Jump to content

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

S05E07 | The Gift

 

Ou devo dizer the flop ali para uma certa personagem?  :rolleyes:  :rofl:

 

Dos melhores, senão o melhor, episódio da temporada até agora. :D Agora até ao fim a série não vai parar, bomba atrás de bomba!  :party:

 

 

 

No Norte e Muralha

 

 

Finalmente o Inverno chegou. :P Stannis já enfrenta sérios problemas em conseguir chegar a Winterfell, e parece que agora a Mel quer queimar a pequena Shiereen. :( Tudo em nome do Senhor da Luz. :rolleyes: spoiler livros -> (curioso com o que aí vem, sendo que nos livros as 3 mulheres ficam todas na Muralha, quer dizer, a Mel não me recordo se fica ou não)

 

Reek ainda sendo Reek. :/ A Sansa devia saber que no estado que ele está, não é do dia para a noite que ele vai mudar e voltar a ser Theon Greyjoy, isto se, algum dia conseguir mudar... a cena da velha esfolada, macabra.... mas excelente!

 

Na Muralha Jon Snow partiu para Hardhome. Prevê-se uma tarefa dífiicil. O Sam ficou perdido em Castle Black. Com Aemon morto e sem Jon ele ficou muito vulnerável, ele e a Gilly mas claro, o Ghost ainda está lá.  :girlinlove: E parece que no final ele encontrou-se entre a Gilly....  :spiteful: spoiler livros ->(cada vez é mais certo que vamos ter a Cidadela :D )

 

Baía dos Escravos

 

Finalmente o Tyrion e o King of Friendzone chegaram junto à Daenerys. A cena do leilão foi bastante engraçada. :laugh: E já falaram na Grande Arena.  :derisive:

 

Dorne

 

Este núcleo continua a ser um grande fail, então aquelas Serpentes nem se falam. A esta hora as Serpentes do Martin já devem estar metidas num buraco BEM fundo tamanha é a vergonha que estas fazem. :mosking: Mas a cena na cela não foi má de todo, pelo menos a Tyene conseguiu fazer um bocado de mistério em volta do seu discurso erótico. lol

 

Porto Real

 

Como não amar a Cersei? Ela é a Diva Mãe da série. :party:  Tão bom ver aquele sorriso no rosto dela a transformar-se em cinzas. Continua assim, sempre diva. Agora Diva da Cela. :D

 

Margaery completamente na lama

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5x06

 

Estes ultimos acontecimentos para mim nao tem nexo... como e que a Fe pdoeria ter poder para prender a Rainha, o irmao dela e fazer frente ao Rei? Ate há uns dias atras nem sequer tinha um exercito, e agora da-se ao luxo de prender a Rainha? Mas esta tudo doido? A Igreja nunca teria poder para prender nobres, e muito menos a realeza. Onde é que isto tem sentido? O exercito dos Lannister arrumava a Fé em 10 minutos :|

 

E o casamento da Sansa com o Ramsay nao tem validade legal nenhuma, pra que que o Bolton a quis casar com o Ramsay? Ela ainda esta casada com o Tyrion, independentemente do casamento ter sido ou nao consumado. Ela so poderia casar outra vez quando anulassem o casamento, coisa que nao foi feita. Acho isto mesmo parvo...

 

Aquela historinha da Arya e mesmo desinteressante, e nao leva a lado nenhum, e a do Tyrion a mesma coisa. Ate agora nao estou a achar a temporada grande coisa...

 

E os White Walkers desapareceram, vá-se lá perceber :haha:  Devem estar a dormir, apos estarem quase na Muralha no final da segunda temporada (o mais enganador cliffanger que eu ja vi).

 

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5x06

 

Estes ultimos acontecimentos para mim nao tem nexo... como e que a Fe pdoeria ter poder para prender a Rainha, o irmao dela e fazer frente ao Rei? Ate há uns dias atras nem sequer tinha um exercito, e agora da-se ao luxo de prender a Rainha? Mas esta tudo doido? A Igreja nunca teria poder para prender nobres, e muito menos a realeza. Onde é que isto tem sentido? O exercito dos Lannister arrumava a Fé em 10 minutos :|

 

E o casamento da Sansa com o Ramsay nao tem validade legal nenhuma, pra que que o Bolton a quis casar com o Ramsay? Ela ainda esta casada com o Tyrion, independentemente do casamento ter sido ou nao consumado. Ela so poderia casar outra vez quando anulassem o casamento, coisa que nao foi feita. Acho isto mesmo parvo...

