NEQ Posted December 25, 2013 Share Posted December 25, 2013 Não percebo porque razão o Garfield é emitido num 16:9 adaptado para 4:3 se a RTP 2 transmite-o em 16:9. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kilamanjaroo Posted December 29, 2013 Share Posted December 29, 2013 Finalmente o Cartoon Network totalmente em Português! Mas, infelizmente, o conteúdo que está a ser transmitido é pouco 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wallasson Martins Posted January 12, 2014 Share Posted January 12, 2014 Finalmente o Cartoon Network totalmente em Português! Mas, infelizmente, o conteúdo que está a ser transmitido é pouco com o tempo se adapta... veja a grade do Cartoon Network do Brasil e veja a variedade de coisas que passa... só que lá o canal existe a 20 anos... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tuxinha Posted January 12, 2014 Share Posted January 12, 2014 Será que sou a única que ficou triste com a passagem para PT? Eu gostava de ver o Tom & Jerry na versão original. Entre outros conteúdos. Agora acho o canal estranho. Mas pronto, entendo a passagem, considerando o target óbvio do canal Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wallasson Martins Posted January 13, 2014 Share Posted January 13, 2014 Será que sou a única que ficou triste com a passagem para PT? Eu gostava de ver o Tom & Jerry na versão original. Entre outros conteúdos. Agora acho o canal estranho. Mas pronto, entendo a passagem, considerando o target óbvio do canal não justifica ter um canal infantil falado em inglês... na américa latina como um todo onde o canal tem 20 anos de existência o cartoon é lider entre os canais pagos, e sempre foi adaptado a língua local... até animações locais eles fazem, como ocorre no Brasil, Austrália, Canadá e outros lugares. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tuxinha Posted January 13, 2014 Share Posted January 13, 2014 (edited) não justifica ter um canal infantil falado em inglês... na américa latina como um todo onde o canal tem 20 anos de existência o cartoon é lider entre os canais pagos, e sempre foi adaptado a língua local... até animações locais eles fazem, como ocorre no Brasil, Austrália, Canadá e outros lugares. Confesso que não acho que o conteúdo anterior do canal era para o target infantil. Nem todos os desenhos animados são feitos a pensar nas crianças. Mas compreendo a passagem para PT, principalmente alguns desenhos animados que não existiam em portugal, como por exemplo BEN 10. O meu sobrinho agora adora o canal Edited January 13, 2014 by Tuxinha 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted January 13, 2014 Share Posted January 13, 2014 Será que sou a única que ficou triste com a passagem para PT? Eu gostava de ver o Tom & Jerry na versão original. Entre outros conteúdos. Agora acho o canal estranho. Mas pronto, entendo a passagem, considerando o target óbvio do canal Eu tenho pena é do fim do TCM. Não era canal que visse todos os dias mas às vezes encontrava lá filmes antigos que não passam em mais lado nenhum. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NEQ Posted January 13, 2014 Author Share Posted January 13, 2014 Eu tenho pena é do fim do TCM. Não era canal que visse todos os dias mas às vezes encontrava lá filmes antigos que não passam em mais lado nenhum. É verdade, eu concordo contigo pois existem excelentes filmes das décadas de 30, 40 e 50, especialmente, que só de longe a longe os vejo na RTP 2 ou na RTP Memória. Mas mesmo assim nem todos... Faz muita falta um canal de filmes clássicos nos operadores portugueses. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wallasson Martins Posted January 14, 2014 Share Posted January 14, 2014 Confesso que não acho que o conteúdo anterior do canal era para o target infantil. Nem todos os desenhos animados são feitos a pensar nas crianças. Mas compreendo a passagem para PT, principalmente alguns desenhos animados que não existiam em portugal, como por exemplo BEN 10. O meu sobrinho agora adora o canal bom.. não sei como é a programação do cartoon em Portugal mas veja a grade que assisto aqui no Brasil: Animações originais atuais Hora de Aventura (2010 - presente) Apenas Um Show (2011 - presente) O Incrível Mundo de Gumball (2011 - presente) Ben 10: Omniverse (2012 - presente) A Laranja Irritante (2013 - presente) Animações adquiridas atuais Johnny Test (2006 - presente) O Show do Garfield (2009 - presente) O Show dos Looney Tunes (2011 - presente) Justiça Jovem (2011 - presente) MAD (2012 - presente) Dragões: Pilotos de Berk (2013 - presente) Jovens Titãs em Ação! (2013 - presente) Grojband (2014 - presente) Animações Brasileiras Turma da Mônica (2004 - presente) As Aventuras de Gui & Estopa (2009 - presente) Sítio do Picapau Amarelo (2012 - presente) Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas) (2013 - presente) Tromba Trem Carrapatos e Catapultas