Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 25 minutos, Johnman disse:

Verão 2023

Sábados:

  • 10h00 - Em Família
  • 13h00 - Noticiário (idealmente algo que não fosse o TVI Jornal lol)
  • 14h45 - Conta-me
  • 16h00 - Hawaii: Força Especial (ou alguma outra série comercialona da CBS)
  • 16h50 - Hawaii: Força Especial 2x
  • 18h00 - Caldeirão (adaptação do programa da Globo)
    • 19h20 - Rubrica semanal de grande entretenimento: A Tua Cara Não Me é Estranha; Dança com as Estrelas; Uma Canção para Ti; etc.
  • 20h00 - Noticiário (idealmente algo que não fosse o Jornal Nacional lol)
  • 21h30 - O Círculo dos Famosos (adaptação do concurso da Antena 3)
  • 23h00 - Série original +18
  • 00h00 - Compacto do reality

Domingos:

  • 10h00 - Querido, Mudei a Casa! / Querido, Comprei uma Casa! (seja qual for o que estiver a dar lol)
  • 11h00 - Missa
  • 12h00 - Tática de Ataque (novo programa desportivo)
  • 13h00 - Noticiário
  • 14h00 - Ao Som das Ondas (programa de entretenimento nas praias portuguesas, com jogos, rubricas e atos musicais de músicos pop/rock)
  • 18h50 - Vai ou Racha VIP
  • 19h50 - Ao Som das Ondas (entrega do prémio)
  • 20h00 - Noticiário
  • 21h30 - Reality

Só por curiosidade, o concurso da Antena 3 já é uma adaptação. O original chama-se The Wheel (em pt A Roda).

  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setembro 2023.

Dias Uteis

06.00 1 Hora

07.00 Esta Manha

10.00 Dás10

13.00 Jornal da Uma

14.15 Todos em Jogo (Programa desportivo)

15.00 Secret Story Day 

15.10 Herdeira

16.00 Goucha

19.00 Secret story Diario 

20.00 Jornal das Oito

21.15  Reportagens, Entevistas etc....

21.45 Novela 1

22.45 Novela 2

23.45 Secret Story Extra 

01.30 Diversos

 

Sábado

06.00 CNN 

08.00 Animações

10.00 Dás10

13.00 J1

14.15 Todos em Jogo (Programa desportivo)

15.00 Conta-me

16.00 Secret Story (Programa temporário a substituir o em familia)

20.00 J8

21.15 Programa de entretenimento, escolha pessoal. Peso Pesado (Setembro-Dezembro) Peso Pesado Teen(Janeiro a Março) 

23.00 Secret Story Extra

00.45 Diversos

 

Domingo

06.00 CNN 

08.00 Animações

11.00 "entalados e missa"

13.00 J1

14.00 TVI Sunday (Novo programa de auditório da tvi em substituição do já idoso somos portugal)

20.00 J8

21.15 Secret Story Gala.

23.15 Secret Story Pos-Gala.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava muito que a TVI apostasse no Big Brother Sénior.

Eu acho que ia ser refrescante e ia trazer muito público. 

Nós já sabemos o que vão fazer jovens entre os 20 e os 40 numa casa. 

Mas o que fariam os 50+? 

Eu gostava imenso de ver. 

E se fosse Goucha + Cristina a apresentar seria um sonho.

 

Hoje foi anunciado pela ABC, o "Golden Bachelor" que é a versão sénior do "The Bachelor" e lembrei-me logo desta ideia que já tinha cá deixado.

Editado por VTL
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho a Ilha dos Amores uma boa novela e não precisa de remake, porque o elenco que teve encaixou perfeitamente, alguns já morreram, já não sao mais aposta, envelheceram… a novela está boa como foi, com aqueles atores naquela fase, a Sofia Alves gatissima, a Joana Solnado novinha, e mesmo pela própria história ser boa, e o ritmo também afinal em 2007 o tipo de narrativa não se alterou muito com o dos dias de hoje. 

A voltar aos Açores façam uma nova história, usem o misticismo do local, os recantos, o nevoeiro, as lagoas, as lendas. O mesmo para a Madeira.

 

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, EFMR disse:

Já que falaram nisso, quem é que veriam num possível remake de Ilha dos Amores?

Na minha opinião a Mikaela Lupu dava uma Mariana perfeita! E imagino muito o Bruno Bernardo(o Nené de Amar Demais) como Gil, acho que fazia muito bem aquele lado trapalhão e ingénuo dele.

Editado por Manu Tenry
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dimitri disse:

Pessoalmente acho a Ilha dos Amores uma boa novela e não precisa de remake, porque o elenco que teve encaixou perfeitamente, alguns já morreram, já não sao mais aposta, envelheceram… a novela está boa como foi, com aqueles atores naquela fase, a Sofia Alves gatissima, a Joana Solnado novinha, e mesmo pela própria história ser boa, e o ritmo também afinal em 2007 o tipo de narrativa não se alterou muito com o dos dias de hoje. 

A voltar aos Açores façam uma nova história, usem o misticismo do local, os recantos, o nevoeiro, as lagoas, as lendas. O mesmo para a Madeira.

