Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Para a noite da TVI sugeria algo assim:
21h00- AUM
22h00- AUM- O que dizem eles(espaço de entrevista com atores sobre as suas personagens em AUM)
22h15- JP(mais cenas dos proximos eps de AUM e JP)
23h25- Fascinios(Para despachar os episódios de Fascinios até onde ficou)
00h45- Castle(duplo episódio)
02h15- Ora Acerta
03h15- House
04h00- Filha do Mar
etc,etc,etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço agora uma breve sugestão para os dias úteis da TVI:

06:00 - programas de serviço público
06:30 - Diário da Manhã
10:00 - Você na TV (ia logo para este "prodígio")
13:00 - Jornal da Uma
14:00 - A Tarde é Sua (voltaria para o seu antigo horário)
16:30 - Novela em reposição
17:30 - Concurso (sim, um concurso, até poderiam fazer um semelhante ao Quem Quer Ganha)
19:00 - Novela 1 (Santa Bárbara)
20:00 - Jornal das 8
21:00 - Novela 2 (A Única Mulher)
22:00 - HN: séries portuguesas novas à segunda e à quinta, à terça seria emitido um programa de humor, à quarta e à sexta um filme
23:00 - (2ª, 3ª e 5ª) Crossing Lines
00:00 - Última Edição
00:30 - Séries em reposição
02:00 - Ora Acerta
03:00 - Novela da madrugada
05:00 - Nada de Calcitrins, enchiria esta hora com O Prédio do Vasco ou Os Batanetes

Se acharam mal da minha ideia de por a nova novela antes do Jornal das 8, não hesite, caso contrário não haveria a linha das 22, SB ia para as 21, AUM para as 22 e era preciso um programa de entretenimento para as 19. Manteria a série (escolhi Crossing Lines) para as 23.

O Última Edição foi o tristemente extinto noticiário da TVI que dava de madrugada, infelizmente as televisões terrestres portuguesas extinguiram este tipo de coisa.

Para se sugerir uma grelha destas é porque não se deve ter a mínima das mínimas noções do que é o mercado televisivo português e do tipo de espectadores da TVI 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para se sugerir uma grelha destas é porque não se deve ter a mínima das mínimas noções do que é o mercado televisivo português e do tipo de espectadores da TVI 

Pois é. Mas fiz esta grelha a pensar no equilíbrio, o A Tarde é Sua e o Você na TV continuariam tal e qual, depois enchiria a grelha com repetições.

Fim-de-Semana:
06:30 - animações a serem emitidas por um contrato celebrado
07:30 - Kid Kanal
10:00 - Querido, Mudei a Casa!
10:30 - Inspector Max (SÁB)
10:30 - 8º Dia (DOM)
11:00 - Eucaristia Dominical (DOM)
12:30 - Câmara Exclusiva (DOM)
13:00 - Jornal da Uma
14:00 - Série (SÁB)
16:00 - Filmes (SÁB)
14:00 - Somos Portugal (DOM) (era para por filmes mas decidi por isto por causa da sua popularidade)
20:00 - Jornal das 8
21:00 - Novela (SÁB)
21:00 - Formato de grande entretenimento (DOM)
22:00 - TMD Especial (SÁB)
23:00 - Filme (SÁB)
00:00 - Querido, Mudei a Casa! (DOM)
00:30 - Poker (DOM)
01:00 - Ora Acerta (SÁB)
02:00 - Ora Acerta (DOM)
depois as repetições de novelas e as piadas dos Batanetes e do Prédio do Vasco às 05:00

Esta grelha é quase igual à realidade, mas tem pequenas mudanças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é. Mas fiz esta grelha a pensar no equilíbrio, o A Tarde é Sua e o Você na TV continuariam tal e qual, depois enchiria a grelha com repetições.

Fim-de-Semana:
06:30 - animações a serem emitidas por um contrato celebrado
07:30 - Kid Kanal
10:00 - Querido, Mudei a Casa!
10:30 - Inspector Max (SÁB)
10:30 - 8º Dia (DOM)
11:00 - Eucaristia Dominical (DOM)
12:30 - Câmara Exclusiva (DOM)
13:00 - Jornal da Uma
14:00 - Série (SÁB)
16:00 - Filmes (SÁB)
14:00 - Somos Portugal (DOM) (era para por filmes mas decidi por isto por causa da sua popularidade)
20:00 - Jornal das 8
21:00 - Novela (SÁB)
21:00 - Formato de grande entretenimento (DOM)
22:00 - TMD Especial (SÁB)
23:00 - Filme (SÁB)
00:00 - Querido, Mudei a Casa! (DOM)
00:30 - Poker (DOM)
01:00 - Ora Acerta (SÁB)
02:00 - Ora Acerta (DOM)
depois as repetições de novelas e as piadas dos Batanetes e do Prédio do Vasco às 05:00

Esta grelha é quase igual à realidade, mas tem pequenas mudanças.

