Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Quando a RTP2 finalmente transmitia a Fu Yu em diferido, a RTP1 mostrava o resumo e resultado do jogo dela no noticiário. Se alguém estava a ver o noticiário em zapping com o jogo, ficou logo a saber o resultado, já não viu o resto, mas esta nem é das coisas piores que já aconteceram na RTP2 desde que começaram os jogos:

1- Assim que os portugueses caem seja de que evento for a RTP, na sua grande maioria, já não quer saber quem ganha a medalha na dita prova, já sofreu com isso pelo menos o Judo e o Skate,

2- Colocam a publicidade de uma maneira meio amadora, tendo já sofrido com isso pelo menos o Ciclismo Contra Relógio e a Natação,

3- Como só compraram as tais 200h: 1- Cortam várias vezes os eventos ou não colocam diretos e metem reportagens, algumas delas pela terceira, ou quarta vez, 2- Não transmitem jogos de equipas tipo Andebol, Futebol, Basquetebol, Voleibol de pavilhão, etc, só devem dar as finais.

A única coisa mais ou menos bem gerida, tem sido uso de alguns diferidos para acerto de programação, como tem acontecido com o uso do Voleibol de Praia.

• Triste 1
Postado
há 6 minutos, canal5 disse:

Noto uma ligeira obsessão pelo voleibol de praia... tudo bem que temos história na modalidade, mas mesmo assim.

Nem temos lá equipa :erm:

Eu até entendo que eles tenham de ir variando e apostanto onde há mais competição mas por exemplo nos cavalos limitaram-se a dar a prova do portugues e sairam da prova... como se ninguem mais tivesse interesse no resto do evento. Ainda por cima foram dar em diferido a prova do tenis de mesa...

É uma pena que a logica de gerir a grelha dos JO seja só e apenas os portugueses... parece que não há claro interesse em dar provas completas.

• Gosto 2
Postado
há 21 minutos, joker28 disse:

Saltos para a água em direto… mas é de ontem. Vi em direto na Eurosport 

Sim, decorreu ontem às 10h. Devem ter gravado para usar na tarde de ontem, mas como se puseram a inventar com o ténis não deu tempo.

Fazem bem em dar, de qualquer das formas, é uma final. A gravação também não está a dar na íntegra, cortaram os primeiros saltos. Deve ser para encaixar com o jogo do Nuno Borges e Francisco Cabral às 16h.

há 1 hora, AndreRob disse:

Eu até entendo que eles tenham de ir variando e apostanto onde há mais competição mas por exemplo nos cavalos limitaram-se a dar a prova do portugues e sairam da prova... como se ninguem mais tivesse interesse no resto do evento. Ainda por cima foram dar em diferido a prova do tenis de mesa...

É uma pena que a logica de gerir a grelha dos JO seja só e apenas os portugueses... parece que não há claro interesse em dar provas completas.

Dar a prova completa do Grand Prix da equitação implicava estar o dia todo a dar aquilo (e continua amanhã), espero que tenham noção disso.

Agora, também não fez sentido nenhum andar a dar as três eliminatórias dos 1500m na natação (16 minutos cada uma). É uma prova que, sem portugueses, só faz sentido gastar tempo com ela na final.

• Gosto 1
Postado
há 5 minutos, miguelalex23 disse:

Sim, decorreu ontem às 10h. Devem ter gravado para usar na tarde de ontem, mas como se puseram a inventar com o ténis não deu tempo.

Fazem bem em dar, de qualquer das formas, é uma final. A gravação também não está a dar na íntegra, cortaram os primeiros saltos. Deve ser para encaixar com o jogo do Nuno Borges e Francisco Cabral às 16h.

Dar a prova completa do Grand Prix da equitação implicava estar o dia todo a dar aquilo (e continua amanhã), espero que tenham noção disso.

Agora, também não fez sentido nenhum andar a dar as três eliminatórias dos 1500m na natação (16 minutos cada uma). É prova que, sem portugueses, só faz sentido gastar tempo com ela na final.

como é obvio não iam dar a prova toda... mas podiam ter ficado ali mais tempo a mostrar provas de outros cavaleiros, agora de tarde voltaram a dar a prova da portuguesa, sairam para dar... saltos para agua ... de ontem. Não entendo.

• Gosto 1
  • Adoro 1
Postado (editado)

Resumindo, como comentadores que podiam ser polivalentes como o Paulo Sérgio desapareceram do mapa, tirando as modalidades com portugueses vão andar no máximo ali numas 8-9... Enfim.

Editado por canal5
Postado
há 4 minutos, AndreRob disse:

como é obvio não iam dar a prova toda... mas podiam ter ficado ali mais tempo a mostrar provas de outros cavaleiros, agora de tarde voltaram a dar a prova da portuguesa, sairam para dar... saltos para agua ... de ontem. Não entendo.

Uma final de saltos para água tem mais relevância do que prestações isoladas de outros cavaleiros num grand prix de equitação. Devia era ter dado ontem, mas isso foram erros de ontem.

• Gosto 2
Postado
há 2 minutos, Frank disse:

Canal a fazer quase 6% e depois entra um bloco de 5 minutos de publicidade institucional :manas: O Nuno Artur Silva até lambe os beiços :ok:

não deixa de ser curioso que fizeram o intervalo exatamente nos ultimos minutos da volta a portugal... ou seja para o pessoal mudar de canal para ver a chegada à meta. Não há coincidências. :mico:

• Gosto 2
  • Adoro 1
Postado
há 4 minutos, AndreRob disse:

não deixa de ser curioso que fizeram o intervalo exatamente nos ultimos minutos da volta a portugal... ou seja para o pessoal mudar de canal para ver a chegada à meta. Não há coincidências. :mico:

Grande estratégia. 

