Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Porque não a TVI começar a apostar novamente em séries ao sábado a noite? (Mas que não vão para a gaveta por favor e podiam assim justificar os salários de possíveis exclusivos, levando a que não façam só novela). Há tantos sucessos de literatura que podiam ser adaptados para televisão. Adorava ver um "Memorial do Convento" na TVI em formato de série, ou então quem sabe em formato de micro-novela com cerca de 50 e tal episódios.. Imaginem a Dalila como a Rainha e o Filipe Duarte como D. João V. Adorava!  :happy:

Memorial do Convento era uma boa obra para ser adaptada, ou então o Ensaio sobre a Cegueira (já vi em filme e gostei), ou então o Ensaio sobre a Lucidez, ambos do Saramago.

Editado por joanasantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Memorial do Convento era uma boa série para ser adaptada, ou então o Ensaio sobre a Cegueira (já vi em filme e gostei), ou então o Ensaio sobre a Lucidez, ambos do Saramago.

 

Eu adaptava para série o "Memorial do Convento", fazia uma versão portuguesa dos "Maias", "Crime do Padre Amaro", "Primo Basílio". Há tantas obras de autores portugueses por onde podiam pegar. Acho que seriam grandes produções e teriam sucesso pois toda a gente conhece estas obras pelo menos leram na escola ou já ouviram falar delas :)

 

Outra que gostava de ver em série era "Viagem do Elefante" do Saramago. Amava

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adaptava para série o "Memorial do Convento", fazia uma versão portuguesa dos "Maias", "Crime do Padre Amaro", "Primo Basílio". Há tantas obras de autores portugueses por onde podiam pegar. Acho que seriam grandes produções e teriam sucesso pois toda a gente conhece estas obras pelo menos leram na escola ou já ouviram falar delas :)

 

Outra que gostava de ver em série era "Viagem do Elefante" do Saramago. Amava

Outra obra que gostava de ver adaptada - Aparição do Virgílio Ferreira (no meu tempo, era uma das obras que se podia dar no programa do 12 º ano a Português).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas Equador não foi um sucesso na 1º exibição ? Tenho essa ideia. 

 

Sim foi. Mais uma razão para eu dizer isto. Se for bem promovida pode ter sucesso principalmente Memorial ou Maias que toda a gente estudou na escola ou pelo menos quase toda a gente. Bastava promover bem e fazer uma grande produção. :)

Os tugas não gostam de séries e muito menos de séries de época, infelizmente.

 

Infelizmente mesmo. Eu adoro séries de época. Infelizmente os portugueses não vêem o potencial que essas séries têm, que para além de entreterem também servem para nos ensinar melhor sobre o passado do nosso país e do mundo  :happy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim foi. Mais uma razão para eu dizer isto. Se for bem promovida pode ter sucesso principalmente Memorial ou Maias que toda a gente estudou na escola ou pelo menos quase toda a gente. Bastava promover bem e fazer uma grande produção. :)

 

Infelizmente mesmo. Eu adoro séries de época. Infelizmente os portugueses não vêem o potencial que essas séries têm, que para além de entreterem também servem para nos ensinar melhor sobre o passado do nosso país e do mundo  :happy:

 

Gostava do Memorial em 13 episódios, escrito por João Matos (porque quero o Ribeiro numa nova novela).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava do Memorial em 13 episódios, escrito por João Matos (porque quero o Ribeiro numa nova novela).

 

Penso que o Memorial dava para mais sinceramente. A história tem tantos núcleos que podiam bem ser desenvolvida em cerca de 30-40 episódios, sendo assim uma micro novela :)

Outra que gostava de ver adaptada para série de 13 ou 22 episódios era "A Jangada de Pedra". Acho que a história tem bastante potencial  :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive agora a ver Fascinios e de facto é mesmo uma grande novela, a melhor do Barriera (só vilões aquilo :mosking: ), e o que eu sugiro é a TVI contratar o Barreira para fazer a substituta de JP ou PA com uma novela com mistura de cultura, e como ele vai descansar no próximo ano, pode ter boas ideias.  :)

concordo... e que tal se a novela fosse rodada em parte no Japão (Joana sonhando alto :haha:  :haha: )? :dontknow:

Editado por joanasantos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para Setembro já sem Belmonte e O Beijo do Escorpião

 

06:30 Diário da Manhã
10:13 Você na TV!
13:00 Jornal da Uma
14:45 Flor do Mar
16:00 A Tarde É Sua
18:38 Casa dos Segredos V - Diário da Tarde
19:09 Feitiço de Amor
20:00 Jornal das Oito
21:48 Casa dos Segredos V - Diário
22:48 Jardins Proibidos
23:43 Mulheres
00:23 Casa dos Segredos V - Extra
02:10 Olhos nos Olhos - Novela
03:50 Tu e Eu - Novela (Pode ser a próxima reprise nas madrugadas)
05:00 Televendas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sugestão para Setembro já sem Belmonte e O Beijo do Escorpião

