Jump to content

Belmonte


Diogo_M

Posts Recomendados

Para ser franca, se não fosse pela música escolhida para a cena e que a Sónia olha a foto do João, nunca me passaria que ela tivesse algum interesse nele!

O que vi ontem foram duas pessoas que coincidem no gosto por um tema, estarem atentamente a estudá-lo - o que levou a um desligamento do que estava em torno! Ainda não tive a oportunidade de ver a cena ao pormenor mas ... não me pareceu que tivesse havido contacto visual entre a Sónia e o João, o olhar estava concentrado nos livros! É por isto que não senti "sedução" ali! Mas vou ver a cena de novo - just in case!

 

Quanto ao João, sinto-o como uma pessoa muito cortês, educada, com imeeeensooo chá, mas um pouco alheado quanto aos sentimentos da Paula! Chego a considerar que ele era mais cuidadoso em relação à Julieta do que em relação à Paula!

Editado por Lousabela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser franca, se não fosse pela música escolhida para a cena e que a Sónia olha a foto do João, nunca me passaria que ela tivesse algum interesse nele!

O que vi ontem foram duas pessoas que coincidem no gosto por um tema, estarem atentamente a estudá-lo - o que levou a um desligamento do que estava em torno! Ainda não tive a oportunidade de ver a cena ao pormenor mas ... não me pareceu que tivesse havido contacto visual entre a Sónia e o João, o olhar estava concentrado nos livros! É por isto que não senti "sedução" ali! Mas vou ver a cena de novo - just in case!

Quanto ao João, sinto-o como uma pessoa muito cortês, educada, com imeeeensooo chá, mas um pouco alheado quanto aos sentimentos da Paula! Chego a considerar que ele era mais cuidadoso em relação à Julieta do que em relação à Paula!

Pois, eu às vezes não entendo o João. Às vezes nota-se claramente que ele gosta da Paula, outras parece desinteressado.

Pessoalmente, não os gostaria de ver separados. Mas também sei que isto é uma novela e que mesmo que fiquem juntos no final em alguma parte da história vai acontecer algo que os separe. Até acho que já demorou muito.

Em relação à Sónia, não foi ali que percebi nada. Foi sim quando ela olhou para a foto dele. Aquele olhar não era desinteressado. E a mim parece-me que esta história do Hamlet lhe está a dar imenso jeito para os objectivos dela que ainda não percebi quais são. Mas que ela tem algum interesse nno João, lá isso tem.

Editado por Mariana
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Alemão? Mas não é suposto ser o Inglês? Mas olha que, para mim, era muito mais lógico ser o Gustavo - pelo menos enquadrava naquilo que foi revelado da história do pai e mãe do João!

Apesar de se beber muito na novela, eu não estava com os copos e não me enganei, o pai do João é alemão !

Aquele que até agora é chamado de inglês, na realidade é alemão... eandou lá pelo Alentejo no tempo da reforma agrária....

continuo a não apreciar esta viragem no argumento, mas enfim....

Culpada ou por sentir que ali ficará mais segura!

 

Esta queda pode ter duas teorias inclusas:

1 - Estava grávida e caiu para provocar um aborto

ou

2 - Não estava grávida e fez isto para evitar dar explicações!

ora aí está a grande dúvida sobre a Inês, mas descansem que não vai para convento nenhum

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de se beber muito na novela, eu não estava com os copos e não me enganei, o pai do João é alemão !

Aquele que até agora é chamado de inglês, na realidade é alemão... eandou lá pelo Alentejo no tempo da reforma agrária....

continuo a não apreciar esta viragem no argumento, mas enfim....

ora aí está a grande dúvida sobre a Inês, mas descansem que não vai para convento nenhum

 

Pelos resumos, já dava para ter uma ideia isso! Vai mas é tornar-se uma grande "amiga" da Sofia!

 

Sabes porque te perguntei se era um inglês ou um alemão? É que Isaak soa-me mais a alemão do que Alistair! Mas pronto ... se é, vamos lá ver como foi a coisa

Já há novas sobre a Sónia - haverá possibilidade de ser da PJ?

Pois, eu às vezes não entendo o João. Às vezes nota-se claramente que ele gosta da Paula, outras parece desinteressado.

Pessoalmente, não os gostaria de ver separados. Mas também sei que isto é uma novela e que mesmo que fiquem juntos no final em alguma parte da história vai acontecer algo que os separe. Até acho que já demorou muito.

