Jump to content

Bem-vindos a Beirais


_zapping_

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
‘Bem-Vindos a Beirais’ chega ao fim

Eram para ser três meses de gravações, contudo o sucesso da série fez com que se estende-se por dois anos. Com a nova direcção da RTP, é oficial: Esta é a última temporada da série de Pepê Rapazote.

Após dezenas de participações especiais, a aldeia de Beirais vai despedir-se dos portugueses no final do ano.

As gravações terminam em julho, mas ao que o Zapp apurou, grande parte do elenco será integrado nas próximas novelas da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Bem-Vindos a Beirais’ chega ao fim

Eram para ser três meses de gravações, contudo o sucesso da série fez com que se estende-se por dois anos. Com a nova direcção da RTP, é oficial: Esta é a última temporada da série de Pepê Rapazote.

Após dezenas de participações especiais, a aldeia de Beirais vai despedir-se dos portugueses no final do ano.

As gravações terminam em julho, mas ao que o Zapp apurou, grande parte do elenco será integrado nas próximas novelas da SIC.

 

 

Eu digo já que esta notícia não tem grande fundamento até porque ainda nem sequer o novo director de programas entrou em funções para definir o que quer que seja, pode ser uma ideia mas não pode ser ainda oficial. As gravações desta temporada estavam mesmo previstas terminar no inicio do verão... a quinta temporada é que apesar de ter sido contratada estaria sempre dependente da nova administração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguardemos por confirmações, mas espero que seja a última temporada. Por mim a série já tinha feito pelo menos uma pausa entre temporadas. É certo que tem mantido audiências razoáveis e tem sido um factor de estabilidade no horário nobre da RTP1, mas acho que o canal não pode nem deve ficar preso a este formato. E a série já apresenta um desgaste evidente, a impressão que tenho é que anda a arrastar-se.

Mas, por falar em Preço Certo e no seu putativo fim (que, embora não concorde, acho que não deve ser visto como o drama, o horror, a tragédia), nem era um mau formato para as 19h.  :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu deus... esta RTP vai ter... 10 de share? LOL, melhor para a TVI e para a SIC xD

Sabe-se lá. Beirais ao inicio fazia resultados desastrosos e depois subiu. Quem sabe se o que substituir fará o mesmo percurso.

 

A RTP precisa de coisas novas, não pode continuar a arrastar-se com os mesmos produtos anos a fio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabe-se lá. Beirais ao inicio fazia resultados desastrosos e depois subiu. Quem sabe se o que substituir fará o mesmo percurso.

 

A RTP precisa de coisas novas, não pode continuar a arrastar-se com os mesmos produtos anos a fio.

Mas pelo que temos visto a nova direção não vai querer nada do género...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim, séries/novelas de longa duração têm de ser coisas bem pensadas, para ser um produto cativante e não sofrer desgaste. Além disso, é importante serem feitas pausas para renovar o produto.

O problema desta série foi a aposta contínua na mesma. Chega a um ponto que farta!

Acho que Portugal ainda não está preparado para fazer séries/novelas de longa duração que consigam ser voláteis, e como tal eu prefiro que façam coisas mais limitadas no tempo e que, caso tenham sucesso, possam fazer continuações com as devidas pausas e renovações.

Esta série resultou, foi uma bela carta na manga da RTP1, mas já se nota que já teve o seu tempo e que tem que dar lugar a outra coisa.

 

PS: Se é para trazer uma "Água de Mar" ou novelas angolanas, então que deixem Beirais anos e anos a fio!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim Beirais continua a não ser bem uma série. Aliás, embora classifiquem Bem Vindos a Beirais e Água de Mar de séries, são ambas novelas, embora BVAB, aparentemente, tenha episódios semi-fechados, e cada um com título (não é isso que faz de um produto de ficção uma série). E não sendo série nem outra coisa travestida, é uma novela, semelhante em tudo às que dão nas privadas. Como tal, tem um tipo de longevidade padrão e que já foi superada ao ter começado em 2013 e ao ter dado quase ininterruptamente até agora.

