Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 19 minutos, Televisão 10 disse:

Então venho mal habituado dos outros ciclos! É que nunca nenhum professor me tirou pontos por ter uma questão errada. Eu normalmente não mostro o meu teste, pois às vezes minto na nota, mas neste caso como tínhamos que fazer a correção em pares tive que o fazer.

No 3º ciclo também não me lembro de descerem a nota, bem pelo contrário: lembro-me de uma professora a dizer que nunca descia a nota aos alunos mesmo em caso de engano na correção, só subia!

Mas no Secundário acho que já é mais comum, precisas de uma média para te candidatares à Universidade e eles devem querer ser justos. Às vezes... :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus professores nunca descem nesses casos. Mas querem sempre que os avisemos pois é um ato de honestidade. Eles corrigem no teste mas não baixam a nota, só sobem. :) Mas já tive uma professora de Geo no 7 e 8 que descia mas dps havia os preferidos dela (2 alunos) que eram sempre beneficiados!! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui depende, o ano passado em história numa escolha múltipla a prof. enganou-se e retirou os pontos a quem tinha tido certo e deu a quem tinha errado, já noutras como em Geografia A ninguém ficava prejudicado, aconteceu-me esta semana em sociologia e ninguém sairá prejudicado também, para mim a partir do momento em que entregam o teste não deviam poder baixar, claro que quero ser beneficiado nesses casos não me vou fazer de santo, errar é humano mas nesses casos deviam sempre beneficiar o aluno e nunca retirar-lhe pontos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Factos Televisos disse:

Aqui depende, o ano passado em história numa escolha múltipla a prof. enganou-se e retirou os pontos a quem tinha tido certo e deu a quem tinha errado, já noutras como em Geografia A ninguém ficava prejudicado, aconteceu-me esta semana em sociologia e ninguém sairá prejudicado também, para mim a partir do momento em que entregam o teste não deviam poder baixar, claro que quero ser beneficiado nesses casos não me vou fazer de santo, errar é humano mas nesses casos deviam sempre beneficiar o aluno e nunca retirar-lhe pontos.

As minhas professoras nunca tiram pontos, só dão! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, André Sousa disse:

As minhas professoras nunca tiram pontos, só dão! 

Assim é que deve ser, já basta por vezes os testes demasiados extensos para o seu tempo de realizaçao fará estar a querer fazer pagar o aluno por um erro que não é dele, devem assumir o erro e não prejudicar os alunos, é normal enganaram-se mas entregar um teste e depois de entregue estar a baixar a nota não tem grande cabimento.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Factos Televisos disse:

Assim é que deve ser, já basta por vezes os testes demasiados extensos para o seu tempo de realizaçao fará estar a querer fazer pagar o aluno por um erro que não é dele, devem assumir o erro e não prejudicar os alunos, é normal enganaram-se mas entregar um teste e depois de entregue estar a baixar a nota não tem grande cabimento.

Costumo subir 2 valores a história quase sempre:D
Ainda hoje a professora de Geo anunciou que vai dar 5 pontos a toda a gente, cancelando uma pergunta de escolha multipla que falava de uma matéria que só estudamos hoje.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, André Sousa disse:

Costumo subir 2 valores a história quase sempre:D
Ainda hoje a professora de Geo anunciou que vai dar 5 pontos a toda a gente, cancelando uma pergunta de escolha multipla que falava de uma matéria que só estudamos hoje.

Fogo, tens de me dizer qual é a tua escola para eu ir lá repetir o 11º ano e ter essa sorte :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, André Sousa disse:

Não sei porquê mas a mim cheira me que eu, como fiz ao pim pam pum, acertei nessa e não me vale de nada. 
Castelo da Maia. Serias bem vindo lá!

Fui ao site da escola e posso dizer que fiquei bastante interessada nas notícias sobre visitas de estudo ao estrangeiro :girlsigh: Quem me dera.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, TheSecret disse:

Para quem já anda na universidade, os amigos fazem-se no secundário ou na universidade? 

 

Bom, para te ser sincero, acho que em todas as "fases"! Aqueles bons amigos e amigos de verdade, tive a sorte de os trazer um pouco de cada lado! Desde a primária até à faculdade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, TheSecret disse:

Para quem já anda na universidade, os amigos fazem-se no secundário ou na universidade?

