Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Fui pesquisar acerca das séries da TVI em 2010. Para quem não se lembra, 2010 foi um grande ano na TVI. Tudo parecia mudar na ficção portuguesa, com a grande aposta em séries como Ele é Ela, Destino Imortal, 37, Dias Felizes, O Dom, O Amor é um Sonho e Redenção. Parecia que finalmente Portugal não ia ser só novelas. Infelizmente, foi sol de pouca dura. 2010 foi mesmo um ano atípico. Mas o que é importante é informar acerca do autor das melhores séries, na minha opinião: O Dom, Redenção e Destino Imortal. Quem as escreveu foi Artur Ribeiro, autor de Belmonte. Depois de saber isto, posso afirmar que ele passou a ser o meu autor português preferido. E o que eu venho sugerir é que apostem bem mais nele. A série O Dom foi escrita exclusivamente por ele e é um ótimo produto de ficção. Dos melhores da TVI. A estação tem de aproveitar melhor que este talento. Quero ver mais séries do Artur. Ele tem de escrever mais que novelas. 

 

Basicamente, o que eu venho sugerir é uma série para os sábados à noite, logo depois do Jornal, escrita por Artur Ribeiro. Ele tem de nos mostrar mais coisas extraordinárias como O Dom e Redenção.

Quem é que escreveu 37? Eu lembro-me perfeitamente de tentar todos os dias até ao fim da série descobrir que raio significava o número 37  :haha:  Foi a minha favorita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião a melhor forma de incluir o formato série nas grelhas, de forma a que esta tentativa não se fique pela primeira produção, passa pelos seguintes passos (meras sugestões):

 

1 - Artur Ribeiro enquanto autor. Não só escreveu brilhantes séries como O Dom e Redenção (líderes de audiência, por sinal), como também soube demonstrar que consegue encadear brilhantemente uma linguagem cinematográfica (comparável a excelentes produtos americanos) com uma narrativa capaz de se aproximar do público mais noveleiro. (Já para não falar do telefilmes que escreveu, que pessoalmente adorei)

     Ou seja, é um autor mais que capaz de criar um produto transversal como uma qualidade para lá de sublime! ;)

 

2 - Promoção massiva como se de uma novela se tratasse. Ou seja, outdoors, promos cativantes e emitidas intensamente em televisão e, eventualmente um "factor x" como a promoção de rua original que a SIC produziu para Sol de Inverno.

 

3 - Atores super adequados aos personagens correspondentes. (Exemplo de Belmonte e Equador)

 

4 - Dedicação, motivação e bom entendimento de toda a equipa técnica. Ou seja, grafismo, realização, produção, iluminação, cenografia, autoria,... em sintonia.

 

5 - Linguagem transversal, mas com um selo de qualidade adjacente. (Exemplos de séries que, embora distintas, exemplificam a ideia que quero transmitir: Game of Thrones, Breaking Bad, The Sopranos...ou algo tipo Homeland - Isto já sou eu a fugir para a minha ideia de se fazer o Donde Esta Elisa).

 

 

É necessário investimento? Sim! Mas também haveria retorno... (Não esquecer que em declarações recentes a Rosa Cullell disse que este ano  a TVi ganhou mais dinheiro) Prova de que o formato poderá resultar foi a grande série Equador.

(Não custa sonhar   :D  )

Editado por DiogoGraca
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É necessário investimento? Sim! Mas também haveria retorno... (Não esquecer que em declarações recentes a Rosa Cullell disse que este ano  a TVi ganhou mais dinheiro) Prova de que o formato poderá resultar foi a grande série Equador.

(Não custa sonhar   :D  )

Não esquecer que o horário de Equador era o domingo à noite (antes de UCPT).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esquecer que o horário de Equador era o domingo à noite (antes de UCPT).

Sim. Eu sei. ;)

 

A minha sugestão passava por emitir a série ou à sexta feira (dia útil em que o HN da TVI é mais forte) com o horário nobre da seguinte forma:

 

20:00 - Jornal das 8

21:10 - Série (junto ao jornal, e cobrindo o intervalo da concorrência)

22:00 - 1ª Novela

23:00 - 2ª Novela

 

Ou ao domingo da seguinte forma:

 

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Série (logo logo coladinha ao jornal)

22:20 - Formato de entretenimento

 

(penso que ao sábado, dado o baixo consumo, não deveria resultar tão bem)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Masterchef resultou, mexam no que está mal e deixem o que está bem, Sábado é o dia ideal.

