Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Irmãs é too much Laços de Sangue. 

E a morte pela faca também é muito exagerado. Tirando isso, está bom 

 

 

(enquanto eu escrevo 1 sinopse apresentavel, tu fazes umas 5 ou 6) 

Sinceramente eu não vi Laços de Sangue, mas sabia mais ou menos a história pelo que li no inicio.

Parece exagerado mas a personagem vai ser mesmo assim.

 

E obrigado pelo elogio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para este Verão deveria ter sido:

 

21:30 Giras & Falidas

22:20 Destinos Cruzados

23:30 Mundo Ao Contrário

 

Para a Rentrée

 

21:30 SS4 Diário

22:00 Belmonte

23:00 Destinos Cruzados

23:45 Mundo Ao Contrário

00:35 SS4 Extra

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para este Verão deveria ter sido:

 

21:30 Giras & Falidas

22:20 Destinos Cruzados

23:30 Mundo Ao Contrário

 

Para a Rentrée

 

21:30 SS4 Diário

22:00 Belmonte

23:00 Destinos Cruzados

23:45 Mundo Ao Contrário

00:35 SS4 Extra

Acredito que a TVI irá apostar em 'Giras & Falidas' (ou outra série qualquer) para ocupar o lugar deixado por 'OK KO'.

Mas podia começar G&E e DC 5 minutos mais cedo:

 

21:45 Giras & Falidas

22:45 Destinos Cruzados

23:50 Mundo ao Contrário

00:50 Castle

Editado por AndreSantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de novela para parceria com Belmonte. 

 

 

Futuro Incerto 

 

Vera tem a vida planeada e a vida perfeita. 

Trabalha num escritório de uma empresa de cosméticos onde conheceu o marido, Diogo, o filho dos donos. No entanto, os pais de Diogo, Amália e Rogério, assim como o irmão mais velho, Eduardo, não gostaram do casamento de Diogo com Vera, e, num ato de separação do casal, enviam Vera para trabalhar numa filiação, na Argentina. Vera não suporta a decisão e, em desespero, tenta o suicídio. Diogo salva-lhe a vida, mas os médicos não conseguem evitar o coma para salvar Vera. 

Quando Vera acorda do coma, dois anos depois, encontra uma vida diferente da que deixou ... Diogo foi precionado pelos pais a casar com Catarina, filha de Isaura, uma louca demente que quer a todo o custo recuperar a empresa de Amália e Rogério e serve-se da filha igualmente transtornada para o conseguir. O grande apoio de Diogo será a irmã mais nova, Lara, que adotada pelos pais, sente que está na hora de os abandonar pois foi apenas um ato de caridade dos mesmos para capas de revistas. 

Vera encontra ainda duas situações diferentes: a mãe morreu e a irmã está grávida e só. 

 

Os grandes apoios de Verão serão a irmã Inês e Fábio, um rapaz do campo que partiu para a cidade e aterrou na empresa de Amália e Rogério e, ingenuamente, apaixonou-se por Catarina. 

Há medida que Vera vai reconstruir a vida, percebe que está na mira de Eduardo: dissimulado, quer casar com Vera para destabilizar o irmão e ter acesso livro à empresa dos pais. 

 

 

 

Natália é dona de um palacete à beira mar. Após a morte do marido, decide que não quer viver sozinho e decide compartilha-lo com uma família e ve-se confrontada com a chegada da família Bexiga. Felícia é a mana mais velha, sofre de tripla personalidade e é casada com Horácio, que se acha famoso. A mana mais nova é Eduarda, tímida e calma, casada com Vítor, secretamente apaixonado por Felícia. Mas não é só com a chegada destes novos inquilinos que a sua vida muda. Ela descobre com a chegada de um primo afastado do marido, que também se muda para o palacete, que o marido é herdeiro da empresa de Amélia e Rogério. 

A grande confidente de Natália é a dona do café da vila: Marília, que é casada com Alberto, que mantem um caso com a cunhada, Madalena. Marília tem duas filhas, Clara, já casada com Hélio e com uma filha pequena, Adriana; e também Andreia, que casou agora com César e vê-se refem do passado, ameaçada por Aníbal, um ex namorado psicopata, que promete revelar um segredo desvastador de Andreia e promete revela-lo se ela nao seguir à risca o seu jogo psicopata. 

 

E ainda há espaço para as irmãs Brito, que vivem em guerra aberta. Irina não suporta Rita e Rita não suporta Irina. E o pior é quando ambas disputarem o mesmo homem, Gustavo.

 

 

 

 

E pronto, escrevi isto em 20 min e acho que é bem melhor que muitas que a TVI já exibiu e até que dava para ser emitida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na rentrée, com o fim de MaC e as estreias de Belmonte e SS4, eu colocava assim a programação:

 

21:34 – Antevisão Secret Story 

21:35 – Belmonte

22:20 – Secret Story: Diário

23:40 – Destinos Cruzados

00:35 – Secret Story: Ligação à Casa

00:42 – Série/Filme

 

Após o Jd8 vinha a Antevisão do SS4, ou seja, aqueles minutos que costumam abrir os diários a dizer o que se vai ver, com o rodapé a dizer que seria a seguir à novela (Belmonte)

Colado à novela vinha o diário do SS4. Sim, a TVI ofereceria um intervalo à SIC (neste caso à novela brasileira), mas aproveitava o intervalo da SIC. Isto seria para fazer nos primeiros tempos.