 

06:30 Diário da Manhã
10:13 Você na TV!
13:00 Jornal da Uma
14:45 Flor do Mar
16:00 A Tarde É Sua
18:38 Casa dos Segredos V - Diário da Tarde
19:09 Feitiço de Amor
20:00 Jornal das Oito
21:48 Casa dos Segredos V - Diário
22:48 Jardins Proibidos
23:43 Mulheres
00:23 Casa dos Segredos V - Extra
02:10 Olhos nos Olhos - Novela
03:50 Tu e Eu - Novela (Pode ser a próxima reprise nas madrugadas)
05:00 Televendas

 

god para quê 1h de diário dos segredos? é muito tempo e na maioria do tempo passaria coisas sem interesse/relevância. 25/30 min era mais do que suficiente

 

devia ficar assim -

 

20:00 Jornal das Oito
21:15 Casa dos Segredos V - Diário - terminava às 21:35, de modo a haver um intervalo de 15 min entre o diário e JP
21:50 Jardins Proibidos - terminava às 22:35 - seguia a logica anterior
22:50 Mulheres
00:15 Casa dos Segredos V - Extra
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive agora a ver Fascinios e de facto é mesmo uma grande novela, a melhor do Barriera (só vilões aquilo :mosking: ), e o que eu sugiro é a TVI contratar o Barreira para fazer a substituta de JP ou PA com uma novela com mistura de cultura, e como ele vai descansar no próximo ano, pode ter boas ideias. :)

Eu tmb vejo a novela de vez em quando na TVI Fição. É de facto muito boa, tem como vilões a Vera K, Xanão, Marco Delgado, o Fotógrafo (crómio nos Morangos), Fernando Luís, José Fidalgo xD imensos vilões e todos bons vilões :)
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

god para quê 1h de diário dos segredos? é muito tempo e na maioria do tempo passaria coisas sem interesse/relevância. 25/30 min era mais do que suficiente

 

devia ficar assim -

 

20:00 Jornal das Oito
21:15 Casa dos Segredos V - Diário - terminava às 21:35, de modo a haver um intervalo de 15 min entre o diário e JP
21:50 Jardins Proibidos - terminava às 22:35 - seguia a logica anterior
22:50 Mulheres
00:15 Casa dos Segredos V - Extra

 

Para mim ficava assim:

18:15 - Feitiço de Amor

19:10 - Diário (com intervalo de 10 minutos antes de começar e dois mini-breaks no meio)

20:00 - Jornal das 8

21:25 - Mini Diário de 10 minutos (só com momentos bem relevantes)

21:45 - Jardins Proibidos

22:50 - Diário de 45 minutos (para cobrir a 2ª novela da SIC)

23:55 - Mulheres

00:45 - Extra

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tmb vejo a novela de vez em quando na TVI Fição. É de facto muito boa, tem como vilões a Vera K, Xanão, Marco Delgado, o Fotógrafo (crómio nos Morangos), Fernando Luís, José Fidalgo xD imensos vilões e todos bons vilões :)

É isso que falta no Beijo do Escorpião a meu ver, devia haver um vilão por nucleo, pois há núcleos mesmo sem interesse nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica aqui a minha sugestão para as próximas novelas.

Eu ponha o João Matos a adaptar a Elisa para substitui Mulheres, chamava o Artur Ribeiro para fazer a substituta de Jardins Proibidos com uma novela policial, e o Barreira para substituir Projeto Angola com uma novela ao género de Fascinios.

Gostei, principalmente da Elisa, quero mesmo essa novela cá em Portugal, mas quero uma novela curta e cheia de ação.

Sugestão Fevereiro

06:30 - Diário da Manhã

09:15 - Sitcom

10:10 - Você na TV!

13:00 - Jornal da Uma

14:30 - A Tarde é Sua

17:30 - Fascinios ®

19:15 - Grande Game Show (Teresa Guilherme)

20:00 - Jornal das 8

21:20 - Jardins Proibidos

22:20 - Projeto Angola

23:20 - Mulheres

23:55 - Novo programa de entrevistas, em cada dia um novo convidado, numa entrevista intimidalista, gravada e editado, sem tabus e com as perguntas que toda a gente quer fazer mas não tem coragem.

01:00 - Filmes.

Editado por João Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei, principalmente da Elisa, quero mesmo essa novela cá em Portugal, mas quero uma novela curta e cheia de ação.

Sugestão Fevereiro

06:30 - Diário da Manhã

09:15 - Sitcom

10:10 - Você na TV!