 

Nisso concordo! Os Açores têm mais ilhas para além de São Miguel e com potencial enorme para local de novela. Aliás foi pena o próprio Faial ter durado tão pouco tempo em AD+.

  • Gosto 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Dimitri disse:

Pessoalmente acho a Ilha dos Amores uma boa novela e não precisa de remake, porque o elenco que teve encaixou perfeitamente, alguns já morreram, já não sao mais aposta, envelheceram… a novela está boa como foi, com aqueles atores naquela fase, a Sofia Alves gatissima, a Joana Solnado novinha, e mesmo pela própria história ser boa, e o ritmo também afinal em 2007 o tipo de narrativa não se alterou muito com o dos dias de hoje. 

A voltar aos Açores façam uma nova história, usem o misticismo do local, os recantos, o nevoeiro, as lagoas, as lendas. O mesmo para a Madeira.

 

Tenho uma amiga guionista que escreveu uma mini-telenovela (80 episódios, julgo eu) sobre a lenda das Sete Cidades (ilha de São Miguel). Ela já apresentou o projeto às generalistas, mas não teve sucesso. O que é uma pena, eu li a sinopse e os 5 primeiros episódios e aquilo tinha imenso potencial. Porém, a televisão não gosta de arriscar em novos talentos. Também, penso que neste momento, e mesmo na época que ela apresentou o seu projeto, não têm budget para uma novela fora do continente. 

Editado por Afonso
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Afonso disse:

Tenho uma amiga guionista que escreveu uma mini-telenovela (80 episódios, julgo eu) sobre a lenda das Sete Cidades (ilha de São Miguel). Ela já apresentou o projeto às generalistas, mas não teve sucesso. O que é uma pena, eu li a sinopse e os 5 primeiros episódios e aquilo tinha imenso potencial. Porém, a televisão não gosta de arriscar em novos talentos. Também, penso que neste momento, e mesmo na época que ela apresentou o seu projeto, não têm budget para uma novela fora do continente. 

Se já foi há algum tempo, e se foi antes do Moniz assumir a direção, que volte a apresentar a proposta. O Moniz é micaelense e tem uma relação muito especial com a ilha. A Ilha dos Amores foi pensada por ele, pode ser que ele goste do que a tua amiga escreveu. Estes projetos que saem do continente e rumam às ilhas costumam ser bastante apoiados, seja pelas autarquias ou pelo Governo Regional, e não são totalmente gravados no local. A Ilha dos Amores só gravava exteriores, o resto era recriado em estúdio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Cláudio. disse:

Não sei como a TVI ainda não se lembrou de fazer um remake de uma novela sua, acho que seria um bom impulsionador de audiências, até porque estamos a viver na época dos remakes e das continuações de produtos antigos internacionalmente. 

Não há de faltar muito para o fazerem com Olhos de Água tenho a certeza. Até imagino a Kelly Bailey no papel das gémeas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Cláudio. disse:

Não sei como a TVI ainda não se lembrou de fazer um remake de uma novela sua, acho que seria um bom impulsionador de audiências, até porque estamos a viver na época dos remakes e das continuações de produtos antigos internacionalmente. 

Não faz sentido fazer remakes de novelas produzidas desde os anos 2000 eu acho. 

Mas já fizeram uma sequela de Jardins Proibidos. Mas deixem as histórias antigas quietas e façam novas. 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Diogo. disse:

Acho que um remake de Telhados de Vidro podia vir a ser interessante e acho que é o único caso em que faria sentido (até pelos 30 anos). O resto das novelas era só repetir sem pudores de uma vez por todas.

Era lindo, a novela que marcou um fórum inteiro uma nação inteira está de volta numa nova versão com uma qualidade de imagem 4K, a primeira novela 4K em Portugal. :clink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, D91 disse:

Não faz sentido fazer remakes de novelas produzidas desde os anos 2000 eu acho. 

Mas já fizeram um remake de Jardins Proibidos. Mas deixem as histórias antigas quietas e façam novas. 

Jardins Proibidos foi sequela. Não foi um remake.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

spacer.png

Sugestões para os próximos meses:

AGOSTO 2023

/////////////////////// SÁBADO  /////////////////////// 

spacer.png

21H30 - "TAÇA DAS ESTRELAS"

Um novo reality num mês com pouco consumo mas que podia ajudar a juntar a família para um serão tranquilo e divertido. Vertente reality.

3 equipas de celebridades seriam concorrentes de concurso: as equipas podiam dividir-se entre ex-futebolistas, desportistas, cantores, atores etc...

Os treinadores de cada uma dessas equipas seriam nomes bem conhecidos: Paulo Futre, Cândido Costa, Jorge Andrade e Fábio Coentrão. 

Apresentação: Pedro Ribeiro (Rádio Comercial) e Joaquim Sousa Martins

Durante o mês de Agosto num dos dias de pior resultados para a TVI, o canal receberia um jogo de futebol a ser emitido em direto numa competição de estrelas. 

