Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Eu para já tenho aulas até dia 5 de Fevereiro, depois mini-férias de Carnaval até dia 10 e dia 18 de Março férias da Páscoa até 3 de Abril. Depois 9 de Junho férias de Verão (eu pessoalmente acho muito cedo preferia que fossem só a 9 de Julho e depois as aulas começariam só em Outubro lá para dia 4, pois em Setembro o tempo ainda está muito quente para aulas e em Junho está razoável). 

Editado por Ambrosio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou super contente! :party: Saiu agora a nota da última cadeira, e fiz tudo por frequência, mais uma vez! A média está de acordo com aquilo que eu quero (está ligeiramente superior ao 15, e é 15 que eu quero :mosking: ). Este semestre foi muito puxado (com cerca de 18 trabalhos que foram feitos), portanto sinto que foram boas notas. Curiosamente, a cadeira que tive melhor nota era aquela que esperava ter mais baixa... e a que tive mais baixa, pensava que era a mais fácil. Mas, bem, agora só entro dia 22 de fevereiro, um dia antes dos meus anos. Uau. :rolleyes: 

Editado por Bloody
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teste de Português feito hoje :) Correu-me bem melhor do que esperava. Saiu o capítulo 115 da crónica de D.João I de Fernão Lopes. Que seca... :P Mas pronto... tem de ser... A composição foi um texto de opinião sobre se ao viver na cidade deviamos optar por viver em sociedade ou na privacidade (espaço anónimo). Eu disse que era melhor viver em sociedade e depois tínhamos de refutar com 2 argumentos e 2 exemplos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Claro, ainda no outro dia discutimos isso com o nosso director de turma que também é contra estar na escola o dia inteiro. Ele deu-nos o exemplo da Grécia e de Espanha em que tem aulas das 8 às 14 (mais ou menos) e a partir das 14 "têm vida pessoal" - foi como ele disse.
Se até os professores são contra...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ambrosio Silva disse:

Claro, ainda no outro dia discutimos isso com o nosso director de turma que também é contra estar na escola o dia inteiro. Ele deu-nos o exemplo da Grécia e de Espanha em que tem aulas das 8 às 14 (mais ou menos) e a partir das 14 "têm vida pessoal" - foi como ele disse.
Se até os professores são contra...

Na Alemanha a situação é parecida. As vezes, parece que esta gente nem andou na escola e nem foi jovem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, André Sousa disse:

Na Alemanha a situação é parecida. As vezes, parece que esta gente nem andou na escola e nem foi jovem.

É verdade...

O meu pai no 12ºAno só tinha 3 disciplinas e aulas só de tarde (podia tb ser só de manhã) e a sexta-feira livre sem aulas.  Tinha só Física, Química e Matemática. A minha mãe era igual mas tinha Química, Matemática e Biologia acho eu.

Muito melhor que agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês leram a notícia? O objectivo do Governo é facultar AECS (Actividades Extra Curriculares) que servem para estimular o aluno e para ocupar os seus tempos livres, muitos pais não tem com quem deixar os filhos durante os períodos livres e não tem possibilidades de os colocar em Actividades Particulares. O Governo quer apostar em Música, Dança, Teatro, Natação, Expressão Plástica e em muitas outras áreas que poderão preencher os tempos de livres dos alunos, não necessitando de fazer testes ou trabalhos para essas disciplinas que servem apenas para lhe reforçar as suas faculdades e os entreter. Relativamente à questão dos Trabalhos de Casa e do estudar, hoje em dia, o Governo aposta em imensas Salas de Estudo e Apoios das diversas disciplinas (que funcionam como explicações gratuitas) onde os alunos podem estudar, fazer os TPCs, tirar dúvidas e ir acompanhando a matéria dada em aula, portanto isso nem é desculpa. o Governo vai investir na Formação e aumentar a Oferta aos alunos e vocês queixam-se! E nos outros países estas componentes lectivas extra também existem! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Anastacia disse:

