Jump to content

Belmonte


Diogo_M

Posts Recomendados

Foi o que aqui se falou á uns tempos, se minto é por eles.

Sim, se não me engano foi o i.like.audiências que avançou isso, quando revelou todas aquelas informações que uma fonte bem colocada na TVI lhe passou. Se era mesmo verdade ou não, não sabemos. lol

Não é off topicc, é sobre Belmonte.

 

Não gosto muito do elenco feminino, principalmente da Brasileira.

 

E não gosto do papel da vilã esteja entregue a Carla Galvão, acredito que seja boa atriz (afinal faz teatro), mas como já disse queria que fosse uma atriz conhecida a fazê-lo Nuria Madruga, Paula Lobo Antunes por exemplo.

 

A única coisa que gosto é dos cenários.

 

E Sol de Inverno está a cativar-me. 

Ah ok, estou a ver. Já eu é precisamente ao contrário. É por todas essas novidades e diferenças que "Belmonte" está a cativar-me cada vez mais. 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Edgar Ribeiro

Mas devo acompanhar, mas a que eu estou mais ansioso é a novela portuguesa da década e talvez do século. Tozé & Mira :wub: , ansioso.

 

Isso nunca se confirmou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amizade abala sentimentos de jovem padre humanista

Entre vinhedos da herdade das Servas, Estremoz, Alentejo, arrancaram as primeiras cenas da próxima novela da TVI. Neste cenário rural conta-se a história dos cinco filhos Belmonte

É o estio de agosto, quente e seco, que pauta o começo das gravações de ‘Belmonte’, novela que revisita terras alentejanas. Em Estremoz, o cenário paradisíaco é um estímulo para o elenco pronto a gravar. E novo trunfo da ficção da TVI.

Paulo Pires, no papel de padre Artur, chega de Vespa à quinta da família Belmonte. Antes de abraçar a vida religiosa, viajou pelos quatros cantos do Mundo. É amigo e confidente de João (Filipe Duarte), o mais velho dos cinco irmãos Belmonte, que se prepara para casar com Julieta – filha de outra família antiga da terra, mas falida, os Milheiro. Um padre jovem com uma "relação muito aberta" com as pessoas, "um humanista, bom tipo", alguém que está "numa fase da vida em que aquilo que mais deseja é servir os outros", é assim que Paulo Pires define a sua personagem. "Trata-se de um padre católico mas que podia ser professor de Filosofia, médico além-fronteiras, ou budista... Nem sempre gostamos das personagens que interpretamos e isso é um desafio para nós, mas também é bom fazer uma personagem que admiramos e eu admiro a personalidade deste padre, que é muito diferente de tudo o que fiz até hoje. Depois de ‘Doida por Ti’ é uma limpeza espiritual para mim". Rendido ao nome da novela da TVI, o ator confessa à Correio TV: "Nunca fiz um trabalho com um nome tão bonito". ‘Belmonte’ conta a história de cinco irmãos, todos adotados pelo patriarca alentejano Emílio Belmonte (António Capelo), que gerem o grupo detentor de empresas no ramo da vinicultura, azeites, exploração de mármores, turismo cinegético e investimentos financeiros e imobiliários. Cada um dos quatro irmãos mais velhos, João, José (João Catarré) Pedro (Diogo Amaral) e Carlos (Marco D’Almeida) são responsáveis por uma área de negócios, enquanto Lucas (Lourenço Ortigão), o mais novo, foi estudar Fotografia para Londres.

Na trama, Laura Galvão, no papel de Joana Brito, é a assistente pessoal de João, uma rapariga culta oriunda de famílias humildes. Tem uma paixão platónica pelo padre Artur, que não assume. "Tem muita piada uma miudinha apaixonar-se pelo padre, uma situação que pode acontecer na vida real. Até gostava que a minha personagem desencaminhasse o padre... vamos ver o que acontecerá a esta rapariga que vai viver um amor impossível", afirma a atriz.