 

Aquela historinha da Arya e mesmo desinteressante, e nao leva a lado nenhum, e a do Tyrion a mesma coisa. Ate agora nao estou a achar a temporada grande coisa...

 

E os White Walkers desapareceram, vá-se lá perceber :haha:  Devem estar a dormir, apos estarem quase na Muralha no final da segunda temporada (o mais enganador cliffanger que eu ja vi).

 

 

 

A Cersei foi quem armou a Fé com o exército, foi ela que lhes deu o poder que eles têm. E ela sabe bem que NINGUÉM está livre de ser julgado pela Fé Militante, por isso mesmo é que a armou, para eles irem atrás da Margaery e restante família. É assim tão difícil de entender? Ficou tudo explicito... e ela sendo quem é, a "Rainha Mãe", podia sim mandar o exercito Lannister arrumar com eles, mas não é isso que ela quer, ela queria que a Fé Militante volta-se a ser instaurada afim de tramar os Tyrell.

 

Os WW não avançam porque ainda não chegou a Longa Noite/ Inverno (mas inverno a sério). Na Muralha o clima ainda não está "apto" para o avanço deles. E não os viste perto da Muralha na season finale da temporada 2, estavam no Punho dos Primeiro Homens, que ainda fica um bocado longe da Muralha.

 

 

Westeros_-_Byound_the_wall.jpg

 

 

Aqui todas os caminhos das personagens levam a algum lado. Mais do que o David e o Dan, Martin sabe bem para onde tem que ir, e não foi por acaso que ele encaminhou as personagens para os destinos em questão. xD Principalmente o Tyrion, que vai na única direção que deveria ir. E não isso pela Daenerys em si. xD A Arya foi atrás da única coisa que lhe restou na vida, a moeda que a levou à Casa do Preto e Branco.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu durante a cena da Sansa do último episódio.... 

 

 

10411782_868142746584649_464871904887399

 

 

:rofl:  :rofl:

 

Que eu tenha percebido a Cercei nao deu o seu exercito a Fé, apenas os legitimou como força militar; o que se ve é um bando de monges maltrapilhos sem treinamento militar, como e que eles se atreveriam a prender a nobreza e a realeza? E onde andam os guardas da Coroa pela cidade? Devem estar a dormir :lazy:  Ate a Inquisição nunca se atreveu a prender a Realeza, quanto mais esta Fe que so existe a meia duzia de dias :negative:

 

Depois, o Inverno esta a chegar desde a primeira temporada, grande anedota! :mosking:  

 

Eu acho muito conveniente os WW estarem a ir em direçao a Muralha, e depois desaparecerem do mapa... eram MILHARES que se viam, aquilo era uma invasao. O problema foi que os escritores nao quiseram usar isso por enquanto e recuraram.

 

Os dragoes a mesma coisa... tanta coisa pra Daenerys ter dragoes e ainda nem sequer os montou :negative:

 

A serio, esta serie tinha tanta coisa interessante para explorar e anda com historias da treta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que eu tenha percebido a Cercei nao deu o seu exercito a Fé, apenas os legitimou como força militar; o que se ve é um bando de monges maltrapilhos sem treinamento militar, como e que eles se atreveriam a prender a nobreza e a realeza? E onde andam os guardas da Coroa pela cidade? Devem estar a dormir :lazy:  Ate a Inquisição nunca se atreveu a prender a Realeza, quanto mais esta Fe que so existe a meia duzia de dias :negative:

 

Depois, o Inverno esta a chegar desde a primeira temporada, grande anedota! :mosking:  

 

Eu acho muito conveniente os WW estarem a ir em direçao a Muralha, e depois desaparecerem do mapa... eram MILHARES que se viam, aquilo era uma invasao. O problema foi que os escritores nao quiseram usar isso por enquanto e recuraram.

 

Os dragoes a mesma coisa... tanta coisa pra Daenerys ter dragoes e ainda nem sequer os montou :negative:

 

A serio, esta serie tinha tanta coisa interessante para explorar e anda com historias da treta...

 

lol, houve uma cena em que se via precisamente a Fé Militante a agir, as pessoas a aclamarem a ajuda da Guarda Real e eles a ignorar.  :rofl:  :rofl: Ela deu-lhes poder, que vai dar ao mesmo. Deu-lhes ordem para se armarem e se tornarem na Fé 'Militante'. 

