ATVTQsV Postado 2 de dezembro 2023 Postado 2 de dezembro 2023 (editado) Amanhã, 09:55, marcará o décimo aniversário de um dia que marcou um antes e um depois na televisão nacional: a entrada da versão portuguesa do Cartoon Network que mandou "ocupar" a versão em inglês. Foi difícil adaptar, tanto que até hoje, canais infantis em inglês já não existem no nosso mercado, e quando digo inglês digo inglês mesmo e não uma mera faixa de áudio onde infelizmente há grafismos portugueses a atrapalhar, o que estraga a experiência. Desde esse dia que tem tido consequências negativas para telespectadores de longa data como eu, foi como ver uma espécie de retirada de conteúdo estrangeiro - precisamente no ano em que a SIC tinha o seu primeiro programa pimba ao domingo - e achava qie as dobragens deste canal eram as piores para a época. Pior mesmo foi por causa das dobragens, as séries começarem do zero e perdendo todo um progresso que os portugueses acumularam por vinte anos. As crianças de hoje querem conteúdo em inglês? Ou jogam jogos (há cada vez mais jogos traduzidos) ou vão ver vídeos do Luccas Neto. Para sempre ficará o fim de uma era que foi interrompida sem dizer adeus. O título diz tudo. Até hoje nenhum canal sem ser esse canal musical infantil da deep web que a MEO teve conseguiu suprir a falta de canais em inglês. E olhe que esse de aprender inglês não conta, era educativo, o CN era só entretenimento Editado 2 de dezembro 2023 por ATVTQsV 1 Citar
tuscano Postado 21 de dezembro 2023 Postado 21 de dezembro 2023 (editado) 23 de Dezembro 14h.30 - Smallfoot Uma Aventura Gelada, 24 15h20 - Scooby Doo! E o Natal Assombrado. Editado 23 de dezembro 2023 por tuscano 3 Citar
tuscano Postado 23 de dezembro 2023 Postado 23 de dezembro 2023 25 14h.30. - Nós, os Ursos o Filme. Citar
ATVTQsV Postado 23 de dezembro 2023 Postado 23 de dezembro 2023 Ainda me lembro do Cartoon Network que tínhamos nos já longínquos anos 2000 que (até 2011) não ligava muito ao Natal. Também, o seu fim-de-semana começava à sexta 2 Citar
rodrigoferraz Postado 12 de fevereiro 2024 Postado 12 de fevereiro 2024 Alguém já viu Hero Inside? eu não curto lá muito a serie Citar
ATVTQsV Postado 31 de agosto 2024 Postado 31 de agosto 2024 Há algum tempo o Doraemon evaporou da grelha do Cartoon Network, o que marca o fim (definitivo?) da emissão televisiva do anime ao fim de 24 anos, depois de falsos alarmes no Panda e o fim dos direitos. De acordo com "quem sabe" do estrangeiro, em Setembro várias versões do canal vão passar a ter gestão na Alemanha (os canais que tiverem licença checa, como o nosso), estando dividido em duas zonas. Nós iremos partilhar a grelha com as versões francesa, holandesa e alemã, zona oeste, e a zona leste, com as três versões fundidas num único canal, onde várias séries regressam ao início. Não sei quando exactamente será implementada a nova grelha em Portugal, algo me cheira que poderá ser no dia 16. No dia 2 já vão implementar a zona leste unificada. Acho que a equipa técnica de Madrid evaporou-se de uma vez por todas 4 Citar
ATVTQsV Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 1 minuto, animorealista disse: Acerca do Doraemon, eu tenho a certeza absoluta que já não vai ser emitido nunca mais no Cartoon Network de Portugal. Além disso, esse anime tem uma distribuição licenciada pela empresa espanhola Luk Internacional. Como os feeds da França, da Alemanha e dos Países Baixos não emitem esse anime, é certo que vá deixar de emitir na televisão portuguesa a partir de dia 16 de setembro, embora não esteja a emitir regularmente e tenha emitido os seus filmes. Quê, eu vi a grelha há mais de uma semana e o Doraemon saiu de vez como medida de antecipação à fusão por contenção 1 Citar
BillGaitas Postado 25 de setembro 2024 Postado 25 de setembro 2024 Acabou o feed português, a fusão aconteceu hoje. Citar
emanuel92 Postado 25 de setembro 2024 Postado 25 de setembro 2024 Boas, O logotipo do canal passou de facto para o canto superior direito. há 14 minutos, BillGaitas disse: Acabou o feed português, a fusão aconteceu hoje. Dizem que se fundiu com o canal escandinavo mas a programação está en Português em vez do Inglês ou nas linguas desses países. Citar
BillGaitas Postado 25 de setembro 2024 Postado 25 de setembro 2024 há 1 hora, emanuel92 disse: Boas, O logotipo do canal passou de facto para o canto superior direito. Dizem que se fundiu com o canal escandinavo mas a programação está en Português em vez do Inglês ou nas linguas desses países. A faixa audio PT mantém como é óbvio (e deixa trocar para inglês) mas perdeu toda a informação visual em PT, não existe uma ponta de texto no grafismo. Significa também o fim da publicidade comercial no canal. 3 Citar
