Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 17 horas, Bloody disse:

 Quanto à calculadora, não acho que sejam cábulas, porque não é proibido levar as coisas escritas para o teste. 

 

há 16 horas, Ambrósio disse:

As "cábulas" na calculadora gráfica não são bem cábulas porque os professores sabem e eles próprios (FQ e MAT) dizem: "estas fórmulas são para saber, podem colocar na máquina", "isto é importante, coloquem na máquina para não se esquecerem" etc... :)

São cábulas na mesma. No meu tempo eu tinha exercícios resolvidos na calculadora para me ajudar a resolver os do teste e na disciplina de calculo financeiro como haviam algumas perguntas teóricas eu por vezes colocava lá alguma matéria. 

há 17 horas, Duarte disse:

O meu favorito agora é o telemóvel, óbvio. Já levei a matéria escrita no interior de folhas de teste. Aliás, já levei um teste resolvido previamente e foi só trocar. Um papel pequenino dentro das mangas da camisola também é sempre bom, só dá é para usar no inverno ahaha. 

Obrigado pelas dicas. Para mim já não servem mas tenho alguém em casa que pode beneficiar delas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ambrósio disse:

Tenho o último teste na segunda. As aulas terminam quinta. Foi mesmo mal marcado este teste. E o professor demora 2 semanas a corrigir, não sei como vai corrigir em 2/3 dias xD

Eu fiz teste de His na Sexta e na Segunda ainda vou fazer uma questão de aula de Alemão.
A minha professora de História costuma demorar meio ano para entregar, estou para ver como vai conseguir. Ainda para mais, o teste era tão longo e detalhado. 
 

há 1 hora, Ambrósio disse:

FQ... normalmente tem pouquíssimas escolhas múltiplas...

Normalmente é nas Escolhas múltiplas que me lixo mais. Como é contigo?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, André Sousa disse:

Normalmente é nas Escolhas múltiplas que me lixo mais. Como é contigo?

É por isso que tenho más notas a Biologia. As escolhas múltiplas são todas iguais xD

 

há 4 horas, João_O disse:

Tenho 200 e tal slides para decorar até terça para um teste, ninguém merece :crying: 

Teste de quê? Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, Ambrósio said:

É por isso que tenho más notas a Biologia. As escolhas múltiplas são todas iguais xD

Os testes/exames de Biologia foram sempre assim. Para além de teres de saber de Biologia, tens também de saber português, caso contrário, não se percebe nada do teste. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

É por isso que tenho más notas a Biologia. As escolhas múltiplas são todas iguais xD

 

Teste de quê? Boa sorte!

Cultura de Células e Tecidos, uma cadeira muito interessante xD :haha:

há 2 horas, Jota disse:

Os testes/exames de Biologia foram sempre assim. Para além de teres de saber de Biologia, tens também de saber português, caso contrário, não se percebe nada do teste. 

Era esse o meu problema, e as perguntas de desenvolvimento também eram bué random :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto, há uma cadeira (Bioquímica I) que vou deixar por fazer este semestre que não consegui fazer por avaliação discreta (ainda faltava o 3ºteste que é no mesmo dia do exame final mas preciso de uma nota alta para passar), por isso vou mudar para exame final que ainda posso que é daqui a 15 dias mais ou menos e depois ainda tenho o exame de recurso. O pior é que sai a matéria toda e é imensa mesmo. Só quero é passar. :(

Editado por João_O
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João_O disse:

E pronto, há uma cadeira (Bioquímica I) que vou deixar por fazer este semestre que não consegui fazer por avaliação discreta (ainda faltava o 3ºteste que é no mesmo dia do exame final mas preciso de uma nota alta para passar), por isso vou mudar para exame final que ainda posso que é daqui a 15 dias mais ou menos e depois ainda tenho o exame de recurso. O pior é que sai a matéria toda e é imensa mesmo. Só quero é passar. :(

Bioquímica é fácil ahaha
Brincando, é das cadeira mais difíceis...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João_O disse:

E pronto, há uma cadeira (Bioquímica I) que vou deixar por fazer este semestre que não consegui fazer por avaliação discreta (ainda faltava o 3ºteste que é no mesmo dia do exame final mas preciso de uma nota alta para passar), por isso vou mudar para exame final que ainda posso que é daqui a 15 dias mais ou menos e depois ainda tenho o exame de recurso. O pior é que sai a matéria toda e é imensa mesmo. Só quero é passar. :(

Eu adorei Bioquímica, mais do que Química Geral, com aquela treta das orbitais...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Loureiro disse:

Bioquímica é fácil ahaha
Brincando, é das cadeira mais difíceis...

E o pior é o que o professor não facilita, faz testes difíceis mas o pior nem é isso, é que ele a corrigir corta tudo a eito, às vezes acho que dá 0 só porque lhe apetece mas nem vale a pena dizer nada...

há 1 hora, João F. disse:

Eu adorei Bioquímica, mais do que Química Geral, com aquela treta das orbitais...