13:00 - Jornal da Uma

14:30 - A Tarde é Sua

17:30 - Fascinios ®

19:15 - Grande Game Show (Teresa Guilherme)

20:00 - Jornal das 8

21:20 - Jardins Proibidos

22:20 - Projeto Angola

23:20 - Mulheres

23:55 - Novo programa de entrevistas, em cada dia um novo convidado, numa entrevista intimidalista, gravada e editado, sem tabus e com as perguntas que toda a gente quer fazer mas não tem coragem.

01:00 - Filmes.

Fascinios tem que ir para as 14

Ja esttou farto de game shows e da Teresa Guilherme

Mulheres nesse horario ia ao fundo a concorrer com Imperio

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Artur Ribeiro podia fazer uma novela policial cheia de polémica, com vários vilões como em Belmonte. Podia ser uma novela ousada que tivesse por exemplo, o núcleo das prostitutas, o núcleo da polícia... E cenas ousadas, amava :wub:

Era tão bom uma novela assim! Podiam retratar o tema das prostitutas, de um gang que era perseguido pela policia, cenas muito polémicas. Mas para ser mesmo perfeito não podiam ter receio das imagens, queria imagens sensuais, ousadas e explicitas, faz falta uma coisa assim. ;)

Nova Sugestão Após SS5

06:30 - Diário da Manhã

09:15 - Sitcom

10:10 - Você na TV!

13:00 - Jornal da Uma

14:30 - Fascinios ®

15:40 - A Tarde é Sua

18:15 - (Teresa Guilherme) Novo programa de entrevistas, em cada dia um novo convidado, numa entrevista intimidalista, gravada e editado, sem tabus e com as perguntas que toda a gente quer fazer mas não tem coragem.

18:55 - Inspetor Max (Nova Temporada)

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Jardins Proibidos

22:30 - Projeto Angola

23:45 - Mulheres

00:25 - Fiel ou Infiel ® / ou outro programa polémico.

Que tal?

Editado por João Fernandes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era tão bom uma novela assim! Podiam retratar o tema das prostitutas, de um gang que era perseguido pela policia, cenas muito polémicas. Mas para ser mesmo perfeito não podiam ter receio das imagens, queria imagens sensuais, ousadas e explicitas, faz falta uma coisa assim. ;)

Nova Sugestão Após SS5

06:30 - Diário da Manhã

09:15 - Sitcom

10:10 - Você na TV!

13:00 - Jornal da Uma

14:30 - Fascinios ®

15:40 - A Tarde é Sua

18:15 - (Teresa Guilherme) Novo programa de entrevistas, em cada dia um novo convidado, numa entrevista intimidalista, gravada e editado, sem tabus e com as perguntas que toda a gente quer fazer mas não tem coragem.

18:55 - Inspetor Max (Nova Temporada)

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Jardins Proibidos

22:30 - Projeto Angola

23:45 - Mulheres

00:25 - Fiel ou Infiel ® / ou outro programa polémico.

Que tal?

Inspector Max ao fim de tarde? E aos sabados de manhã que se punha? Bem, não acho mal porque tem sempre sucesso mesmo repetido vezes sem conta!

Estou mais curioso pelo Projecto Angola do que pelos Jardins Proibidos. Mas vamos ver. Se estreia em primeiro horário que se mantenha lá! ;)

Quanto a possível novela do Artur, gostava mesmo! Mas para não terem receio que punham no primeiro ou segundo horário. Uma novela mais ousada é sempre atirada pra último :dry:

Falavam do negócio do sexo, pessoas em que o corpo é o seu instrumento de trabalho, que ganham a vida em função disso... e depois esse gang que falas fazia assaltos e golpes de mestre e dificilmente eram descobertos. Tanta coisa por onde se pode pegar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era tão bom uma novela assim! Podiam retratar o tema das prostitutas, de um gang que era perseguido pela policia, cenas muito polémicas. Mas para ser mesmo perfeito não podiam ter receio das imagens, queria imagens sensuais, ousadas e explicitas, faz falta uma coisa assim. ;)

Nova Sugestão Após SS5

06:30 - Diário da Manhã

09:15 - Sitcom

10:10 - Você na TV!

13:00 - Jornal da Uma

14:30 - Fascinios ®

15:40 - A Tarde é Sua

18:15 - (Teresa Guilherme) Novo programa de entrevistas, em cada dia um novo convidado, numa entrevista intimidalista, gravada e editado, sem tabus e com as perguntas que toda a gente quer fazer mas não tem coragem.

18:55 - Inspetor Max (Nova Temporada)

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Jardins Proibidos

22:30 - Projeto Angola

23:45 - Mulheres

00:25 - Fiel ou Infiel ® / ou outro programa polémico.

Que tal?

Agora sim, adorei. Eu já tinha dado essa ideia da nova temporada do Max e era excelente se isso acontecesse. Também gosto do Fiel ou Infiel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...