Televisão 10 Postado 25 de setembro 2024 Postado 25 de setembro 2024 Agora, têm de mudar a posição do "Prima botão vermelho" na MEO, que fica em cima do logótipo. Nas moscas, colocam apenas a hora, tal como fazem no Disney Jr. 1 Citar
BillGaitas Postado 25 de setembro 2024 Postado 25 de setembro 2024 Afinal continua a publicidade mas sem a indicação de tal (metem um símbolo de pausa lol), passou agora info referente a um passatempo da Nintendo Portugal e o típico sizzle reel do Max. 1 Citar
TV1_22 Postado 26 de setembro 2024 Postado 26 de setembro 2024 (editado) On 25/09/2024 at 17:30, BillGaitas disse: Afinal continua a publicidade mas sem a indicação de tal (metem um símbolo de pausa lol), passou agora info referente a um passatempo da Nintendo Portugal e o típico sizzle reel do Max. No Cartoonito também acontece isso... Tens mesmo o post do @animorealistapublicado aí acima como exemplo... Editado 26 de setembro 2024 por TV1_22 Citar
BillGaitas Postado 29 de setembro 2024 Postado 29 de setembro 2024 Tal como suspeitava o feed Europa West do CN é derivado do Português, o CN Portugal foi o único CN que teve uma transição limpa sem cortes abruptos para a emissão internacional. 3 Citar
rodrigoferraz Postado 2 de outubro 2024 Postado 2 de outubro 2024 Vou ter saudades de ver regular show as 2 da manhã Citar
rodrigoferraz Postado 4 de outubro 2024 Postado 4 de outubro 2024 (editado) Está a dar Gumball em inglês? Estranho (são 22:33) Editado 4 de outubro 2024 por rodrigoferrazcute Citar
Reval Postado 14 de outubro 2024 Postado 14 de outubro 2024 https://www.youtube.com/watch?v=Y60G74x7kzc&t=30s Citar
Reval Postado 16 de outubro 2024 Postado 16 de outubro 2024 há 12 horas, animorealista disse: Por acaso, eu recordo-me de ver isso na TVI. Segundo o que eu acho, isto deve ser provavélmente aquilo que resta desta dobragem. Citar
Reval Postado 16 de outubro 2024 Postado 16 de outubro 2024 há 5 horas, animorealista disse: Por acaso, esta série animada está disponível no GoldTugAnime, mas são só uns poucos episódios da 2ª temporada. Bom saber, pena o goldtuganime não ser assim tão facilmente assecivel Citar
ATVTQsV Postado 20 de outubro 2024 Postado 20 de outubro 2024 há 5 minutos, animorealista disse: Esta noite, o Cartoon Network emitiu por engano um episódio do Titio Avô (Uncle Grandpa) na dobragem italiana. O espectro daquilo que aconteceu em 2009. Houve uma vez em que durante as Powerpuff Girls passaram um episódio em espanhol de Espanha. 3 Citar
TV1_22 Postado 20 de outubro 2024 Postado 20 de outubro 2024 há 47 minutos, ATVTQsV disse: O espectro daquilo que aconteceu em 2009. Houve uma vez em que durante as Powerpuff Girls passaram um episódio em espanhol de Espanha. E isso quando o CN "de cá" era a versão europeia em inglês, certo? Citar
BillGaitas Postado 20 de novembro 2024 Postado 20 de novembro 2024 A programação do CN continua errada na Meo desde a mudança da hora lol Citar
AZT_STB Postado 22 de março 2025 Postado 22 de março 2025 Obvio que já não vejo isto. Mas há tempos fiz zapping e reparei que já não é em inglês. Há noite era um canal de filmes antes chegarmos à época das boxes. Citar
ATVTQsV Postado 22 de março 2025 Postado 22 de março 2025 (editado) há 49 minutos, AZT_STB disse: Obvio que já não vejo isto. Mas há tempos fiz zapping e reparei que já não é em inglês. Há noite era um canal de filmes antes chegarmos à época das boxes. Esta geração de crianças não sabe a dádiva divina que era ter um canal infantil 100% em inglês. No início do cabo até chegou a ser benéfico, se fosse hove daria um escândalo equiparável as crianças a consumirem vídeos brasileiros. Editado 22 de março 2025 por ATVTQsV Citar
AZT_STB Postado 22 de março 2025 Postado 22 de março 2025 (editado) há 2 horas, ATVTQsV disse: Esta geração de crianças não sabe a dádiva divina que era ter um canal infantil 100% em inglês. No início do cabo até chegou a ser benéfico, se fosse hove daria um escândalo equiparável as crianças a consumirem vídeos brasileiros. Eu até via os filmes à noite em inglês no mesmo canal. Também via a tve e a TV Galícia em castelhano e galego duas variantes do espanhol. A rai que tinha dois canais e desapareceram. Era italiano mas alguma coisa se percebia pois também diria do latim como o português e o espanhol. CNN só em inglês dos USA. Era um poliglota em canais. Editado 22 de março 2025 por AZT_STB Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.