skizzo Postado 20 de agosto 2014 Partilhar Postado 20 de agosto 2014 (editado) Não sei onde é que vês consumos brutais. Vejo sim shares brutais da TVI, mas o consumo é o normal para o Verão nos padrões da Marktest e muito abaixo dos da GfK. À hora da primeira novela do HN da TVI (MCA 3) havia um consumo de 37.9%, abaixo dos 40.4% que havia à hora de OBDE a 15/08/2014 (para comparar com uma 6ª feira). No segundo horário (Tempo de Viver), consumo de 36.8%. Claro que isto é uma comparação grosseira porque não sei bem os horários desse dia e o consumo depende de muita coisa, mas acho que dá para ver que são consumos relativamente baixos. 17 de rating para uma novela no segundo horário em pleno Agosto é um grande consumo. Em comparação tens Belmonte que não chega a esses valores, e estamos a falar da GFK que dá ratings mais elevados... Editado 20 de agosto 2014 por skizzo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
miguelalex23 Postado 20 de agosto 2014 Partilhar Postado 20 de agosto 2014 17 de rating para uma novela no segundo horário em pleno Agosto é um grande consumo. Em comparação tens Belmonte que não chega a esses valores. Isso não tem nada a ver com consumo. Se Belmonte não chega a isso é porque tem shares muito inferiores, não é por o consumo ser menor. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
skizzo Postado 20 de agosto 2014 Partilhar Postado 20 de agosto 2014 Estou a falar do consumo num programa, não consumo no geral. Já se sabe que o publico está muito mais espalhado hoje em dia pela cabo. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LFTV Postado 20 de agosto 2014 Partilhar Postado 20 de agosto 2014 Na segunda-feira, os portugueses voltaram a preferir ‘Morangos com Açúcar’, da TVI, em detrimento do segundo episódio da série da SIC, ‘Só Gosto de Ti’. A telenovela da Quatro ocupou o primeiro lugar da tabela dos mais vistos, com uma audiência média de 17,5% e um ‘share’ de 38,9%, praticamente o dobro da concorrente do canal de Carnaxide, que passou do terceiro para o 12.º lugar (9,8/21,9%). Também a estreia da telenovela ‘O Jogo’, outra aposta da SIC na ficção nacional, não convenceu, ficando em 13.º lugar (9,2/31,2%). A TVI esteve segunda-feira em grande, ocupando os três primeiros lugares da tabela. A telenovela ‘Queridas Feras’, que ficou na 2.ª posição, registou 15,6/46,3%, o seu melhor resultado de sempre, seguida do ‘Jornal Nacional’ (14,9/32,7%). Nas contas do dia, a SIC voltou à liderança com um ’share’ de 31%, seguida da TVI (29,5%) e da RTP 1 (24,5%).Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/morango-batem-so-gosto-de-ti 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Duarte com D Postado 20 de agosto 2014 Partilhar Postado 20 de agosto 2014 Esses 2,3 milhões são audiência total, é diferente de audiência média. Audiência total é o número de pessoas que contactaram com o programa (durante pelo menos 1 minuto, salvo erro). Como assim? Não percebi.Eu olho para estas audiências e só me apetece dizer: a televisão em Portugal morreu. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
miguelalex23 Postado 20 de agosto 2014 Partilhar Postado 20 de agosto 2014 Como assim? Não percebi. É simples: audiência média é a média das audiências que um programa vai tendo ao longo da sua duração; audiência total é o total de pessoas que contactaram com o programa, quer tenham visto o programa todo ou só 1 minuto, por exemplo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Duarte com D Postado 20 de agosto 2014 Partilhar Postado 20 de agosto 2014 É simples: audiência média é a média das audiências que um programa vai tendo ao longo da sua duração; audiência total é o total de pessoas que contactaram com o programa, quer tenham visto o programa todo ou só 1 minuto, por exemplo. Mas isso então é quase a mesma coisa que o minuto mais visto? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
