Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

há 3 horas, LP 98 disse:

Bonito relógio. Tenho-o numa cassete com uma melodia diferente, que em breve hei de publicar.

E é antes de um acontece ou de um Jornal 2.

há 3 horas, ATVTQsV disse:

10 de Janeiro de 2001.

É engraçado ver que a RTP 2 usava ainda os grafismos do Tempo de 99 enquanto a RTP1 tinha uns novos. Deve ser porque os da 1 eram baseados no grafismos da informação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vascof2001 disse:

E é antes de um acontece ou de um Jornal 2.

No meu caso é numa abertura de emissão mesmo :)

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Agora esta de 1996 sem locutores a falar por cima? Eu gostava de ouvi-la inteira, sobretudo porque aparecia no genérico de abertura do canal até 1998.

Também eu... É um tema fantástico.

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Já agora era um início de emissão de que ano e dia da semana (só para ter ideia)?

Sábado, 11 de novembro de 2000. Tenho o fecho também (sem hino) e as televendas. O Euronews foi o programa que abriu a emissão. Alguém deve ter-se esquecido da cassete a gravar a madrugada toda... :mosking:

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LP 98 disse:

11 de novembro de 2000. Tenho o fecho também (sem hino) e as televendas. Alguém deve ter-se esquecido da cassete a gravar a madrugada toda... :mosking:

Que estranho, eu julgava que a RTP 2 ainda metia o hino depois das televendas até 2003 pelo menos. Os fins de emissão foram abolidos em 2005 salvo erro e poderei dizer que o hino deixou de ser tocado em 2000 na RTP de cá. Nas regiões autónomas continuou a fechar com hino mas ao passar dos anos o hino foi abolido das sequências de fecho e depois passaram a ser 24 horas (a RTP Madeira em 2005 e a RTP Açores em 2007).

PS: Eu gostava era de imaginar o fecho com o hino no "regime 007" à medida que a RTP 2 mudava de grafismo, até na época da 2:!

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Que estranho, eu julgava que a RTP 2 ainda metia o hino depois das televendas até 2003 pelo menos. Os fins de emissão foram abolidos em 2005 salvo erro e poderei dizer que o hino deixou de ser tocado em 2000 na RTP de cá. Nas regiões autónomas continuou a fechar com hino mas ao passar dos anos o hino foi abolido das sequências de fecho e depois passaram a ser 24 horas (a RTP Madeira em 2005 e a RTP Açores em 2007).

A minha teoria é que foram deixando progressivamente de dar o hino. Era quando calhava... Mas sim, nessa cassete passa diretamente do quadro da programação para as televendas e, a seguir às mesmas, uns meros 20 minutos de mira técnica com música em fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LP 98 disse:

A minha teoria é que foram deixando progressivamente de dar o hino. Era quando calhava... Mas sim, nessa cassete passa diretamente do quadro da programação para as televendas e, a seguir às mesmas, uns meros 20 minutos de mira técnica com música em fundo.

Suponho que o "fecho" era aproximadamente entre as 4 e as 8 ou 9 se contarmos com o tempo para televendas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar isto serve para dizer que não tocavam o hino porque a RTP tinha três horas de televendas para emitir diariamente por canal, e como já era quase de manhã, achavam que tocar o hino nacional às 06:40 era errado. No ano anterior a RTP 1 tocou o hino depois das 06:30.

Pode muito bem ter sido um caso de "dia sim, dia não".

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, ATVTQsV said:

10 de Janeiro de 2001.

Mudanças a sério no grafismo, só com Rangel e em 2002. Devem ter mantido estes grafismos até essa altura, não tenho memória de outros. Entretanto no final desse ano o Remate, o RTP Economia e o Tempo e creio que Rotações terminaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Rangel disse:

Mudanças a sério no grafismo, só com Rangel e em 2002. Devem ter mantido estes grafismos até essa altura, não tenho memória de outros. Entretanto no final desse ano o Remate, o RTP Economia e o Tempo e creio que Rotações terminaram.

Acabar com o Tempo em separado foi a pior coisa que ele fez. Felizmente voltou em separado em 2004 mas com menos detalhes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, LP 98 disse:

Relógio com melodia diferente daquele vídeo do Acontece + vinheta normal só que com sonoridade também diferente. O Euronews começa logo a seguir.

Até aquele separador com aquela sonoridade anda perdido! Lost media tuga! Lost media tuga! Lost media tuga!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, ATVTQsV disse:

Até aquele separador com aquela sonoridade anda perdido! Lost media tuga! Lost media tuga! Lost media tuga!

Sim :) Parece que em 2000/2001 já não usavam muito aquele separador da mulher do vestido preto, mas só aquele de "Publicidade" com o homem e aquele da mulher de vestido vermelho. É esse último que tem a tal sonoridade diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...