Jump to content

SIC em Direto


João

Posts Recomendados

Aquilo não está e 16:9, a SIC parece que esticou a imagem automaticamente... sabem? :| 

É que andei para trás e quando foi para mini-break, a imagem encolheu por segundos e fiquei com as barra verticais... :| 

O mesmo aqui. Quando foram para intervalo voltou ao quadrado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo não está e 16:9, a SIC parece que esticou a imagem automaticamente... sabem? :| 

É que andei para trás e quando foi para mini-break, a imagem encolheu por segundos e fiquei com as barra verticais... :| Mas simplesmente está esticado, não há mais imagem

Há sim! Até as pessoas estão mais magrinhas :haha: 
A única coisa que falta é os LOGOS adaptados. O intervalo apareceu em 4:3 pois ainda não está feito para emitir em 16:9

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, a novela também vai ser emitida em 16:9....Mas espero que ajustem os logos, assim credo. 

Pois! Não entendo porque não colocaram o DOG adaptado a 16:9 como têm nas séries da madrugada. 
Mas como isto é um simultâneo SIC/SIC Caras.... amanhã veremos :P Não me acredito muito que passe em 16:9, devem estrear em 4:3.

Editado por RMC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao 16:9 acho que não há dúvidas. :P Mesmo ao ver online as habituais barras que normalmente vimos verticalmente, estão no horizontal, e a imagem não está quadrada. Agora isso da sinalização ou falta dela é que não percebo patavina. xD :haha:

Mas tenho sérias dúvidas que transmitam assim a novela. Acho que se fosse para ser tinham feito uma intro pelo menos a explicar as pessoas a mudança na imagem, tal como a RTP foi fazendo desde que adoptou o novo molde. 

55ecae319d169_Sem_Ttulo.thumb.png.57a328

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC tem um logo perfeitamente adaptado para 16:9... Mas se transmitirem amanhã assim pode ainda ser o esticado se tudo o resto continuar em 4:3.

 

 

Qual a diferença entre 16:9 e anafórmico?

Neste caso o anamórfico já é 16:9, basicamente a gala aparece esticada em televisões 4:3 e sem barras (ao contrário da RTP).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Neste caso o anamórfico já é 16:9, basicamente a gala aparece esticada em televisões 4:3 e sem barras (ao contrário da RTP).

Pelo menos quem tem MEO e uma TV 4:3 vai ver a emissão com barras, pois na operadora está sinalizada em 16:9.

Editado por RMC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora, o genérico, se é que é mesmo o genérico, está bem bom. A música é que pareceu-me bastante fatela.

A gala em si não me parece que faça qualquer sentido, é apenas um desfile de piadas sem piada.

Vale pelas paisagens do Porto, Douro e Açores.

Mete-me um pouco de impressão a cor da imagem dos interiores das novelas da SIC, são sempre tão escuros.

Achei interessante que durante a gala, mais de 50% dos comentários aqui andaram à volta do 16:9, vocês não têm cura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos quem tem MEO e uma TV 4:3 vai ver a emissão com barras, pois na operadora está sinalizada em 16:9.

OK, não sabia.
Então a emissão está sinalizada na NOS (excepto analógico), na MEO e na TDT. Falta saber como está na Vodafone e Cabovisão.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...