Eu ainda não ando na universidade, mas acho que os amigos mesmo são os amigos de infância, pelo menos no meu caso. Os meus melhores amigos conheço-os desde os 3 anos :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, TheSecret disse:

Para quem já anda na universidade, os amigos fazem-se no secundário ou na universidade?

Tenho amigos do secundário que estão no mesmo curso que eu. Mantenho-os e juntei mais alguns da uni. Agora se me perguntares se fazes amigos na praxe, respondo-te que não. No meu curso, tenho pessoas que publicam fotos todos juntos parecendo que estão todos unidos, mas na realidade falam mal uns dos outros! :lol: (apenas observo e rio muito). BTW, não sou da praxe e não tenho "amigos" desses!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Duarte disse:

Isso é tãoooooooo estranho.

Porquê? Já o meu pai os melhores amigos dele também são da infância, não tão cedo, mas praí desde os 9/10 anos.

Esses meus melhores amigos são 4. 2 deles andaram comigo na escola até ao 4ºAno mas nunca perdemos o contacto, outros 2 até ao nono. Não sou daquelas pessoas que tem carradas de amigos, mas adoro os que tenho, sejam poucos ou muitos xD Mas por exemplo vejo gente que parece que são todos amigos e se dão super bem (tipo o que o Rui Gonçalves disse) mas por trás só falam mal e têm inveja uns dos outros.

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso depende da própria pessoa e das suas amizades. No meu caso, eu ando na universidade, mas já não mantenho as amizades que tinha na escola. Basicamente era o pessoal com quem me dava bem na altura, mas nunca tive grande ligação com eles, portanto cada um seguiu o seu caminho e já não os vejo há 2 anos e tal. Acho que alguns ainda se encontram de vez em quando, mas já é raramente. Por outro lado, as amizades que tenho na universidade são bem mais sólidas do que isso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Spikey disse:

Isso depende da própria pessoa e das suas amizades. No meu caso, eu ando na universidade, mas já não mantenho as amizades que tinha na escola. Basicamente era o pessoal com quem me dava bem na altura, mas nunca tive grande ligação com eles, portanto cada um seguiu o seu caminho e já não os vejo há 2 anos e tal. Acho que alguns ainda se encontram de vez em quando, mas já é raramente. Por outro lado, as amizades que tenho na universidade são bem mais sólidas do que isso.

Pois os colegas da minha escola antiga muitos também raramente os vejo, apenas ficaram aqueles que eu mencionei como melhores amigos.  Agora no Secundário também é mais o pessoal com quem me dou bem, as minhas grandes amizades vêm muito mais detrás :)

Resumindo: Não se pode generalizar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/10/2016 at 20:03, TheSecret disse:

Para quem já anda na universidade, os amigos fazem-se no secundário ou na universidade? 

 

Os melhores amigos fazem-se na universidade, na minha opinião. São aqueles amigos com quem vais sair, faltar às aulas, fazer jantares... O espírito universitário é anos-luz melhor que o do secundário, falo por mim e onde eu estou :) mas claro que, como tudo, não é um mar de rosas :P

há 4 horas, Duarte disse:

Isso é tãoooooooo estranho.

Same, eu não mantenho contacto com praticamente nenhum neste momento. :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho tanto medo de quando para o ano for para o secundário me separar dos meus amigos! Não queria mesmo nada perder contacto com alguns deles :S Mesmo que diga que nunca nos vamos separar e vamos ficar sempre juntos blá blá blá, nunca vai ser a mesma coisa. Já me aconteceu o mesmo quando passei para o 7 ano...

E as datas que os adolescentes hoje em dia usam? ex: #03...
ou melhor amigo (m.a) ou best friend forever (bff)? O que acham? [emoji14] 

Odeio, apesar de os meus amigos usarem :rolleyes: bff já é antigo, mas agr coisas tipo hdmv mdmv e os numeros, etc, não por favor :dry:
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Hero Live disse:

E as datas que os adolescentes hoje em dia usam? ex: #03...

ou melhor amigo (m.a) ou best friend forever (bff)? O que acham? :P 

Não uso nada disso, são AMIGOS e pronto xD

há 1 hora, João_O disse:

Os melhores amigos fazem-se na universidade, na minha opinião. São aqueles amigos com quem vais sair, faltar às aulas, fazer jantares... O espírito universitário é anos-luz melhor que o do secundário, falo por mim e onde eu estou :) mas claro que, como tudo, não é um mar de rosas :P

Same, eu não mantenho contacto com praticamente nenhum neste momento. :|

Tenho um professor que diz o contrário, que é no secundário que se fazem as grandes amizades. Mas o que eu vejo mesmo no exemplo dos meus pais é o contrário.  Muitos amigos da minha mãe são da faculdade. 

