Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Guest Edgar Ribeiro

Por mim o diário da SS5 era antes do jornal... Já se viu há muito tempo que este horário é super importante para uma estação e agora com a SIC fragilizada tenho a certeza de que ia bombar... Á noite faziam um mini diário de 15-20min com as imagens do dia antes das novelas. 

 

Quanto às novelas eu também concordo com a ida de JP para 2ºhorário. Basta de mexer nos horários da novela.. Se a antecessora termina no 2ºhorário a novela que sucede deve estrear nesse horário e mais nada.. E até tem lógica.. A novela principal do canal está no meio das novelas mais "secundárias" dando lhe uma certa importância: a novela principal ser a de 2ºhorário,,, Não sei se me fiz entender :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O diário da tarde deve ser a teresa a encher chouriços

Espero que não! Ela depois quer é tar a fazer aquelas ligações à casa sem importância nenhuma a toda a hora... Ela que fique só com as galas e com as nomeações!! E e mesmo assim as nomeações deviam era ser feitas pela voz! E tinha muito mais graça ser a voz a apresentar também os diários!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim o diário da SS5 era antes do jornal... Já se viu há muito tempo que este horário é super importante para uma estação e agora com a SIC fragilizada tenho a certeza de que ia bombar... Á noite faziam um mini diário de 15-20min com as imagens do dia antes das novelas. 

Então mas o ano passado até nem foi muito diferente disso. Houve diário da tarde às 19h30 e o diário da noite tinha 25 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O diário da tarde era importante para não haver um diário tão longo ás 21h30 e assim não prejudicar as novelas que já vão ser prejudicadas se houver dia de nomeações.... 

 

Afinal de contas o horário das 19h está tão ao abandono que meter ali um diário de 45minutos não é assim nada do outro mundo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugiro uma historia juvenil/infantil. É uma historia, que estou a escrever e que irei lançar em breve em livro. Mas acho que a historia poderia dar perfeitamente uma série ou novela. É uma historia forte, de coragem, que retrata perfeitamente os problemas dos jovens universitários. Deixo aqui a sinopse:

 

Personagens:

 

Rita – Uma rapariga humilde e ingénua que vive habituada ao campo e ao trabalho. Reside em Aveiro, nas aldeias e vive com a avó que sempre cuidou da neta depois do desaparecimento dos pais. Com o início de uma vida na Universidade, Rita vê a sua vida dar uma volta de 180º, pois vai ter de se desenrascar sozinha numa cidade cosmopolita cheia de erros e perigos sociais. Descobre uma mendiga doente que sem ela perceber, é a sua mãe, que vai fazer de tudo para acabar com a sua sogra, pois quer novamente a filha de volta, mas com que intenções?

 

Rodrigo – Um rapaz inseguro e com muita insegurança na vida. Viveu a sua infância a ver e a assistir aos constantes mal tratos e violência doméstica do pai para a sua própria mãe. Rodrigo sempre defendeu a mãe, mas com o passar do tempo, também Rodrigo se torna uma pessoa violenta e tal como o pai acredita que a melhor forma de mandar calar uma mulher é batendo-lhe. Rodrigo num ato de loucura viola a sua própria prima que acaba por morrer depois dos ataques violentos de Rodrigo. Como tudo o que é mau e errado tem os seus castigos, é diagnosticado a Rodrigo uma doença grave - SIDA. Rodrigo acredita que esta é a sua sentença de morte começando a cometer disparates, acabando mesmo por o levar as portas da morte.

 

Pedro – Um rapaz que sempre adorou a vida e que sempre viveu a sua vida rodeado de amigos e de festa. Pedro vê a sua vida mudar depois de saber que a sua mãe morreu num acidente de carro. Pedro sempre amou a mãe tendo uma relação muito apegada à própria. Pedro sempre gostou mais da mãe do que do pai. Depois de saber desta notícia, Pedro torna-se numa pessoa fria e má. Um verdadeiro praticante de Bullying e muita maldade. Pedro é rico e o seu pai é o dono da discoteca mais fixe da zona. Pedro torna-se no rapaz mais popular e rodeado de raparigas. Apaixonado por Rita, vai fazer de tudo para namorar com ela, humilhando constantemente o seu ex-namorado.