miguelalex23 Postado 20 de agosto 2014 Partilhar Postado 20 de agosto 2014 Mas isso então é quase a mesma coisa que o minuto mais visto? Não. A audiência que aparece no minuto mais visto é a audiência que havia naquele minuto, ponto. A audiência média é a média de todos os minutos do programa. Audiência total é o total de pessoas que "vão passando" pelo programa. No exemplo que deu origem a esta dúvida, o Sonhos Traídos tinha tido uma audiência total de 2,3 milhões. Só que como é óbvio estes 2,3 milhões não estiveram todos ao mesmo tempo a ver o programa do início ao fim. A audiência média acabou por ser de cerca de 800 mil (8.4% rat). Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Duarte com D Postado 20 de agosto 2014 Partilhar Postado 20 de agosto 2014 Não. A audiência que aparece no minuto mais visto é a audiência que havia naquele minuto, ponto. A audiência média é a média de todos os minutos do programa. Audiência total é o total de pessoas que "vão passando" pelo programa. No exemplo que deu origem a esta dúvida, o Sonhos Traídos tinha tido uma audiência total de 2,3 milhões. Só que como é óbvio estes 2,3 milhões não estiveram todos ao mesmo tempo a ver o programa do início ao fim. A audiência média acabou por ser de cerca de 800 mil (8.4% rat). Ah ok obrigado, então posso deduzir que ontem por exemplo no beijo do escorpião pode ter tido uma audiência total de 2 milhões? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
miguelalex23 Postado 20 de agosto 2014 Partilhar Postado 20 de agosto 2014 Ah ok obrigado, então posso deduzir que ontem por exemplo no beijo do escorpião pode ter tido uma audiência total de 2 milhões? Não sabemos, não temos dados para deduzir isso. Acredito que até tenha tido mais. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LFTV Postado 20 de agosto 2014 Partilhar Postado 20 de agosto 2014 Acho que uma coisa é o número de pessoas que tem contacto com o programa, outra é o número de pessoas que vê o programa do inicio ao fim... 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
miguelalex23 Postado 20 de agosto 2014 Partilhar Postado 20 de agosto 2014 Acho que uma coisa é o número de pessoas que tem contacto com o programa, outra é o número de pessoas que vê o programa do inicio ao fim... Claro, para contactar com o programa não é preciso vê-lo todo, basta ver um bocado e já conta para a audiência total. 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
skizzo Postado 5 de setembro 2014 Partilhar Postado 5 de setembro 2014 Ranking 1 a 15 de Março 2004 01 Liga dos Campeõs "Manchester Utd x FC Porto" - 24.9 / 52.6% (RTP1) 02 Taça UEFA "Benfica x Inter Milão" - 24.9 / 52.4% (TVI) 03 Superliga "Gil Vicente x Benfica" - 19.3 / 45.9% (RTP1) 04 Jornal Nacional - 18.3 / 42.8% (TVI) 05 Chocolate Com Pimenta - 15.5 / 35.4% (SIC) 06 Morangos Com Açucar - 15.4 / 35.2% (TVI) 07 Telejornal - 14.8 / 38.3% (RTP1) 08 Queridas Feras - 14.5 / 41.7% (TVI) 09 Inspector Max - 14.4 / 36.2% (TVI) 10 Jornal da Noite - 14.0 / 31.1% (SIC) 11 Um Contra Todos - 13.1 / 29.7% (RTP1) 12 New Wave - 13.0 / 32.5% (SIC) 13 Ana e Os 7 - 12.1 / 31.8% (TVI) 14 Celebridade - 11.7 / 33.5% (SIC) 15 O Preço Certo - 11.7 / 40.2% (RTP1) Terça, 9 de Agosto 2004 RTP1 - 22.0% RTP2 - 4.2% SIC - 33.0% TVI - 26.8% Cabo - 14.0% 01 Chocolate Com Pimenta - 19.0 / 46.6% (SIC) 02 Os Super Malucos do Riso - 16.7 / 41.5% (SIC) 03 Morangos Com Açucar II - 14.2 / 34.7% (TVI) 04 Os Batanetes - 13.7 / 