Vocês leram a notícia? O objectivo do Governo é facultar AECS (Actividades Extra Curriculares) que servem para estimular o aluno e para ocupar os seus tempos livres, muitos pais não tem com quem deixar os filhos durante os períodos livres e não tem possibilidades de os colocar em Actividades Particulares. O Governo quer apostar em Música, Dança, Teatro, Natação, Expressão Plástica e em muitas outras áreas que poderão preencher os tempos de livres dos alunos, não necessitando de fazer testes ou trabalhos para essas disciplinas que servem apenas para lhe reforçar as suas faculdades e os entreter. Relativamente à questão dos Trabalhos de Casa e do estudar, hoje em dia, o Governo aposta em imensas Salas de Estudo e Apoios das diversas disciplinas (que funcionam como explicações gratuitas) onde os alunos podem estudar, fazer os TPCs, tirar dúvidas e ir acompanhando a matéria dada em aula, portanto isso nem é desculpa. o Governo vai investir na Formação e aumentar a Oferta aos alunos e vocês queixam-se! E nos outros países estas componentes lectivas extra também existem! 

LOL, eu não percebo como é que podes falar assim. De certeza que se tivesses a idade dessas crianças, ias adorar ficar na escola das 8:30 até às 19:30. 

Já agora, arranjam uns dormitórios para todas as escolas, não? 

Nem toda a gente gosta de atividades extracurriculares, isso não pode ser forçado dessa maneira, se a criança estiver na escola forçada a fazer algo que não gosta, onde fica o rendimento escolar? 

Sem falar dos esforços finaceiros que esta medida vai ter, não é? Por exemplo, quando eu andava no básico e tinha escola até às 17:20 (e detestava pois de inverno já chegava a casa quase de noite), só havia autocarro até às 18:30, como é que poderia haver atividades até às 19:30? Só se o governo pagasse um extra para haver percursos só para as crianças, o que ia custar mais aos cofres do Estado. As escolas públicas já estão uma miséria, não há dinheiro para renovar ginásios e campos de jogos, quanto mais para estas medidas... Até parece que o Governo está cheio de dinheiro para pagar a professores essas ditas atividades extracurriculares

há 10 minutos, Forbidden disse:

O nosso sistema educacional é muito pesado e contraproducente. A sério, simplesmente reduzam o horário escolar. Acham mesmo que miúdos de 12/13 anos conseguem ficar atentos das 8:30 até às 18:30?! Esta gente fuma o quê?!

* 19:30

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Anastacia disse:

Vocês leram a notícia? O objectivo do Governo é facultar AECS (Actividades Extra Curriculares) que servem para estimular o aluno e para ocupar os seus tempos livres, muitos pais não tem com quem deixar os filhos durante os períodos livres e não tem possibilidades de os colocar em Actividades Particulares. O Governo quer apostar em Música, Dança, Teatro, Natação, Expressão Plástica e em muitas outras áreas que poderão preencher os tempos de livres dos alunos, não necessitando de fazer testes ou trabalhos para essas disciplinas que servem apenas para lhe reforçar as suas faculdades e os entreter. Relativamente à questão dos Trabalhos de Casa e do estudar, hoje em dia, o Governo aposta em imensas Salas de Estudo e Apoios das diversas disciplinas (que funcionam como explicações gratuitas) onde os alunos podem estudar, fazer os TPCs, tirar dúvidas e ir acompanhando a matéria dada em aula, portanto isso nem é desculpa. o Governo vai investir na Formação e aumentar a Oferta aos alunos e vocês queixam-se! E nos outros países estas componentes lectivas extra também existem! 

Toda a gente sabe que essas salas nao funcionam, ninguem estuda (ha poucas excecoes).. Achas que algum aluno do 5 ao 9 ano vai tar na escola e ir p uma sala de estudo? Posso estar errado mas na

minha escola nao funciona

há 11 minutos, Forbidden disse:

O nosso sistema educacional é muito pesado e contraproducente. A sério, simplesmente reduzam o horário escolar. Acham mesmo que miúdos de 12/13 anos conseguem ficar atentos das 8:30 até às 18:30?! Esta gente fuma o quê?!

Exatamente! Eu so falo porque tou no 10, e sei que ninguem quer saber, porque ha muito pouco tempo tive no básico...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no 9º tinha 3 tardes livres e tinha outro dia que saía às15h sendo que as disciplinas da tarde eram EF e Formação Cívica,havia às sextas umas academias de arte, teatro e assim acho que ainda há, na minha escola há apoios facultativos e só 1ou2 é que vão, os jovens do básico de hoje em dia andam cansados, ficar na escola até tarde seria martírio, mesmo sendo opcional dou-me com muitos miúdos que os país são bem capazes de os obrigar a ficar lá até essa hora.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...