Jump to content

Audiências de Programas Antigos


TheSecret

Posts Recomendados

Não sei onde é que vês consumos brutais. Vejo sim shares brutais da TVI, mas o consumo é o normal para o Verão nos padrões da Marktest e muito abaixo dos da GfK.

À hora da primeira novela do HN da TVI (MCA 3) havia um consumo de 37.9%, abaixo dos 40.4% que havia à hora de OBDE a 15/08/2014 (para comparar com uma 6ª feira). No segundo horário (Tempo de Viver), consumo de 36.8%.

Claro que isto é uma comparação grosseira porque não sei bem os horários desse dia e o consumo depende de muita coisa, mas acho que dá para ver que são consumos relativamente baixos.

 

17 de rating para uma novela no segundo horário em pleno Agosto é um grande consumo. Em comparação tens Belmonte que não chega a esses valores, e estamos a falar da GFK que dá ratings mais elevados...

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na segunda-feira, os portugueses voltaram a preferir ‘Morangos com Açúcar’, da TVI, em detrimento do segundo episódio da série da SIC, ‘Só Gosto de Ti’.

A telenovela da Quatro ocupou o primeiro lugar da tabela dos mais vistos, com uma audiência média de 17,5% e um ‘share’ de 38,9%, praticamente o dobro da concorrente do canal de Carnaxide, que passou do terceiro para o 12.º lugar (9,8/21,9%). Também a estreia da telenovela ‘O Jogo’, outra aposta da SIC na ficção nacional, não convenceu, ficando em 13.º lugar (9,2/31,2%). A TVI esteve segunda-feira em grande, ocupando os três primeiros lugares da tabela. A telenovela ‘Queridas Feras’, que ficou na 2.ª posição, registou 15,6/46,3%, o seu melhor resultado de sempre, seguida do ‘Jornal Nacional’ (14,9/32,7%). Nas contas do dia, a SIC voltou à liderança com um ’share’ de 31%, seguida da TVI (29,5%) e da RTP 1 (24,5%).

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/morango-batem-so-gosto-de-ti

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso então é quase a mesma coisa que o minuto mais visto?

Não. A audiência que aparece no minuto mais visto é a audiência que havia naquele minuto, ponto. A audiência média é a média de todos os minutos do programa.

Audiência total é o total de pessoas que "vão passando" pelo programa.

 

No exemplo que deu origem a esta dúvida, o Sonhos Traídos tinha tido uma audiência total de 2,3 milhões. Só que como é óbvio estes 2,3 milhões não estiveram todos ao mesmo tempo a ver o programa do início ao fim. A audiência média acabou por ser de cerca de 800 mil (8.4% rat).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. A audiência que aparece no minuto mais visto é a audiência que havia naquele minuto, ponto. A audiência média é a média de todos os minutos do programa.

Audiência total é o total de pessoas que "vão passando" pelo programa.

 

No exemplo que deu origem a esta dúvida, o Sonhos Traídos tinha tido uma audiência total de 2,3 milhões. Só que como é óbvio estes 2,3 milhões não estiveram todos ao mesmo tempo a ver o programa do início ao fim. A audiência média acabou por ser de cerca de 800 mil (8.4% rat).

Ah ok obrigado, então posso deduzir que ontem por exemplo no beijo do escorpião pode ter tido uma audiência total de 2 milhões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ranking 1 a 15 de Março 2004

01 Liga dos Campeõs "Manchester Utd x FC Porto" - 24.9 / 52.6% (RTP1)
02 Taça UEFA "Benfica x Inter Milão" - 24.9 / 52.4% (TVI)
03 Superliga "Gil Vicente x Benfica" - 19.3 / 45.9% (RTP1)
04 Jornal Nacional - 18.3 / 42.8% (TVI)
05 Chocolate Com Pimenta - 15.5 / 35.4% (SIC)
06 Morangos Com Açucar - 15.4 / 35.2% (TVI)
07 Telejornal - 14.8 / 38.3% (RTP1)
08 Queridas Feras - 14.5 / 41.7% (TVI)
09 Inspector Max - 14.4 / 36.2% (TVI)
10 Jornal da Noite - 14.0 / 31.1% (SIC)
11 Um Contra Todos - 13.1 / 29.7% (RTP1)
12 New Wave - 13.0 / 32.5% (SIC)
13 Ana e Os 7 - 12.1 / 31.8% (TVI)
14 Celebridade - 11.7 / 33.5% (SIC)
15 O Preço Certo - 11.7 / 40.2% (RTP1)

Terça, 9 de Agosto 2004

RTP1 - 22.0%
RTP2 - 4.2%
SIC - 33.0%
TVI - 26.8%
Cabo - 14.0%

01 Chocolate Com Pimenta - 19.0 / 46.6% (SIC)
02 Os Super Malucos do Riso - 16.7 / 41.5% (SIC)
03 Morangos Com Açucar II - 14.2 / 34.7% (TVI)
04 Os Batanetes - 13.7 / 34.7% (TVI)
05 Jornal da Noite - 12.4 / 33.8% (SIC)
06 Celebridade - 11.6 / 37.3% (SIC)
07 Telejornal - 11.4 / 31.8% (RTP1)
08 Baía das Mulheres - 11.4 / 34.3% (TVI)
09 New Wave - 10.3 / 34.8% (SIC)
10 Queridas Feras - 9.5 / 41.2% (TVI)