Exatamente, para mim o Masterchef é o programa IDEAL para o horário nobre de sábado. Ou seja, embora seja um dia de consumo inferior, o programa representa um diferencial em relação à concorrência e como tal acaba por assegurar bons números. Já para não falar que o próprio nome do programa e intervenientes (leia-se Manuel Luís Goucha) traz logo um bom presságio no que toca ao sucesso do programa.

 

Já para não falar que já foram dadas várias provas que me fazem acreditar que este género de formato se adequa bem ao horário em questão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No futuro será que uma coisa assim vai ser possivel? Eu gostava:

06:00 - Despertador (programa informativo com noticias rapidas e conversa)

07:00 - Noticiario

09:00 - Sitcom

10:00 - Talk-Show

13:00 - Noticiario

14:00 - Novela Feminina

15:00 - Magazine social em direto

16:30 - Programa de conversa

18:00 - Programa juvenil

19:00 - Game Show

20:00 - Noticiario

21:00 - Novela

22:00 - Programa de Entretenimento

23:30 - Série

00:30 - Programa (maiores 16 anos)

Isto sim era diversificação :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta os programas existentes, e os que sabemos que vão estrear, fazia isto:

Seg a Sex

19:15- SS5 Diário da Tarde com Teresa Guilherme

20:00- Jornal das Oito

21:25- SS5 Diário da Noite

21:55- O Beijo do Escorpião

22:50- Jardins Proibidos

23:50- Mulheres

00:30- SS5 Extra

Sáb

14:00- Hawai Força Especial

15:00- Once Upon a Time

16:00- SS5 Sábado Especial com Mónica Jardim e Marta Cardoso

18:00- Cinema (Mais comercial possível)

20:00- Jornal das 8

21:30- SS5 Grande Diário com IVA Domingues e comentadores em direto (tipo extra de sexta)

23:00- Mulheres

00:00- SS5 Resumo da Semana

03:00- Cinema

Dom

20:00- Jornal das Oito

21:30- Gala SS5

01:00- Ligação à casa (35 minutos porque o pouco tempo que dá sabe sempre a pouco)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grelha de sonho

 

de segunda a sexta

 

06H-09H - Diario da manha, formato mais descontraido.

 

09h-10h - Serie infantil

 

10h-13h voce na tv, a duraçao é muita mas lidera por isso ..

 

13h-13h55 Noticias

 

14h10-15h45- Programa feminino com Fatima lopes e com monica jardim, isabel silva e marta candoso como reporteres, onde ajudam familias com dificuldade, de variadas formas

 

16h-17h30 - Serie de epoca, com 180 episodios cada temporada, ao fim da temporada mudavam os atores e a historia continua, por exemplo começava a primeira temporada em 1910 e acabava em 1913 e assim continua ate ao fim, por exemplo 25 de Abril.

 

17h45-19h - Serie para os jovens, com 250 episodios, divididos em varias temporadas e com mudanças de elenco com o evoluir da serie

 

19h12- 20h - Game show, Teresa Guilherme,

 

20h-20h45 - Noticias

 

21h-22h - Novela, grande produção

 

22h15-23h30 Programa de entretenimento( Masterchef, dança com as estrelas, formato de canto etc)

 

23h45-00h45 Serie dark( policial, vampiros, zombies, etc) 250 episodios com mudanças de elenco

 

01h-01h50 - academia do sexo

 

02h00- 03h45 Call TV

 

 

 

Sabado

 

08-10H - series infantis/desenhos animados

 

10h15-13h programa infanto juvenil com cantores jovens a cantar musicas da disney ou de desenhos apoiados por cantores famosos

 

13h-14h noticias

 

14h-15h Series americana

 

15h-16h Series americana

 

16-20h cinema

 

20h-21 noticias

 

21h15-22h Raio x, programa de entrevistas

 

22h15-00h  Formato de diversao, genero dos jogos sem fronteira, wipeout 

 

00h15 cinema

 

 

Domingo

 

Mantinha as manhas

 

14-20h Cinema tvi, estreias de preferencia

 

21h15 - 22h15 Serie de longa duraçao 

 

22h30-01h Reality show, sobreviventes etc

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de uma coisa assim:

Seg - Sex

13h - Noticiário

14h - Novelas repetidas (para os seniors :P)

15h - Programa para a Fátima

17h - Novelas Repetidas

18h - Secret Story 5 Diário da tarde (muito ligado às redes sociais, com a Leonor)

19h - Game Show

20h - Noticiário

21h - Secret Story 5 Diário (sem apresentador)

22h - Jardins Proibidos

23h - O Beijo do Escorpião

00h - Mulheres

01h - Secret Story Extra (Iva Domingues, com vários comentadores/convidados especiais, diferentes todos os dias)

 

Sab.

