Jump to content

Mar Salgado


_Daniel_

Posts Recomendados

Sem querer causar "alvoroço". Eu achei a estreia de "Mar Salgado" muito superior á dos "Jardins Proibidos". Sim, a história tem os típicos clichés a que os portugueses tão bem habituados estão a ver nas novelas, mas não é por isso que deixa de ser uma grande produção :) E vê lá tu que eu nem estava a planear ver a novela :mosking:

 

Agora tudo vai depender da SIC. A novela não pode ser esticada, tem que manter o ritmo alucinante e, acima de tudo, têm que apostar em cenas bastante fortes entre a Margarida e a Joana, já que ontem bem se viu a excelente química entre as duas :) Elas dominaram o episódio :wub:  

 

Disso não posso falar, pois não vi nem um minuto do primeiro episódio de Jardins Proibidos! Mas mesmo que tenha sido uma estreia superior, todos sabemos que isso não quer dizer nada né. Mas vamos esperar para ver. Mal Salgado vai certamente agradar, pois com o Secret Story no primeiro horário, o público noveleiro muda-se todo para a SIC. Mas claro, é preciso a novela ter força suficiente!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disso não posso falar, pois não vi nem um minuto do primeiro episódio de Jardins Proibidos! Mas mesmo que tenha sido uma estreia superior, todos sabemos que isso não quer dizer nada né. Mas vamos esperar para ver. Mal Salgado vai certamente agradar, pois com o Secret Story no primeiro horário, o público noveleiro muda-se todo para a SIC. Mas claro, é preciso a novela ter força suficiente!

Tens toda a razão, e de facto a novela tem de manter a qualidade destes primeiros episódios, caso contrário não há "degredos" devastadores que ajudem... :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião sobre a estreia...

Não foi mau. 

Teve ritmo e ação, mais que a estreia de Jardins Proibidos, é verdade, mas não teve aquele toque que nos apaixonasse que teve JP.

O genérico é péssimo, talvez o pior de sempre tanto na SIC como na TVI. O que eu achei ao ver aquilo: :O Lançaram um GoPro para o meio do mar.

Quanto a interpretações, Margarida irrepreensível, Joana idem. Conchita, pois, é preciso comentar? Muito mal... Ricardo Pereira, não tenho opinião definida, acho-o demasiado fantasioso a representar, mas não é mau. 

A nível técnico houve erros um bocado wtf?. Então isto passou-se na década de noventa e estava tudo vestido e maquilhado à 2014? :O A MVN não parecia nada com 16 anos, digam o que disserem. E o médico de pilotos também é obstetra? A luz da novela era boa, mas nada de especial. Mas cumpria bem.

Outro erro que foi muito amador foi o gancho, quer dizer, a falta de gancho... Percebia-se perfeitamente que não era o episódio de produção. 

No geral não foi uma má estreia, mas houve coisas que não custavam estar melhores. Achei que o enredo não prende, e não acredito em grandes valores, pode ser que me engane.

Ainda näo vi o episódio mas sabes dizer-me se nas cenas em que a Vila Nova e a Joana Santos estäo em Tróia aparecem os hotéis atrás como nas fotos ou se os retiraram? Estava curioso para saber se a SIC ia reparar que não existiam aqueles hótéis à 16 anos atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda näo vi o episódio mas sabes dizer-me se nas cenas em que a Vila Nova e a Joana Santos estäo em Tróia aparecem os hotéis atrás como nas fotos ou se os retiraram? Estava curioso para saber se a SIC ia reparar que não existiam aqueles hóteis à 16 anos atrás.

Não reparei... :S Mas isso era amadorismo a mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda näo vi o episódio mas sabes dizer-me se nas cenas em que a Vila Nova e a Joana Santos estäo em Tróia aparecem os hotéis atrás como nas fotos ou se os retiraram? Estava curioso para saber se a SIC ia reparar que não existiam aqueles hótéis à 16 anos atrás.

Os hotéis de Troia não apareceram, foram cuidadosos quanto a isso

Gostei

  • do genérico, não é assim tão "simplesinho". Achei-o clean e fresco, e muito bonito. Inspira amor, força, mistério, perigo, verdades escondidas no mar difuso.
  • da Joana Santos (parece mesmo ter 18 anos, foi a quem a idade lhe assentou melhor, a mostrar que é capaz de se tornar uma atriz mais completa), da Margarida (não parecia ter 16 mas a culpa não é dela, estava muito segura e a mostrar que merece um papel destes), do José Raposo e da Maria João Pinho.
  • do ritmo

Não gostei

  • do Ricardo Pereira (adoro-o, mas não agarrou a personagem, não estava seguro)
  • de não terem abordado a forma como a Patrícia descobre e aceita o plano de Gonçalo, acho que esse momento era fulcral
  • a falta de gancho que já tanto falaram
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Os hotéis de Troia não apareceram, foram cuidadosos quanto a isso

Gostei

  • do genérico, não é assim tão "simplesinho". Achei-o clean e fresco, e muito bonito. Inspira amor, força, mistério, perigo, verdades escondidas no mar difuso.
  • da Joana Santos (parece mesmo ter 18 anos, foi a quem a idade lhe assentou melhor, a mostrar que é capaz de se tornar uma atriz mais completa), da Margarida (não parecia ter 16 mas a culpa não é dela, estava muito segura e a mostrar que merece um papel destes), do José Raposo e da Maria João Pinho.
  • do ritmo

Não gostei

  • do Ricardo Pereira (adoro-o, mas não agarrou a personagem, não estava seguro)
  • de não terem abordado a forma como a Patrícia descobre e aceita o plano de Gonçalo, acho que esse momento era fulcral
  • a falta de gancho que já tanto falaram

 

 

Concordo com tudo aquilo que disseste. Excelente análise ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vi o episódio de estreia e estou a ver este segundo episódio. O genérico é horrível. O episódio parece ter bom ritmo e a história é interessante. Só achei exagerado o drama da pobre adolescente (que não mudou nada 16 anos depois...  :rolleyes: ). Primeiro, morrem os filhos, depois o pai. Nem sei como ela não entrou em depressão. Depois, esta parte dos 16 anos depois não foi muito bem explicado. Poderiam ter contado melhor a história. De resto, parece-me uma boa novela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2º episódio decente, mas não tão bom como o primeiro. Não acho as atrizes que fazem de "primas" grande espingarda. João Ricardo, acho que já ganhei um pouco de asco ao actor, não o suporto.

 

Margarida continua a ser o destaque.

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...