Em relação à Sónia, não foi ali que percebi nada. Foi sim quando ela olhou para a foto dele. Aquele olhar não era desinteressado. E a mim parece-me que esta história do Hamlet lhe está a dar imenso jeito para os objectivos dela que ainda não percebi quais são. Mas que ela tem algum interesse no João, lá isso tem.

 

Concordo! A minha dúvida é se o interesse é passional ou não! Porque o olhar dela não me transmitiu interesse passional ... foi como se lhe procurasse indícios, na fisionomia do João, para alguma questão que tem em mente! Só a música que rodou é que pareceu dar algum matiz passional à cena!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes porque te perguntei se era um inglês ou um alemão? É que Isaak soa-me mais a alemão do que Alistair! Mas pronto ... se é, vamos lá ver como foi a coisa

Já há novas sobre a Sónia - haverá possibilidade de ser da PJ?


Pois, mas Alistair é um nome falso, o verdadeiro parece ser Claus... e o isaak é sérvio ou croata.

Não me parece que a sónia tenha algo a ver com a PJ... joga noutro campeonato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes porque te perguntei se era um inglês ou um alemão? É que Isaak soa-me mais a alemão do que Alistair! Mas pronto ... se é, vamos lá ver como foi a coisa

Já há novas sobre a Sónia - haverá possibilidade de ser da PJ?

Pois, mas Alistair é um nome falso, o verdadeiro parece ser Claus... e o isaak é sérvio ou croata.

Não me parece que a sónia tenha algo a ver com a PJ... joga noutro campeonato.

 

Mas ter, eventualmente, uma história de envolvimento com o João parece-me pouco.

O grande objetivo dela parecem ser as empresas e a sua informação financeira.

Depois ter mudado de vocação e objetivos em cerca de 4 anos ... e de um modo tão profundo é ... no mínimo ... suspeito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Concordo! A minha dúvida é se o interesse é passional ou não! Porque o olhar dela não me transmitiu interesse passional ... foi como se lhe procurasse indícios, na fisionomia do João, para alguma questão que tem em mente! Só a música que rodou é que pareceu dar algum matiz passional à cena!

 

Pois lá está a minha dúvida é a mesma. A mim não me parece que exista um real interesse da Sónia nele.. Mas ela pode usar uma eventual aproximação a ele para conseguir atingir esses objectivos. Mas tudo é possível. Quando eu penso que a novela vai numa direcção ela muda, por isso tudo é mesmo possível :D

 

Já agora é só a mim que estes intervalos, ao fim de 1 minuto de novela, enervam? :D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois lá está a minha dúvida é a mesma. A mim não me parece que exista um real interesse da Sónia nele.. Mas ela pode usar uma eventual aproximação a ele para conseguir atingir esses objectivos. Mas tudo é possível. Quando eu penso que a novela vai numa direcção ela muda, por isso tudo é mesmo possível :D

 

Já agora é só a mim que estes intervalos, ao fim de 1 minuto de novela, enervam? :D :D

 

Há uns tempos atrás assisti a uma novela, em direto, num canal mexicano, e faziam algo deste género! Duas cenas de dois minutos, no máximo, e depois - pumba - 15 minutos de publicidade! Achas que estou a dar ideias à TVI? Atirem-se ao chão!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns tempos atrás assisti a uma novela, em direto, num canal mexicano, e faziam algo deste género! Duas cenas de dois minutos, no máximo, e depois - pumba - 15 minutos de publicidade! Achas que estou a dar ideias à TVI? Atirem-se ao chão!!!

 

 

Pleaseeee Nãoooo :D :D Mas olha que já faltou menos na TVI. :) O que vale é que eu gosto mesmo da novela senão... com tanta mudança que já houve, começando pelos horários, já tinha desistido :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sofia conta a Gustavo que foi ela quem envenenou a égua dos Belmonte, atirando as culpas para Julieta.

Não estava nada à espera. :O

 

Isto é que é ajudar a filha! Pombas!!! O azar é que o Zé não é completamente burro - ele sabe somar 1+1 - o problema é a falta de perspicácia para ludibriar e conseguir provas! O tipo é demasiado transparente, mas até vai chegando à verdade!

 

Para quem leu os resumos:

 

A Sónia - que tinha alergia a cavalos - curou-se, aprendeu a montar e parece que extremamente bem;

A Sónia tem pontaria no uso de uma caçadeira!