A dos dias úteis está pavorosa, então vc iria ter só uma novela em prime-time? Transmitir produtos internacionais em prime-time? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A dos dias úteis está pavorosa, então vc iria ter só uma novela em prime-time? Transmitir produtos internacionais em prime-time? 

Eu no final incluí uma frase que era basicamente "se não concorda, iria meter um programa às 19 (esqueci-me do Money Drop, portanto ter dois concursos na TVI era uma coisa utópica) e as novelas iriam sensivelmente das 21 para as 23 e Crossing Lines dava a seguir".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no final incluí uma frase que era basicamente "se não concorda, iria meter um programa às 19 (esqueci-me do Money Drop, portanto ter dois concursos na TVI era uma coisa utópica) e as novelas iriam sensivelmente das 21 para as 23 e Crossing Lines dava a seguir".

Esqueça Crossing Lines o público da TVI não gosta disso! Não aos produtos internacionais!  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueça Crossing Lines o público da TVI não gosta disso! Não aos produtos internacionais!  

Aliás, isso é mais RTP 2.

Eu tenho 90% de certezas que vá para a meia-noite, ou às duas da manhã, porque os tempos em que a TVI era uma espécie de AXN já acabaram graças ás novelas e ao Big Brother, e, subitamente, tenho a mala chique da Liliane Marise no cérebro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, isso é mais RTP 2.

Eu tenho 90% de certezas que vá para a meia-noite, ou às duas da manhã, porque os tempos em que a TVI era uma espécie de AXN já acabaram graças ás novelas e ao Big Brother, e, subitamente, tenho a mala chique da Liliane Marise no cérebro.

Podem transmitir produtos internacionais nas matinés de sábado e nas madrugadas, mas fazê-lo em prime-time (22 ou 23h) é inadmissível para a estação que aposta em mais produtos feitos e falados em português de portugal! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem transmitir produtos internacionais nas matinés de sábado e nas madrugadas, mas fazê-lo em prime-time (22 ou 23h) é inadmissível para a estação que aposta em mais produtos feitos e falados em português de portugal! 

A TVI bem que poderia adquirir Crossing Lines, mas seria inadmissível por na +TVI por causa do AXN. A +TVI poderia emitir esta série se fosse um canal terrestre, com direitos terrestres, e emitiria as séries do Nickelodeon de manhã.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É alguma regra da estação?:dontknow:

Deve ser, já que ninguém quer ver filmes ou séries estrangeiras nos três grandes em horário nobre.

E ainda por cima com a Europa de Leste a fazer aversões a estas regras, nós queremos isso outra vez, mas se a TVI optar por essa ideia, só vai durar uma semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É alguma regra da estação?:dontknow:

Não, é só a minha opinião.

Deve ser, já que ninguém quer ver filmes ou séries estrangeiras nos três grandes em horário nobre.

E ainda por cima com a Europa de Leste a fazer aversões a estas regras, nós queremos isso outra vez, mas se a TVI optar por essa ideia, só vai durar uma semana.

A TVI consegue fazer coisas em português e com qualidade, porque raio é que iremos entregar tudo aos americanos? No late night, á tarde ainda vá agora o HN acho que deve estar com algo nosso.

Já para não falar que tens a RTP2 com isso e milhões de canais no Cabo também, quem quer ver uma coisa em português com qualidade vai ver onde?

Se ainda me dissesses a SIC ou a RTP1 que não fazem ficção de jeito (vá  a RTP1 ainda têm series com muita qualidade, filhos do rock, mulheres de Abril, a Ferreirnha, mas aqueles BVAB e Água do Mar enfim), ainda concordava, mas a TVI não mesmo.

 

Editado por João Duarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, é só a minha opinião.

A TVI consegue fazer coisas em português e com qualidade, porque raio é que iremos entregar tudo aos americanos? No late night, á tarde ainda vá agora o HN acho que deve estar com algo nosso.

Já para não falar que tens a RTP2 com isso e milhões de canais no Cabo também, quem quer ver uma coisa em português com qualidade vai ver onde?

Se ainda me dissesses a SIC ou a RTP1 que não fazem ficção de jeito (vá  a RTP1 ainda têm series com muita qualidade, filhos do rock, mulheres de Abril, a Ferreirnha, mas aqueles BVAB e Água do Mar enfim), ainda concordava, mas a TVI não mesmo.

 

Exatamente! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, é só a minha opinião.

A TVI consegue fazer coisas em português e com qualidade, porque raio é que iremos entregar tudo aos americanos? No late night, á tarde ainda vá agora o HN acho que deve estar com algo nosso.

Já para não falar que tens a RTP2 com isso e milhões de canais no Cabo também, quem quer ver uma coisa em português com qualidade vai ver onde?