Live-action Level Up (2012 - fora da programação) A CQ - confusões ao Quadrado Blocos de programação atuais Brasuca CartoonZaum Cine Cartoon Girl Power Ha Ha Ha Heróis Hora Ben 10 Movimento Cartoon Tooncast All Stars Top Top Toons Votatoon Reprises de animações originais As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy (2003 - presente) Ben 10 (2006 - presente) Ben 10: Força Alienigena (2009 - presente) Ben 10: Supremacia Alienígena (2011 - presente) Reprises de animações adquiridas Drama Total: A Vingança da Ilha (2011 - presente) Scooby-Doo: Mistério S/A (2011 - presente) Pokémon: Preto e Branco (2012 - presente) Programação futura O Estudante Transferido (Exchange Student Zero) (5 de Janeiro de 2014) Dragões: Defensores de Berk (3 de Fevereiro de 2014) Titio Avô (Uncle GrandPa) (3 de Fevereiro de 2014) Lego Mixels (24 de Fevereiro de 2014) Steven Universe (2014) Clarence (2014) Irmão do Jorel (animação brasileira) (2014) Turma da Monica Jovem (animação brasileira) (2014) Beware the Batman Total Drama All Stars Naruto Shippuden (2014) Pokemon Black & White: Adventures in Unova Tenkai Knights Xiaolin Chronicles The Tom and Jerry Show Parte do que tem censura para maiores de 10 anos é cortado e adequado a essa idade _______________________________________________________________________________________________________________ veja a programação do TCM Brasil: DATA HORÁRIO DE INÍCIO HORÁRIO DE TÉRMINO TÍTULO EM PORTUGUÊS PROGRAMA 14/01/2014 00:01:44 00:46:09 ARQUIVO X RISCO DE VIDA 14/01/2014 00:48:24 03:29:09 TRÊS HOMENS EM CONFLITO THE GOOD, THE BAD and THE UGLY 14/01/2014 03:57:50 05:52:36 BONEQUINHA DE LUXO BREAKFAST AT TIFFANYS 14/01/2014 06:00:10 07:55:48 BALADA SANGRENTA KING CREOLE 14/01/2014 08:00:33 08:49:15 PIONEIROS, OS O MENINO LOBO - PARTE 2 14/01/2014 09:00:25 09:46:50 MIAMI VICE RISING SUN OF DEATH 14/01/2014 10:00:21 10:51:17 KUNG FU NOITE DAS CORUJAS, DIA DAS POMBAS 14/01/2014 11:01:48 11:48:52 DRA. QUINN THE GREAT AMERICAN MEDICINE SHOW 14/01/2014 11:59:58 12:50:01 BONANZA RELUCTANT REBEL, THE 14/01/2014 12:59:57 13:48:12 PIONEIROS, OS O RETORNO DE NELLIE 14/01/2014 14:00:18 14:46:42 DRA. QUINN A COWBOY'S LULLABY 14/01/2014 15:00:33 16:28:30 TOP SECRET - SUPER CONFIDENCIAL TOP SECRET 14/01/2014 16:40:21 18:22:41 GERÔNIMO GERONIMO 14/01/2014 18:35:26 19:49:39 KUNG FU - PILOTO KUNG FU - PILOTO 14/01/2014 20:00:05 20:50:08 BONANZA FIVE SUNDOWNS TO SUNUP 14/01/2014 20:59:59 21:47:35 MIAMI VICE LOVE AT FIRST SIGHT 14/01/2014 22:00:12 00:05:19 MARATONA DA MORTE MARATHON MAN http://tcm.amocinema.com/programacao http://www.cartoonnetwork.com.br/#/schedule Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
D23 Posted January 21, 2014 Share Posted January 21, 2014 Que saudades de ver o CN em inglês. Amava isto, e estava sempre a ver: A música da intro é tão awesome! :music: 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NEQ Posted February 5, 2014 Author Share Posted February 5, 2014 Que saudades de ver o CN em inglês. Amava isto, e estava sempre a ver: A música da intro é tão awesome! :music: Já aparece a opção para mudares para inglês. Pelo menos no MEO ADSL. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NEQ Posted April 14, 2014 Author Share Posted April 14, 2014 A página do Cartoon Network Portugal continua só com o vídeo promocional ao centro. Bem que podiam fazer ao site idêntico à das versões promocionais. A página nem contacto tem... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo3 Posted April 14, 2014 Share Posted April 14, 2014 (edited) Realmente que pobreza ... http://www.cartoonnetwork.pt/ EM ESPANHA:http://www.cartoonnetwork.es/ Caramba a mudança é muita, de facto! Edited April 14, 2014 by Hugo3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NEQ Posted May 3, 2014 Author Share Posted May 3, 2014 O CN começou hoje a emitir os conteúdos 4:3 com barras personalizadas em vez das barras pretas. Já tinha visto este género de coisas quando o ESPN America emitia em Portugal. Pessoalmente gostava de ver os restantes canais de cabo a adoptarem este modelo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NEQ Posted May 3, 2014 Author Share Posted May 3, 2014 Infelizmente as barras que referi só apareceram nas Powerpuff Girls. É um grande avanço sem dúvida. Espero que os restantes desenhos em 4:3 também passem a ter essas barras. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NEQ Posted May 5, 2014 Author Share Posted May 5, 2014 Há coisas que não consigo perceber. Tinham-se deixado das barras naquele episódio das The Powerpuff Girls mas nunca mais vi esse efeito... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NEQ Posted June 6, 2014 Author Share Posted June 6, 2014 http://www.atelevisao.com/cabo/cartoon-network-apresentou-suas-novidades-em-lisboa/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