Terminar com BVAB é a coisa mais natural, assim como outras séries e novelas acabaram, todas elas com muito menos episódios.

Agora é tempo de voltar a apostar em conteúdos que não sejam uma cópia exata das privadas. Não vale a pena a RTP estar a gastar 1 milhão de euros por mes a produzir uma novela, quando a SIC e a TVI têm uma boa parte do dia a dar novelas, sejam elas inéditas, repetidas, estrangeiras ou adaptadas. Que volte o Liberdade 21, que criem uma adaptação surpeendente de Aqui Não Há Quem Viva, que pensem em remakes ou continuações de novelas ou séries históricas da RTP. Peguem nos Jogos Sem Fronteiras e adaptem-no para uma versão nacional, voltem a fazer programas de humor, de preferência com apanhados/pegadinhas, tragam de volta o 1,2,3 e outros concursos míticos que batem 1000-0 alguns como, na minha opinião, o Sabe ou Não Sabe.

Há que haver criatividade, e manter o mesmo produto de ficção durante mais de 2 anos no ar, a dar todos os dias úteis e quase ininterruptamente é um sinal de falta de imaginação. Há mais neste mundo além das novelas (que é o que BVaB é principalmente pelo conteúdo, história e enredo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Criem uma adaptação surpeendente de Aqui Não Há Quem Viva.

Sim isso era demais! Um remake da série mas com as temporadas todas e diferente da versão espanhola que teve um final "trágico" (o prédio foi demolido). Sem este final!.

Já agora como será o final de Beirais? Palpites? Eu aposto que talvez a população deixe a aldeia, ou algo do género, mas uma coisa simples...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso era demais! Um remake da série mas com as temporadas todas e diferente da versão espanhola que teve um final "trágico" (o prédio foi demolido). Sem este final!.Já agora como será o final de Beirais? Palpites? Eu aposto que talvez a população deixe a aldeia, ou algo do género, mas uma coisa simples...

Podia ser com um ataque dos extraterrestres e eles tivessem que sair todos xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso era demais! Um remake da série mas com as temporadas todas e diferente da versão espanhola que teve um final "trágico" (o prédio foi demolido). Sem este final!.

Já agora como será o final de Beirais? Palpites? Eu aposto que talvez a população deixe a aldeia, ou algo do género, mas uma coisa simples...

Hmm, não, eu não acompanho a série, mas seria chato acabar com a aldeia vazia. Pelo contrário, eu acho que tem que terminar com a aldeia cheia com uma mensagem do género "A série acaba, mas as pessoas serão sempre '"Bem-Vindas a Beirais! :D  :D  :D "' e toda a gente aplaudia e acabava-se com uma mega festança!!!! EEEEEEHHHHH!!!!! :D  :D  :D  :D VIVA BEIRAIS (gritaria um); VIVAAAaaaa!!!! (gritariam todos).

Olha, podiam mesmo acabar com uma festa que durasse os últimos 3 episódios. Eles que inventassem um problema qualquer na festa, como o desaparecimento de alguém ou de algo.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode não acabar dessa forma maluca mas não se esqueçam que a história da barragem sempre andou por ali... por isso para encerrar mesmo podiam ter de ir para outro local ao género da aldeia da luz e assim acabava Beirais. Mas nesta altura eu duvido que eles fechem totalmente a série acho que vai acabar normalmente para mais tarde quando o horário estiver uma desgraça haver a possibilidade de voltar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode não acabar dessa forma maluca mas não se esqueçam que a história da barragem sempre andou por ali... por isso para encerrar mesmo podiam ter de ir para outro local ao género da aldeia da luz e assim acabava Beirais. Mas nesta altura eu duvido que eles fechem totalmente a série acho que vai acabar normalmente para mais tarde quando o horário estiver uma desgraça haver a possibilidade de voltar.

Voltar outra vez?? xD Já esteve tanto tempo no ar, demasiado até!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...