Depois vinha DC, com uma duração de 40 minutos (para poupar um pouco), e sem terminar muito depois da meia-noite (00:20).

Por fim, optei por anular o Extra do SS4 (por achar que não fazia muito sentido começá-lo 1 hora e pouco após o fim do diário) e substituir por uma curta ligação à casa de 5/7 minutos. Mas a continuar, o Extra ficava à mesma hora.

 

Editado por HHHugo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na rentrée, com o fim de MaC e as estreias de Belmonte e SS4, eu colocava assim a programação:

 

21:34 – Antevisão Secret Story 

21:35 – Belmonte

22:20 – Secret Story: Diário

23:40 – Destinos Cruzados

00:35 – Secret Story: Ligação à Casa

00:42 – Série/Filme

 

Após o Jd8 vinha a Antevisão do SS4, ou seja, aqueles minutos que costumam abrir os diários a dizer o que se vai ver, com o rodapé a dizer que seria a seguir à novela (Belmonte)

Colado à novela vinha o diário do SS4. Sim, a TVI ofereceria um intervalo à SIC (neste caso à novela brasileira), mas aproveitava o intervalo da SIC. Isto seria para fazer nos primeiros tempos.

Depois vinha DC, com uma duração de 40 minutos (para poupar um pouco), e sem terminar muito depois da meia-noite (00:20).

Por fim, optei por anular o Extra do SS4 e substituir por uma curta ligação à casa de 5/7 minutos. Mas a continuar, o Extra ficava à mesma hora.

Quase perfeito mas acho que o extra vai se manter. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro o SS4 no primeiro horário, a começar mais cedo 21:30, e com meia hora de duração sem intervalo (punha o intervalo das 21:15 às 21:30).

A TVI começando o HN mais cedo vai obrigar a SIC a fazer o mesmo (ninguém merece tanto tempo de jornais sinceramente). Assim se DD tiver de cilindrar um programa, será o SS4, e não Belmonte. Depois DD termina e Ambição vai recuar para o 1º horário, e aí o SS4 poderá se impor, visto que já está fidelizado há algumas semanas no horário.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro o SS4 no primeiro horário, a começar mais cedo 21:30, e com meia hora de duração sem intervalo (punha o intervalo das 21:15 às 21:30).

A TVI começando o HN mais cedo vai obrigar a SIC a fazer o mesmo (ninguém merece tanto tempo de jornais sinceramente). Assim se DD tiver de cilindrar um programa, será o SS4, e não Belmonte. Depois DD termina e Ambição vai recuar para o 1º horário, e aí o SS4 poderá se impor, visto que já está fidelizado há algumas semanas no horário.

 

Concordo, mas acho que o Secret Story 4 estreará depois do fim de Dancin Days.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro o SS4 no primeiro horário, a começar mais cedo 21:30, e com meia hora de duração sem intervalo (punha o intervalo das 21:15 às 21:30).

A TVI começando o HN mais cedo vai obrigar a SIC a fazer o mesmo (ninguém merece tanto tempo de jornais sinceramente). Assim se DD tiver de cilindrar um programa, será o SS4, e não Belmonte. Depois DD termina e Ambição vai recuar para o 1º horário, e aí o SS4 poderá se impor, visto que já está fidelizado há algumas semanas no horário.

Mas eu não fazia contas de estrear Belmonte ainda com DD no 1º horário, como é óbvio. Já para não falar que quando o SS estrear DD já deve ter terminado.

Editado por HHHugo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro o SS4 no primeiro horário, a começar mais cedo 21:30, e com meia hora de duração sem intervalo (punha o intervalo das 21:15 às 21:30).

A TVI começando o HN mais cedo vai obrigar a SIC a fazer o mesmo (ninguém merece tanto tempo de jornais sinceramente). Assim se DD tiver de cilindrar um programa, será o SS4, e não Belmonte. Depois DD termina e Ambição vai recuar para o 1º horário, e aí o SS4 poderá se impor, visto que já está fidelizado há algumas semanas no horário.

Também se pensava que quando MaC estreou a SIC ia recuar a grelha e depois não o fez. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também se pensava que quando MaC estreou a SIC ia recuar a grelha e depois não o fez. 

 

Mas se não recuasse, o SS4 vai ter uma liderança fácilima e destacada, e vai entregaria um bom lead-in a Belmonte que começaria colada.

Isto claro na minha grelha, duvido que a TVI comece o HN mais cedo.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas quando Ambição estrear será logo no 1º horário, não?

 

Não, duvido muito. Vão querer por DD antes de Ambição durante algumas semanas, para dar um bom arranque

Eu acho que está na altura da ficção voltar ao 1º horário. Ainda para mais se a grelha de hoje e amanhã se mantiver o público vai se habituar novamente em ter novelas naquele horário em ambos os canais.

 

Sim mas no meu horário a novela começaria às 22h00, que é basicamente o primeiro horário de hoje em dia visto que os jornais duram tanto tempo. Sinceramente, é isso que me irrita mais neste momento, jornais de 2 horas é um exagero brutal. Vejo as grelhas de há 15 anos atrás e duravam 30/45 minutos no máximo. Agora é a lei do enche-chouriços...

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...