skizzo Posted June 8, 2014 Share Posted June 8, 2014 Eu via bastante este canal há 13-15 anos atrás quando era adolescente, e amava. Eram desenhos um pouco mais crescidos, como Ed Edd & Eddy, Courage The Cowardly Dog, Powerpuff Girls, Cow & Chicken, Johnny Bravo, Dexter's Lab, I Am Weasel, Batman, Scooby Doo, Wacky Races, etc. Não consigo imaginar vê-lo em português, mas também o canal deve ser bastante diferente hoje em dia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NEQ Posted June 8, 2014 Author Share Posted June 8, 2014 Eu via bastante este canal há 13-15 anos atrás quando era adolescente, e amava. Eram desenhos um pouco mais crescidos, como Ed Edd & Eddy, Courage The Cowardly Dog, Powerpuff Girls, Cow & Chicken, Johnny Bravo, Dexter's Lab, I Am Weasel, Batman, Scooby Doo, Wacky Races, etc. Não consigo imaginar vê-lo em português, mas também o canal deve ser bastante diferente hoje em dia Sempre podes alterar o áudio para inglês. Existe essa opção. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted June 9, 2014 Share Posted June 9, 2014 Sempre podes alterar o áudio para inglês. Existe essa opção. Vá lá, pelo menos isso. Acho muito bom estarem a apostar no português e tal e tal, mas o inglês vai fazer muita falta às crianças e acho que, se se centrassem apenas no português, iria-se perder um bom canal onde as crianças podem aprender inglês. Pelo que vi o Disney Channel já vai fazendo isso do Dual-Audio também, mas um canal 24h (actually 20h ) inglês é sempre mais instrutivo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NEQ Posted June 9, 2014 Author Share Posted June 9, 2014 Vá lá, pelo menos isso. Acho muito bom estarem a apostar no português e tal e tal, mas o inglês vai fazer muita falta às crianças e acho que, se se centrassem apenas no português, iria-se perder um bom canal onde as crianças podem aprender inglês. Pelo que vi o Disney Channel já vai fazendo isso do Dual-Audio também, mas um canal 24h (actually 20h ) inglês é sempre mais instrutivo. Eu acho bastante bem darem prioridade ao português pois estamos em Portugal. Acho inclusive que existem canais a mais em inglês legendados. Não estou a dizer para os dobrarem mas falta muitos canais generalistas (especialmente) que sejam em português e que dêem uma alternativa séria aos 4 canais. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted June 9, 2014 Share Posted June 9, 2014 (edited) Eu acho bastante bem darem prioridade ao português pois estamos em Portugal. Acho inclusive que existem canais a mais em inglês legendados. Não estou a dizer para os dobrarem mas falta muitos canais generalistas (especialmente) que sejam em português e que dêem uma alternativa séria aos 4 canais. Tu pareces viver no século passado Lá por estarmos em Portugal não temos de ter os canais todos em português ou queres tornar os portugueses nuns analfabetos? ._. Cada vez mais o inglês é uma língua universal (se já não é), já pouco se faz sem o inglês (e sim, isto é uma coisa boa), atualmente as crianças que não a sabem arriscam-se a conseguir pouco da vida, portanto só acho bem haver tantos canais ingleses. Edited June 9, 2014 by Jota Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NEQ Posted June 9, 2014 Author Share Posted June 9, 2014 Tu pareces viver no século passado Lá por estarmos em Portugal não temos de ter os canais todos em português ou queres tornar os portugueses nuns analfabetos? ._. Cada vez mais o inglês é uma língua universal (se já não é), já pouco se faz sem o inglês (e sim, isto é uma coisa boa), atualmente as crianças que não a sabem arriscam-se a conseguir pouco da vida, portanto só acho bem haver tantos canais ingleses. Não disse todos em português, só disse que há canais em inglês que chegue e o que vejo é muita gente querer transformar este país nos estados unidos ou no reino unido. Se gostam assim tanto da cultura deles, mudem-se para lá. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NEQ Posted June 17, 2014 Author Share Posted June 17, 2014 Nova série das Powerpuff Girls a caminho: http://tv.sapo.pt/noticias/powerpuff-girls-vao-regressar-ao-cartoon-network O Cartoon português podia emitir a versão anime que já vi algumas vezes na RTP 2. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ManuelM Posted June 17, 2014 Share Posted June 17, 2014 Confesso que não acho que o conteúdo anterior do canal era para o target infantil. Nem todos os desenhos animados são feitos a pensar nas crianças. Mas compreendo a passagem para PT, principalmente alguns desenhos animados que não existiam em portugal, como por exemplo BEN 10. O meu sobrinho agora adora o canal O Ben 10 deve ter sido uns dos primeiros desenhos animados do CN a ser dobrado para PT. Deu na SIC há muito tempo.. Que saudades de ver o CN em inglês. Amava isto, e estava sempre a ver: A música da intro é tão awesome! :music: Penso que essa série foi exibida no Nickelodeon há alguns anos... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts