Jump to content

Recommended Posts

Posted

No dia 1 de Janeiro de 2004, houve uma maratona de curtas metragens de animação referentes a "Tom & Jerry" no Cartoon Network - aqui estão, portanto, algums intervalos durante a mesma:

Assim como uns "bumpers":

• Like 4
Posted

Moleque. Voltei muito no tempo. Ainda me lembro de algumas promos que aparecem nestes vídeos. Também tem alguns lost media desbravados, torço para que surjam mais gravações.

E quando digo "torço para que surjam mais gravações", refiro-me à versão que tínhamos. Há muitas gravações da Polónia que partilhavam alguns elementos mas de resto tinha umas coisinhas a mais que a nossa versão não tinha por causa da farra dos direitos (eles tinham séries da Warner Bros. e nós não).

• Like 1
Posted (edited)
há 1 hora, AW Channel disse:

Os canais Cartoon Network e Cartoonito da África, vão desaparecer da operadora DStv a partir de 2026: https://www.algoafm.co.za/business/channels-set-to-disappear-from-dstv-in-2026

Pois, também  deve ser assim vendido em Portugal. 

A Warner Bros Discovery  vende os seus canais  em pacote aos operadores de telecomunicações nacionais. 

E isso também  funciona para as outras.

Por exemplo a Paramount  ou a Comcast se   chegarem a um acordo com o MEO  para renovar os contratos de distribuição,  os canais são distribuídos ao operador  num pacote  e este depois  faz a sua distribuição como bem entender aos seus clientes seja no pack Standard  ou no Extra.

Sinceramente até  nem faz sentido se um operador de telecomunicações assina um contrato de distribuição com um operador de televisão  então  todos os canais devem ser distribuídos aos clientes  no pacote base sem mais extras isto quando os canais  são  base e não  premium.

Edited by emanuel92
  • Like 1
Posted
há 1 hora, AW Channel disse:

Qualquer operadora de telecomunicações deve como estão as negociações com o MEO a chegar acordo com a Paramonut/Skydance, a Warner Bros. Discovery e a Comcast para continuar na grelha dos canais.

Boas,

É  entre  o MEO a Paramount/ Skydance (Nickelodeon, Nickelodeon junior  e MTV Portugal) que está ou poderá estar a haver negociações  para se manterem estes canais na grelha.

É  entre o MEO  e a Comcast  ( Syfy e E entertainment) que está  ou poderá  haver negociações para manterem  estes canais na gelha,  mas aqui já  houve um problema  é  que a CNBC pertence a este grupo e já  saiu do MEO  portanto isto pode ser um mau prenúncio para a manutenção destes canais mais até  pelo Syfy que o E Entertainment  pouco importa.

Quanto à  Warner Bros Discovery  os contratos estão  a decorrer entre esta empresa e o MEO  portanto os canais não  está  se é  que já  estiveram em risco de sair.

• Like 1
  • 2 weeks later...
Posted
On 17/12/2025 at 17:58, AW Channel disse:

Já está o vídeo do bloco Cartoon Network Classics do Cartoon Network de Portugal, que estreou-se nesta segunda, dia 15 de dezembro. Aqui está.

Cow & Chicken com nova dobragem :triste_teresa: Sabes se as outras séries do bloco também têm?

• Like 1
Posted
há 22 minutos, canal5 disse:

Cow & Chicken com nova dobragem :triste_teresa:

Só preservaram (?) o genérico. Também por muito tempo o único que havia da série foi a dobragem de um par de episódios na TVI emitidos por volta de 31 de Agosto de 2000, da segunda temporada.

Não sei se é efeito Mandela, mas lembro-me de ver um episódio da terceira temporada na TVI em 2003 e no genérico diziam Vaca e Galinha, logo devem ter mudado a dobragem na altura

Também as únicas dobragens da velha guarda que deram à Turner em 2013 eram as do Laboratório do Dexter (1-2), Powerpuff Girls e dos dois primeiros Ben 10

• Like 1
Posted

Estou chocado! Andei toda a vida achar que a Cow tinha a voz do Rui de Sá, porque é a voz dele no genérico, afinal ele só fez o primeiro episódio(isto até agora, não sei se regressou depois)!

E qual é o meu espanto, quando dou conta que a voz da Cow, é a mesma do Baboon, do segmento I Am Weasel. E foi neste segmento, que reparei que a voz do ator era-me super familiar, talvez pela dicção e maneira de falar.

Foi preciso ouvi-lo num personagem secundário com a sua voz natural, para perceber que o ator que deu voz à Cow e Baboon, é nada mais nada menos que o

Spoiler

Marco Horácio!!!!!

Derivado que ele trabalhou com estes atores em dobragens noutras séries como Teletubbies e Hey Arnold, é possível que seja mesmo ele.

• Like 1
  • Shock 3
  • 1 month later...
Posted

As cópias manhosas foram feitas em 2014 aquando do especial falhado, depois repetiram os episódios clássicos por volta daquela ocasião em 2015 (Março salvo erro) com as mesmas barras verticais "personalizadas".

Nalgumas versões europeias, tiveram a mania de corrigir o áudio ao tom NTSC e não o PAL a que estávamos acostumados.

Posted

Segundo o EPG da TVprofil, a nossa versão vai passar a ter Courage the Cowardly Dog no dia 14, mas há um problema

Não existe dobragem, e os dados EPG mostram títulos da série e dos episódios em brasileiro

É esperar para ver

Posted
On 07/02/2026 at 02:57, animorealista disse:

Aqui está a promo dos clássicos do Cartoon Network ou Cartoon Network Classics: 

Parece que o Courage, the Cowardly Dog vai ser dobrado no nosso português e provavelmente com o mesmo nome da série na versão portuguesa. É só esperar para ver.

Não havia antes, pois não? Pelo menos não me lembro de ver isto num canal generalista.

Posted
há 1 hora, Manu Tenry disse:

Não havia antes, pois não? Pelo menos não me lembro de ver isto num canal generalista.

Nunca deu em PT-PT em nenhum canal até agora, logo a dobragem é nova

Posted (edited)
há 10 minutos, animorealista disse:

Aqui está o encerramento desta série animada. https://www.youtube.com/watch?v=3y_ejgoNOME

Podes ver o elenco aqui: https://wikidobragens.fandom.com/pt/wiki/Coragem,_o_Cão_Covarde

De facto, no episódio com o raposa a raptar a Muriel, foi onde se notou melhor a sua voz. Parecia uma mistura do Carlos Macedo com o Carlos Martins, nunca diria que era o Simon Frankel.

Está uma dobragem bem agradável, adoro todos atores!!

Edited by Manu Tenry
  • 4 weeks later...
Posted
há 2 minutos, User3468 disse:

O Filipe La Féria agora anuncia os seus espetáculos no CN :triste_teresa:

Espero que seja o Balão d'Oxigénio, que quando vi a ser promovido em Setembro, achava que era um programa do Prisma

• Like 1
Posted
há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Espero que seja o Balão d'Oxigénio, que quando vi a ser promovido em Setembro, achava que era um programa do Prisma

Foi ao musical Hércules.

• Like 1
  • 2 weeks later...