34.7% (TVI) 05 Jornal da Noite - 12.4 / 33.8% (SIC) 06 Celebridade - 11.6 / 37.3% (SIC) 07 Telejornal - 11.4 / 31.8% (RTP1) 08 Baía das Mulheres - 11.4 / 34.3% (TVI) 09 New Wave - 10.3 / 34.8% (SIC) 10 Queridas Feras - 9.5 / 41.2% (TVI) Segunda, 26 de Outubro 2004 RTP1 - 24.8% RTP2 - 3.7% SIC - 28.9% TVI - 31.3% Cabo - 11.8% 01 Quinta das Celebridades - 20.4 / 46.7% (TVI) 02 Flagrante Delírio - 14.1 / 31.2% (SIC) 03 Jornal da Noite - 13.3 / 31.0% (SIC) 04 Telejornal - 12.8 / 30.2% (RTP1) 05 Jornal Nacional - 12.7 / 29.8% (TVI) 06 Baía das Mulheres - 11.5 / 33.3% (TVI) 07 Senhora do Destino - 11.2 / 31.2% (SIC) 08 New Wave - 10.7 / 29.7% (SIC) 09 Queridas Feras - 10.3 / 38.2% (TVI) 10 O Preço Certo - 9.9 / 29.1% (RTP1) Quinta, 4 de Novembro 2004 RTP1 - 26.0% RTP2 - 3.8% SIC - 29.8% TVI - 28.7% 01 Quinta das Celebridades - 17.1 / 40.6% (TVI) 02 Jornal da Noite - 13.8 / 31.8% (SIC) 03 Telejornal - 13.5 / 31.5% (RTP1) 04 Sporting x Panionios - 13.1 / 32.0% (RTP1) 05 Jornal Nacional - 13.0 / 30.0% (TVI) 06 New Wave - 11.6 / 30.2% (SIC) 07 Senhora do Destino - 11.4 / 29.9% (SIC) 08 O Preço Certo - 11.2 / 29.5% (RTP1) 09 Baía das Mulheres - 11.1 / 31.8% (TVI) 10 Os Malucos do Riso ® - 11.0 / 26.2% (SIC) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TheSecret Postado 2 de novembro 2014 Autor Partilhar Postado 2 de novembro 2014 Na quinta-feira, 15 de Dezembro de 2004 a TVI emitiu de 22:16 a 24:53 a gala de natal Noite de estrelas. O evento, que contou com a presença das estrelas do canal, atingiu uma audiência média de 14.5% (1 372 900 espectadores) e 49.8% de share. Fazia valores parecidos à gala das estrelas 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
skizzo Postado 27 de março 2015 Partilhar Postado 27 de março 2015 Vi isto num fórum brasileiro sobre novelas brasucas em Portugal, do ano 1991: :rtp1: O Salvador da Patria - 44,36 :rtp1: Kananga do Japão - 29,17 :rtp1: Direito de Amar - 16,29 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TheSecret Postado 2 de abril 2015 Autor Partilhar Postado 2 de abril 2015 27 de fevereiro de 2001 SIC Os Malucos do Riso - 24,3% rating e 57,8% Laços de Familia - 20,3% rating e 51,3% Jornal da Noite - 20% rating e 48,6% de share nossa senhora 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Mr. Carter Postado 2 de abril 2015 Partilhar Postado 2 de abril 2015 27 de fevereiro de 2001 SIC Os Malucos do Riso - 24,3% rating e 57,8% Laços de Familia - 20,3% rating e 51,3% Jornal da Noite - 20% rating e 48,6% de share nossa senhora Parece muito, mas os 20 de raiting desse tempo não são os 20 de raiting de hoje. O auditório mudou e muito Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Mundo Postado 2 de abril 2015 Partilhar Postado 2 de abril 2015 Parece muito, mas os 20 de raiting desse tempo não são os 20 de raiting de hoje. O auditório mudou e muito Não interessa, quase 50% de share num informativo! O que a internet fez á audiência dos noticiários. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Mr. Carter Postado 2 de abril 2015 Partilhar Postado 2 de abril 2015 Não interessa, quase 50% de share num informativo! O que a internet fez á audiência dos noticiários. O rating é que está relacionado com o possível efeito da internet nos noticiários, não o share! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TheSecret Postado 2 de abril 2015 Autor Partilhar Postado 2 de abril 2015 Parece muito, mas os 20 de raiting desse tempo não são os 20 de raiting de hoje. O auditório mudou e muito Eram uma bomba estes resultados, mesmo para a altura Para uma TVI em crescimento e já a fazer excelentes resultados, nao me parece nada mal. Mudou, então? Conta lá xD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Mr. Carter Postado 2 de abril 2015 Partilhar Postado 2 de abril 2015 Eram uma bomba estes resultados, mesmo para a altura Para uma TVI em crescimento e já a fazer excelentes resultados, nao me parece nada mal. Mudou, então? Conta lá xD Agora o auditório é maior do que em 2001. Só na GFK houve duas atualizações de painel, imagina desde a Marktest em 2001.São excelentes resultados, só que hoje 20 de rating são mais lares que na altura. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