 

Começa a arranhar os calcanhares ao Carlos, consegue a cumplicidade da Sofia, ... - um jeitinho do caraças para "levar os outros no bico"!

Só espero que não vire conserva em lata!!!

 

Juro que me cheira a treino militar - a gaja é da PJ! Se não for, trabalha para alguma entidade paralela com os mesmos objetivos!

Editado por Lousabela
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:OOh good e quem o mata?

Então não eras tu quem não queria saber antecipadamente o que se iria passar ?

Se não me engano indiganste-te uma vez por eu ter postado algo (e era apenas um palpite) de episódios para vir...

 

Daqui a uns 20 e tal episódios descobrirás quem foi...

Juro que me cheira a treino militar - a gaja é da PJ! Se não for, trabalha para alguma entidade paralela com os mesmos objetivos!

Como já postei antes acho que a pista PJ é de descartar .

A PJ vai estar muito activa dentro de pouco tempo lá com o gangue de malfeitores e ela fica completamente de fora.

Sabes o que acho ? ( e é somente uma opinião ), a Sónia foi criada quando decidiram prolongar a novela com a intenção de acrescentar mais enredo,

mas ainda está a fermentar... e os próprios argumentistas ainda vão decidir que história lhe vão proporcionar.

Para ela à partida vir com segundas intenções, teria de ter provocado a sua entrada e se te lembrares o José "tropeçou" nela por acaso em Lisboa,

sendo que se ela quisesse provocar um encontro já o poderia ter feito uma vez que sabia onde encontrar o José ...rgiht ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que segundo a TeleNovelas...

 

...

a Inês e a Sofia vão-se aliar para se vingarem do Carlos!

 

Muito bom! Vai ser tão bom vê-lo sofrer nas mãos delas! :cool: Sendo assim, parece que depois desta fase de desespero e de colocar tudo em causa, chegando a pôr a hipótese de ir para um convento, a Inês vai passar à fase da vingança. Like it! Certamente que a Joana Solnado vai continuar a arrasar. E gosto imenso do facto das personagens serem imensamente complexas, evoluindo, mudando. Lá está, não há ninguém 100% bom nem mau.

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já postei antes acho que a pista PJ é de descartar .

A PJ vai estar muito activa dentro de pouco tempo lá com o gangue de malfeitores e ela fica completamente de fora.

Sabes o que acho ? ( e é somente uma opinião ), a Sónia foi criada quando decidiram prolongar a novela com a intenção de acrescentar mais enredo,

mas ainda está a fermentar... e os próprios argumentistas ainda vão decidir que história lhe vão proporcionar.

Para ela à partida vir com segundas intenções, teria de ter provocado a sua entrada e se te lembrares o José "tropeçou" nela por acaso em Lisboa,

sendo que se ela quisesse provocar um encontro já o poderia ter feito uma vez que sabia onde encontrar o José ...rgiht ?

 

Estamos, então, em pé de igualdade!

 

Concordo que com o prolongamento da novela e a saída do núcleo do vegetariano era preciso fazer entrar alguém, que ainda esteja a ser modelado! Mas os argumentistas têm de ter sempre um plano B ...

E não achas que o facto dela se ter tornado uma boa amazona e ter uma pontaria do caraças com uma caçadeira tráz "água no bico"?

A fulana é descrita pelo Zé e pela Maria como uma tipa que destestava tudo ali! Desde a alergia aos animais, até à afamada comida da Maria!

Para além disso, em termos profissionais, no periodo de pouco mais de 4 anos levou uma volta de 180º graus - de um emprego no CEO de uma empresa, com licenciatura em economia e aspirações enquanto diretora (ou coisa que o valha) na Associação Portuguesa da Indústria (ou coisa que o valha), para professora de teatro, encenadora e atriz em Évora! Depois ela aparece na história em simultâneo com as investigações das finanças e da PJ às empresas do grupo (porque a PJ também lá está)! Finalmente, aceita o pedido do Zé - que sabemos qual é - na hora!

 

Sabes o que te digo? Se os argumentistas não sabem o que fazer com ela ... eu tenho umas quantas ideias!!! :P  :P  :P

 

Ps: No episódo de anteontem deu para perceber que há algo no rompimento entre eles que ainda está para ser revelado! Ela disse que não o tinha abandonado e ele respondeu que se tinham (os dois) deixado ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...