 

O Inverno chegou na primeira temporada? :| Lol, teoricamente chegou no final da segunda/inicio da terceira se não me engano, teoricamente pelos meistres. Em termos práticos só no s05e07 vimos os primeiros indícios do inverno "na prática". Há uma diferença entre "the winter is coming" e o "inverno já chegou". Os WW estavam muito a norte, não era uma invasão só por andarem em bando. E eles são criaturas do gelo e frio, não podem avançar sempre para Sul sem mais nem quê. Além de que nem nos livros se sabe de nada sobre a natureza deles e o que pretendem e o que realmente são. Portanto, eles não têm que vir para Sul "só porque sim". Cada coisa no seu devido tempo. 

 

Os dragões estão indomáveis.Se ela salta-se de repente para cima deles "ai saltou sem mais nem quê não sei como consegue" se não salta porque não salta... há uma coisa que se chama evolução e crescimento das personagens, talvez passe por aí o problema Daenerys. Mas pronto, que venha o episódio 9. :yes: 

 

A série tem muitas incoerências, então comparada aos livros nem se fala, mas essas não são nenhuma delas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol, houve uma cena em que se via precisamente a Fé Militante a agir, as pessoas a aclamarem a ajuda da Guarda Real e eles a ignorar.  :rofl:  :rofl: Ela deu-lhes poder, que vai dar ao mesmo. Deu-lhes ordem para se armarem e se tornarem na Fé 'Militante'. 

 

O Inverno chegou na primeira temporada? :| Lol, teoricamente chegou no final da segunda/inicio da terceira se não me engano, teoricamente pelos meistres. Em termos práticos só no s05e07 vimos os primeiros indícios do inverno "na prática". Há uma diferença entre "the winter is coming" e o "inverno já chegou". Os WW estavam muito a norte, não era uma invasão só por andarem em bando. E eles são criaturas do gelo e frio, não podem avançar sempre para Sul sem mais nem quê. Além de que nem nos livros se sabe de nada sobre a natureza deles e o que pretendem e o que realmente são. Portanto, eles não têm que vir para Sul "só porque sim". Cada coisa no seu devido tempo. 

 

Os dragões estão indomáveis.Se ela salta-se de repente para cima deles "ai saltou sem mais nem quê não sei como consegue" se não salta porque não salta... há uma coisa que se chama evolução e crescimento das personagens, talvez passe por aí o problema Daenerys. Mas pronto, que venha o episódio 9. :yes:

 

A série tem muitas incoerências, então comparada aos livros nem se fala, mas essas não são nenhuma delas. 

 

Nao basta dizer "ela deu-lhes poder"; ela nao lhes deu o seu exercito, que arrumava com eles num instante, e se os monges fossem minimamente inteligentes percebiam isso e nao faziam frente a realeza. E isso e o facto dela ser a regente e nao mandar de facto em Westeros, que e uma coisa que nunca percebi. Ja com o Joffrey era a mesma coisa, ela era a REGENTE, e no entanto era como se fosse nada. E nao venham com a conversa dela ser mulher porque durante a Idade Media houve varias Rainhas Reinantes, e um Regente e apenas uma posiçao temporaria (basta ver a mae do Afonso Henriques).

 

Nao, o Inverno ja so esta a chegar agora, no 5x06 a Cercei ainda diz o "inverno esta a chegar", o mesmo que dizem desde o inicio da serie :haha:

 

Os dragoes so estão indomáveis porque os escritores assim quiseram, isto e ficção, tudo o que acontece e porque os escritores querem :|  Eles ja estao grandes o suficiente para montar desde a quarta temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao basta dizer "ela deu-lhes poder"; ela nao lhes deu o seu exercito, que arrumava com eles num instante, e se os monges fossem minimamente inteligentes percebiam isso e nao faziam frente a realeza. E isso e o facto dela ser a regente e nao mandar de facto em Westeros, que e uma coisa que nunca percebi. Ja com o Joffrey era a mesma coisa, ela era a REGENTE, e no entanto era como se fosse nada. E nao venham com a conversa dela ser mulher porque durante a Idade Media houve varias Rainhas Reinantes, e um Regente e apenas uma posiçao temporaria (basta ver a mae do Afonso Henriques).

 

Nao, o Inverno ja so esta a chegar agora, no 5x06 a Cercei ainda diz o "inverno esta a chegar", o mesmo que dizem desde o inicio da serie :haha:

 

Os dragoes so estão indomáveis porque os escritores assim quiseram, isto e ficção, tudo o que acontece e porque os escritores querem :|  Eles ja estao grandes o suficiente para montar desde a quarta temporada.