Enquanto no Alentejo se fazem os preparativos para o noivado de João com Julieta, o patriarca Emílio Belmonte está no Brasil com Sofia (Manuela Couto) e a filha Paula (Graziela Schmitt), a sua segunda família. Sofia foi amante de Emílio e ficou grávida na altura em que Clarisse, mulher de Emílio, estava doente com um cancro terminal. Como Sofia se recusou a abortar, o empresário pagou-lhe a mudança para o Brasil, mais concretamente para uma fazenda no Pantanal, onde nasceu Paula. A jovem nunca soube que era filha de uma relação extramatrimonial, e cresceu com a falsa história de que o pai passa a maior parte do tempo em Portugal por causa dos negócios, que espera um dia vender para se reformar no Brasil. Quando Emílio Belmonte viajava para Portugal, Sofia achava que ela ia em negócios. Numa dessas saídas, e a caminho do aeroporto, Emílio pára o automóvel para prestar auxílio num acidente de viação. Mas o que parecia ser um desastre é uma emboscada fatal. Com a inesperada morte de Emílio, a guerra pela fortuna do empresário vai mudar a relação entre os irmãos Belmonte, principalmente depois da chegada imprevista de Sofia e Paula, a filha ilegítima do patriarca, que aparece para reclamar parte da herança. Já em Portugal, Sofia quer ser considerada a segunda mulher legítima do patriarca da família Belmonte. Exige ser tratada com respeito e ter a parte da herança que considera ser sua por direito. "Nesta história , Sofia fez o sacrifício de viver sozinha no Brasil, porque acreditava que Emílio Belmonte se ia juntar a ela e à filha, o que não acontece porque ele morre tragicamente no primeiro episódio" conta Manuela Couto à Correio TV.

"‘Belmonte’ trará muitas surpresas aos telespectadores. É uma história bem construída, com muitos conflitos distribuídos por todos os núcleos do enredo… Acredito que o público vai gostar muito deste enredo que prende a atenção, porque tem componentes fortes como o amor, traições, lutas entre famílias, e conflitos entre irmãos que, não partilhando o mesmo sangue, têm afinidades sólidas e uma herança em comum que vão ter de partilhar. Vai ser muito interessante", anuncia Manuela Couto. Ainda segundo a atriz, que também integrou o elenco de ‘Doida por Ti’, em exibição ao final da tarde na TVI, outra das mais-valias de ‘Belmonte’ é o facto de ser gravada no Alentejo. "Esta é uma zona maravilhosa. Pessoalmente prefiro novelas mais rurais. Cenários urbanos veem as pessoas todos os dias. E, depois, o Alentejo tem paisagens maravilhosas", sublinha Manuela Couto.

‘Belmonte’ conta também com Sílvia Rizzo, que interpreta Carol Molina, filha de uma espanhola e de um português. Divorciada de um homem que a tratou mal, Carol não quer voltar a ter uma relação tão cedo. Na trama abre um restaurante vegetariano e muda-se para a vila com a melhor amiga, Marta Nogueira (Sara Matos). "A Carol é filha de uma espanhola e de um toureiro que morreu nos cornos de um touro. Ela decide voltar, pois alguma coisa a trouxe cá, e, com a Marta, abre um restaurante vegetariano numa terra onde se come muita carne... Elas acham que o negócio vai resultar… Vamos tornar o Alentejo vegetariano!", desvenda a atriz entusiasmada com as gravações no Alentejo, região que "adora".

Fonte:

CM

Bem, simplesmente adorei todas estas novidades. Parece que tudo foi pensado ao pormenor, as personagens parecem ter muito potencial. Temos novela! Cada vez estou mais expectante.

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fonte:

CM

Bem, simplesmente adorei todas estas novidades. Parece que tudo foi pensado ao pormenor, as personagens parecem ter muito potencial. Temos novela! Cada vez estou mais expectante.

Emilio morre numa emboscada a tentar salvar uma pessoa dum acidente..lol como em "ilha dos amores" xD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre a personagem da Sara Matos:

 
A atriz da TVI prepara-se para mais um grande desafio na sua carreira ao protagonizar uma polémica jovem, ex-presidiária e toxicodependente que se aventura no mundo da restauração vegetariana para se entreter.

«A Marta é divertida, impulsiva e precisa muito de ajuda porque é muito instável, quase bipolar. Por isso vê na Carol (Sílvia Rizzo) uma grande amiga e um grande apoio», ...
Fonte:

Zapping

 

Adoro! A Sara Matos vai mesmo ter um grande desafio em mãos e vai certamente brilhar.

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...