HHHugo Postado 3 de abril 2015 Partilhar Postado 3 de abril 2015 Agora o auditório é maior do que em 2001. Só na GFK houve duas atualizações de painel, imagina desde a Marktest em 2001. São excelentes resultados, só que hoje 20 de rating são mais lares que na altura. Sendo a amostra representativa da população, não é suposto 20 de rating querer dizer o mesmo independentemente do nº de lares (e de audímetros)? 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Mundo Postado 3 de abril 2015 Partilhar Postado 3 de abril 2015 O rating é que está relacionado com o possível efeito da internet nos noticiários, não o share! Entendeste mal. Falei do share para dizer que, mesmo com as atualizações do auditório que são normais na medição de audiência, o noticiário da SIC reunia quase metade da preferência naquele horário. Quanto á internet, o rating influencia o share. São elementos relacionados. Se estivermos a analisar no mesmo dia, com o mesmo auditório, o share sobe quando o rating sobe vice-versa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
JDaman Postado 9 de abril 2015 Partilhar Postado 9 de abril 2015 http://www.marktest.com/wap/a/n/id~19f2.aspx Audiências das cerimónias de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão na RTP1 de 2000 a 2008 (sendo que os resultados de 2008, são obviamente de um emissão em diferido, visto que a cerimónia tinha sido transmitida em directo de manhã na RTP2 e RTP HD). http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=344298 Resultados da emissão da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 na RTP2, um resultado histórico para o canal. Nada acerca da Eurosport e da RTP HD, no entanto... Abertura dos Olímpicos de Pequim dá à RTP 2 liderança A transmissão em directo da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim2008 permitiu à RTP-2 liderar sexta-feira o mercado televisivo de acesso livre e obter o seu melhor resultado de audiências da última década. Segundo um comunicado enviado pela RTP, com base nos resultados diários fornecidos pela Marketest, a transmissão em directo da cerimónia de abertura dos Jogos de Pequim alcançou 30,5 por cento de 'share' e uma audiência média de 6,3 por cento, o que equivale a 591.400 espectadores. O directo de Pequim permitiu à televisão liderar sobre a programação de RTP-1, SIC e TVI das 13:30 até ao final da emissão da cerimónia, às 17:10. Sexta-feira, o segundo canal da estação pública conquistou a média de 13,4 por cento de 'share', «o melhor resultado da estação desde 04 de Agosto de 1996 (13,5 por cento)», dia do encerramento dos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, é salientado na nota. Para os resultados da RTP-2 contribuíram especialmente os índices de audiência obtidos nas zonas do Litoral Centro e da Grande Lisboa, com destaque para espectadores do sexo masculino e na faixa etária dos 35 aos 44 anos. Fiquem Bem. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
jgsantos Postado 10 de abril 2015 Partilhar Postado 10 de abril 2015 Alguém sabe as audiências do 1º programa do VnTV e do da Fátima Lopes na TVI? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.