A mecânica seria a seguinte: 

1ª semana: EQUIPA A VS EQUIPA B

2ª semana: EQUIPA C VS EQUIPA A

3ª semana: EQUIPA  B VS EQUIPA C

4ª semana: DUAS EQUIPAS COM MAIS PONTOS DISPUTAM A TAÇA DAS ESTRELAS

Para além do programa de domingo, todos os dias existia um bloco de 20 minutos com os treinos das equipas e declarações dos treinadores e jogadores. 

Após a exibição do jogo, existiria um espaço de comentário de 1 hora com comentadores desportivos do canal.

RENTRÉE 2023

/////////////////////// SEGUNDA A SEXTA - DAYTIME /////////////////////// 

spacer.png

10H00 - "DOIS ÀS 10"

Maria Cerqueira Gomes viria para o daytime durante a ausência da Maria Botelho Moniz. Acho que a dupla iria funcionar bastante bem.

 

/////////////////////// SÁBADO /////////////////////// 

spacer.png

21H30 - NOVO PROGRAMA DE HUMOR

Acho que falta um bom formato de humor na TV portuguesa. A TVI devia esse passo e por Joaquim Monchique, Ana Bola, Manuel Marques, Maria Rueff, Joana Pais de Brito e Eduardo Madeira a liderar um elenco de um programa com sketches divertidos. Uma hora de duração. Tenho a certeza que iria funcionar bem. Podiam ir recebendo caras TVI todas as semanas.

spacer.png

22H30 - JOGOS DE SÁBADO À NOITE

Adaptação do formato "Hollywood Game Night", com Sílvia Rizzo a apresentar. Jogos com celebridades. Um misto entre "I Love Portugal" e "Vale Tudo".

Spoiler

 

/////////////////////// DOMINGO /////////////////////// 

spacer.png

21H30 - BIG BROTHER SÉNIOR

A TVI apregoa que gosta de arrojar e apresentar inovações, por isso aqui está uma ideia. 

Seria o primeiro BB do mundo com apenas concorrentes entre os 50-80 anos.

A dupla Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira regressava após o Verão. Seria o primeiro grande formato que apresentavam juntos desde o término do "Você Na TV!".

Imaginem os momentos icónicos que podíamos ter. Lembram-se do quão a malta ficou entusiasmada com a não entrada da avó da Letícia no BB2021?

Nós já sabemos o que vão fazer jovens entre os 20 e os 40 numa casa. Mas este tipo de concorrentes iriam ser profundamente divertidos e genuínos e é isso que se procura num formato deste tipo. 

Acho que iria ser refrescante e ia trazer frutos.

Outros blocos:

18h00 - Diário apresentado pela Mafalda Castro

00h00 - Extra apresentado pela Marta Cardoso

00h00 - Compacto (sábado)

00h00 - Extra em estúdio (domingo) com a Alice Alves

JANEIRO 2024

/////////////////////// DOMINGO /////////////////////// 

spacer.png

21H30 - À MARGEM DA FAMA

Adaptação do "Claim To Fame", que já deixei aqui a sugestão. Casa do BB teve duas semanas para levar com mudanças ao nível da decoração e eventualmente infraestruturas. Apresentado por Maria Botelho Moniz, no seu grande regresso após o primeiro filho.  Este reality tem os melhores ingredientes entre o Big Brother e o Secret Story. 12 concorrentes que são familiares de grandes estrelas nacionais (imaginem: um primo do Cristiano Ronaldo, uma sobrinha da Rita Pereira, mulher do Fernando Daniel, afilhada de António Costa) entram numa casa. O objetivo é esconderem o segredo de quem são relacionados. Na sala há uma quadro gigante na parede com pistas (imaginem uma bola de futebol (para o CR7), um morango (para a Rita Pereira). Na versão americana as expulsões acontecem da seguinte forma: todas as semanas há uma prova, o vencedor fica imune, os 2 concorrentes que se saíram pior nessa competição terão de ir a votação pelos colegas, o mais votado vai ao "Guess Off", ou seja, tem de escolher 1 concorrente para adivinhar quem é o familiar desse concorrente. Se adivinhar, o concorrente fica e sai o desafiado. Se perder, o concorrente saí e fica o concorrente que foi desafiado. Em Portugal eventualmente podia ser o público a escolher entre os 2 que tiveram o pior desempenho na prova.  Acho que isto tinha pernas para andar e podia haver dinâmicas interessante. E seria uma lufada de ar fresco e se os famosos familiares fosse da Lista A, seria bem "vendível".

"Diário" seria apresentado por Marta Andrino e "Extra" por Rui Maria Pêgo. Ambos filhos de personalidades famosas, por isso, super dentro da temática do programa, ambos talentosos. Serviria para criar uma ruptura com as caras habituais do BB. 

Painel de comentadores distinto do painel do BB. 

Comentadores: BeatrizGosta, Madalena Abecassis, Bibá Pitta, Helena Coelho (influencer), Rodrigo Castelhano, Raquel Strada (seria ótimo se fosse para o painel residente do "Extra", pela proximidade com o Rui), Mel Jordão, Isabel Figueira, Luís Borges.

  • Gosto 1
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...