Eu não gosto, quer dizer, da parte das proteínas, aminoácidos e ácidos nucleicos até curto, e os açúcares até que são engraçados mas prefiro mil vezes Elementos de Química-Física, que tive no primeiro semestre e dei as bases da Química (que deve ser semelhante à tua Química Geral) :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, João_O disse:

E o pior é o que o professor não facilita, faz testes difíceis mas o pior nem é isso, é que ele a corrigir corta tudo a eito, às vezes acho que dá 0 só porque lhe apetece mas nem vale a pena dizer nada...

Eu não gosto, quer dizer, da parte das proteínas, aminoácidos e ácidos nucleicos até curto, e os açúcares até que são engraçados mas prefiro mil vezes Elementos de Química-Física, que tive no primeiro semestre e dei as bases da Química (que deve ser semelhante à tua Química Geral) :P

O problema é que as cadeira de Bioquímicas não são assim tão "bonitas"... o que é uma pena.
Mas perceber todos os mecanismos biológicos com ajuda da química orgânica, química-física, biofísica, etc, é o que me faz adorar Bioquímica !

há 1 hora, Jota disse:

Eu gostei disso :mosking: Mas gostei mais da parte de Química Orgânica :yes: 

Só comecei a gostar de Química Orgânica quando tive a 2ª cadeira disso que era mais virada para mecanismos reaccionais.

há 2 horas, João F. disse:

Eu adorei Bioquímica, mais do que Química Geral, com aquela treta das orbitais...

Química Geral só serve para encher chouriços, pelo menos na minha faculdade e especialmente no meu curso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João F. disse:

Eu adorei Bioquímica, mais do que Química Geral, com aquela treta das orbitais...

Tão isto. :yes: Pensei que não ia gostar muito de Bioquímica, mas acabou por ser das minhas disciplinas preferidas do segundo semestre do ano passado e aquela em que tirei melhor nota, a par de Biologia Animal II. Química é mais chata, ainda por cima porque arranjam sempre maneira de pôr Física ao barulho. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prefiro mil vezes Física e Matemática a essas coisas todas que estão aí a dizer xD

há 23 horas, Jota disse:

Os testes/exames de Biologia foram sempre assim. Para além de teres de saber de Biologia, tens também de saber português, caso contrário, não se percebe nada do teste. 

Então o problema é mesmo a Biologia porque eu sou bom a Português xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo o 10ºAno passou a voar! Ainda ontem estava a começar e amanhã já acabam as aulas! Por um lado estou feliz e aliviado por finalmente poder não fazer nada e aproveitar bem as férias mas por outro sinto que foi tudo tão rápido e que faltou qualquer coisa. Daqui a nada já acabo o Secundário...por este andar!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Fogo o 10ºAno passou a voar! Ainda ontem estava a começar e amanhã já acabam as aulas! Por um lado estou feliz e aliviado por finalmente poder não fazer nada e aproveitar bem as férias mas por outro sinto que foi tudo tão rápido e que faltou qualquer coisa. Daqui a nada já acabo o Secundário...por este andar!

Imagina como eu me sinto, queimei as fitas, e parece que o tempo passou à velocidade da luz. :O

Estou quase a deixar Évora e a despedida do pessoal aproxima-se a passos largos. :(

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém daqui costuma ter jantares com a turma no fim do ano? Eu tive hoje e adorei, cheguei à pouco. Não sou o único a pensar que isto passou muito rápido (o ano lectivo)... estávamos todos a pensar no mesmo! E agora muitos de nós só nos vamos ver em Setembro :( Acho que o tempo passou mais rápido porque trabalhámos mais do que nos anos anteriores e nem parámos a pensar na vida xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Ambrósio disse:

Alguém daqui costuma ter jantares com a turma no fim do ano? Eu tive hoje e adorei, cheguei à pouco. Não sou o único a pensar que isto passou muito rápido (o ano lectivo)... estávamos todos a pensar no mesmo! E agora muitos de nós só nos vamos ver em Setembro :( Acho que o tempo passou mais rápido porque trabalhámos mais do que nos anos anteriores e nem parámos a pensar na vida xD

A minha turma costumava fazer um de modo que batesse com a comemoração de um aniversário qualquer (na minha turma, mal alguém fazia anos, daí a tempos já havia outro). Depois, com a faculdade, passámos a fazer um jantar todos os anos depois dos exames, em julho, mas sinceramente desde há 2 anos que não vejo muito interesse naquilo, apesar de eu desconfiar que o do ano passado só se realizou porque fui eu que lembrei uma amiga e depois foi ela que fez o passa-palavra. Eu não vejo muito interesse naquilo, porque todos os anos é sempre a mesma coisa. Eles comportam-se exatamente da mesma maneira desde os tempos de secundário. Tipo, eu esperava que eles um dia amadurecessem...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...