Segunda, 26 de Outubro 2004

RTP1 - 24.8%
RTP2 - 3.7%
SIC - 28.9%
TVI - 31.3%
Cabo - 11.8%

01 Quinta das Celebridades - 20.4 / 46.7% (TVI)
02 Flagrante Delírio - 14.1 / 31.2% (SIC)
03 Jornal da Noite - 13.3 / 31.0% (SIC)
04 Telejornal - 12.8 / 30.2% (RTP1)
05 Jornal Nacional - 12.7 / 29.8% (TVI)
06 Baía das Mulheres - 11.5 / 33.3% (TVI)
07 Senhora do Destino - 11.2 / 31.2% (SIC)
08 New Wave - 10.7 / 29.7% (SIC)
09 Queridas Feras - 10.3 / 38.2% (TVI)
10 O Preço Certo - 9.9 / 29.1% (RTP1)

Quinta, 4 de Novembro 2004

RTP1 - 26.0%
RTP2 - 3.8%
SIC - 29.8%
TVI - 28.7%

01 Quinta das Celebridades - 17.1 / 40.6% (TVI)
02 Jornal da Noite - 13.8 / 31.8% (SIC)
03 Telejornal - 13.5 / 31.5% (RTP1)
04 Sporting x Panionios - 13.1 / 32.0% (RTP1)
05 Jornal Nacional - 13.0 / 30.0% (TVI)
06 New Wave - 11.6 / 30.2% (SIC)
07 Senhora do Destino - 11.4 / 29.9% (SIC)
08 O Preço Certo - 11.2 / 29.5% (RTP1)
09 Baía das Mulheres - 11.1 / 31.8% (TVI)
10 Os Malucos do Riso ® - 11.0 / 26.2% (SIC)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

27 de fevereiro de 2001

SIC

Os Malucos do Riso - 24,3% rating e 57,8%

Laços de Familia - 20,3% rating e 51,3%

Jornal da Noite - 20% rating e 48,6% de share

nossa senhora

Parece muito, mas os 20 de raiting desse tempo não são os 20 de raiting de hoje. O auditório mudou e muito ;)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eram uma bomba estes resultados, mesmo para a altura :O Para uma TVI em crescimento e já a fazer excelentes resultados, nao me parece nada mal. Mudou, então? Conta lá xD

Agora o auditório é maior do que em 2001. Só na GFK houve duas atualizações de painel, imagina desde a Marktest em 2001.

São excelentes resultados, só que hoje 20 de rating são mais lares que na altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora o auditório é maior do que em 2001. Só na GFK houve duas atualizações de painel, imagina desde a Marktest em 2001.

São excelentes resultados, só que hoje 20 de rating são mais lares que na altura.

Sendo a amostra representativa da população, não é suposto 20 de rating querer dizer o mesmo independentemente do nº de lares (e de audímetros)?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O rating é que está relacionado com o possível efeito da internet nos noticiários, não o share!

 

Entendeste mal. Falei do share para dizer que, mesmo com as atualizações do auditório que são normais na medição de audiência, o noticiário da SIC reunia quase metade da preferência naquele horário.

 

Quanto á internet, o rating influencia o share. São elementos relacionados. Se estivermos a analisar no mesmo dia, com o mesmo auditório, o share sobe quando o rating sobe vice-versa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.marktest.com/wap/a/n/id~19f2.aspx

 

Audiências das cerimónias de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão na RTP1 de 2000 a 2008 (sendo que os resultados de 2008, são obviamente de um emissão em diferido, visto que a cerimónia tinha sido transmitida em directo de manhã na RTP2 e RTP HD).

 

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=344298

 

Resultados da emissão da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 na RTP2, um resultado histórico para o canal. Nada acerca da Eurosport e da RTP HD, no entanto...

 

Abertura dos Olímpicos de Pequim dá à RTP 2 liderança

A transmissão em directo da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim2008 permitiu à RTP-2 liderar sexta-feira o mercado televisivo de acesso livre e obter o seu melhor resultado de audiências da última década.
Segundo um comunicado enviado pela RTP, com base nos resultados diários fornecidos pela Marketest, a transmissão em directo da cerimónia de abertura dos Jogos de Pequim alcançou 30,5 por cento de 'share' e uma audiência média de 6,3 por cento, o que equivale a 591.400 espectadores.

O directo de Pequim permitiu à televisão liderar sobre a programação de RTP-1, SIC e TVI das 13:30 até ao final da emissão da cerimónia, às 17:10.

Sexta-feira, o segundo canal da estação pública conquistou a média de 13,4 por cento de 'share', «o melhor resultado da estação desde 04 de Agosto de 1996 (13,5 por cento)», dia do encerramento dos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, é salientado na nota.

Para os resultados da RTP-2 contribuíram especialmente os índices de audiência obtidos nas zonas do Litoral Centro e da Grande Lisboa, com destaque para espectadores do sexo masculino e na faixa etária dos 35 aos 44 anos.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...