engraçada, mas eu gosto mais da outra. Foi o último desenho animado que eu vi fielmente quando tinha 14 anos e o único desde a infância.

A série é criticada pelos fãs, há também aquela petição do #SaveSeasonSix, porque a série original é mesmo dark mas nesta série, a palete de cores tem sido muito vivida.

Para mim esta série deveria ter as vozes do Biggs, isto é se o Biggs a emitisse, claro!

A série é criticada pelos fãs, há também aquela petição do #SaveSeasonSix, porque a série original é mesmo dark mas nesta série, a palete de cores tem sido muito vivida.

Para mim esta série deveria ter as vozes do Biggs, isto é se o Biggs a emitisse, claro!

Isso não me admira. Eu só consegui ver esta série, porque parece que estão a gozar com a outra

Hidden Content

/emoticons/ATV_happy.png">

Não sei se colocava os mesmos atores a dobrar esta série do Cartoon. Por a achar mais infantil, é melhor separá-las.

Hidden Content

Isso não me admira. Eu só consegui ver esta série, porque parece que estão a gozar com a outra

Hidden Content

/emoticons/ATV_happy.png">

Não sei se colocava os mesmos atores a dobrar esta série do Cartoon. Por a achar mais infantil, é melhor separá-las.

Hidden Content

Por acaso existe um homem que analisa episódios maus de séries animadas (o TheMysteriousMrEnter, cuja série se chama "Animated Atrocities") e ele chama esta série de "Toddler Titans".

• Like 1

• 1 month later...

As Powerpuff Girls regressam em 2016, com nvoa série. O visual delas, não muito diferente do habitual:

Hidden Content

O elenco original é que não vai regressar para lhes dar voz, isto para quem sempre viu sem ser dobrado

Hidden Content

/emoticons/ATV_blum.gif">

• 3 weeks later...

Essa cena de mudar o audio para inglês, também dá no MEO? Queria experimentar ver o Gumball em inglês xD 

Ah esqueçam, já encontrei. O Jonathan Test ficou 50% menos irritante. 

Hidden Content

/emoticons/default_wink.png">

Edited by pipocaamarela

Essa cena de mudar o audio para inglês, também dá no MEO? Queria experimentar ver o Gumball em inglês xD 

Ah esqueçam, já encontrei. O Jonathan Test ficou 50% menos irritante. 

Hidden Content

/emoticons/default_wink.png">

Chegaste na altura errada. Na ZON/NOS chegou numa fria sexta de Janeiro (isto foi em 2014) e confesso que não fiquei inteiramente satisfeito.

Afinal de contas, só veria o canal se o Gumball tinha a voz da Ninfa Artemis. Mais algum desejo, gatôooooooooooo?

Chegaste na altura errada. Na ZON/NOS chegou numa fria sexta de Janeiro (isto foi em 2014) e confesso que não fiquei inteiramente satisfeito.

Afinal de contas, só veria o canal se o Gumball tinha a voz da Ninfa Artemis. Mais algum desejo, gatôooooooooooo?

Eh fiquei tão contente ontem a ver as Powerpuff Girls e o Dexter em inglês! Parecia que tinha voltado no tempo *-*