Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Sábado

13.00 Jornal da Uma

14.45 Conta-me

15.45 Em Família (com Maria Cerqueira Gomes e Nuno Eiró)

19.57 Jornal das 8

21.30 A Ex-Periência - Gala

00.15 Cinema

 

Domingo

13.00 Jornal da Uma

14.00 Somos Portugal (retomando o formato original, com Mónica Jardim, Mafalda Castro e Pedro Teixeira)

19.57 Jornal das 8

21.30 Festa é Festa

22.15 Toda a Gente me Diz Isso

23.30 A Ex-Periência - Extra Especial

00.30 Cinema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de grelha da tvi , num futuro sem cristinas ferreiras e restantes vícios da tv portuguesa dos últimos 20 anos

Dias Uteis 

06.00 Primeira Hora

07.00 Esta Manha

10.00 2ás10

13.00 J1

14.15 Secret Story 8 Diário da Tarde

15.00 Novela (R)

16.00 Goucha 

19.00 Morangos com açúcar (Mais virado para os dias atuais, não tao romantizado)

19.57 Jornal Nacional (:dontknow:)

21.15  Secret Story 8 - Diário - Estilo BBB   (Segunda- Pos-Gala) , (Terça- Prova do Lider) (Quarta Nomeações)

22.30  Novela TVI - (adoção de uma única novela produzida pelo canal)

23.30  Turno da Noite - (Late Night show)

01.30   (Repetições) 

Sábado 

10.00 2ás10

13.00 J1

14.30 Conta-me

15.30 Em Família 

19.57 Jornal Nacional (:dontknow:)

21.30 Serie Nacional 

22.30 Novela TVI - (adoção de uma única novela produzida pelo canal)

23.30 Secção de  Cinema 

Domingo

10.00 É Da casa

13.00 J1

14.00 Domingando (Programa de Auditório- estilo brasileiro)   

19.57 Jornal Nacional (:dontknow:)

21.30 Secret Story 8 Gala

23.00 After Secret 

00.00 Secção de  Cinema 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

Tirou as "Cristina Ferreiras", tirou os "vícios" e tirou outros 7% share da média do canal :vip:

 

Mesmo com o modelo atual feito tanto pela SIC e pela TVI esta na hora da morte, acabaram com o publico generalista e ficaram apenas como um publico segmentado noveleiro e donas de casas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Rolisus disse:

Mesmo com o modelo atual feito tanto pela SIC e pela TVI esta na hora da morte, acabaram com o publico generalista e ficaram apenas como um publico segmentado noveleiro e donas de casas.

Mas quem mais vai ver televisão se não as donas de casa? :cryhappy:

A TVI que comece é a ampliar as suas plataformas de distribuição se quiserem sobreviver.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã

21.45 A Ex-Periência - Gala

00.00 Cinema

02.00 Queridas Feras

 

Domingo

21.30 Festa é Festa 6

22.30 Toda a Gente me Diz Isso

00.00 A Ex-Periência - Extra Especial

 

Segunda

14.00 A Ex-Periência - Extra

15.00 A Única Mulher

16.00 Goucha

18.00 Vai ou Racha (Estreia)

19.00 A Ex-Periência - Diário

(...)

00.00 Máquina da Verdade (Novo Horário)

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Arun Marruá disse:

Amanhã

21.45 A Ex-Periência - Gala

00.00 Cinema

02.00 Queridas Feras

 

Domingo

21.30 Festa é Festa 6

22.30 Toda a Gente me Diz Isso

00.00 A Ex-Periência - Extra Especial

 

Segunda

14.00 A Ex-Periência - Extra

15.00 A Única Mulher

16.00 Goucha

18.00 Vai ou Racha (Estreia)

19.00 A Ex-Periência - Diário

(...)

00.00 Máquina da Verdade (Novo Horário)

Excelente grelha ;) 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só naquela de dar ideias "novas", em Itália os dois canais de televisão mais vistos usam mais ou menos a mesma estrutura, e os mais vistos em Espanha não fogem muito a isto (por acaso o TeleCinco espanhol e o Canale 5 italiano pertencem à Mediaset, para além de vários canais menos populares. Os "5" atualmente são o segundo canal mais visto do respetivo país). 