 

Eu poderia começar por aí por ela ser mulher, isto é uma série de fantasia APENAS com um ambiente semelhante os nossos tempos medievais. Esse tipo de argumento por si só não vale nada, o George pode inventar as regras que ele quiser no mundo que ele criou. 

 

Mas percebe uma coisa, ela só armou a Fé Militante propositadamente para eles irem contra os Tyrell. Apenas isso. Ela assim quis propositadamente. Lógico que ela agora não ia dizer ao filho "sim eles confrontaram-te, manda-os matar a todos" lol, ia contra o plano dela de arruinar os Tyrell. Ela sabe (?) o que está a fazer.... por enquanto. Mas Cersei é Cersei, não se é de esperar escolhas inteligentes vindas dela. 

 

E não queiras comparar Joff ao Tommen. Já pela idade por si só são incomparáveis, e nunca ela se ia sobrepor a um rei seja ele quem for e que idade ter. Se um Rei diz "mata" mesmo ela sendo regente e dizer não ninguém iria contra o Rei, muito menos tratando-se do Joffrey. 

 

A Cersei está em Porto Real, e o Inverno já chegou a Porto Real? Se aquilo é Inverno, então o Verão lá deve ser brasas...  :rolleyes:

 

Os dragões cada coisa a seu tempo. :) Mas acima de tudo eles são criaturas selvagens e perigosas, não é fácil domar uma criatura assim do dia para a noite. xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não queiras comparar Joff ao Tommen. Já pela idade por si só são incomparáveis, e nunca ela se ia sobrepor a um rei seja ele quem for e que idade ter. Se um Rei diz "mata" mesmo ela sendo regente e dizer não ninguém iria contra o Rei, muito menos tratando-se do Joffrey. 

 

 

E para isso que um Regente serve, digo eu! Houve imenso casos na historia europeia em que as Rainhas reinaram durante a menoridade dos filhos, e um Regente e que tem o poder, se nao nem estava la a fazer nada.

 

O Tommen nao e muito mais novo que o Joffrey, apenas para ai 2/3 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E apesar de a serie não se passar na europa medieval, o facto e que foi inspirada nela. Aqui ficam alguns exemplos de Rainhas Reinantes na europa medieval:

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Margaret_I_of_Denmark

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Mary,_Queen_of_Hungary

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Tamar_of_Georgia

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Isabella_I_of_Castile

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Jadwiga_of_Poland

 

E se incluirmos o século XVI (que ja nao faz parte da Idade Media) ha muitas mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para isso que um Regente serve, digo eu! Houve imenso casos na historia europeia em que as Rainhas reinaram durante a menoridade dos filhos, e um Regente e que tem o poder, se nao nem estava la a fazer nada.

 

O Tommen nao e muito mais novo que o Joffrey, apenas para ai 2/3 anos.

 

É sim, mas da mesma forma que a série meteu o Joff mais velho, meteu também o Tommen. xD A diferença é ainda considerável, só que a personagem sofreu um recast na temporada passada e aliás, as incoerências da série estendem-se aqui. Aqui sim, há erros. 

 

Na season 2 Tommen e Myrcella eram duas crianças, e a Gilly estava grávida e teve o bebé pouco depois. O bebé continua de colo a amamentar e esses dois já são jovens, quase homem e mulher e é dito (algures nestes últimos episódios) que se passou quase 3 anos desde a partida da Myrcella para Dorne. Vês, isso sim é um dos grandes erros da série, porque eles têm a mania de pôr as personagens mais velhas do que elas realmente são e mexer com o tempo e assim. xD 

 

Eu sei que sim, mas não podemos levar tudo à regra do que houve no nosso mundo. Há uma forte inspiração, no entanto não significa que tenha que ser tudo igual. xD O

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E05 >> E07 | Finalmente consegui ver os episódios que me faltavam. :D Estou a gostar bastante da temporada, mas os últimos acontecimentos não têm tido muito sentido, a meu ver. A parte da Muralha está uma seca, não gosto nada quando focam os episódios naquele núcleo, até porque não gosto muito do Jon Snow. O núcleo da Daenerys anda a enrolar imenso, principalmente com o [encontro com o Tyrion] que apesar de ter demorado, era uma das cenas que esperava com mais entusiasmo desde o início (e que por sinal foi absolutamente brutal! :party: ). Contudo, os núcleos de Winterfell e King's Landing é que têm sido mesmo os meus favoritos. Têm acontecido reviravoltas todos os episódios e os diálogos e confrontos têm estado perfeitos, estou a adorar. :D

 

Não gosto de ver o Loras e a Margaery presos. :S Não são das minhas personagens favoritas, mas acho que mereciam mais destaque, porque ambas podem trazer bastante à série em si, principalmente a Margaery que pode vir a ter grandes momentos quando, eventualmente, sair da prisão. 

