Jump to content

Onde está Elisa?


Diogo_M

Posts Recomendados

A TVI, consoante esses exclusivos que tem, vai adaptar idades de certeza para eles entrarem . 

 

A tvi já só tem uma meia duzia de exclusivos agora e ou estão a fazer alguma coisa ou ainda estão no ar com outra produção. o que na realidade nem é grande problema visto que temos actrizes em duas novelas ao mesmo tempo como a Sara Barros Leitão e até devemos ter a Patricia Tavares e mais uns quantos em duas novelas juntas durante umas semanas.

 

Mas elencos não são problema o problema é ser uma adaptação e com tantos autores no canal ninguém era capaz de fazer uma novela com toques de suspense ou pegando na ideia de uma pessoa desaparecida sem ter de comprar e pagar royalities a terceiros? Acho ofensivo sobretudo por parte da tvi, já não digo da sic porque estão no processo de consolidação de ficção mas a tvi já teve o seu tempo de adaptações a sua marca são os projectos originais... e agora vamos ter duas novelas adaptadas ao mesmo tempo?

 

O Barreira farta-se de copiar ideias dos outros porque raio precisa agora ir adaptar uma novela, bastava fazer o que faz e inspirar-se nas ideias da globo.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Acho excelente o tema principal da novela. É original, real e polémico adoro. Desde que seja uma boa novela, estou nem ai para ser adaptação ou não, não estou a perceber a discussão. Sobre a história, o tema é interessante, espero que tenha 150 episódios e fique no horário de Mundo ao Contrário 23h30-00h15 deve manter os bons valores que Mundo ao Contrário tem feito...Sobre os autores responsáveis pela  adaptação preferia a Maria João Mira, mas também gosto do António Barreira e da Sandra Santos, o Barreira é mestre em escrever mortes misteriosas e dar reviravoltas as novela, a Sandra escreve excelentes núcleos cómicos e trabalhou em Mundo ao Contrário, boa dupla de autores. Fernanda Serrano a vilã macabra  :cool: , a Rita Salema a mãe da Elisa e a Gabriela Barros a Elisa.  :happy:

Ansioso! :)  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava que não repetissem mesmo muitos nomes de MAC e DC, que apostassem em caras afastadas e que o elenco surpreendesse. Mas como já disse, estou mesmo com muitas dificuldades em imaginar um elenco.

Pois, se seguir o original, os 3 casais da família têm filhos adolescentes e estão na casa dos 40 anos. Não estou a ver assim tantos atores, principalmente homens, para esses papéis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Helena Isabel e a Rita Salema devem entrar, as duas estavam juntas ao António Barreira na Festa de Verão da TVI. :)

A Rita Pereira deve entrar também, já que o Barreira tem um Fascínio por ela, entrou em todas as novelas dele. :dontknow:   

Sinceramente. acho que não tem nada a ver. A Rita Salema e a Helena Isabel até podem entrar, mas acho que tem um pouco de idade a mais para os papéis de mãe ou tias da Elisa. Mas claro, a Elisa até pode ser mais velha, ter mais de 16/17 anos ou, por exemplo, em vez de ser a irmã mais velha, ser a mais nova e as irmãs dela serem mais velhas (no original as irmãs são pequenas). Aí a Helena Isabel e a Rita Salema já podiam fazer de mães. Se bem que a Rita Salema tem na vida real uma filha pouco mais velha que a Elisa, logo nem era totalmente descabido. lol

 

Quanto à Rita Pereira, espero MESMO que não entre, vinda directamente de DC. Precisa descansar a imagens.

Também é provável ver aqui a Helena Isabel e a Sofia Grillo.

Sofia Grillo não é provável porque está em Belmonte. ;)

Pois, se seguir o original, os 3 casais da família têm filhos adolescentes e estão na casa dos 40 anos. Não estou a ver assim tantos atores, principalmente homens, para esses papéis.

