Jump to content

TVI em Direto


João

Posts Recomendados

18 minutes ago, Rodrigo Soares said:

Quando é que a produção percebe que a cadeira quente deve começar logo após a gala para aproveitar os ânimos mais exaltados? Burrice 

Exacto. E para aproveitarem estarem ainda em direto na TVI generalista.

Era dar-lhes apenas 15 mins no final da gala para comerem um snack, a partir da 1h devia haver logo cadeira quente!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Morina não percebe o quão a sororidade é sem sentido. Porque as mulheres não se vão dar umas com as outras por obrigação, nem apoiarem-se umas às outras porque sim.

Eu nem entendo quando dizem que os homens são unidos, porque comigo não são de certeza.

Nós antes de sermos homens e mulheres somos seres humanos, com personalidades distintas e é com elas que criamos as nossas relações e afinidades, não pelo que temos no meio das pernas.

Portanto esta sororidade não passa de uma ilusão sem sentido, e prova disso é que as mulheres não gostam da Morina, e dão-se com quem elas querem.

Editado por Duarte com D
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Duarte com D disse:

A Morina não percebe o quão a sororidade é estupida. Porque as mulheres não se vão dar umas com as outras por obrigação, nem apoiarem-se umas às outras porque sim.

Eu nem entendo quando dizem que os homens são unidos, porque comigo não são de certeza.

Nós antes de sermos homens e mulheres somos seres humanos, com personalidades distintas e é com elas que criamos as nossas relações e afinidades, não pelo que temos no meio das pernas.

Portanto esta sororidade não passa de uma ilusão sem sentido, e prova disso é que as mulheres não gostam da Morina, e dão-se com quem elas querem.

A sororidade não é uma coisa estúpida. A sororidade surgiu muito, penso eu, porque durante séculos as mulheres se viravam umas contras as outras porque era a única forma de "sobreviver" num mundo dominado por homens. E agora existe mais a noção que não se têm de virar umas contras as outras, mas sim apoiar. Isto não quer dizer que a coisa tenha que ser levada ao extremo ou que todos os homens são bestas.

Agora, o conceito de sororidade que a Morina defende é que está completamente ao lado.

 

Editado por aprendeaescrev
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, aprendeaescrev disse:

A sororidade não é uma coisa estúpida. A sororidade surgiu muito, penso eu, porque durante séculos as mulheres se viravam umas contras as outras porque era a única forma de "sobreviver" num mundo dominado por homens. E agora existe mais a noção que não se têm de virar unas contras as outras, mas sim apoiar. Isto não quer dizer que a coisa tenha que ser levada ao extremo ou que todos os homens são bestas.

Agora, o conceito de sororidade que a Morina defende é que está completamente ao lado.

E os homens não se viram uns contra os outros?

Ok, retiro o estupida é uma palavra muito forte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Duarte com D disse:

A Morina não percebe o quão a sororidade é estupida. Porque as mulheres não se vão dar umas com as outras por obrigação, nem apoiarem-se umas às outras porque sim.

Eu nem entendo quando dizem que os homens são unidos, porque comigo não são de certeza.

Nós antes de sermos homens e mulheres somos seres humanos, com personalidades distintas e é com elas que criamos as nossas relações e afinidades, não pelo que temos no meio das pernas.

Portanto esta sororidade não passa de uma ilusão sem sentido, e prova disso é que as mulheres não gostam da Morina, e dão-se com quem elas querem.

Gostava de concordar contigo mas a vida e o mundo já me presentou mais vezes com a rebaixa constante entre mulheres do que para com os homens ou entre os homens. O conceito de sororidade é algo que eu entendo e considero que faça sentido, o que vejo de errado é a forma como a Morfina o apresenta, não sendo um exemplo. 

Editado por dankilaa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, dankilaa disse:

Gostava de concordar contigo mas a vida e o mundo já me presentou mais vezes com a rebaixa constante entre mulheres do para com os homens ou entre os homens. O conceito de sororidade é algo que eu entendo e considero que faça sentido, o que vejo de errado a forma como a Morfina o apresenta, não sendo um exemplo. 

Olha já eu sempre fui rebaixado por homens, e encontrei nas mulheres um porto seguro.

Pronto agora que vão para intervalo é que vai começar a cadeira. :clown: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Duarte com D disse:

E os homens não se viram uns contra os outros?

Ok, retiro o estupida é uma palavra muito forte.

Claro que os homens se viram uns contra aos outros. Mas durante a história os homens não se viraram uns contra os outros para agradar ao sexo feminino e assim subir na vida. Nas mulheres sempre foi incutido a cena de ter de agradar aos homens e portanto viam as outras como competição. Se calhar estou a ser literal demais na minha explicação e há obviamente imensas nuances. Mas a sororidade sobretudo defende que as mulheres não têm de se rebaixar umas às outras e que se se unirem podem atingir a igualdade de género. 

Lamento que tenhas sido rebaixado por homens e ainda bem que tiveste o apoio de mulheres. Mas isso defende ainda mais o quão relevante a sororidade é. As mulheres foram capazes de te apoiar a ti em último caso porque não te vêem como competição. 

Eu sou gay e por sorte ou mero acaso sempre tive amigos tanto do sexo feminino como masculino. Mas desde a universidade que sempre estudei e trabalhei em locais com mais mulheres que homens e infelizmente ainda noto muito mais picardias entre as mulheres. Eu geralmente, por ser homem, até tenho a vantagem de não me ver envolvido nessas coisas e ter boa relação com a maioria das pessoas. 

Editado por aprendeaescrev
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...