13h - Noticiário

14h - Hawaii - Five - 0

16h - Chicago Fire

17h -Filmes Recentes e interessantes

20h - Noticiário

21h - Diário SS

22h - Querido Mudei a Casa

23h - Programa de entrevistas

00H - Filmes

 

Dom.

13h - Noticiário

14h - Programa ao estilo Fama Show/Só Visto

15h - Somos Portugal (eu não queria, mas é para ganharem dinheiro para fazerem programas decentes)

20h - Noticiário + Comentador (Sem ser o Prof. Marcelo ou qualquer pessoa ligada à vida politica)

21h - Serie Portuguesa (uma serie ao estilo de Equador)

22h - Secret Story 5 GALA de expulsão (Teresa Guilherme sem trocadilhos)

00:30 - Depois da Gala (chegada do concorrente expulso a estúdio, reações ao que aconteceu durante a gala, com a Leonor)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Academia do sexo :rofl:

Eu acho que podiam fazer 2 séries:

- Uma que retratasse a escravatura em vários países nos tempos antigos.

- Uma que retratasse diversos momentos marcantes da história de Portugal, recorrendo a flashbacks (analepses) e prolepses. Passado, presente e como seria o futuro, não sei.

São meras sugestões que podem nem ter sentido mas se calhar era interessante. Era bastante caro mas pronto.

Podiam ser transmitidas aos fins-de-semana.

Editado por NFG
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de uma coisa assim:

Seg - Sex

13h - Noticiário

14h - Novelas repetidas (para os seniors :P)

15h - Programa para a Fátima

17h - Novelas Repetidas

18h - Secret Story 5 Diário da tarde (muito ligado às redes sociais, com a Leonor)

19h - Game Show

20h - Noticiário

21h - Secret Story 5 Diário (sem apresentador)

22h - Jardins Proibidos

23h - O Beijo do Escorpião

00h - Mulheres

01h - Secret Story Extra (Iva Domingues, com vários comentadores/convidados especiais, diferentes todos os dias)

 

Sab.

13h - Noticiário

14h - Hawaii - Five - 0

16h - Chicago Fire

17h -Filmes Recentes e interessantes

20h - Noticiário

21h - Diário SS

22h - Querido Mudei a Casa

23h - Programa de entrevistas

00H - Filmes

 

Dom.

13h - Noticiário

14h - Programa ao estilo Fama Show/Só Visto

15h - Somos Portugal (eu não queria, mas é para ganharem dinheiro para fazerem programas decentes)

20h - Noticiário + Comentador (Sem ser o Prof. Marcelo ou qualquer pessoa ligada à vida politica)

21h - Serie Portuguesa (uma serie ao estilo de Equador)

22h - Secret Story 5 GALA de expulsão (Teresa Guilherme sem trocadilhos)

00:30 - Depois da Gala (chegada do concorrente expulso a estúdio, reações ao que aconteceu durante a gala, com a Leonor)

Gostei, mas achei que sao demasiadas novelas repetidas, eu nao sou de acordo. Quanto a noite de sabado, nao sei se liderava, eu gostava assim:

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Casa dos Segredos 5 - Diário

22:30 - Série

23:30 - Fiel ou Infiel

O que achas? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu rezo para o Sábado Especial não voltar. Aliás, depois do que vi, já não tenho esperança no entretenimento made in TVI. Sábado à tarde: cinema/ séries.

Eu não me importo, vejo de certeza XD Mas claro que o formato é fraco, tal como os antecessores, menos o Juntos no Verão, que é o melhor deles todos, o 760 estraga tudo nas tardes de sabado, e não só, devia de vir um grande formato, tipo Familia TVI, um grande estudio, com varias areas, uma para atuaçoes, outra para conversa, outra para surpresas, outra para jogos, e nunca havia um apresentador fixo estava sempre a rodar, até podiam vir atores e jornalistas e cada um ficava responsavel por uma area em cada programa, com apanhados às caras da TVI e bastidores dos programas, eu gostava. ;)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho pena que o JNV não prossiga... O programa é agradável, a Teresa é a Teresa, e nem falam assim tanto no 760! A Isabel é que podia fazer de velinha para outro apeadeiro.

Em Fevereiro ele podia voltar, mas agora não, a Teresa já nao era a Teresa se não tivesse dedicada a 100% ao Secret Story, e sim concordo a Isabel está muito mal. :O;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...