Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

On 09/12/2022 at 13:42, EFMR disse:

A deformação que falei era metade do rosto queimado e a vilã andaria com uma máscara desse lado tipo Fantasma da Ópera 😅😅

 

Ah, então deve ser do António Barreira. Ele é que costuma ter esses delírios narrativos, só pode ser ele. 

Editado por Afonso
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/12/2022 at 13:46, EFMR disse:

Vou colocar aqui porque não sei bem onde pôr.

Disseram-me hoje que há uma sinopse bastante apreciada pelo Moniz e que pode sair da "gaveta" da Plural. E segundo parece era de um autor que já não está no canal atualmente.

A história gira em volta de um protagonista que trabalha numa fábrica de plásticos na zona de Leiria e que ao mesmo tempo é cantor 'de rua'. No primeiro episódio a namorada morre a caminho do altar, deixando-o sozinho.

A fábrica onde o protagonista trabalha pertence a uma das maiores famílias da região de Leiria. A esta família pertence a vilã da história, obcecada pelo protagonista desde a época da escola e que não conseguiu superar ele a ter escolhido em detrimento da suposta futura "mulher". Esta vilã tem ciúmes de todas as mulheres, visto ter uma deformidade no rosto que lhe tira a beleza toda.

Entretanto, o protagonista vai acabar por se apaixonar pela irmã da namorada que morreu e que vem para Leiria para cuidar do irmão mais novo, que estava aos cuidados da irmã mais velha.

A história passa-se em Leiria.

A sinopse já estava na Plural há quase 10 anos e o Moniz quer voltar a apostar nela, atualizando-a aos tempos atuais claro.

Vale o que vale mas é o rumor que por lá circula esta semana 😅

 

Aposto que é da Mira, mortes em casamento é a sua especialidade 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sugeria a seguinte grelha para o natal e ano novo:

Dia 24

Manhã: animações + reposição de "A Consoada"

Tarde: a começar logo às 14h "Em Família" com Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha (gravado com figuras de 1.ª linha da estação)

Noite:

21h - Entrega de presentes "Big Brother", com Mafalda Castro;

22h - episódio especial de Natal "Festa é Festa";

23h - o filme disponível para compra "Engenhos Mortíferos".

A partir da 1h30 reposições de "Toda a Gente Me Diz Isso".

Dia 25

Manhã: animações + "Morangos Com Açúcar: O Filme" + documentário "Reino Selvagem"

Tarde: filmes disponíveis para compra "Como Treinar o Teu Dragão 3", " A 5.ª Onda" e "Sonic: O Filme"

Noite: Gala "Big Brother"

Dia 31

Manhã: animações + "Querido Mudei a Casa" ESPECIAL FIM-DE-ANO

Tarde: "Somos Portugal"

Noite: "Big Brother" GRANDE FINAL e à 1h30 filme disponível para compra "Linha Fantasma"

Dia 1

Manhã: animações + documentário "Reino Selvagem"

Tarde: filmes disponíveis para compra "Coração de Dragão 4: A Batalha Pelo Coração de Fogo", "Arranha-Céus" e "Bloodshot"

Noite: A "Ex-Periência" com Maria Botelho Moniz ESTREIA e às 23h30 filme francês disponível para compra "Ibiza"

 

 

 

 

 

Editado por SorNunz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é a Sandra Santos quem escreveu essa tal sinopse mesmo. Tendo em conta a notícia que publicaram aqui (se não me engano de agosto de 2013), daí para a frente o António Barreira escreveu O Beijo do Escorpião e a Maria João Mira escreveu A Única Mulher. Então, só resta a Sandra e o Tozé Martinho, e entre os dois, parece-me mais óbvio ser a Sandra do que o Tozé.

Editado por afonso ツ
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestões Fim de Semana.

Sábado

08.00 Super Pai (R)

10.00 Dois as 10

13.00 J1

14.00 Conta-me

15.00 Em Família (Maria Cerqueira Gomes e  Nuno Eiró)

20.00 J8 Especial 

21.30 Toda a Gente me diz Isso

....