Já a Cersei, pronto, já era de esperar o que lhe aconteceu. Não acho que seja burra, apenas é um pouco precipitada. Nota-se desde a primeira temporada que é uma pessoa completamente agarrada ao poder e ele nunca esteve tão ameaçado como nesta temporada, portanto já estava à espera que ela fizesse das suas. Apesar de ser das minhas personagens favoritas, espero que fiquei presa durante bastante tempo e que revelem o segredo da paternidade do Rei. Eu, pelo menos, adorava. :mosking:

 

E quanto à Sansa, tive imensa pena dela. :( Tem sido a minha personagem favorita esta temporada e espero que se vingue de tudo o que lhe têm feito. Acredito muito mais nela do que na Arya, que para mim já deu completamente o que tinha a dar. 

E num instante estamos no final da temporada. :( Nem acredito que depois só volta em Abril outra vez. :suicide:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E09 - The Dance of Dragons [PROMO]

 

 

 

 

Estou literalmente morto! Pelos Sete, pelos Deuses Antigos, pelo Deus Afogado pelo Senhor da Luz e por todos e mais alguns.... a Arena está simplesmente BRUTAL! No trailer geral da temporada eles "esconderam sempre" toda a grandiosidade que ela têm!   :shok:  :shok:

 

E segundo li o episódio de ontem foi simplesmente BRUTAL também! Morrendo de ansiedade para o ver! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E08 | Hardhome

 

Estou completamente morto com este episódio!  :O Quase que me deu um ataque de coração, e o meu cérebro ainda está a tentar processar tudo.  :haha:  :haha: Dos melhores de toda a série! 

 

 

Arya -> o núcleo da Arya continua a evoluir e aos poucos vamos sabendo sempre mais do treinamento dela na Casa do Preto e Branco. Ver Bravos é sempre uma mais valia, a cidade está tão bem feita e tão bonita, que tem sido uma delícia este núcleo. :)

 

Sansa -> Sansa ficou a saber a verdade sobre os seus irmãos mais novos. Foi excelente a cena entre ela e o Reek, que parece que aos poucos está a voltar a lembrar-se de Theon Greyjoy...

 

Cersei -> simplesmente demais!  :rofl: Vê-la a lamber água do chão foi simplesmente divino! Vê-la a levar com a colher na cara, divinal!  :rofl:  :rofl:

 

Tyrion e Daenerys -> Estes dois juntos são a coisas simplesmente mais ADORÁVEL de sempre! Eles completam-se de uma maneira incrível, amei cada segundo de cena que houve entre eles! Amei, amei amei! O Tyrion simplesmente completa a Daenerys! E vê-los assim tão perfeitos um com o outro, ajuda a ultrapassar o desgosto da morte do Sor Barristan... 

 

Jorah -> Mais uma vez o King da Friendzone foi desprezado. :( Vá, até simpatizo com ele..... 

 

Jon -> simplesmente WTFWTFWTFWTFWTFWTF!?!!?!?!?!?!?!!?! Estou morto, simplesmente com tudo o que aconteceu! BRUTAL! Isto é tudo inédito, não acontece nos livros, ai que mimo que foi Hardhome!  :shok: Ver o exército dos mortos e depois os White Walkers lá em cima, a luta corpo a corpo, e depois aquela cena final com os mortos a reviver foi épico! 

 

97e213c7d809e8dab36991507b56a0b986ec3869

 

tumblr_np9lu2dlqo1s5m21go1_250.gif

 

tumblr_np9cdc4hWO1r00543o3_r1_500.gif

tumblr_np9cdc4hWO1r00543o1_500.gif

tumblr_np9cdc4hWO1r00543o2_r1_500.gif

tumblr_np9cdc4hWO1r00543o4_r1_500.gif

 

Que venha o próximo, porque depois de tanto GELO eu quero FOGO!!!!  

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...