08h - informativo

08h45 - infotainment

11h00 - talk-show diurnos 

13h00 - informativo

13h45 - novela 1 (soap) 

14h30 - novela 2 (antena 3 espanhola e Canale 5 italiano estão a apostar na novela turca Terra Amarga, com sucesso) 

15h15 - reality diários (o 5 italiano consegue ter BB e similares à Academia de Estrelas e Love on Top em simultâneo, valha o € do Berlusconi) 

17h30 - talk show diurnos

18h45 - game show

20h00 - informativo

20h40 - em Itália game show no público, programa estilo Isto é Gozar com Quem Trabalha, mais próximo ao Caia Quem Caia, no privado. Ambos no ar há imensos anos. A Antena 3 espanhola tem o Formigueiro que já passou por cá noutros moldes e é dos programas mais vistos de Espanha. 

21h40 - Gala de reality ou Talent, series ou filmes nos outros dias 

00h00 - informativo

Big Brother VIP, The Voice Senior, estao atualmente em exibição em Itália, mas também é muito conhecida a Ilha dos Famosos. 

Espanha aposta muito em séries próprias e turcas e o TeleCinco espanhol usa até à exaustão a sua versão da Quinta das Celebridades (pelo que percebi várias temporadas seguidas). Apesar de ser um dos programas de maior sucesso, tem vindo a cair na audiência e a levar um pouco consigo o canal que foi líder em Espanha durante um bom período. 

Se repararmos no Brasil também a principal diferença a estas grelhas consiste em ter novelas no lugar dos game shows, e a Globo tem filmes no horário que a Europa destina aos talkshows da tarde.

Portugal tem muito a tradição de manter a programação igual todos os dias no prime time, e mudar agora traria maus resultados a curto prazo, só para realçar que não é essa a ideia que poderia ser uma mais-valia.

Sinto sobretudo que faltam mais programas bem humorados em TV fora do formato ficção. Eles são a principal aposta nestes países, para além de que ver telejornais de meia hora é uma realidade que gostaria de ver cá.

Eu já vi telejornais em Itália. Dão aproximadamente o mesmo número de notícias, mas os pivots falam muito menos e os VTs são mais curtos. Os intervalos também são minúsculos, mas mais frequentes. 

Curioso é que tanto o Canale 5 em Itália como a Globo no Brasil conseguem ter uma grelha rica ao domingo à tarde, com um concurso ao início da tarde, a "gala de Academia de Estrelas" em Itália e a versão brasileira da "Máscara" no Brasil, com um talk-show no fim da tarde. 

Já França muda mais o conteúdo, com excepção dos noticiários às 13h e 20h. É series quase a toda a hora e ao fim de semana aposta mais em documentários e programas desportivos. 

São culturas diferentes, e o povo demora muito tempo a fidelizar a mudanças, mas algumas ideias deviam ser tidas em conta para modernizar as nossas tvs. 

Editado por SorNunz
  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Magazine disse:

É a minha vez de fazer sugestões mirabolantes :dog:

Então, em vez de fazer as minhas brincadeiras no photoshop, nos últimos meses eu virei web designer e decidi transformar a minha sugestão da nova era TVI e TVI Player num site verdadeiro :manas: Eu quero começar por AVISAR que aquilo que vocês estão prestes a clicar é muito, mas muito mirabolante! É assim tipo realidade paralela. Como já vem desde o ano passado, tem coisas de 2022. Daí verem o Big Brother, etc.

https://tviplay.webflow.io/

5ox8nZN.jpg

Nunca a TVI esteve tão organizada :manas: putz

Tem algumas sugestões sérias e depois uma data de coisas irrealistas copiadas do estrangeiro só para encher :lol: Usem a imaginação e finjam -q
Deu-me imenso trabalho, então respeitem! :cold:
A funcionalidade em si do site é superficial/fake, obviamente. Mas os botões e as páginas funcionam. Podem interagir com quase tudo.
Devido às limitações da plataforma (e minhas kk), só uns 20 programas é que têm página própria. Para o resto têm de usar a imaginação.
É também responsivo, podem abrir com ecrãs de todos os tamanhos. Mas recomendo em PC.

@EFMR amiga, fiz o enterro da TVI :clink:

Está muito bem feito!:adoro:

Envia essa sugestão para a TVI e para o Mario Ferreira, pode ser que te contratem.:clap:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...