 

Mónica – Uma rapariga humilde e com baixa autoestima. Envergonhada, e com o sonho de vingar no mundo da música, Mónica sempre ouviu nãos e sempre foi humilhada e gozada por todos. Cada vez mais em baixo e desmotivada Mónica acaba por cometer exageros e começa a sofrer de obesidade pura. Mónica começa cada vez mais a fechar-se em casa e a isolar-se do mundo. Para ajudar os pais ficam desempregados e com muitas dificuldades, o único ponto positivo é a paixão por Rodrigo.

 

Miguel – Um jovem inspirador e cheio de conhecimentos. Vive a sua vida como ninguém e cheio de alegria. Muito menino dos papás que são professores e que têm uma vida cheia de amigos e influências. Miguel tem muito medo de estar com raparigas, fica nervoso e cheio de vergonha. Depois de se apaixonar por Rita, Miguel vai namorar com ela via internet. Pedro, o seu maior inimigo vai cometer bullying contra ele, chegando a deixar Miguel às portas do suicídio. Mais tarde Rita será que vai perceber?

 

O que acham?

Editado por João Manuel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugeria a TVI um novo programa, teria o nome de "O Meu Sonho". Séria um programa de música, de sucesso autentico. Tudo começava com as inscrições dos candidatos, começava logo a passar uma promo a apelar as inscrições, uma promo apelativa que mostrava os grandes sucessos do facebook no mundo da musica. Nessa promo fazia-se referencia ao facebook do programa, os concorrentes que quisessem participar teriam de colocar os vídeos deles a cantar, sozinhos ou acompanhados, podia ser só uma camera virada para eles, uma viola a acompanhar e estava feito. Os concorrentes gravavam os vídeos das actuações e colocavam na pagina oficial do programa do facebook, depois as pessoas teriam de colocar gosto, e seria a partir dos vídeos com mais gostos de cada semana que os concorrentes seriam surpreendidos em casa pelo apresentador que lhes revelava o passaporte directo para o sonho(o palco). Em cada semana, elegia-se 5 concorrentes, os mais votados, depois os concorrentes iriam ser apadrinhados por um musico muito famoso que iria ajuda-los para a situação. Depois os concorrentes subiam a um palco, o grande momento do programa, sem publico apenas com um júri, novo em cada programa, os concorrentes só teriam de actuar, em cada programa dois concorrentes seriam elegidos a irem directamente a semi-final. Seriam ao todo 5 programas destes. Depois viria a fase das semifinais, onde os concorrentes teriam de formar duplas e cantarem em dueto uma musica, no sitio ou local onde eles quisessem, até podia ser em casa, com a camera deles, apenas teriam de gravar a actuação, depois colocariam no facebook, seria colocado logo após o ultimo programa de castings, e depois os concorrentes com mais votos passavam a segunda semifinal. Na 2ª e ultima semifinal, os concorrentes teriam todos de viajar para um país de sucesso na musica e teriam de subir a palco, perante os habitantes daquele país, teriam de actuar para toda a plateia e seria essa mesma plateia que iria decidir o futuro, votando e elegendo os 2 melhores concorrentes. No ultimo programa, chegava o grande dia, seria num grande palco em Portugal, no MEO Arena ou noutro, os concorrentes teriam de treinar durante a semana com famosos, amigos, familiares, estava tudo à responsabilidade de cada um, depois no dia os concorrentes teriam de actuar durante 10 minutos, cantariam varias musicas até atingirem o tempo necessário que seriam os 10 minutos, ao longo da actuação os gostos no facebook abririam logo para que pudessem por gosto. No fim elegia-se o vencedor a partir dos gostos no facebook, terminando a cantar acompanhado de famosos músicos portugueses.

 

O que acham? Quanto a mecânica do programa, seria uma espécie de reality/talent-show o programa seria todo ele gravado, menos o ultimo programa que seria em directo. Quanto ao apresentador, gostava de ver alguém que não fosse apresentador, um musico, acho que o David Carreira encaixava bem, pois neste programa o apresentador seria o melhor amigo dos concorrentes. O programa seria semanal. Quanto ao canal a ser transmitido, não sei se teria estofo para ser transmitido na TVI generalista, se não acho que dava perfeitamente num canal por cabo por exemplo o + TVI.

Editado por João Manuel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugiro uma historia juvenil/infantil. É uma historia, que estou a escrever e que irei lançar em breve em livro. Mas acho que a historia poderia dar perfeitamente uma série ou novela. É uma historia forte, de coragem, que retrata perfeitamente os problemas dos jovens universitários. Deixo aqui a sinopse:

 

Personagens:

 

Rita – Uma rapariga humilde e ingénua que vive habituada ao campo e ao trabalho. Reside em Aveiro, nas aldeias e vive com a avó que sempre cuidou da neta depois do desaparecimento dos pais. Com o início de uma vida na Universidade, Rita vê a sua vida dar uma volta de 180º, pois vai ter de se desenrascar sozinha numa cidade cosmopolita cheia de erros e perigos sociais. Descobre uma mendiga doente que sem ela perceber, é a sua mãe, que vai fazer de tudo para acabar com a sua sogra, pois quer novamente a filha de volta, mas com que intenções?

 

Rodrigo – Um rapaz inseguro e com muita insegurança na vida. Viveu a sua infância a ver e a assistir aos constantes mal tratos e violência doméstica do pai para a sua própria mãe. Rodrigo sempre defendeu a mãe, mas com o passar do tempo, também Rodrigo se torna uma pessoa violenta e tal como o pai acredita que a melhor forma de mandar calar uma mulher é batendo-lhe. Rodrigo num ato de loucura viola a sua própria prima que acaba por morrer depois dos ataques violentos de Rodrigo. Como tudo o que é mau e errado tem os seus castigos, é diagnosticado a Rodrigo uma doença grave - SIDA. Rodrigo acredita que esta é a sua sentença de morte começando a cometer disparates, acabando mesmo por o levar as portas da morte.

 

Pedro – Um rapaz que sempre adorou a vida e que sempre viveu a sua vida rodeado de amigos e de festa. Pedro vê a sua vida mudar depois de saber que a sua mãe morreu num acidente de carro. Pedro sempre amou a mãe tendo uma relação muito apegada à própria. Pedro sempre gostou mais da mãe do que do pai. Depois de saber desta notícia, Pedro torna-se numa pessoa fria e má. Um verdadeiro praticante de Bullying e muita maldade. Pedro é rico e o seu pai é o dono da discoteca mais fixe da zona. Pedro torna-se no rapaz mais popular e rodeado de raparigas. Apaixonado por Rita, vai fazer de tudo para namorar com ela, humilhando constantemente o seu ex-namorado.

 

Mónica – Uma rapariga humilde e com baixa autoestima. Envergonhada, e com o sonho de vingar no mundo da música, Mónica sempre ouviu nãos e sempre foi humilhada e gozada por todos. Cada vez mais em baixo e desmotivada Mónica acaba por cometer exageros e começa a sofrer de obesidade pura. Mónica começa cada vez mais a fechar-se em casa e a isolar-se do mundo. Para ajudar os pais ficam desempregados e com muitas dificuldades, o único ponto positivo é a paixão por Rodrigo.

 

Miguel – Um jovem inspirador e cheio de conhecimentos. Vive a sua vida como ninguém e cheio de alegria. Muito menino dos papás que são professores e que têm uma vida cheia de amigos e influências. Miguel tem muito medo de estar com raparigas, fica nervoso e cheio de vergonha. Depois de se apaixonar por Rita, Miguel vai namorar com ela via internet. Pedro, o seu maior inimigo vai cometer bullying contra ele, chegando a deixar Miguel às portas do suicídio. Mais tarde Rita será que vai perceber?

 

O que acham?

Vais lançar um livro? excelente ideia. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais lançar um livro? excelente ideia. :)

Sim, vou lançar a história em livro, brevemente. Já escrevi 10 capítulos e tenho uma previsão de 20 capítulos, a historia é forte, tem momentos que levam ao pensamento e que arrepiam, e também na parte do humor retrata a homossexualidade. Quando lançar depois eu digo o nome e vais lá comprar um, ahaha  :P  :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para a reentré:

 

06h30 | Diário da Manhã

10h15 | Você na TV!

13h00 | Jornal da Uma

14h40 | Flor do Mar ®

16h00 | A Tarde é Sua

18h15 | Feitiço de Amor ®

19h30 | Diário da Tarde - Secret Story 5

20h00 | Jornal das 8

21h15 | Diário da Noite - Secret Story 5

21h45 | Jardins Proibidos

22h45 | O Beijo do Escorpião

23h40 | Mulheres

00h35 | Extra - Secret Story 5

02h30 | Olhos nos Olhos ®

04h30 | TVShop

Editado por SorNunz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão TVI

 

06:30 - Diário da Manhã

 

09:15 - A Casa é Minha--Sitcom

 

10:10 - Você na TV!

 

13:00 - Jornal da Uma (com Lurdes Baeta/Pedro Pinto)

 

14:30 - A Tarde é Sua

 

17:30 - Programa Surpreendente (com Iva Domingues)

 

18:30 - Reality Show - Diário da Tarde

 

19:15 - Morangos com Açúcar T.10

 

20:00 - Jornal das 8 (com Judite de Sousa/José Alberto Carvalho)

 

21:05 - Reality Show - Diário

 

21:45 - Novela

 

22:45 - Novela

 

23:45 - Série Pesada

 

00:25 - Reality Show - Extra

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como estão a dizer que OBDE pode estar quase a acabar eu faria o seguinte: A novela OBDE acabava na terceira semana de Setembro sendo depois substituirá pelos Jardins Proibidos. Depois Belmonte Acabava na segunda semana de Serembro, sendo que depois ficava no lugar o diário da casa dos segredos. É quando acabava a casa dos segredos ficava a nova novela de Angola! Assim não mudávamos os horários das novelas ! Para mim era assim que a TVI deveria fazer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NOVA GRELHA ----- CASO O BEIJO DO ESCORPIÃO ACABE JÁ EM SETEMBRO

 

06:30 - Diário da Manhã

 

09:15 - A Casa é Minha--Sitcom

 

10:10 - Você na TV!

 

13:00 - Jornal da Uma (com Paulo Salvador/Pedro Pinto)

 

14:30 - A Tarde é Sua

 

17:30 - Novo programa surpreendente (Iva Domingues)

 

18:30 - Feitiço de Amor ®

 

19:25 - Secret Story 5 - Diário da Tarde (Teresa Guilherme)

 

20:00 - Jornal das 8 (com Lurdes Baeta/José Alberto Carvalho)

 

21:25 - Jardins Proibidos

 

22:30 - Secret Story 5 - Diário (Voz)

 

23:30 - Mulheres

 

00:05 - Secret Story 5 - Extra

 

Ficava tudo muito mais facil!  ;) 

Editado por João Manuel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de Série

Episódios: 20 (1 por Sábado)

 

A Vida Continua

 

Pedro Ferrão vive no auge da adolescência, tem 18 anos e quando a série começa encontra-se numa semana de férias na casa dos avós em Lisboa. Escolheu logo a semana após os exames para ir visitar os avós, para poder aproveitar o resto das férias e cumprir todos os planos que traçou mais o seu grupo de amigos para todas as férias. O objetivo deles é passarem todos os dias das férias juntos e fazerem o máximo de coisas possíveis de modo a terem boas recordações uns dos outros, pois em Setembro cada um vai seguir um novo rumo nas suas vidas com a ida para a faculdade.

Joana, Carlos, Anita, Gustavo e Rafael esperavam ansiosamente Pedro no terminal rodoviário da pequena aldeia do Monte de Adão, mas o inesperado acabara de acontecer ... O autocarro onde Pedro seguia tinha sofrido um despiste e mais tarde vinha-se a saber que o jovem era uma das vitimas mortais.

E é aqui que tudo acontece ....

...Pedro sempre ouvira falar na vida depois da morte mas era um tema que não o interessava, mas infelizmente acabara de morrer e depois da revolta de ter partido demasiado cedo percebeu que era verdade o que diziam e que havia vida depois da morte. O jovem noutra "dimensão" viu a dor dos familiares e amigos e achou que tinha de os ajudar e dar-lhes força e para isso ganhou um objetivo e só depois partiria para a paz eterna.

Ao longo dos vinte episódios que compõem a série Pedro vai intervir da maneira que pode nas atividades dos amigos, que haviam traçado e nas discuçoes familiares. Começa por dar sinais da sua presença mas ao descobrir segredos familiares e ao perceber que o seu grupo não era tão unido como pensava, vai ter que intervir e aparecer aos amigos e familiares para os ajudar a traçarem o rumo correto nas suas vidas. A despedida é feita no último episódio onde Pedro anuncia missão cumprida.

 

Uma série para todas as faixas etárias, onde se retrata os dramas familiares apos a morte de um filho, a vida e a curiosidade adolescentes, o caminho a seguir após o secundário, a falsidade de uma geração e como tema central o mundo desconhecido depois da morte.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugiro uma sinopse criada por mim para uma nova novela. Não quero fazer concorrência nem nada que se pareça à ultima sinopse aqui colocada, simplesmente ao ler a sinopse aqui colocada me lembrei de uma sinopse que já tinha escrito a algum tempo e lembrei-me de a postar aqui, só por isso!

 

SINOPSE

 

Esta novela, conta a história de três jovens amigos que em pequenos decidiram fugir de casa dos pais. Uns por motivos validos outros apenas por influência. Estes três amigos, conseguiram fugir para um país destante dos deles, onde começaram uma nova vida. Mais tarde e passados 20 anos, estes três amigos decidem regressar ao país e a cidade de onde vieram, com o objectivo de encontrarem os pais e as suas origens:

 

João - É um rapaz divertido, influente e muito amigo. Namora com Sofia e tem o sonho de se vir a casar com ela, mas devido a dificuldades financeiras este desejo torna-se impossível. Um homem descontraído, atraente e muito desenrascado. João só vai querer encontrar os pais, não estando preocupado se eles são ricos ou pobres. 

 

Sofia - Uma rapariga bonita, com um corpo atraente. Cheia de conhecimentos e objectivos. É uma rapariga bondosa com todos e deixa-se influenciar facilmente. Mais tarde e por coincidências da vida vai em dois acidentes matar duas pessoas, ela não vai lidar bem com isso, e vai começar a mostrar comportamentos loucos. Não se vai importar se os pais são pobres e ao longo da históra vai começar a perceber que secalhar os pais já morreram.

 

Santiago - Um rapaz cruel, psicopata e louco. Os amigos acham-no a melhor pessoa do mundo, mas este amigo na verdade é um homem cheio de segredos. Divertido e brincalhão, Santiago é um louco homossexual. Com o passar do tempo os dois amigos e companheiros de casa vão notar que Santiago fica ciumento ao ver os dois juntos, eles penseram que Santiago gosta de Sofia, mas não Santiago está loucamente apaixonado por João. Santiago vai tentar fazer de tudo para conseguir ter o amor de João, até mesmo, ultra passar os limites. Mas há mais, Santiago é também um tarado sexual, que só pensa em sexo e em homens. Este vai obrigar vários homens a terem relações sexuais com ele, Santiago sempre vai conseguir o que quer, pois tem com ele uma das maiores armas: ameaça que lhes corta o órgão sexual, o que muitas vezes irá acontecer. Santiago vai também abusar do empregado da casa dele e dos amigos, obrigando este a realizar-lhe os seus desejos sexuais, sem que ninguém perceba. Santiago vai tentar fazer de tudo para que os seus pais verdadeiros sejam os mais ricos, desejando que sejam os donos da cadeia de hipermercados mais rica de Portugal, mentindo varias vezes.

 

Estes três amigos, vão viver momentos difíceis e iram viver para uma casa numa herdade, de um casal pobre que mais tarde iram perceber, que também estes perderam um filho. Ao longo da historia vão encontrar varias hipóteses, com vários casais que também perdera os filhos. Uma historia de ambição e de muito mistério, cheia de maldades, preconceitos e muito mais. Para além de tudo isto a novela irá também retratar: o mundo dos famosos, as vergonhas das revistas cor-de-rosa, a solidão dos mais velhos, violência domestica escondida, uma cadeia de hipermercados, o alcoolismo, um centro de astronautas, mãos exemplos dos jovens e o nervosismo.

Editado por João Manuel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

louco, homossexual e psicopata só isto basta para dizer rendido.

:D E o resto da história, gostas-te?  :) Não sei se o Santiago iria ser muito bem aceite pelas pessoas por causa dos preconceitos, mas eu adorava um vilão assim, isto sim seria um vilão a séria, como faz tanta falta em Portugal!!  :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D E o resto da história, gostas-te?  :) Não sei se o Santiago iria ser muito bem aceite pelas pessoas por causa dos preconceitos, mas eu adorava um vilão assim, isto sim seria um vilão a séria, como faz tanta falta em Portugal!!  :cool:

Para uma novela da meia noite sim, seria um bom vilão, pois ele é muito sexual e cortar o bilão é um pouco hardcore.

 

Sim gostei, podia perfeitamente ser um núcleo de uma novela, e um bom nucleo.

Só acho desnecessrio o centro de austronautas, pois estamos em Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...