Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

há 4 horas, mavb98 disse:

Como é possível a RTP2 nunca fazer referência ao seu aniversário? Juntamente com a RTP3 e a RTP Memória, são os únicos canais da RTP que não fazem referência ao seu aniversário. Vamos ver se para o seu 50º aniversário vão fazer alguma coisa.

Por acaso não sabia dessa, tinha ideia de que tinham referido quando fizeram 40 anos mas afinal foi aos 45 e pensava que tinham referido quando fez 10, 20, 25, 30. Aos 50 vão fazer de certeza absoluta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vascof2001 disse:

Como assim já não é Sociadade Civil?! pouca coisa mudou de 2004 a 2017 na parte de Programas dedicados á sociadade civíl e as religiões

Basta comparar as grelhas da atual RTP2 com as da antiga 2:...

O Nós desapareceu. O Palcos desapareceu. Um programa no estilo do 2010 ou Com Ciência, não existe. Programa ao estilo do Câmara Clara ou Acontece, não existe. O Biosfera ficou sem apresentador. O Sociedade Civil ficou mais seco.
Pelo menos existe o Visita Guiada, que já é muito bom. Madeira Prima também gosto.

Esses programas da sociedade civil foram todos espetados para o fim de semana, enquanto que antes davam de semana e havia mais variedade. Agora a maior parte é só Zig Zag. Não tenho nada contra, mas acho que o bloco da tarde/noite está em excesso e cabiam esses programas que existem agora lá.
Eu nem sabia que o Biosfera dava agora ao sábado. Só descobri isso à dois fins de semana ao fazer zapping.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Acho que era o do primeiro genérico do Jornal das 9 a começar com um minuto de atraso e um gigantesco relógio com publicidade à Tissot Stylist.

Isto, certo:

Esta intro do Jd9 com o Antonio Amaral País em Novembro de 1986 (mais ou menos, ele refere uma crise na sala branca que acho que era o Irão Contas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De acordo com os comentários, este fecho data de 29 de Fevereiro de 2000 (um fecho de emissão de um dia bissexto é uma ave rara). De notar as quase oito horas do Euronews a arrancar a emissão. A RTP 2 eventualmente encontrou uma série de soluções, a primeira das quais era o Hora Viva - Segurança na Rede - que por esta altura transitou para a RTP 1. A programação "útil" só arrancava perto das 15 horas, um resquício do plano de 1994 que resultou na emissão começar às 16:30 em dias úteis.

Entre 2002 e os primeiros dias de 2004, a emissão da Euronews foi confinada entre as 9 e as 12.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...