• Gosto 1
  • Adoro 1
Postado (editado)

Entretanto, se não estou a ouvir mal, se estiver corrijam-me, como a RTP2, não quer o resto do dia de Judo, porque os portugueses foram eliminados, o senhor que lá têm sempre para o comentar foi até ao Eurosport ganhar mais uns trocos, juntando-se ao colega e só fez ele bem.

Editado por tuscano
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Postado (editado)

Outra coisa é a jornalista da RTP que está em França, dizer na reportagem que o Nadal já não tem acesso ao ouro, quando tal não é 100% verdade, porque o Nadal também está a participar em pares com o Alcaraz, aliás estão a jogar na hora em que estou a escrever. 

Editado por tuscano
Postado
há 2 horas, tuscano disse:

Entretanto, se não estou a ouvir mal, se estiver corrijam-me, como a RTP2, não quer o resto do dia de Judo, porque os portugueses foram eliminados, o senhor que lá têm sempre para o comentar foi até ao Eurosport ganhar mais uns trocos, juntando-se ao colega e só fez ele bem.

Sim, o Carlos Ramos é também comentador de judo na Eurosport, tal como um Hélder do voleibol

• Gosto 1
Postado

Eu sei que a natação é interessante de se ver… mas está a dar um Brasil x Alemanha em basket muito interessante, que deve acabar a tempo do Jornal 2. Poderiam variar um bocado

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado
há 12 minutos, joker28 disse:

Eu sei que a natação é interessante de se ver… mas está a dar um Brasil x Alemanha em basket muito interessante, que deve acabar a tempo do Jornal 2. Poderiam variar um bocado

Sim, já que nem arriscam o boxe com medinho de uma enxurrada de mensagens dos ofendidos profissionais do provedor não vinha nenhum mal ao mundo começar o jogo a meio...

Postado
há 30 minutos, joker28 disse:

Pode estar a ser muito interessante, mas trocar finais da natação (que hoje vão até às 21h30) por um jogo da fase de grupos do basquetebol (que nem daria inteiro) não faria sentido nenhum.

• Gosto 1
Postado
há 7 minutos, miguelalex23 disse:

Pode estar a ser muito interessante, mas trocar finais da natação (que hoje vão até às 21h30) por um jogo da fase de grupos do basquetebol (que nem daria inteiro) não faria sentido nenhum.

Porquê? Por mais interessantes que sejam as finais de natação, sejamos sinceros, se não há portugueses pouco interesse suscitam. Um jogo de basket, como este que está a dar e que caberia perfeitamente no horário 20h00/21h30, bem disputado, certamente traria mais audiência 

Postado
há 9 minutos, joker28 disse:

Porquê? Por mais interessantes que sejam as finais de natação, sejamos sinceros, se não há portugueses pouco interesse suscitam. Um jogo de basket, como este que está a dar e que caberia perfeitamente no horário 20h00/21h30, bem disputado, certamente traria mais audiência 

Não sei com que base dizes isso. A natação tem tido bons resultados em JO na RTP2, tanto neste ano como em edições anteriores, ainda antes do boom da natação portuguesa dos últimos anos (os Europeus e Mundiais têm tido valores mais modestos, mas não são comparáveis).

Atletismo, natação e ginástica artística sempre foram e são as modalidades mais associadas aos Jogos Olímpicos. Isso não é desprestígio nenhum para os outros desportos, que têm todo o direito a ter um acompanhamento minimamente digno pela RTP, tendo em conta a existência de tradição de transmissão e prática no nosso país.

Dito isto, claro que é bom haver equilíbrio. Daí que eu tenha criticado ainda hoje que a RTP2 tenha gasto 50 minutos a dar três eliminatórias dos 1500m na natação, sem que houvesse portugueses. Podia-se ter aproveitado esse tempo para outras provas.

• Gosto 3
Postado
há 7 minutos, joker28 disse:

Badminton também está a ser interessante, mas não vamos estar aqui a pedir para trocarem finais de natação por jogos de badminton...

No que toca a basket, sejamos muito sinceros, se não tiver a selecção americana, não vão estar a passar. E mesmo jogos de basket feminino vai ser complicado, graças à asneira que foi a exclusão da Caitlin Clark do plantel americano.

• Gosto 3
Postado
há 1 minuto, JDaman disse:

No que toca a basket, sejamos muito sinceros, se não tiver a selecção americana, não vão estar a passar. E mesmo jogos de basket feminino vai ser complicado, graças à asneira que foi a exclusão da Caitlin Clark do plantel americano.

Vão quase de certeza transmitir os jogos de medalha de ouro, tanto no basquetebol masculino como feminino (e eventualmente o jogo de bronze e/ou uma meia-final do masculino). Pode é ser tudo corrido a diferidos.

• Gosto 1
Postado
há 4 minutos, miguelalex23 disse:

Vão quase de certeza transmitir os jogos de medalha de ouro, tanto no basquetebol masculino como feminino (e eventualmente o jogo de bronze e/ou uma meia-final do masculino). Pode é ser tudo corrido a diferidos.

Sim, esses são escolhas óbvias. Falava em jogos antes disso.

• Gosto 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...