Sim, homens então, esquece. Só me consigo lembrar de actores que estão actualmente nas novelas da TVI. Que tal o Fernando Luís!? Ao menos está numa novela da tarde... Ainda o metem a fazer novamente de polícia/inspector, com Max e tudo! lol

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente. acho que não tem nada a ver. A Rita Salema e a Helena Isabel até podem entrar, mas acho que tem um pouco de idade a mais para os papéis de mãe ou tias da Elisa. Mas claro, a Elisa até pode ser mais velha, ter mais de 16/17 anos ou, por exemplo, em vez de ser a irmã mais velha, ser a mais nova e as irmãs dela serem mais velhas (no original as irmãs são pequenas). Aí a Helena Isabel e a Rita Salema já podiam fazer de mães. Se bem que a Rita Salema tem na vida real uma filha pouco mais velha que a Elisa, logo nem era totalmente descabido. lol

 

Quanto à Rita Pereira, espero MESMO que não entre, vinda directamente de DC. Precisa descansar a imagens.

Sofia Grillo não é provável porque está em Belmonte. ;)

Deve haver mais personagens do que na versão original. Olha Belmonte. ;)  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também acho. Independentemente disso, espero mesmo que a Rita Pereira esteja fora.

Eu também espero que não. Mas só disse aquilo porque ela entrou em todas as novelas do António Barreira e li uma entrevista em que ele disse que a união com a Rita Pereira é para continuar. Mas acho que o Luís Esparteiro não vai deixar e ainda bem. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, homens então, esquece. Só me consigo lembrar de actores que estão actualmente nas novelas da TVI. Que tal o Fernando Luís!? Ao menos está numa novela da tarde... Ainda o metem a fazer novamente de polícia/inspector, com Max e tudo! lol

Acho que para inspector devia ser alguém, pelo menos, com aparência de mais novo.

 

Tanto para homens como para mulheres é difícil, mas talvez ao adaptarem mudam as idades das personagens, a começar pela desaparecida, mas depois também teriam de mudar muito a história porque haveria coisas que ficam sem sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que para inspector devia ser alguém, pelo menos, com aparência de mais novo.

 

Tanto para homens como para mulheres é difícil, mas talvez ao adaptarem mudam as idades das personagens, a começar pela desaparecida, mas depois também teriam de mudar muito a história porque haveria coisas que ficam sem sentido.

Por exemplo, se a Elisa da versão portuguesa for mais nova, não pode de todo desaparecer numa discoteca. lol Se for mais velha, sinceramente, deixa de ter muito sentido nem cria tanto impacto a meu ver.

 

Quanto ao inspector, até concordo. Ainda vai ser o JCP, vais ver. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a impressão de que em Belmonte, as personagens da Sílvia Rizzo, Sara Matos, Sara Prata e Sabri Lucas não existem no original. É capaz de acontecer o mesmo aqui.

 

Um actor que quase aposto que entra nesta é o Pedro Lima.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a impressão de que em Belmonte, as personagens da Sílvia Rizzo, Sara Matos, Sara Prata e Sabri Lucas não existem no original. É capaz de acontecer o mesmo aqui.

 

Um actor que quase aposto que entra nesta é o Pedro Lima.

Não é imprensão tua, não existem mesmo, pelo menos nesses moldes, com essas características. Podem, no entanto, ter algumas característas de algumas personagens da versão original, mas até à data isso é impossível de identificar. E não são so essas as únicas personagens a mais ou muito diferentes.

 

Quanto ao Pedro Lima, é capaz. E o António Pedro Cerdeira, sinceramente, também acho que é capaz de entrar. No entanto, dispensava-os.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo, se a Elisa da versão portuguesa for mais nova, não pode de todo desaparecer numa discoteca. lol Se for mais velha, sinceramente, deixa de ter muito sentido nem cria tanto impacto a meu ver.

E há a situação dos primos também.

 

Tenho saudades da Elisa Lisboa! A Jovem podia ser aquela que fazia de Mariana, a namorada do Leo nos MCA! Gosto da actriz :)

Foi a que eu tinha sugerido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...