Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

E isso não seria quase o mesmo que fazer uma novela? Tipo Beirais, que está mais para novela de que para serie, a única diferença é que tem episódios fechados.

Ora aí está, episódios fechados. Precisasse urgentemente nas TVs privadas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal, se vocês estivessem no lugar do Moniz, qual seria o lugar que escolheriam para gravar a próxima novela e porquê ?

 

Eu talvez apostassem em algo tipo Minho ou Porto. 

Escolhia o Minho (fora de Braga) pois é o lugar mais bonito de Portugal, nunca foi aproveitado, e de certeza que ia atrair muitas pessoas a ver a novela, pois as novelas fora de Lisboa são sempre um sucesso.

Ora aí está, episódios fechados. Precisasse urgentemente nas TVs privadas.

Mas tipo Beirais é uma autentica seca, não têm uma historia definida.

 

Para ser uma serie assim, prefiro 1000x uma novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escolhia o Minho (fora de Braga) pois é o lugar mais bonito de Portugal, nunca foi aproveitado, e de certeza que ia atrair muitas pessoas a ver a novela, pois as novelas fora de Lisboa são sempre um sucesso.

Mas tipo Beirais é uma autentica seca, não têm uma historia definida.

 

Para ser uma serie assim, prefiro 1000x uma novela.

 

Não tem uma história definida? Eu acho que tem :O 

Eu gosto muito de episódios fechados, mas acham que vale a pena pedir isso? Eles vão fazer novelas até elas não chegarem aos 20 de share... e mesmo assim. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escolhia o Minho (fora de Braga) pois é o lugar mais bonito de Portugal, nunca foi aproveitado, e de certeza que ia atrair muitas pessoas a ver a novela, pois as novelas fora de Lisboa são sempre um sucesso.

Mas tipo Beirais é uma autentica seca, não têm uma historia definida.

Para ser uma serie assim, prefiro 1000x uma novela.

Depende da temática que escolhem para a série. No caso de Beirais torna-se complicado arranjar mais assunto daí que por vezes tem menos piada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês falam das séries como se fosse impossível mas não é. Em vez de fazerem novelas podem fazer séries de longa duração. O custo assim seria o mesmo.

Impossível não é. Muito difícil sim.

E séries de longa duração ia quase dar ao mesmo das novelas.

 

Mas eu já tinha sugerido que a TVI podia começar a fazer produtos como Beirais e Água de Mar (séries-novela) às 19h.

Começava a meio de Setembro e terminava a meio de Junho (+/- 180 episódios), era substituído nos meses de verão por outra coisa (entretenimento fresco, por exemplo), e depois em Setembro ou faziam a 2ª temporada da mesma série ou vinha uma nova.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da temática que escolhem para a série. No caso de Beirais torna-se complicado arranjar mais assunto daí que por vezes tem menos piada.

 

Talvez Beirais já devesse ter acabado, porque atualmente aquilo só enrola. 

 

 

Secalhar pq as novelas fartam-se de enrolar que até mete nojo e ninguém tem paciência para tal coisa. nop? 

 

 

Mas se a série tiver sucesso, aquilo que vai acontecer é enrolar e perder história, como Beirais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez Beirais já devesse ter acabado, porque atualmente aquilo só enrola. 

 

 

 

 

Mas se a série tiver sucesso, aquilo que vai acontecer é enrolar e perder história, como Beirais

 

Depende muito da história, eu percebo o que queres dizer.. mas depende. Há séries que duraram ou duram anos e podem ter momentos de enrola, mas continuam a ver momentos brutais, por exemplo na temporada 5, 6 ou 7. 

Agora, Beirais, não sei.. não vejo.. mas parece-me que dizes isso, pq a premissa original "Bem-vindos a Beirais", por o Diogo (Pepe) ir viver para lá e mudar completamente a sua vida, né? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez Beirais já devesse ter acabado, porque atualmente aquilo só enrola.

Mas se a série tiver sucesso, aquilo que vai acontecer é enrolar e perder história, como Beirais

Eu considero os Beirais como um primeiro teste que correu muito bem. A partir de agora a RTP vai apostar mais neste molde e acredito que depois do início da Água de Mar deixem de produzir mais episódios de Beirais de forma a fazer a transição.

Depende muito da história, eu percebo o que queres dizer.. mas depende. Há séries que duraram ou duram anos e podem ter momentos de enrola, mas continuam a ver momentos brutais, por exemplo na temporada 5, 6 ou 7.

Agora, Beirais, não sei.. não vejo.. mas parece-me que dizes isso, pq a premissa original "Bem-vindos a Beirais", por o Diogo (Pepe) ir viver para lá e mudar completamente a sua vida, né?

Os Beirais há muito que deixaram de se centrar no Diogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu considero os Beirais como um primeiro teste que correu muito bem. A partir de agora a RTP vai apostar mais neste molde e acredito que depois do início da Água de Mar deixem de produzir mais episódios de Beirais de forma a fazer a transição.

Os Beirais há muito que deixaram de se centrar no Diogo.

 

Não faço ideia, anyway, a série apenas pode ter seguido outro "caminho", "Bem-vindos a Beiras" pode ser levado para o lado de o espetador ser bem-vindo a acompanhar a vida daquelas pessoas, se calhar é mais por aí. 

Eu percebo isso do enrola e se calhar com os episódios fechados não havia, e era uma coisa boa de se testar, mas não como Beirais que não têm historia nenhuma, qualquer episódio pode ser o ultimo. 

 

 A sério? Não há nenhuma história em Beirais que ficou em "aberto" numa temporada anterior? Ao fazerem isso, podiam fazer uma cena do género. Não revelando logo.. aí estes escritores portugueses, nossa xD Eu não vejo, por isso estou a perguntar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é comparável. A novela é, já por sí, uma produto low-cost. Porque os custos da produção são dissolvidos em mais de 200 episódios. A série é um produto caro, pois tem poucos episódios e era preciso ter uma grande audiência para se conseguir recuperar o investimento. Lembro-me de ler uma entrevista ao diretor da SP Televisão na qual ele dizia que uma novela só começava a dar lucro ao 200º episódio, em média. Imagina uma série de 15 episódios. 

 

Contudo, partilho da mesma opinião. As novelas são cansativas. Há um grande número de novelas na televisão portuguesa. É demasiado. Mas penso que a novela é um género com tendência a acabar. Acredito que as série vão chegar em força à TV portuguesa dentro de 10 anos. E já vai tarde.

 

A solução seria mesmo fazer várias temporadas de uma série. Só assim é que o investimento compensaria. Assim, as séries descansavam no verão e no inverno voltavam. Ou seja, os cenários mantinham-se, os atores também, mas com algumas novidades em cada temporada. 

 

Eu entendo que em Portugal o mercado é bem menor que na América, onde uma série com 10/15 episódios, se não resultar, é substituída por outra. Mas, pegando no exemplo de Equador (nem precisa de ter tanto investimento), algo com 25 episódios, bem promovido, pode até resultar. Mesmo com um investimento menor, pode-se fazer algo que chame a atenção. Imagina que essa série teria uma repercussão semelhante à de "Game of Thrones" por exemplo. Compensava, pois teriam vários patrocinadores, e até podiam vender produtos dessa série. Mas, claro, tem é de ser algo diferente porque se for mais uma típica história portuguesa, assim não também não vale a pena.

 

Eu acredito que séries como "Maternidade" ou mais recentemente "Depois do Adeus", se dessem na TVI ou na SIC a um Sábado à noite, alcançariam um grande sucesso, na mesma ordem do sucesso do Masterchef. Têm é que saber arriscar, porque a falta de dinheiro é mais uma desculpa que uma realidade, pois o 760 em tudo quanto é sítio e a dose de pimbalhada aos Domingos e aos feriados estão lá para alguma coisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço ideia, anyway, a série apenas pode ter seguido outro "caminho", "Bem-vindos a Beiras" pode ser levado para o lado de o espetador ser bem-vindo a acompanhar a vida daquelas pessoas, se calhar é mais por aí. 

Mas que em historia têm 0, eu quero uma coisa com principio, meio e fim, e que não se desenrole durante anos.

 

Dou o exemplo de Game of Thornes, tenho que esperar mais um ano para voltar a ver episódios, por este andar morro sem ver o final da serie, se bem que não é o melhor exemplo pois quero que ela dure bastante tempo.

Eu entendo que em Portugal o mercado é bem menor que na América, onde uma série com 10/15 episódios, se não resultar, é substituída por outra. Mas, pegando no exemplo de Equador (nem precisa de ter tanto investimento), algo com 25 episódios, bem promovido, pode até resultar. Mesmo com um investimento menor, pode-se fazer algo que chame a atenção. Imagina que essa série teria uma repercussão semelhante à de "Game of Thrones" por exemplo. Compensava, pois teriam vários patrocinadores, e até podiam vender produtos dessa série. Mas, claro, tem é de ser algo diferente porque se for mais uma típica história portuguesa, assim não também não vale a pena.

Eu também defendo uma serie semanal e curta para os Sábados á noite, mas não para diariamente, aí defendo sem duvida as novelas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que em historia têm 0, eu quero uma coisa com principio, meio e fim, e que não se desenrole durante anos.

 

Dou o exemplo de Game of Thornes, tenho que esperar mais um ano para voltar a ver episódios, por este andar morro sem ver o final da serie, se bem que não é o melhor exemplo pois quero que ela dure bastante tempo.

#morri :rofl: Também não podes ser assim xD Mas o homem ainda nem o último livro escreveu e já tem 60 e tal anos. Ele já disse aos produtores da série o final que ele queria caso morresse xD 

 

Desculpem o OT xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que em historia têm 0, eu quero uma coisa com principio, meio e fim, e que não se desenrole durante anos.

 

Dou o exemplo de Game of Thornes, tenho que esperar mais um ano para voltar a ver episódios, por este andar morro sem ver o final da serie, se bem que não é o melhor exemplo pois quero que ela dure bastante tempo.

 

Pois, não é de todo o melhor exemplo. De facto, GoT tem poucos episódios, mas devem ser caríssimos por isso não me admira. 

O pior de estar à espera quase 1 ano é que tu não te vais lembrar de nada do que se passou na temporada passada, não sei se isso acontece contigo, mas vai começar agora Falling Skies e eu não me lembro da temporada passada xD :O 

Mas olha que estar tanto tempo à espera tem sido benefico para o canal de GoT, a série tem subido cada vez mais nas audiências... para o ano está nos 10 milhões. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

#morri :rofl: Também não podes ser assim xD Mas o homem ainda nem o último livro escreveu e já tem 60 e tal anos. Ele já disse aos produtores da série o final que ele queria caso morresse xD 

Sim eu sei, mas detesto estar um ano á espera da serie, mas Game of Thornes até se percebe, agora há series que até mete nojo, temporadas e mais temporadas e nunca mais tem fim, não percebo como é que as pessoas têm paciência para as ver durante anos.

Pois, não é de todo o melhor exemplo. De facto, GoT tem poucos episódios, mas devem ser caríssimos por isso não me admira. 

O pior de estar à espera quase 1 ano é que tu não te vais lembrar de nada do que se passou na temporada passada, não sei se isso acontece contigo, mas vai começar agora Falling Skies e eu não me lembro da temporada passada xD :O

Mas olha que estar tanto tempo à espera tem sido benefico para o canal de GoT, a série tem subido cada vez mais nas audiências... para o ano está nos 10 milhões. 

Sim é benéfico, e caríssima e difícil de fazer, por isso disse que não é o melhor exemplo.

 

Agora ter series para durar durante anos, mudarem a historia ficando uma coisa estúpida só para render, e nunca mais acaba é horrível.

Gosto das coisas com principio meio e fim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei, mas detesto estar um ano á espera da serie, mas Game of Thornes até se percebe, agora há series que até mete nojo, temporadas e mais temporadas e nunca mais tem fim, não percebo como é que as pessoas têm paciência para as ver durante anos.

 

Da mesmo maneira que tu tens paciência para esperar por Game of Thornes, há pessoas que têm paciências para esperar por outras séries que gostam. É uma questão de gosto pela série. Compara contigo, e perceberás. 

Editado por TheSecret
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também defendo uma serie semanal e curta para os Sábados á noite, mas não para diariamente, aí defendo sem duvida as novelas. 

 

Portugal ainda não está preparado para ter uma história diferente a cada dia de semana. Mas sim, uma série semanal já é um bom começo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

#morri :rofl: Também não podes ser assim xD Mas o homem ainda nem o último livro escreveu e já tem 60 e tal anos. Ele já disse aos produtores da série o final que ele queria caso morresse xD 

 

Desculpem o OT xD 

Isto não é deste topico, mas acho que GoT está previsto para ter 7 temporadas e acabar com um filme, li isto em qualquer lado, mas não sei se é verdade.

 

Um otimo horário para dar uma boa serie seria ao Domingo logo depois do jornal das 8, pois já ia com um bom impulso e seria antes dos grande programas de entretenimento.

 

Imaginem uma coisa deste género:

 

20:00 - Jornal das 8 + comentários

21:30 - Serie em condições

22:30 - Programa qualquer... 

 

Não há necessidade de ao Domingo haver 3h de direto sempre a dar a mesma coisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto não é deste topico, mas acho que GoT está previsto para ter 7 temporadas e acabar com um filme, li isto em qualquer lado, mas não sei se é verdade.

 

Um otimo horário para dar uma boa serie seria ao Domingo logo depois do jornal das 8, pois já ia com um bom impulso e seria antes dos grande programas de entretenimento.

 

Imaginem uma coisa deste género:

 

20:00 - Jornal das 8 + comentários

21:30 - Serie em condições

22:30 - Programa qualquer... 

 

Não há necessidade de ao Domingo haver 3h de direto sempre a dar a mesma coisa.

 

Eu faria um bocadinho mais cedo, pq acho que isso prejudicava um bocadito o programa. 

 

20.00 - Jornal das 8 

21:10 - Série

22:00 - Secret Story 5 (Acabava à hora habitual, 00h40)

 

Mas os talents acho que devem um bocadinho menos tempo.

 

20.00 - Jornal das 8 

21:10 - Série

22:00 - Talent (Acabava às 00h10/00h15)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...