Domingo

08.00 Super Pai (R)

11.00 Missa

12.00 Querido Mudei a Casa

13.00 J1

14.00 Programa de Auditório (ao estilo que fazem no Brasil estilo Caldeirão , Domingão com Huck etc....) com algum apresentador de 1 Linha

20.00 J8

21,30 Reality show

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rolisus disse:

Sugestões Fim de Semana.

Sábado

08.00 Super Pai (R)

10.00 Dois as 10

13.00 J1

14.00 Conta-me

15.00 Em Família (Maria Cerqueira Gomes e  Nuno Eiró)

20.00 J8 Especial 

21.30 Toda a Gente me diz Isso

....

Domingo

08.00 Super Pai (R)

11.00 Missa

12.00 Querido Mudei a Casa

13.00 J1

14.00 Programa de Auditório (ao estilo que fazem no Brasil estilo Caldeirão , Domingão com Huck etc....) com algum apresentador de 1 Linha

20.00 J8

21,30 Reality show

 

Um programa que resultava bem aos sábados à tarde pelo que me lembro, era o Não Há Bela Sem João. Na altura em que o João Paulo Rodrigues estava mega famoso pela tvi (ATCNMEE)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Maria Patiño disse:

Um programa que resultava bem aos sábados à tarde pelo que me lembro, era o Não Há Bela Sem João. Na altura em que o João Paulo Rodrigues estava mega famoso pela tvi (ATCNMEE)

Não fosse pela fama repentina do JPR e o facto de o Secret Story ser super popular na altura e terem lá batidos os ex-concorrentes, o programa não teria o desempenho que teve. De todos os programas de auditório que fizeram depois, na TVI, SIC ou RTP, o único que tem conseguido bons resultados é o Em Família, especialmente durante o período de confinamento. O único problema do Somos Portugal é a concorrência ter igual, com nomes mais fortes (como o João Baião). Programas de auditório ao domingo à tarde iriam enterrar ainda mais a TVI.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Afonso disse:

Poderiam ter apostado no filme "Irregular", estrelado pelo Pedro Teixeira, para a tarde do dia 31, ou então para o dia 1. O filme contém caras do canal, poderia resultar minimamente bem. 

irregular_banner_1200x630.png

Esse filme é um drama psicológico. Muito pesado para a tarde, mas podiam passá-lo no late-night de dia 1, sim.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Tuts disse:

Eu faria o seguinte: 

Dia 19: Final da Experiência 

Dia 20: Gala de Aniversário TVI e Estreia da nova temporada de Festa é Festa/ Novo programa de Pedro Teixeira ás 19:00

Dia 21 (Carnaval): Estreia novo reality show

Dia 22: Estreia de Queridos Papas 

 

Queridos Papás vai começar muito mais cedo que isso, para além de que iam ser estreias a ofuscarem-se umas às outras e mudança radical nunca corre bem. Tem de ser progressiva.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestões para o segundo trimestre:

Segunda a Sexta:

07:00 Esta Manhã

10:00 Dois às Dez

13:00 Jornal da Uma

14:45 Secret Story: Vamos Investigar?

* João Montez e Alice Alves vão ver o que se passa na casa mais famosa do país, entrevistar famílias e ex-concorrentes e debater os últimos acontecimentos.

16:00 Goucha

18:15 Flor do Mar (R)

* reposição de uma das novelas mais fortes da estação.

19:15 Queridos Papás

* esta novela, não ficando em prime-time, só tem cara deste horário.

20:00 Jornal das 8

21:55 Festa é Festa T6

22:25 Nova Novela Maria João Costa

* parece ser a novela mais forte no futuro breve

23:25 Secret Story: Diário

* blocos de imagens. Sabe tudo o que se passa na casa mais famosa do país. quando não houvesse reality, o horário seria ocupado por um late-night show estilo 5 para a meia noite.

00:15 Última Hora

* noticiário. Resumo das notícias do dia.

01:00 Fala-me de Amor (R)

* reposição

04:00 TVShop

 

Sábado:

06:00 Animações

08:00 Inspector Max (R)

10:00 Dois às Dez

13:00 Jornal da Uma

14:00 Vamos Fazer Negócio?

* ao sábado, a hora de almoço é preenchida por um jogo para toda a família, com Pedro Teixeira.

15:00 Em Família

20:00 Jornal das 8

21:30 A Máquina da Verdade

* Cristina Ferreira leva-nos a descobrir o que é verdade ou é mentira no novo concurso da TVI

23:30 Secret Story: O Melhor da Semana

* Compacto de Imagens

01:00 Cinema

 

Domingo:

06:00 Animações

09:45 Documentário Animal

11:00 Missa

12:30 Conta-me

13:00 Jornal da Uma

14:00 Somos Portugal

* com João Paulo Rodrigues, Santiago Lagoá, Mónica Jardim, Ana Malhoa e Marisa Cruz; rodam apresentadores como Cristina Ferreira, Goucha ou Maria Botelho Moniz, é incluído no programa rubricas como jogos de cultura geral ou competição entre famosos (dança, canto ou jogos).

20:00 Jornal das 8

21:30 Secret Story

* apresentado por Cláudio Ramos

00:30 Secret Story: Ligação à Casa

02:00 Cinema

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Afonso said:

Credo, com uma Ilha dos Amores na prateleira do acervo /cdn-cgi/mirage/b6b8a0f91e6586fda48b3cabb4adde91b75c58147d81fa19abce1b1ac642bd51/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/306026416_ManasE.png

Brincadeira à parte, isso não será possível devido à questão do 4:3. Eles são muito chatinhos com isso...

E não só, já se percebeu que novelas repetidas às 18h portuguesas não resultam. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI devia fazer um programa especial assim bem stylish para o dia 1 à noite antes do "A Ex-periência" .

Com meia-hora de duração - encurtando o "Jornal das 8" - e aí seria apresentado os próximos 3 meses. Podia chamar-se "O que vem aí!".

Cristina Ferreira podia narrar. Algo dinâmico e que faça crescer a curiosidade.

Todos os apresentadores e principais caras dos formatos que aí vêm estaria num cenário como estes que foram usados na apresentação dos concorrentes do The Biggest Deal: https://tviplayer.iol.pt/programa/biggest-deal/59c91f990cf2c8a6efbe3f01/video/59d15d700cf2d0f9b7f3bb7c

Imaginem:

- o Pedro Teixeira apresentava a mecânica do "Vamos Fazer Negócio" e promovia as inscrições.

- a Maria Botelho Moniz apresentava a mecânica do "A Ex-periência" [apresentadores dos diários, extras e comentadores]

- Iva Domingues apresenta o "É da Casa" e o "Máquina da Verdade"

- 4 protagonistas apresentam o "Queridos Papás" [primeiras imagens]

- Dalila Carmo e Ana Sofia promovem "João Sem Deus" [primeiras imagens]

- Ana Guiomar e Pedro Alves recordam a continuação da "Festa É Festa", Inês Castel-Branco e Diogo Morgado falam de "Para Sempre" e as 4 protagonistas falam de "Quero É Viver!"

- Goucha e Cláudio Ramos promovem daytime. 

- no final fazia-se um pequeno teaser a algo que ainda aí vem de grande dimensão(como fizeram teaser do Cristina Comvida no programa "Futuro")

Estas apresentações podiam ser bem editadas e encurtadas para se tranformarem em promos para antena. 

Editado por VTL
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Diogo O. disse:

E não só, já se percebeu que novelas repetidas às 18h portuguesas não resultam. 

Depende da novela e do momento. A estrear no Verão é difícil chegar a Setembro. A reposição de Doce Fugitiva fez sucesso nesse horário. Quanto à Ilha dos Amores, já deu à hora de almoço há poucos anos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...