Se ainda me dissesses a SIC ou a RTP1 que não fazem ficção de jeito (vá  a RTP1 ainda têm series com muita qualidade, filhos do rock, mulheres de Abril, a Ferreirnha, mas aqueles BVAB e Água do Mar enfim), ainda concordava, mas a TVI não mesmo.

 

A SIC e a RTP fazem ficção tão boa ou melhor que a TVI. Mas pronto para ti a TVI é a melhor e a perfeita em tudo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC e a RTP fazem ficção tão boa ou melhor que a TVI. Mas pronto para ti a TVI é a melhor e a perfeita em tudo...

Nem é a TVI que é melhor meu caro é a Plural, a TVI têm muita coisa má, só as bruxas copiadas, os jornais sensacionalistas e A deprimência é sua são bons exemplos disso.

A SIC faz, quando têm a Globo, basta não ter para fazer m*rda e o publico rejeitar, temos como exemplo As Poderosas, que nem coladas a MS conseguem chegar aos 20.

"Ai e tal audiências não define qualidade", quando todas as novelas fazem mais que 25 de share e essa por vezes até abaixo dos 20 está, alguma coisa se passa, aliás os próprios JP não tinham qualidade nenhuma ao inicio, era uma xaropada, ganhou qualidade e agora é o que é.

"Ai mas Poderosas está num horário difícil" Queres horário pior que o de AUM nesse aspeto, que com o SS chegou a fazer 23 share? Têm qualidade, teve receptividade. ;) 

"Sol de Inverno não era da Globo e foi líder" SdI a novela que perdeu contra Belmonte, que teve que reerguer o horario após flops, perdeu contra os diários do ss4 e acabaram até por perder no final contra Beijo do Escorpião, e só conheceu a liderança porque a TVI fez borradas a torto e a direito na grelha.

Por isso sim, a TVI sabe fazer ficção com qualidade, a SIC só se tiver a Globo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem é a TVI que é melhor meu caro é a Plural, a TVI têm muita coisa má, só as bruxas copiadas, os jornais sensacionalistas e A deprimência é sua são bons exemplos disso.

A SIC faz, quando têm a Globo, basta não ter para fazer m*rda e o publico rejeitar, temos como exemplo As Poderosas, que nem coladas a MS conseguem chegar aos 20.

"Ai e tal audiências não define qualidade", quando todas as novelas fazem mais que 25 de share e essa por vezes até abaixo dos 20 está, alguma coisa se passa, aliás os próprios JP não tinham qualidade nenhuma ao inicio, era uma xaropada, ganhou qualidade e agora é o que é.

"Ai mas Poderosas está num horário difícil" Queres horário pior que o de AUM nesse aspeto, que com o SS chegou a fazer 23 share? Têm qualidade, teve receptividade. ;) 

"Sol de Inverno não era da Globo e foi líder" SdI a novela que perdeu contra Belmonte, que teve que reerguer o horario após flops, perdeu contra os diários do ss4 e acabaram até por perder no final contra Beijo do Escorpião, e só conheceu a liderança porque a TVI fez borradas a torto e a direito na grelha.

Por isso sim, a TVI sabe fazer ficção com qualidade, a SIC só se tiver a Globo.

É a tua opinião. Para mim Sol de Inverno, Poderosas e Rosa Fogo, que são novelas boas, e são melhores que muitas da TVI como Destinos Cruzados, Louco Amor e muitas mais. Por isso a SIC sabe fazer novelas boas sem a Globo. Tu é que tens perconceito contra à ficção da SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu e Portugal ao que me parece.

Enfim não dizes nada de jeito. Como as novelas só feitas pela SIC fossem sempre flops. Poderosas pode não ter grandes audiências. Mas Perfeito Coração, Rosa Fogo e Sol de Inverno foram sucessos e correram bem. Por isso parece que só tu é que tens esse preconceito. Mas pronto esta conversa está a ser off-topic...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim não dizes nada de jeito. Como as novelas só feitas pela SIC fossem sempre flops. Poderosas pode não ter grandes audiências. Mas Perfeito Coração, Rosa Fogo e Sol de Inverno foram sucessos e correram bem. Por isso parece que só tu é que tens esse preconceito. Mas pronto esta conversa está a ser off-topic...

E para acabar com o Off nem Perfeito Coração nem Rosa fogo conseguiram medias acima dos 10 de rating, e o SdI já te expliquei. ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste fórum há tantos fanáticos da TVI. Basta reparar que no tópico da TVI tão sempre a escrever e nos dos outros canais não é com tanta frequência ;) Não percebo tanta obsessão pela TVI. Aliás, neste momento nem a SIC nem a RTP tem  muitos programas bons mas a TVI também não tem melhores. Para mim o meu canal preferido era a SIC (de antigamente). 

Mas neste momento a TVI ate tem uma grelha boa tirando as reposições de Rising Star, Dança com as Estrelas e Fascínios...

Gostava mais de ver Toda a Gente Me Diz isso no horário de fascínios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...