Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 16 horas, ManuelM disse:

Sim ando! Obrigado e parabéns também pelas tuas! :D

Parabéns! A média é muito boa!

-------------------

Na minha turma tenho um rapaz com média de 19,8; uma rapariga com média de 19,5 e outro rapaz com média de 19,1 -inveja-. :P

É só bons alunos na tua turma! Aqui não houve nada disso o máximo foi 18,8.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano as aulas vão começar mais cedo

Próximo ano lectivo terá início entre 9 e 15 de setembro. Alunos vão fazer provas de aferição a Artes, Desporto, História e Fisico-Quimica

1015

No próximo ano letivo, os alunos do 2.º ano vão fazer provas de aferição a Expressões Artísticas e Físico-Motoras, os do 5.º testam os conhecimentos a História e Geografia e os do 8.º a Físico-Química.

As informações constam do despacho de Calendário Escolar, que foi publicado na noite de sexta-feira e define as datas de início e fim das aulas, mas também das provas que os alunos terão de realizar no próximo ano letivo, que começa entre os dias 9 e 15 de setembro.

Segundo aquele diploma, no próximo ano letivo, os estudantes do 2.º ano vão fazer provas a Expressões Artísticas e Físico-Motoras, Português, Matemática e Estudo do Meio.

Já os estudantes do 5.º ano terão de realizar testes a História, Geografia de Portugal, Matemática e Ciências Naturais e os do 8.º a Ciências Naturais, Físico-Química e Português.

Obrigatórias para todos os alunos, as provas de aferição vão realizar-se durante o mês de junho, com exceção das de Expressões Artísticas e Físico-Motoras que serão no início de maio.

As provas de aferição não contam para a nota dos alunos, ao contrário do que acontecia com os exames nacionais do 4.º e 6.º ano, que deixaram de se realizar este ano.

O Calendário Escolar define também as datas dos exames finais nacionais e das provas finais do 3.º ciclo, assim como das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário.

Nos últimos dias, diretores de escolas e pais criticaram o “timing” de divulgação deste documento, que consideram que deveria ser conhecido mais cedo e ter uma duração de pelo menos três anos.

Pais de professores criticam o facto de saber apenas no final das aulas a data em que começa o ano letivo seguinte, o que dificulta a organização da vida das famílias e o trabalho de preparação do ano nas escolas.

Segundo o diploma, as aulas para o ensino básico e secundário vão começar entre os dias 9 e 15 de setembro. As férias do Natal serão entre 19 de dezembro e 2 de janeiro e as da Páscoa entre 5 e 18 de abril.

As aulas terminam durante o mês de junho: primeiro para os alunos do 9.º, 11.º e 12.º anos (no dia 6), depois para o 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos (a 16 de junho) e, finalmente, a 23 de junho para todos os estudantes do ensino básico.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/educacao/este-ano-as-aulas-vao-comecar-mais-cedo?utm_campaign=ed-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estão a gozar? :/

Na minha escola começam sempre no dia mais cedo. Então deve ser a 9... no ano passado nessa altura estava eu na praia e agora na escola. Eu acho que só deviam começar em Outubro e acabar mais tarde perto de Julho.  É que o mês de Setembro ultimamente tem sido muito quente. Não podemos seguir o modelo dos outros países europeus temos climas diferentes. E as férias da Páscoa nem chegam a duas semanas! Estão loucos... só pode. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja....

2ºano

  • Prova de Aferição de  Expressões Artísticas e Físico-Motoras
  • Prova de Aferição de Português e Estudo do Meio
  • Prova de Aferição de Matemática e Estudo do Meio

5ºano

  • Prova de Aferição de Português
  • Prova de Aferição de Matemática
  • Prova de Aferição de História e Geografia de Portugal
  • Prova de Aferição de Ciências Naturais

8ºano

  • Prova de Aferição de Física e Química
  • Prova de Aferição de Português
  • Prova de Aferição de Matemática

9ºano

  • Exame Final Nacional de Português
  • Exame Final Nacional de Matemática

______________________________________________________________________________

Porque é que não avaliam as Línguas Estrangeiras? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Magazine disse:

Prova de aferição físico-motoras? Já nem falo das outras. Ainda bem que não havia nada disso no meio tempo, cruzes :haha: Coitados dos miúdos.

Os alunos agora serão avaliados a Desporto e a Artes através de disciplinas (no meu tempo atividades extra-curriculares) como a Educação Física ou a Expressão Plástica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, srcbica disse:

Para que discutirem isto em pleno início de férias? :P (e há pessoas que ainda estão em exames) 

Só coloquei agora porque saiu agora isso :P Não estou já a pensar obviamente no início das aulas, isso é deprimente xD

Aliás este tópico até podia estar arquivado nas férias grandes ehehehe :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sairam hoje as notas da primeira fase de 11º ano, estou em humanidades e optei por deixar de fora literatura, tive11 a Filosofia, tinha-me corrido muito bem e fui aos critérios e tinha muita coisa bem mas acabo por ficar desiludo, tinha 14 e este exame fez-me ficar com 13, a Geografia estava receoso pois fiz o exame de Filosofia a uma quarta e o de Geografia fiz na sexta dessa senana mas tive 13 sendo que fui a exame com 12. Acabo assim  por ficar um pouco desiludido pois estudei muito para uma e tive 11, a outra que descurei tive 13. E por aqui como foram as vossas notas de exame?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Factos Televisos disse:

Sairam hoje as notas da primeira fase de 11º ano, estou em humanidades e optei por deixar de fora literatura, tive11 a Filosofia, tinha-me corrido muito bem e fui aos critérios e tinha muita coisa bem mas acabo por ficar desiludo, tinha 14 e este exame fez-me ficar com 13, a Geografia estava receoso pois fiz o exame de Filosofia a uma quarta e o de Geografia fiz na sexta dessa senana mas tive 13 sendo que fui a exame com 12. Acabo assim  por ficar um pouco desiludido pois estudei muito para uma e tive 11, a outra que descurei tive 13. E por aqui como foram as vossas notas de exame?

Vai ter com o teu professor de Filosofia, vê o exame junto com ele e pede-lhe ajuda a escrever os argumentos da revisão de nota.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Factos Televisos disse:

Obrigado pelo conselho, sou capaz de fazer isso.

Se queres fazer isso tens de ser rápido, se não estou em erro tens tempo.

Gente,amanha vou à escola escolher as disciplinas para o 12, por um lado sei que devia escolher quimica e biologia mas por outro queria subir mais a média alguém sabe me dizer quais as disciplinas de opção em ciencias que permitem subir mais a nota?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, BlastCandiesx disse:

Se queres fazer isso tens de ser rápido, se não estou em erro tens tempo.

Gente,amanha vou à escola escolher as disciplinas para o 12, por um lado sei que devia escolher quimica e biologia mas por outro queria subir mais a média alguém sabe me dizer quais as disciplinas de opção em ciencias que permitem subir mais a nota?

Psicologia B é bastante interessante e fácil, dá para ter boa nota facilmente.Normalmente fazem-se muitos trabalhos de grupo, o que ajuda bastante.

Por outro lado, Química também é fácil mas a matéria é muito diferente dos anos anteriores (exceto as reaçoes acido-base) e é bastante desinteressante, na minha opinião. 

Também tens outras opções, mas não tenho muito conhecimento à cerca delas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...