Jump to content

Cartoon Network


NEQ

Posts Recomendados

Amanhã, 09:55, marcará o décimo aniversário de um dia que marcou um antes e um depois na televisão nacional: a entrada da versão portuguesa do Cartoon Network que mandou "ocupar" a versão em inglês. Foi difícil adaptar, tanto que até hoje, canais infantis em inglês já não existem no nosso mercado, e quando digo inglês digo inglês mesmo e não uma mera faixa de áudio onde infelizmente há grafismos portugueses a atrapalhar, o que estraga a experiência.

Desde esse dia que tem tido consequências negativas para telespectadores de longa data como eu, foi como ver uma espécie de retirada de conteúdo estrangeiro - precisamente no ano em que a SIC tinha o seu primeiro programa pimba ao domingo - e achava qie as dobragens deste canal eram as piores para a época.

Pior mesmo foi por causa das dobragens, as séries começarem do zero e perdendo todo um progresso que os portugueses acumularam por vinte anos. As crianças de hoje querem conteúdo em inglês? Ou jogam jogos (há cada vez mais jogos traduzidos) ou vão ver vídeos do Luccas Neto.

Para sempre ficará o fim de uma era que foi interrompida sem dizer adeus.

O título diz tudo.

Até hoje nenhum canal sem ser esse canal musical infantil da deep web que a MEO teve conseguiu suprir a falta de canais em inglês. E olhe que esse de aprender inglês não conta, era educativo, o CN era só entretenimento

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
On 12/02/2024 at 11:33, rodrigoferrazcute disse:

Alguém já viu Hero Inside? eu não curto lá muito a serie

As únicas séries que me interessam no Cartoon Network no nosso português são Teen Titans Go!, Doraemon e talvez Looney Tunes Cartoons. Quanto às séries produzidas pela Cartoon Network Studios e outras europeias como o Gumball, esquece. Deixei de me interessar nessas séries animadas a partir do Flapjack de 2008. A última série produzida pela Cartoon Network Studios que curti ver no Cartoon Network antes de ser no nosso português foi Chowder.

Editado por animorealista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...