Eu tb mantenho contacto com esses de infância pois uma delas é minha vizinha e anda na escola com outro e depois vamos fazendo jantares etc e encontramo nos todos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Duarte disse:

Isso é tãoooooooo estranho.

Mas ele nãoooooooo é o único.:lol: Sorry, não resisti. xD

On 31/10/2016 at 20:03, TheSecret disse:

Para quem já anda na universidade, os amigos fazem-se no secundário ou na universidade? 

 

Segundo a lei de Murphy, "os amigos vão e vêm, os inimigos acumulam-se". É verdade, não é? É assim, TheSecret, uma pessoa vai fazendo amigos ao longo da vida ou pelo menos não vai fazendo inimigos, porque uma pessoa pode dar-se bem com fulano, cicrano e beltrano e pode não considerar os ditos cujos propriamente amigos. Vais conhecendo pessoas, umas vão ficando para a vida e outras vão-se ou da mesma maneira que vieram ou de uma maneira pior, entrando na segunda oração daquele particular caso da lei de Murphy.

No meu caso particular, em relação aos amigos do secundário e apenas amigos, porque se englobar colegas houve desde o 7º gente de quem nunca gostei e não me cruzar com eles é uma bênção, de vez em quando vejo esses "antigos amigos" e, como bem-educados que nós somos, damos aquele "olá, tudo bem? há muito tempo que não te via... quais são as novidades?" conversamos um pouquinho e tal, se houver tempo, e depois cada um segue o seu rumo. É que de facto da malta do secundário, é raro aquele cujo contacto não se perdeu (sim, que ser amigo de facebook não quer dizer nada), porque é malta com a qual a gente não tem vontade de pegar no telemóvel para combinar uma saída à noite, ir tomar um café para colocar a fofoca em dia. Eu, por acaso, tenho saudades de um colega que foi da minha turma do 5º ao 9º e depois ainda falava com ele no 10º, mas depois ele foi-se embora da escola e praticamente nunca mais o vi (escrevo praticamente, porque vi-o duas vezes, mas uma foi a andar de carro e a outra foi numa festa de verão, logo não deu para conversar). Eu sinto muita falta desse amigo, porque era alguém a quem eu podia contar tudo. Só me arrependi de lhe contar uma coisa, que foi... Acho que nem é preciso escrever. Qual é aquele segredo que todos os amigos querem saber, que todos os amigos prometem guardar segredo e que é raro o amigo que realmente guarda esse segredo? Se você, caro forista que está a ler este post, ainda não chegou lá, ou é muito novinho ou, então, dou-lhe os meus parabéns, você tem realmente amigos que não valem a pena; valem a galinha inteira. É de quem nós gostamos, por quem estamos apaixonados.

Spoiler

Resultado de imagem para tou certo ou tou errado

Estou certo ou estou errado?

Por acaso, esse amigo, de quem estava a falar, contou apenas a uma pessoa, ao meu melhor amigo, mas verdade seja dita (ou escrita), esse rapaz também só se dava com nós os dois. Porque nós sabemos perfeitamente que esse segredo é aquele segredo que todos prometem guardar. E daí a poucos dias, se não for logo o seguinte, sabemos que todos estão mesmo a guardá-lo.

Na universidade, TheSecret, a experiência tem sido semelhante. A única diferença, para além da bagagem de experiência de vida que uma pessoa traz para não cometer os mesmos erros, é que, quando eu resolvi sair do primeiro curso onde estava, o meu grupo de amigas (eu era o único rapaz) desfez-se. Eu nunca entendi bem o porquê, apesar de eu ter as minhas desconfianças de quem foi a culpada. Não fiz amigos na praxe, mas há quem os faça e seja daí em doravante muito feliz com essas amizades. E atualmente é a mesma coisa: amigas que eu sei que vão ficar para a vida, que eu sei mesmo que vão ficar, e uma grande maioria da qual um dia eu lembrar-me-ei delas, penso que com mais saudade do que os amigos de secundário, à exceção, lá está, daquele rapaz que estive aqui a descrever muito superficialmente, mas penso que não sentirei assim uma grande falta delas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...